PDA

Ver Versão Completa : Sistema de uma alavanca de acionamento da t-case!

marcosmoscz
18/10/2007, 13:02
Pessoal eu se que tem um topico no forum sobre o acionamento da reduzida por uma alavanca!
Só que não achei ele! Alguem tem algum esquema de montagem desse sistema?

Abraços

Marcos

dalmo cruz torres
20/10/2007, 19:47
Marcos, o sistema de uma alavanca só é muito simples, vou ver se tiro umas fotos para colocar aqui. Mas tem uma coisa , eu estou montando a minha camionete com as alavancas no assoalho(igual ao jeep) , mas retirei o pino que impede que a redução seja acionada sem que a tração já esteja ligada. Assim, eu posso reduzí-la sem ligar a tração. Poder reuzí-la sem traçar eu acho muito interessante; como v/c deve saber, não podemos usar a tração em piso seco, pois poderemos quebrar alguma peça(pois cada roda gira a uma velocidade, e não temos diferencial central). Mas se pararmos em um aclive acentuado, na hora da saída, para não ficarmos forçando a embreagem, poemos ligar a redução, saír e, após o fim do aclive, desengatarmos a redução.
isso é um caso a se pensar.

Admir
21/10/2007, 13:00
Grande Dalmo... tire uma duvida aki! qual a diferença entre tracionar e reduzir? ñ é a msm coisa?

marcosmoscz
21/10/2007, 13:08
Marcos, o sistema de uma alavanca só é muito simples, vou ver se tiro umas fotos para colocar aqui. Mas tem uma coisa , eu estou montando a minha camionete com as alavancas no assoalho(igual ao jeep) , mas retirei o pino que impede que a redução seja acionada sem que a tração já esteja ligada. Assim, eu posso reduzí-la sem ligar a tração. Poder reuzí-la sem traçar eu acho muito interessante; como v/c deve saber, não podemos usar a tração em piso seco, pois poderemos quebrar alguma peça(pois cada roda gira a uma velocidade, e não temos diferencial central). Mas se pararmos em um aclive acentuado, na hora da saída, para não ficarmos forçando a embreagem, poemos ligar a redução, saír e, após o fim do aclive, desengatarmos a redução.

Mas reduzindo assim não forçaria o sistema?
No aguardo das fotos!

Abraços

Marcos

dalmo cruz torres
21/10/2007, 14:58
Admir, quando v/c traça, liga o eixo dianteiro. Quando v/c liga a redução, v/c faz a força do motor passar por uma engrenagem que aumenta a força do motor, e diminui a rotação da roda . Nãi sei se estou conseguindo explicar direito. Veja o exemplo; com a primeira marcha engatada e a tração ligada v/c anda na mesma velocidade que estaria andando sem que a tração estivesse ligada. Ao ligar a redução, o pneu passa a girar muito mais lento, mas o motor fica muito mais forte, mas o carro anda muito devagar. A caixa de redução é como se tivessemos mais um cambio, com as marchas muito curtas.
Ligar a redução sem que a tração esteja ligada faz com que o eixo traseiro suporte todo o torque do motor, com certeza força o conjunto, mas não é uma coisa para se usar o tempo todo ou por longos períodos. Eu acho interessante para quem está montando um veículo para trafegar em estradas asfaltadas por longos trechos, onde para ficar com o veículo mais confertávl e mais economico, seja montado um diferencial mais longo, para manter uma velocidade de cruzeiro adequada ao lugar. Mas, como não existe almoço grátis, uma relação longa deixa o veículo "frouxo" nas saídas(por exemplo parar num sinal de transito em aclive acentuado, com o cambio longo teremos que forçar mais a embreagem), se dispormos da opção da redução sem a tração, podemos engatar a reduzida e arrancarmos com o veículo, e após o aclive, desligar a redução. Na verdade, a redução pode ser desligada com o veículo em movimento>. Ligá-la com o veículo em movimento que é quase impossível sem deixar a redução "banguela".
A minha F-75 eu estou montando para ser usada como veículo de uso diário. Assim, optei por um cambio de cinco marchas com a Quinta Drive. O motor não é nenhuma uzina de força, é um Maxion 2.5 intercooler. A redução, "a priori" , será uma Willys com o carretel rolamentado e alavencas no assoalho. Os diferenciais estão com a relação 43-8 , e os pneus são 7.50/16. Minha idéia inicial é conseguir uma velocidade de cruzeiro na casa dos 120K/h em 5° marcha e com o motor a 1800RPM, que é a rotação onde o motor alcança seu maior torque(e consequente menor consumo de combustível) .
Se o veículo for apenas para trilhas, eu colocaria a relação de diferencial mais curta existente, cambio de tres marchas com relaçoes curtas, e deixaria o eixo dianteiro sem roda livre, com queixo duro. Ótimo para trilhas, mas qualquer viagenzinha de 50 Km é um suplício.

Loiro
01/11/2007, 19:22

Voce nao acha que essa sua reduçao no 4x2 possa danificar os componentes do eixo?
Abraço:concordo:

dalmo cruz torres
02/11/2007, 03:21
Voce nao acha que essa sua reduçao no 4x2 possa danificar os componentes do eixo?
Abraço:concordo:

Acho, mas se for usado sem os devidos cuidados. Se for usado sem acelerar muito, e sem dar trancos, pode ser de grande valia para um veículo em que o uso vai ser trilha pesada e uso normal urbano e rodoviário. Acho que é um risco que se corre no "flexibilizar" o uso do veículo. De qualquer maneira são poucos os proprietários de F-75(por exemplo) que, estando o veículo carregado, não lançam mão de reduzir a camionete para por o veículo em movimento ou ultrapassar um aclive acentuado sem que estrague a redução ou os eixos, e isso em asfalto seco!
Eu fiz muito uso desse recurso na minha F-75 e, antes dela, na F-75 do meu pai. Obviamente, se a relação do diferencial não for longa isso não se faz necessário. Lí num site de uma revista americana o relato sobre a montagem de um Willys com motor Chevrolet 351CID V8, com o cambio de uma camionete 3/4 dodge e redução Willys dana 18, como os pneus eram muito grandes(acho que foi por isso) eles lançaram mão desse artifício para arrancar com o jipe. Detalhe, o eixo traseiro era um dana 44 com pontas de eixo tipo prato.
Além disso, como é uma alteração muito simples de se fazer e desfazer, é só fazer o teste: se o veículo estiver muito "frouxo" para por-se em movimento em aclives acentuados, faz-se a alteração, anda-se um tempo assim, se achar que ficou bom...BLZ, caso contrário é só desfazer a alteração.
Obviamente, para quem tá com motorzão e tem o pé pesado, pode ser que no primeiro teste "a vaca dançe balét" .

pedro y
10/11/2007, 00:06
Pessoal eu se que tem um topico no forum sobre o acionamento da reduzida por uma alavanca!
Só que não achei ele! Alguem tem algum esquema de montagem desse sistema?

Abraços

Marcos

Olá!...
Eu baixei do Alan no site dele http://ruralwillys.com ou http://ruralwillys.tripod.com

Lá, no manual do proprietário ou do mecânico, não me lembro bem.
Tem tudo à disposição, inclusive a montagem das peças em vista explodida.
Boa Sorte.

reslima
27/11/2007, 13:33
talvez o pessoal não tenha entendido o que o Dalmo falow, ele quis dizer que utilizando as duas alavancas no assoalho (tração e reduzida) vc tem a opção de tirar o bago do galo (é como essa peça é chamada aqui na minh região), possibilitando portanto ligar a reduzida sem acionar a tração dianteira... o que, em um sistema de uma alavanca só, não é possível... valew Dalmo... assim q for a Poços novamente te ligo... abraços...

reslima
27/11/2007, 19:15

Dalmo, posta as fotos do sistema de uma alavanca só ai... quero manter o sistema de 1 alavanca só, mas no assoalho... abs...

Renato

dalmo cruz torres
27/11/2007, 20:43
Renato, o problema é que o da minha está desmontado. Amanhã eu tiro umas fotos da camionete do meu pai e explico como é feito.

marcosmoscz
23/01/2008, 14:35
Poxa, ninguem tem o esquema e nem as fotos de como montar o sistema de alavanca no assoalho?

Abraços

Marcos

dalmo cruz torres
23/01/2008, 16:03
Marcos, descupa, eu ainda nao consegui pstar as fotos, to devendo um monte de fotos. Provavelmente eu usarei apenas uma alavanca tambem, ai vai dar para explicitar tudo...

marcosmoscz
23/01/2008, 16:18
Vlw Dalmo, vou ficar no aguardo!

Obrigado

Marcos

Zepi
23/01/2008, 18:17
Bom,eu me sinto satisfeito com a alavanca da rural que é única!

Abs

marcosmoscz
26/01/2008, 22:23
Eu preciso passar pro assoalho!

luiz felipe soares souto
27/01/2008, 21:50
da uma pesquisada num topico da reforma de um cj6 que ta com a tcase da rural c/ alavanca no assoalho

marcosmoscz
28/01/2008, 18:30
Vou procurar com calma esse tópico!

Abraços

Marcos

athos_f
28/01/2008, 18:48
Ae Marcos , Por Que Vc Tem Q Passar A Alavanca Pro Assoalho? A Minha Alavanca é Original ,embaixo Do Painel E Acho Perfeita ...

dalmo cruz torres
28/01/2008, 19:35
Pessoal, vou ficar devendo as fotos da alavanca unica, passei para uma reducao da Toyota Bandeirantes, e a reducao willys ja foi ate vendida.

marcosmoscz
28/01/2008, 22:46
Não gostei da alvanca no painel! Prefiro a alvanca no assoalho!
Ainda na procura de alguma foto ou esquema!

Abraços

Marcos

Lucas Nassif
30/01/2008, 18:47
...mas retirei o pino que impede que a redução seja acionada sem que a tração já esteja ligada. .

Dalmo, que pino é esse?

Tem que descer e abrir a tcase pra tirá-lo ou dá pra fazer com ela no lugar?

Abrs,
Lucas Nassif.
:concordo:

reslima
31/01/2008, 12:37
Dalmo, que pino é esse?

Tem que descer e abrir a tcase pra tirá-lo ou dá pra fazer com ela no lugar?

Abrs,
Lucas Nassif.

aqui em Engenheiro Beltrão, é o chamado "bago do galo"... hehe.. eh relativamente fácil de retirar... qdo você solta os dois acionamentos de tração e reduzida, de cada lado tem um parafuso sextavado que depois de retirado tem uma mola e uma esfera (como essas de rolamento) e entre os dois acionamentos tem uma peça que o formato é parecido com uma capsula de remédio, e é justamente essa peça que deve ser retirada para que possa engatar a reduzida sem, necesseriamente, ter que engatar a tração dianteira... hehe acho que fui meio confuso...

reslima
31/01/2008, 12:43
aqui em Engenheiro Beltrão, é o chamado "bago do galo"... hehe.. eh relativamente fácil de retirar... qdo você solta os dois acionamentos de tração e reduzida, de cada lado tem um parafuso sextavado que depois de retirado tem uma mola e uma esfera (como essas de rolamento) e entre os dois acionamentos tem uma peça que o formato é parecido com uma capsula de remédio, e é justamente essa peça que deve ser retirada para que possa engatar a reduzida sem, necesseriamente, ter que engatar a tração dianteira... hehe acho que fui meio confuso...
Lucas, falei, falei e falei, mas não falei ó que vc queria ouvir ... da pra fazer com a t-case no lugar... acredito que, apesar de minha explicação ter ficado meio confusa, vc não terá problemas para retirar a peça... abs

Lucas Nassif
31/01/2008, 12:49
Lucas, falei, falei e falei, mas não falei ó que vc queria ouvir ... da pra fazer com a t-case no lugar... acredito que, apesar de minha explicação ter ficado meio confusa, vc não terá problemas para retirar a peça... abs

Reslima, eu entendi +/-.

Os parafusos sextavados que "tampam" a molinha e a esfera eu sei qual é, mas a outra parte ficou meio confusa...;-)

reslima
31/01/2008, 12:56
a outra parte fica entre as duas alavancas de acionamento... entendeu???

Lucas Nassif
31/01/2008, 13:01
a outra parte fica entre as duas alavancas de acionamento... entendeu???

Fica do lado de fora mesmo? (aparente, ou tem que desmontar alguma coisa?)

reslima
31/01/2008, 14:04
hehe... acho que vc ta entendendo que é nas alavancas né?? na verdade é entre os dois bracinhos (não sei como chamam) que entram na reduzida e mudam de posição as engrenagens...

Lucas Nassif
31/01/2008, 14:15
hehe... acho que vc ta entendendo que é nas alavancas né?? na verdade é entre os dois bracinhos (não sei como chamam) que entram na reduzida e mudam de posição as engrenagens...

A tá...vou olhar a tcase do meu Jeep co mais detalhes e ver se acho isso. É so no bracinho da reduzida, né?

reslima
31/01/2008, 17:16
dá uma olhada lá, vc não vai ter dificuldade... retire os sextavados com as esferas que a outra pecinha vai ser fácil... abs

reslima
01/02/2008, 17:32
e ai Lucas, tudo certo?? deu certo ai??? acho que vc teve que soltar o cardan dianteiro tbem, ou não??
abs

Lucas Nassif
01/02/2008, 17:36
e ai Lucas, tudo certo?? deu certo ai??? acho que vc teve que soltar o cardan dianteiro tbem, ou não??
abs

Opa...

ainda nao mexi...estou sem tempo.

Devo pegar nisso pra olhar amanhã cedo.

Agora, tem que tirar o cardã mesmo??? :putz: :putz:

Ah sem problemas, eu ja ia tirar de todo jeito mesmo.......:mrgreen:

CAIOROQUE
02/02/2008, 20:10
E aí, reli o tópico e ninguem ainda deu uma ideia da instalação, tenho instalado na minha rural um sistema de engate no chão só que estou usando a caixa da C_10. Usei os bracos de acionamento do sistema original, apenas inverti para o lado da caixa, vou tirar uma foto para relembrar o que fiz.

marcosmoscz
02/02/2008, 21:21
Posta as fotos da adaptação!

Abraços

Marcos

Estevam
02/02/2008, 23:22
Ôpa..tb estou aguardando as fotos.....abços....
.................................................. ........................

CAIOROQUE
03/02/2008, 19:10
Vou comentar para ajudar o entendimento das fotos (vamos ver se consigo postar) coloquei um suporte para suportar a alavanca, fiz um eixo com um parafuso e uma porca de 1/2¨ para prender a alavanca no suporte, o problema é para desmontar. Comentei antes que tinha feito o braço de acionamento com o sistema antigo, na verdade o sistema estava muito folgado então fiz outro com o mesmo molde, e inverti para o lado da caixa, veja que aumentei o braço superior e coloquei uma mola, com esta mola o sistema ficou levíssimo.

reslima
06/11/2008, 12:30
Ai, copiei o sistema que o colega postou acima... mas mesmo assim vou postar as fotos para que a adaptação fique ainda mais fácil para aqueles que se interessarem...
abs...

CAIOROQUE
06/11/2008, 21:56
Olá amigo, foi muito gratificante saber que ajudei alguem, depois de aprender e tirar tanta ideia deste fórum, e alem do mais fo aprimorada a ideia. Já testou? tive que colocar aquela mola que voce vê na foto para engatar mais facil.

reslima
07/11/2008, 12:22
Caio, ainda não testei, minha F ainda tá em reforma, mas acho que vou colocar a mola tbem... abs...

Estevam
12/01/2009, 02:02
Caio, ainda não testei, minha F ainda tá em reforma, mas acho que vou colocar a mola tbem... abs...
Boa noite Reslima........olha vc me ajudou mto, ja faz quase uma semana q estou quebrando a cabeça, em como fazer esta adaptação(colocar uma alavanca).
Um abço...................vlw........................ .............8)

reslima
16/01/2009, 12:24
Boa noite Reslima........olha vc me ajudou mto, ja faz quase uma semana q estou quebrando a cabeça, em como fazer esta adaptação(colocar uma alavanca).
Um abço...................vlw........................ .............8)
Opa, blz Estevam?? na verdade quem salvou nossa vida foi o colega CAIOROQUE... eu apenas copiei... abraço...

fabiano carraro
12/02/2009, 00:31
A necessidade é a mae da criaçao,montei uma F 75 aq na oficina este mes que usou o motor e o cambio do opala ,ai tive que montar a alavanca em um unico sistema um pouco diferente, mas gostei muito da forma que o reslima fez,aperfeiçou bem melhor a copia, se tivesse visto assim talves tivesse feito igual parabens...:concordo:

CAIOROQUE
12/02/2009, 18:59
Fabiano, como vai?
Estive lendo o seu topico no Hardcore e lembrei que há tempos atrás pensei em fazer uma t-case separada da caixa para instalar uma caixa sm420 para a minha f-75, depois achei uma caixa de c20 e instalei, se fosse naquela época tinha mais coragem de seguir com o projeto.
Nas fotos vi que voce usou o mesmo sistema de uma alavanca. Copiei o aperfeiçoamento do Reslima e já penso em voltar a pensar na utilizaão da caixa Sm novamente.
Bão demais este forum...

Ricardo Passoni
13/02/2009, 10:31
Ja vi uma acionada por cabos e ficou muito bom e tem uma Rural que sempre vai no Pacaembu com este acionamento

fabiano carraro
13/02/2009, 12:40
beleza né,tambem gosto de discutir ideias por aq,agora la ficou meio bagunçado por causa dos estrelinhas que se sentiram incomodados com o fato de eu ter colocado numa DANA 18 e nao numa T-CASE made em JUPITER que depois ninguem consegue arrumar peças,sem ter que esperar um tempao ate chegarem,e nem sempre num custo justo (na maioria fica muito caro)entao optei em dar novas opçoes ao que temos por aq mesmo e tornam a diversao garantida todo final de semana

agora repare no detalhe da posiçao que ficou soldado o "pino bilro" de acionamento,ele tem que ficar atravessado daquele jeito senao nao aciona totalmente o 4x4 reduzido beleza:concordo:

ZEMA
10/12/2013, 18:42
Prezado Fabiano!
Estou fazendo SPOA na "Jabiraca" e pensei justamente neste processo que vc instalou na T-CASE!
Gostaria de saber se já rodou no asfalto e como está o ruido com vibração deste pequeno cardan?
Tem fotos mais recentes da instalação já com os 3 ligados(dianteiro,traseiro e este)?
Você fez alguma alteração no diferencial dianteiro quanto a regulagem de caster, alterando os munhões girando?
O motivo é este o da foto, o cardan não tem angulo para trabalhar e gostaria de evitar de mexer no eixo deixando original.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/zema-albums-viatura-picture435545-o-cardan-nao-alinha-com-o-eixo.jpg
A minha está com BF e caixa original com cambio no volante e DH.
Abraços

Angelo Tomachewski
14/12/2013, 23:07
Boa noite marcosmoscz (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/6614.html)!
Desculpa usar seu tópico mas só uma pergunta. Alguém já usou ou soube de usarem a T-Case das caminhonetes Nazda nas f75? Será que fica bom tem um conhecido que quer me vender a T-case e o cambio auto de uma.
Achei interessante porque a saída para a dianteira é no lado direito.

Rafaelopaleiro
19/02/2015, 22:01
Alguem poderia me dizer se o acionamento da T-case e macio, medio, ou duro??? pois a minha e complicado de acionar.
Estou vendo se consigo comprar o fucinho e as alavancas, caso não consiga essas peças eu terei que fazer um esquema desses.
mais pelo jeito e complicado. ainda mais com a cabine no lugar.

Ruralnoceronte
24/02/2015, 12:08
493760493761493762493763

Ruralnoceronte
24/02/2015, 12:12
MArcos tenho 493764mais fotos se precisar, me passe o seu e-mail! Abraços, Carlos Ruralnoceronte

antonio umino
25/02/2015, 22:06
Carlos...
Bom ver as fotos.....
Vc poderia tirar foto de onde sai a alavanca para o engate da reduzida.....
Isto é foto mais da direita.

obrigado.
abçs

Ruralnoceronte
26/02/2015, 17:53
Antônio estas fotos e outras te mandei por e-mail. Mas de qualquer maneira eu devo ir para lá nesta semana e ai vou tirar mais fotos!

Não estou conseguindo incluir mais fotos (não abre a pagina )

Abração!

Ruralnoceronte
26/02/2015, 18:03
493882493883493884493885493886493887

Ruralnoceronte
26/02/2015, 18:09
493890

Antonio, vê se precisa de mais fotos!

lucianobarbosa
26/02/2015, 19:05
ola Antonio tambem estou achando ideias para fazer uma alavanca da reduzida vou usar a caixa do chevette 5m
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/rural-f-75-e-f-85-a/42382d1369555731t-engate-de-tracao-e-reduzida-of002_108.jpg achei esse modelo bem interessante

antonio umino
26/02/2015, 21:41
Este sistema de alavanca. é vendido aí em Curitiba Pr.

Muito jeitoso este sistema.

abçs

Rafaelopaleiro
14/03/2015, 23:13
Pessoal pra colocar o sistema de alavancas original com o fucinho alto e necessario fazer alguma adaptação na T-case??

Os pino que puxam a redução são diferente o da fucinho alto tem um encaixe da alavanca como e o nome desse pino???

antonio umino
15/03/2015, 07:08
Rafael.
No jeep a alavanca é no assoalho.
Neste sistema o eixo tem uma cava para fazer o acionamento pela alavanca.

Na Rural e Pickup.... a alavanca é no painel....
Neste sistema tem um seletor que é colocado através de pinos..... então o eixo de engate tem furo..
Usando a criatividade pode-se usar fazendo um adaptador.
Um anel com parafuso e no anel fazer uma solda do local do pino.....
O parafuso prende o anel no eixo. e neste anel soldar um pedaço da grossura do eixo e fazer o furo...

abçs

Ruralnoceronte
15/03/2015, 15:18
Comprei a minha na Jipepar.

Rafaelopaleiro
25/03/2015, 22:51
Não encontrei esse sistema de uma alavanca pra comprar, o jipepar aqui no meu navegador não abre.

encontrei no ML o fucinho mais ta uma Facada.;

Ruralnoceronte
01/04/2015, 19:01
Não encontrei esse sistema de uma alavanca pra comprar, o jipepar aqui no meu navegador não abre.

encontrei no ML o fucinho mais ta uma Facada.;

Irei ver se consigo achar os e-mails da Jipepar e passo a vocês.!

Ruralnoceronte
01/04/2015, 19:05
O site da JIPEPAR já está funcionando.

SEGUE O PREÇO DESSA ALAVANCA, TEMOS PEÇA LÁ.

ABRAÇOS A TODOS!

Categorias

Diversos (458) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/index.php?cPath=9)
Peças Recondicionadas (38) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/index.php?cPath=103)
Peças Usadas (27) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/index.php?cPath=102)
Produtos Engesa (36) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/index.php?cPath=39)
Produtos F-1000 Argentino (94) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/index.php?cPath=95)
Produtos Javali (35) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/index.php?cPath=63)
Produtos JPX (12) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/index.php?cPath=92)
Produtos Opala (40) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/index.php?cPath=96)
Produtos para Jeep (1752) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/index.php?cPath=2)
Produtos para Land Rover (53) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/index.php?cPath=1)
Produtos para Maverick (127) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/index.php?cPath=13)
Produtos para Mitsubishi (122) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/index.php?cPath=3)
Produtos para Niva (134) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/index.php?cPath=4)
Produtos para Rural & F75 (1317) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/index.php?cPath=12)
Produtos para Suzuki (72) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/index.php?cPath=11)
Produtos para Troller (4) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/index.php?cPath=10)
Produtos Toyota (668) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/index.php?cPath=20)

Fabricantes

Informação

Sobre (http://www.4x4brasil.com.br/forum/info.php?articles=&articles_id=1)
Frete e Devoluções (http://www.4x4brasil.com.br/forum/info.php?articles=&articles_id=2)
Termos de Privacidade (http://www.4x4brasil.com.br/forum/info.php?articles=&articles_id=3)
Condições de Uso (http://www.4x4brasil.com.br/forum/info.php?articles=&articles_id=4)
Ficha Técnica (http://www.4x4brasil.com.br/forum/info.php?articles=&articles_id=5)
Fale Conosco (http://www.4x4brasil.com.br/forum/info.php?contact)
Mapa do Site (http://www.4x4brasil.com.br/forum/info.php?sitemap)

Carrinho de ComprasCarrinho de Compras

Data Adicionada: 01/04/2015

http://www.4x4brasil.com.br/forum/includes/languages/pt_BR/images/buttons/small_delete.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/checkout.php?67=&action=cart_remove)
Alavanca tração reduzida Rural & Pick-up adaptação (http://www.4x4brasil.com.br/forum/products.php?67)

R$260,00

Subtotal:
R$260,00

Retirada em mãos (Melhor Meio):
R$0,00

Total:
R$260,00

http://www.4x4brasil.com.br/forum/includes/languages/pt_BR/images/buttons/button_checkout.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/checkout.php?checkout)
Parcelamento pelo Pagseguro.
http://jipepar.com.br/loja/ext/pagseguro/images/banners/468x60_pagseguro_3x.gif

N° de parcelas Valor da parcela Valor Total

Pagamento a vista com desconto de 10% R$ 254,90 R$ 254,90

OBS: Valor mínimo de cada parcela = R$ 50,00
Parcelamento em até 3x Sem Juros no Cartão
Atenção: Poderá haver diferenças nos valores apresentados aqui e no site do PagSeguro. Caso tenha quaisquer dúvidas favor entrar em contato que teremos prazer em esclarecê-las.

http://jipepar.com.br/loja/ext/pagseguro/images/visa-parc.gif http://jipepar.com.br/loja/ext/pagseguro/images/mastercard-parc.gif http://jipepar.com.br/loja/ext/pagseguro/images/diners-parc.gif http://jipepar.com.br/loja/ext/pagseguro/images/amex-parc.gif http://jipepar.com.br/loja/ext/pagseguro/images/hipercard-parc.gif http://jipepar.com.br/loja/ext/pagseguro/images/aura-parc.gif

Rafaelopaleiro
01/04/2015, 20:23
Muito obrigado amigo, estarei fazendo a compra esse semana mesmo, quero ver se deixo a minha F rodando o mais rapido possivel principalmente o 4x4...

Ruralnoceronte
02/04/2015, 15:51
Rafael, estamos aqui para isso todo mundo no mesmo barco(Rural e F75). Precisando é só falar!!! Abraços, Carlos Ruralnoceronte.

Rafaelopaleiro
05/06/2015, 13:36
Eu comprei o kit de alavanca com a Jipe par, o produto e de otima qualidade e deu certinho tive que fazer pequeno ajuste no Tunel, pois no meu caso e uma F-75 mais dicou otimo engates macios e precisos, e sem falar no preço que sai bem mais barato que montar o kit original.
Breve posto fotos pra voces
abraços.;

lausni souza
07/06/2015, 13:27
bom dia luciano, tambem estou montando reduzida na caixa chevette da minha 75 queria tambem uma alavanca so, vc ja adaptou na sua
aguardo retorno
souza

lausni souza
07/06/2015, 13:31
ola rafael tambem estou montando f 75 caixa chevette e cambio reduzida se puder me enviar fotos do kit q comprou e se ja adaptou tambem queria fotos se puder fazer o favor de passar para lhn.transportes@hotmail.com
obg
souza

Rafaelopaleiro
07/06/2015, 19:41
Mando sim amigo abraços.

antonio umino
07/06/2015, 22:51
Posta fotos aqui no tópico., para todos verem..

agradecido.

abraços

Rafaelopaleiro
08/06/2015, 00:52
Sim Antonio pode deixar

Darci Bento
08/03/2016, 19:11
Pessoal Boa noite! comprei esta alavanca da reduzida da Jipepar, instalei ela sem a cabine, quando fui colocar a cabine não esta dando muito certo, o pé da alavanca pega no assoalho, ficou muito estranho, aparece a base da alavanca no assoalho.

alguém ja fez esta substituição?

Darci Bento
08/03/2016, 19:19
Pessoal Boa noite! comprei esta alavanca da reduzida da Jipepar, instalei ela sem a cabine, quando fui colocar a cabine não esta dando muito certo, o pé da alavanca pega no assoalho, ficou muito estranho, aparece a base da alavanca no assoalho.

alguém ja fez esta substituição?

Darci Bento
08/03/2016, 19:20
Rafael boa noite, vc ja fez a instalação da alavanca da Jipepar? eu estou instalando, porém encontrei um problema no tunel, a alavanca fica pegando no túnel, tem fotos de como vc fez? abrs,

Rafaelopaleiro
08/03/2016, 20:12
Opa instalei sim e na F-75 ela pega no assoalho mesmo, Eu estava com pressa de rodar então cortei o assoalho e foi soldado uma chapa por cima pra não pegar tbm não e o correto a se fazer o certo e cortar a peça e diminuir uns centímetros.
segue a foto de como ficou na minha F-75.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524387&stc=1

Ruralnoceronte
09/03/2016, 10:26
Bom dia, turma, eu já postei algumas fotos aqui, mas isto é uma adaptação e por conta disso tem que cortar o fundo do carro, e fazer o melhor para que a alavanca não arraste no fundo, eu entortei um pouco ela para trás e vou tentar colocar a coifa da marcha mesmo!

Abraços!

lucciano amaral
12/04/2016, 08:40
Eu comprei de jipepar colocque no lugar mas vou ter que cortar em volta dela. e como estou usando cambio 5 marchas da f1000 com motor maxion diesel, a alavanco ficou muito pro lado direito, vou ver algo pra aumentar ela trazando mais proxima ao cambio

lucas correa
12/04/2016, 21:13
Comprei uma rural a pouco.
Sem indícios de ter sido utilizada no offroad.
A alavanca esta no painel.

O problema:
Não consigo acionar a 4x4, esta emperrado...
Faço força mas não movimenta la embaixo na caixa...
ja passaram por isso?

Tem alguma informação?

Mayllor
12/09/2016, 01:13
Bom,eu me sinto satisfeito com a alavanca da rural que é única!

Abs

A minha f75 tb eh com alavanca unica, a minha duvida é como colocar ela na neutra...
abraço...
Alavanca p/ tras 4x2
Alavanca no meio 4x4 (traçada)
Alavanca p/ frente 4x4 e Reduzida...
e o Neutro?
abraço

Sergio c
12/09/2016, 09:28

O problema:
ja passaram por isso?

Tem alguma informação?
Tem que regular e lubrificar as varetas.

eversonmoreira
13/09/2016, 16:29
Olá. Originalmente é 4x2, neutro, 4x4 e 4x4 reduzida.
Abraços!

eversonmoreira
13/09/2016, 16:32

O problema:
ja passaram por isso?

Tem alguma informação?

Outra coisa, pode ser que sua alavanca esteja com folga, eu tive que fazer o embuchamento da alavanca da f75, ela tambem não engatava.
Para vc tirar a dúvida se o problema esta na alavanca, deite de baixo do veiculo, desligado e desengatado, e de umas batidinhas com um martelo na reduzida aonde a alavanca acopla.

gabriel_thomaz
25/09/2016, 21:56
Olá,

Comprei um Willys recentemente com Motor Opala(4cil) e câmbio do Chevette, ele tem roda livre funcionando perfeitamente mas não tem a alavanca do meio (4x4) tem apenas a reduzida.

Pelo que li no tópico acredito estar usando alguma adaptação ou uma caixa da Rural, na trilha deste final de semana o 4x4 quebrou, quando ando com a roda livre em posição 4x4 a caixa faz um barulhão como se estivesse tudo solto dentro, mas a redução funciona normalmente.

Essa semana vai para o mecânico...espero não ter nenhuma surpresa com essa "caixa misteriosa" ...

536546