PDA

Ver Versão Completa : Direções hidráulicas / semi-hidraulicas.



walter.andreis
05/05/2003, 11:30
Pessoal,
Tenho uma cx. de direção hidráulica ZF, que é praticamente como todas as convencionais... Utilizam a bomba de óleo hidráulico e a coluna de direção ligada ao volante, ou seja, eh "acionada" pela coluna de direção, e alivia o peso com o fluxo de oleo hidráulico que vem da bomba (to complicando néh? uahuahuaha)
Esta minha caixa não poderia ser chamada de semi-hidraulica, ou hidráulica-assistida ?
Creio que as hidráulicas MESSMO sejam aquelas que não utilizam a coluna, e sim, apenas as mangueiras entram na caixa e o curso da direção é controlado por um "direcionador" acoplado ao volante... este sistema (utilizado em pás-carregadeiras / tratores) permitiria tirar a coluna de dirção do jeep, deixando apenas as mangueiras... mas SERÁ que a direção funcionaria com o motor desligado??? Vai que o motor morre em uma ladeira, será que conseguiria ter controle (nem que seja pouco) do CJ?
Alguém poderia dar informações a respeito deste sistema? Na verdade eu até tenho acesso a estes tipos de sistemas pra tirar a dúvida, porém soh nos findi semanas e este findi, esqueci de dar uma olhada.. :cry:

[]´s pensando em desmontar as pás-carregadeiras do véio! :twisted:

Giovani
06/05/2003, 01:46
:D Grande Walter!

:D Se não me engano, vc está se referindo à direções hidrostáticas. Funcionam com um setor hidráulico, que conforme gira, manda pressão hidráulica para um pistão, que está conectado às rodas. Usado em máquinas agrícolas, como colheitadeiras e tratores. Além dos Monster Trucks e outros "brinquedinhos" do gênero... É o único sistema que agüenta o tranco dessas coisas... Mas, considerando que vc irá transitar nas vias públicas com seu jeep, desaconselho. Com motor apagado, só um lutador de Ju-jitsu gira o volante! Vc malha??? :lol:
Fique com uma hidráulica convencional, com motor apagado, fica pesada, mas vc controla fácil! :wink:

walter.andreis
06/05/2003, 01:53
Então tá neh!!!
Falow ta falado! hehehehehehe...
Vou deixar queto esse negocio então... apesar de que SERIA SHOW! ehhehehehehhehe...

[]´s