PDA

Ver Versão Completa : estou com duvida



fabio gleidison
17/10/2007, 16:24
sou novato no 4x4 e estou querendo comprar um cj, qual o melhor cj o com motor original ou o adaptado. outra duvida existe cj76 6cc e cambio 3m...

Loiro
17/10/2007, 16:28
sou novato no 4x4 e estou querendo comprar um cj, qual o melhor cj o com motor original ou o adaptado. outra duvida existe cj76 6cc e cambio 3m...


Se a adaptaçao for boa e o preço nao estiver muito alto, vale com adaptado! Mas se nao estiver bom, pegue um original e faça as adaptaçoes que quiser com o tempo!
Abraço:concordo:

coterobr
18/10/2007, 12:06
sou novato no 4x4 e estou querendo comprar um cj, qual o melhor cj o com motor original ou o adaptado. outra duvida existe cj76 6cc e cambio 3m...

Em 76 já estavam com motor ford ohc, tinha uma versão 6cc desse motor que já me disseram que foi utilizada em alguns jeeps. Não era muito comum e eu até hoje nunca vi nenhum, então pra mim é lenda:pensativo:.

Acho melhor você procurar um em bom estado dentro do que você puder pagar. Fazer alguma coisa, quase sempre você sempre terá (é questão de gosto).

O preço varia muito, tem opção pra todos os gostos e bolsos. Desde os com nada pra fazer até os precisando de muita coisa (e aí bota tempo, $$$, paciência temperadas de boas doses de prazer e satisfação).

Abs e boa sorte na sua compra.

fabio gleidison
18/10/2007, 12:40
esses cjs76 que sairam com motor 6cc sao bons? vcs sabem mim informar? e qual o melhor motor p/ se usar no cj o original ou o adaptado...:???:

coterobr
18/10/2007, 14:22
Fábio,

Como eu disse, eu não tenho certeza se algum jeep ford saiu de fabrica com motorização 6cc. O motor que a Ford usou no jeep era o mesmo do maveco e tinha uma versão 6cc. Eu nunca vi nenhum. O meu que foi fabricado no final de 1975 já veio com o 4cc. Outro detalhe com motor Ford, o cambio era 4 m.

Outra coisa, saber que cj é melhor, se com motor original ou adaptado é dúvida sem resposta. Pra mim o melhor é o meu com motor original:D. Agora, se o meu motor fosse pro saco eu provavelmente trocaria para um motor mais moderno, mais potente, mais econômico...

Qual é o motor desse jeep que você viu? Passa mais detalhes que fica mais fácil tentar ajudar.

fabio gleidison
18/10/2007, 15:14
eu nao sei qual é a marca do motor, mais proxima semana eu olho, eu sou novato e tenho muitas duvidas, qual seria um motor bom e economico p/ adaptar...

Cacá
18/10/2007, 23:26
eu nao sei qual é a marca do motor, mais proxima semana eu olho, eu sou novato e tenho muitas duvidas, qual seria um motor bom e economico p/ adaptar...

Salve Fabio. Consumo é uma palavra sinistra quando o assunto é Jeep. Eu tenho um OHC 4 cil e 4 M que faz 5 a 6 por litro de gasosa. Acredito que a melhor relação gasto x prejuízo seja com motor de Opala 4 c e cambio 5 m do chevette.

Tá dado o pitaco. Boa sorte pra vc :concordo:

[s],

folgado
18/10/2007, 23:30
Acredito que a melhor relação gasto x prejuízo seja com motor de Opala 4 c e cambio 5 m do chevette.

Também acho que esse é o caminho :concordo:

Cacá
18/10/2007, 23:46
sou novato no 4x4 e estou querendo comprar um cj, qual o melhor cj o com motor original ou o adaptado. outra duvida existe cj76 6cc e cambio 3m...

Fábio, só pra ajudar vc na hora da compra, mais importante do que escolher o motor, é saber se a DOCUMENTAÇÂO do motor, do chassi e do Renavam do Jeep estão em ordem. Existem inúmeros casos de motores adaptados e não regularizados. Com a mudança nas normas de vistoria para transferencia de veículos, no final de 2006, o cerco apertou. Olhe, procure, fuce bastante atrás dos Jeeps, mas antes de fechar negócio precavenha-se levantando essas informações e pedindo previamente uma busca nos registros da Ciretran/Detran. Seu despachante pode lhe ajudar nisso.


[s] e boa jornada :concordo:

fabio gleidison
19/10/2007, 11:39
cacá, os docomentos com 400 latinhas da p/ deixar no meu nome. o jeep esta todo original e o dono ta pedindo 5 latinhas sera que vale ?a lataria ta boa, o meu medo é que o motor original pode da muito problema. , e o que eu posso mudar nele para ficar bom ...

Cacá
19/10/2007, 14:10
Bom Fabio, da uma olhada no seguinte: Número do Motor, numeração do chassi (marcado na longarina), plaqueta (no painel corta fogo, dentro do cofre do motor), etc. Se por 400 paus vc acerta os docs, tá beleza. Por 5.000 vc nao acha um jeep nem sem motor :concordo:. E o cambio, reduzida, tração? Tudo funcionando?

[s],

coterobr
19/10/2007, 14:40
O preço tá bom, até vale a pena comprar pra ir acertando o que estiver ruim.

fabio gleidison
19/10/2007, 14:55
motor,cambio,reduzido tudo ok, o jeep faz um tempo que ta parado o dono dele so faz ligar p/ esquentar o motor, o meu medo é quando começar a rodar ele da muito problema...

fm_fowi
19/10/2007, 15:43
Fabio,
Por 5 mil está quase dado esse jeep,
Sobre o motor, eu não entendo muito, mas para mim verificar eu olharia vazamentos, ouviria ele ligado para ver se não há folgas ou valvulas batendo, dária uma volta para ver se o motor tem força(isso é meio relativo pois se o carburador estiver desregulado ele vai fica fraco) e olharia o se motor tem força para segurar o carro na descida(se segurar o carro o motor ainda está bom de compressão).
Não sou nenhum expert em mecânica, mas eu faria isso.

Mas verifique tbm o conjunto de transmição e t-case, se o cambio está bom, se tem vazamento, se faz barulho ou escapa marcha.
Se o conjunto estiver bom mete o pal e compra logo a bagaça.:mrgreen:


Abraços

coterobr
19/10/2007, 15:56
Fabio.

Pelo que você falou, aparentemente o bichinho tá bom e tá valendo a pena comprar pelo preço.

Se comprar, e levar pra fazer uma boa revisão (tocar óleo, platinado etc...) e rodar. Você só vai ter confiança no jipe depois de rodar e conhecê-lo bem.

Pelo preço eu acho que vale a pena até se vc tiver que trocar o motor. O chato de reforma é ficar com ele parado.

Você não conhece nenhum mecânico que possa ver o carro com você e te dar uma opinião?

Aproveitando: Qual é o motor dele? 0 OHC da ford?

Cacá
19/10/2007, 23:32
motor,cambio,reduzido tudo ok, o jeep faz um tempo que ta parado o dono dele so faz ligar p/ esquentar o motor, o meu medo é quando começar a rodar ele da muito problema...
Cara, vou te contar o que aconteceu comigo. Eu andei mais de 1000 km atrás de jeep. Um mês de busca. Vi uns 20 pelo menos e perdi um por 13k disputado a tapa. O melhor que encontrei eu comprei. Aparentemente o motor estava legal. Nao rajava, fumava só um pouquinho, mas tava com boa compressão. Quando fui fazer a primeira revisão, o proprio mecânico disse que o carro inteiro estava bom, inclusive o motor. Andei 5 meses com o Jeep e resolvi mandar trocar retentores/anéis para resolver a causa da fumaceira. Quando o mecanico abriu o motor e deu o banho químico, apareceu uma enorme trinca por corrosão no bloco e tive que retificar o bichinho de cima abaixo. Gastei 3,2 k (só não troquei o pistão, o resto é tudo novo, com peças top de linha). Resumindo, mesmo se vc tiver que fazer o motor, 5.4 k por um Jeep como esse "integral" tá dado. E mais: tem coisas que você só vai descobrir usando o Jeep. Compra logo e seja feliz. Vc nao vai se arrepender.

Aquele!

:concordo: