PDA

Ver Versão Completa : SOS - Motor de Arranque (partida) do CJ5 - 1960

diramos
18/10/2007, 20:27
Pessoal,
Meu motor de arranque (partida) tá detonado.
A viatura nem pega mais na partida.
Tô no sal.
Vocês conhecem algum motor de partida opcional (de outros carros) que sirva no CJ5-1960?
Ou vou ter que andar em ferro-velhos prá encontrar um motor de arranque original?
Pelo que vimos, pifou bobina, buchas e escovas.
E o induzido tá bem ruizinho.
As peças com defeito (bobinas, escovas, buchas, etc) podem ser encontradas facilmente?
E eu que pensava que ía fazer a primeira viagem com a viatura após 10 meses de espera.
Justo agora, me pifa o motor de arranque.
PQP. O Chico voltou prá oficina.
Help, please.
É urgente.

[]s

alexandre roveri
18/10/2007, 21:35
Pessoal,
Tô no sal.
Vocês conhecem algum motor de partida opcional (de outros carros) que sirva no CJ5-1960?
Ou vou ter que andar em ferro-velhos prá encontrar um motor de arranque original?
As peças com defeito (bobinas, escovas, buchas, etc) podem ser encontradas facilmente?
E eu que pensava que ía fazer a primeira viagem com a viatura após 10 meses de espera.
Help, please.
É urgente.

[]s

Meu filho !!! Por acaso do destino fiz meu motor de partida ontem !!!!!
olha só a lista de peças /preço
Bendix opala53real
escovas VW 9real
embuchamento e MO 43rear

Então corra num auto eletrico que não tem chabû :palmas:

CJ 60
18/10/2007, 21:48
Pessoal,
Tô no sal.
Help, please.
É urgente.

[]s

Meu amigo da terra esquisita..(acho q é a água só pode :lol::lol:) pense em guincho?, farois de mlha essas coisas? pq nao tenta ai nas auto peças genericas um alternador de golf, 90A, plug´n play com o do cj (inf. de um eletrecista daki de vinhedo) e ja tem regulador de voltagem incorporado, invez de ressucitar o morto (ops) pode partir pra um semi novo..

abç

Cacá
18/10/2007, 23:19
Meu amigo da terra esquisita..(acho q é a água só pode :lol::lol:) pense em guincho?, farois de mlha essas coisas? pq nao tenta ai nas auto peças genericas um alternador de golf, 90A, plug´n play com o do cj (inf. de um eletrecista daki de vinhedo) e ja tem regulador de voltagem incorporado, invez de ressucitar o morto (ops) pode partir pra um semi novo..

abç
Mas Sr. Wilson, ele ta falando do arranque, e não do alternador. Né? E outra, já reparou como todos os posts dele são precedidos pelo "urgente"? Esse então, é urgência-urgentíssima-quase-emergência... Huahuahuahuahua... o Diramos deve trabalhar no Sedex 10.

Di, pra pegar um outro arranque, vc pode ter surpresas depois. Na minha opinião, vc deve consertar o seu mesmo e pegar a NF de garantia do eletrocutador que fez o serviço.

:concordo:

diramos
19/10/2007, 07:47
Pessoal,

Grato a todos pelas dicas.
Alexandre, por acaso você é de Sumaré, perto de Campinas?
Se for, pode me indicar o eletricista que arrumou seu motor prá eu entrar em contato e, pelo menos, saber onde conseguir as peças?
Abraço a todos.
Tô saindo agora prá andar atrás do mardito motor de arranque.
Sorte que estou de férias.
Mas andar de jipe mesmo que é bom, nothing. :shock:
E, como disse o Cacá, tô indo por que é URGENTÍIÍÍÍÍSSIMOOOOOOOOO!

hehehehe

[]s

alexandre roveri
19/10/2007, 08:01
respondi no seu z1/2, uma pena que só vi agora pela manhã !!!:lol: Talvez seja tarde demais:mrgreen:;-)

CJ 60
19/10/2007, 17:55
Mas Sr. Wilson, ele ta falando do arranque, e não do alternador. Né? E outra, já reparou como todos os posts dele são precedidos pelo "urgente"? Esse então, é urgência-urgentíssima-quase-emergência... Huahuahuahuahua... o Diramos deve trabalhar no Sedex 10.

Di, pra pegar um outro arranque, vc pode ter surpresas depois. Na minha opinião, vc deve consertar o seu mesmo e pegar a NF de garantia do eletrocutador que fez o serviço.

:concordo:

Realmente Sr. KK,, q vacilo.. hahahaha.. e olha q postei cedo.. nem posso dizer q era sono e li errado.. huauhaua.. mais fica registrado pra qdo nosso amigo precisar de alternador novo.. rsrs

abç..

Cacá
19/10/2007, 22:43
Realmente Sr. KK,, q vacilo.. hahahaha.. e olha q postei cedo.. nem posso dizer q era sono e li errado.. huauhaua.. mais fica registrado pra qdo nosso amigo precisar de alternador novo.. rsrs
abç..

Ô Mister W, vale a dica. Afinal, QUANDO ele precisar arrumar o alternador a dica estará dada.
Diramos, conheces um Auto Centro Bosch perto do Dalben, no Taquaral? Passa por lá e fala com o Valmir. Ele é jipeiro tbem e conhece a arte :concordo:

Abs e bom finds!

Rogério Barthy
20/10/2007, 19:53
Quando peguei minha viatura, ela veio sem m. arranque e então foi em uma a. elétrica e ele montou um para mim, tudo novo, menos a carcaça e o fucinho. Me cobrou R$ 120,00 na época e está 100% até hoje.
Rogério

diramos
23/10/2007, 09:52
PessoALL,

Demorei prá dar retorno, pois saí atrás aqui em Campinas e encontrei um motor de arranque original do CJ5 recondicionado. Lá no Mustang Off-Road, do prezado Willian, especilista em Off-Road.
Paguei 200 latinhas, com carcaça e tudo. Pois a minha carcaça tava toda bagaçada.
Não sei se o preço foi bom, só sei que o Willian me tirou do sal.
Já tô montado na viatura e até fiz uma viagenzinha até Pinhal (uns 90 Km daqui).
Foi e voltou, sem problema algum.
O duro foi despistar o olho gordo da muierada no Chico, pois a patroa táva junto.
heheheh.
Tá coisa linda. Coloquei capota e só falta umas coisinhas elétricas no painel.
E dar a encerada final no bicho.
Valeu a todos pela força e preocupação.
E, enfim, após quase 11 meses de peleja, posso me dizer um jipeiro novamente.

[]s

Cacá
23/10/2007, 11:17
Paguei 200 latinhas, com carcaça e tudo. Pois a minha carcaça tava toda bagaçada.
Não sei se o preço foi bom, só sei que o Willian me tirou do sal.
Já tô montado na viatura e até fiz uma viagenzinha até Pinhal (uns 90 Km daqui).
Foi e voltou, sem problema algum.

Diramos, o William é "o" cara. Ele faz pra fazer uma vez só. Quem mexe em Jeep lá na Mustang é o Reginaldo, meca bão de tudo. Foi ao local certo :palmas:

O duro foi despistar o olho gordo da muierada no Chico, pois a patroa táva junto.
heheheh.

Eita, Don Juan, assim eu tambem quero trocar o meu motor de arranque... "olha aquele bonitão naquele jipe com motor de arranque novo, que gato..."

Huahuahuahuahuahua :dance:

[s],

Cacá

Guilherme S. de Sousa
30/07/2014, 12:56
Diramos, o William é "o" cara. Ele faz pra fazer uma vez só. Quem mexe em Jeep lá na Mustang é o Reginaldo, meca bão de tudo. Foi ao local certo :palmas:

Eita, Don Juan, assim eu tambem quero trocar o meu motor de arranque... "olha aquele bonitão naquele jipe com motor de arranque novo, que gato..."

Huahuahuahuahuahua :dance:

[s],

Cacá

Amigão

Preciso de uma ajudinha também.
Meu jeep trincou o focinho do motor de arranque queria saber onde posso encontrar para comprar, pois mandei soldar
mas não aquentou muito tempo.

Obrigado