Conectar

Ver Versão Completa : Rodas travando em 4x4

José Rubens
22/05/2004, 13:17
Caros Amigos

Tenho um CJ5 82, e estou com um problema complicado. Durante uma trilha após subir e descer umas inclinações a tração 4x4 começou a ter problemas.
Quando ligo a tração dianteira (com as rodas livres devidamente desligadas) e tento sair as rodas arrastam (meio travadas).
Anda normal com 4x2;
Desliguei o cardã traseiro e anda normal apenas com a tração dianteira;
Examinamos a transmissao dianteira, desmontando e tirando os semieixos, abrimos o diferencial e tudo normal.
Na traseira abrimos o diferencial e tambem esta ok, inclusive o bloqueio.
Abrimos a caixa de transferencia e tambem nao tem problema algum.
Alguém ja viu algo parecido? Espero alguma sugestão .

José Rubens

22/05/2004, 16:00
CONFERE SE TODOS OS PNEUS SÃO DA MESMA MEDIDA, OU SE OS PNEUS DE UM EIXO NAO ESTAO MUITO DESGASTADOS EM RELAÇÃO AO OUTRO EIXO.

OUTRA COISA VC DESMONTOU OS DOIS CONJUNTOS, CERTO? SO PRA CONFIRMAR, :shock: :shock: A CONTAGEM DAS RELAÇOES DE DIFERENCIAL DIANTEIRO E TRASEIRO SAO IGUAIS???? :? :?

SE NAO FOR NADA DISSO, PODE BENZER QUE TEM ALGUM ENCOSTO AI!!!!!!!, RS RS :twisted: RS :evil:

José Rubens
22/05/2004, 17:17
Carlos, os pneus sao iguais, e nao tem problema de diferencial. Talvez voce conheça este Jeep. Eu o comprei aí em Maringá. Era do Luizão, mecanico de Jeeps conhecido daí.

ronairy
22/05/2004, 19:24
Peralá !!
Quer dizer que com a alavanca 4x4 desligada, o cardan traseiro fora e a roda livre desligado o Jeep ainda anda ?!?!?!?!? :shock:

Só por Deus :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Luis Assis
22/05/2004, 19:30
Deve ter moido algum engrenagem na caixa de tração... Isso aconteceu com o meu... Só que ele não andava, o motor forçava até afogar...
[]'s
Gustavo

José Rubens
22/05/2004, 20:15
Ronairy
Acho que nao expliquei direito. Anda só com traçao dianteira (roda livre desligada e tração ligado em 4x4), sem o cardã traseiro.

monge
23/05/2004, 10:13
Fala Gente..... :D

Se vc está adando bem, com uma tração OU outra e não com as duas ao mesmo tempo, pode ser relações de diferenciais erradas. :? :shock:

Por exemplo, vc pode estar com uma 9/44 atrás e uma 8/43 na frente, quando estão funcionando separadametne o jeep anda normal, mas quando vc usa as duas ele "encavala" :shock: :? :D :roll:

Agora ter comprado um jeep assim de um mecanico, só pode ser duas coisas.

:arrow: Ou ele é anta demais pra montar uma relação errada :roll:
:arrow: Ou ele quer que o jeep quebre em breve :roll:

[]'s

Eugênio

fugger
23/05/2004, 13:07
Fala Gente..... :D

Se vc está adando bem, com uma tração OU outra e não com as duas ao mesmo tempo, pode ser relações de diferenciais erradas. :? :shock:

Por exemplo, vc pode estar com uma 9/44 atrás e uma 8/43 na frente, quando estão funcionando separadametne o jeep anda normal, mas quando vc usa as duas ele "encavala" :shock: :? :D :roll:

Agora ter comprado um jeep assim de um mecanico, só pode ser duas coisas.

:arrow: Ou ele é anta demais pra montar uma relação errada :roll:
:arrow: Ou ele quer que o jeep quebre em breve :roll:

[]'s

Eugênio

E sabe o que vai quebrar, se for isso?
.
.
.
.
.
.
.
.
.

.
.
.
a reduzida :?

Mas veja também se não há diferença de pneus também, isso provoca o mesmo efeito.

[]´s

Eduardo Chaves
23/05/2004, 17:51
José,

Verifique se a roda livre está funcionando perfeitamente, pois sem o cardan traseiro, 4x4 engatada, e roda livre ligada, aí sim ele andaria normalmente, mas nas mesmas condições e com a roda livre desacionada, ele NÃO deve andar... :lol:

[]'s...

Thiago Rodeghel
23/05/2004, 18:47
Tá com cara de ser roda livre mesmo :roll:

Pq engata 4x4, traciona dianteira, cardan traseiro fora... E a única coisa q deixa as rodas dianteiras acionadas ou "bobas"(desengatada) é a roda livre. Era somente pro cardan dianteiro girar :roll: sendo q as rodas livres estão desengatadas :) Mesmo com bloqueio na dianteira :wink:

Verifique a roda livre!!! Algumas engatam e desengatam com um grande giro na chave :roll: , parece até uma folga mas naum é :D

[s]

José Rubens
24/05/2004, 18:14
E não é que o Carlos Alexandre e o Monge tinham razão? O diferencial dianteiro é 44x9 e o traseiro 43x8. Custei a acreditar nisto.

EduardoLang
24/05/2004, 18:24
Pina o meca que vendeu!!!!!!!

he he he he he

sds

monge
25/05/2004, 00:56
Fala Gente.... :D

E o cara se diz mecanico? :x :x :shock: :roll:

De quê? Navio petroleiro? :D :D :D

Só pode ser, pois não tem noção nenhuma de carro... :D :D

[]'s incrédulo com a capacidade dos mecanicos....

Eugênio

EduardoLang
25/05/2004, 10:11
NÃO ESQUÇA DE PINAR ESTE MECA ! ! !

José Rubens
27/05/2004, 00:10
O episódio teve um final feliz. O Mecanico que me vendeu o Jeep, me arrumou um conjunto 9x44, e lhe devolvi o 8x43.
Na proxima semana deve estar montado.

billj
27/05/2004, 10:42
O episódio teve um final feliz. O Mecanico que me vendeu o Jeep, me arrumou um conjunto 9x44, e lhe devolvi o 8x43.
Na proxima semana deve estar montado.

Vai confiar no mesmo meca para montar as engrenagens?!? :P

Abraços,