Ver Versão Completa : Amortecedor/curso/jeep - AJUDA
Xavier4x4
17/10/2007, 13:53
Amigos, estou a procura de um amortecer para colocar em meu jeep, como estou usando molas de Toy com jumelos articulados, preciso de um amortecedor com um curso bem longo, dentre os "originais", qual é o q possui maior curso e que seja bom para uso no jeep?
Obrigado
Um abraço a todos
Elmer_Jeep
17/10/2007, 16:46
Xaves, tenho até que pesquisar sobre isso também pois futuramente vou precisar de uns amortecedores grandes pro meu Jeep.
Opção nacional que conheço até o presente momento seria o amortecedor trazeiro da Ranger 98 em diante.
Referencias:
COFAP = L13002
MONROE = 84732
Medidas:
Aberto = 68,6cm
Fechado = 40,4cm
Curso = 28,2cm (11 polegadas)
[]'s
Segue uma tabelinha com alguns amortecedores e suas medidas.
Xavier,
No meu caso eu usei os amortecedores originais do Troller. Segue as medidas:
Comprimento aberto = 601 mm
Comprimento fechado = 373 mm
Curso = 288 mm
Dá uma olhada no link do meu jeep que lá tem algumas fotos...
Abraços,
Dirceu
Tem os TKS que tem 14' de curso!
Abraço:concordo:
Xavier4x4
18/10/2007, 00:45
DJunior, os do troller tem o curso bem parecido aos da Ranger, vou ver em relação ao preço.
Ribon, pelo visto é o da Ranger mesmo.
Elmer, em relação a marca, tem alguma preferencia?
Loiro, eu não conheço os TKS, são nacionais?
Obrigado pela ajuda, caso haja alguma opinião melhor, fico no aguardo.
Um abraço a todos.
DJunior, os do troller tem o curso bem parecido aos da Ranger, vou ver em relação ao preço.
Xavier,
Os da Ranger são um pouco menores. No meu caso, os amortecedores da Ranger chegavam ao fim de curso.
Dimensões dos amortecedores da Ranger (Ref. Cofap).
Comprimento aberto = 581 mm
Comprimento fechado = 353 mm
Curso = 288 mm
Abraços,
Dirceu
Elmer_Jeep
18/10/2007, 10:24
Dirceu, sua conta está errada, tanto o do Troller quanto o da Ranger tem o mesmo curso de 228
Troller 601 - 373 = 228
Ranger 581 - 353 = 228
Xaves, já tive problema com uns amortecedores da Nakata porque os olhais não eram soldados na carcaça e arrancavam com facilidade, não sei como é nos Monroe, já nos Cofap tem uns bons pontos de solda nessa região.
Os TKS que o Loiro falou são produzidos pelo Rafael (X4 aventura/Iron Parts/Top Kits).
[]'s
Dirceu, sua conta está errada, tanto o do Troller quanto o da Ranger tem o mesmo curso de 228
Troller 601 - 373 = 228
Ranger 581 - 353 = 228
Xaves, já tive problema com uns amortecedores da Nakata porque os olhais não eram soldados na carcaça e arrancavam com facilidade, não sei como é nos Monroe, já nos Cofap tem uns bons pontos de solda nessa região.
Os TKS que o Loiro falou são produzidos pelo Rafael (X4 aventura/Iron Parts/Top Kits).
[]'s
Eu tenho os monroe, são bons e bem firmes os olhais...
Dirceu, sua conta está errada, tanto o do Troller quanto o da Ranger tem o mesmo curso de 228
Troller 601 - 373 = 228
Ranger 581 - 353 = 228
All,
Sorry... A matemática do curso realmente está errada :oops: :parede:.
Mas os comprimentos "aberto e fechado" estão corretos :mrgreen:.
Abraços,
Dirceu
andres-tavares
09/08/2010, 15:36
Xaves, tenho até que pesquisar sobre isso também pois futuramente vou precisar de uns amortecedores grandes pro meu Jeep.
Opção nacional que conheço até o presente momento seria o amortecedor trazeiro da Ranger 98 em diante.
Referencias:
COFAP = L13002
MONROE = 84732
Medidas:
Aberto = 68,6cm
Fechado = 40,4cm
Curso = 28,2cm (11 polegadas)
[]'s
Revivendo o topico
__________
Fala elmer, tudo certo?
Pelo que tenho entendido esse amortecedor monreo 84732 a fixacao eh do tipo olhal-parafuso certo?
Tem algum monroe dessa medida com fixacao olhal-olhal?
Elmer_Jeep
09/08/2010, 16:06
Revivendo o topico
__________
Fala elmer, tudo certo?
Pelo que tenho entendido esse amortecedor monreo 84732 a fixacao eh do tipo olhal-parafuso certo?
Tem algum monroe dessa medida com fixacao olhal-olhal?
Blz Andres, no feriado do 7 de setembro vou em Puerto Ordaz :concordo:
Olha só, os amortecedores trazeiros da ranger são olhal/olhal.
Da uma olhada na tabela de aplicação da monroe que tem todas as especificações inclusive da linha Rancho:
http://www.sa-tenneco-automotive.com/tenneco/arcweb_br/Catalogo/CatMonroe.pdf
[]'s
Dirceu, sua conta está errada, tanto o do Troller quanto o da Ranger tem o mesmo curso de 228
Troller 601 - 373 = 228
Ranger 581 - 353 = 228
Xaves, já tive problema com uns amortecedores da Nakata porque os olhais não eram soldados na carcaça e arrancavam com facilidade, não sei como é nos Monroe, já nos Cofap tem uns bons pontos de solda nessa região.
Os TKS que o Loiro falou são produzidos pelo Rafael (X4 aventura/Iron Parts/Top Kits).
[]'s
Salve Elmer:concordo:
Pitaqueando apenas, coloquei Cofap no meu Samuca, a solda do olhal foi pro saco em 1 ano, acho que vai muito da boa vontade do soldador.
Abs!
Elmer_Jeep
09/08/2010, 16:36
Salve Elmer:concordo:
Pitaqueando apenas, coloquei Cofap no meu Samuca, a solda do olhal foi pro saco em 1 ano, acho que vai muito da boa vontade do soldador.
Abs!
complicado esse controle de qualidade... :pensativo:
as medidas(aberto X fechado) estavam corretas pro samuca ?
[]'s
complicado esse controle de qualidade... :pensativo:
as medidas(aberto X fechado) estavam corretas pro samuca ?
[]'s
Elmer, teoricamente sim, estou usando os traseiros da Ipanema, com um curso maior para acompanhar o aumento no curso do feixe. Na compressão, dava batente e ainda sobrava curso, entao... :dance: é pau mesmo.
abração
andres-tavares
09/08/2010, 23:28
Blz Andres, no feriado do 7 de setembro vou em Puerto Ordaz :concordo:
Olha só, os amortecedores trazeiros da ranger são olhal/olhal.
Da uma olhada na tabela de aplicação da monroe que tem todas as especificações inclusive da linha Rancho:
http://www.sa-tenneco-automotive.com/tenneco/arcweb_br/Catalogo/CatMonroe.pdf
[]'s
Que depinga!! .... bebete unas solera light por mi :mrgreen:
Era nesse site mesmo que eu estava procurando so que me confundi com o dianteiro que de fato eh olhal-parafuso.
Entao beleza eh esse mesmo 84732 ... so pra ver se voce sabe ja que noa encontrei informacoes sobre isso ... este amortecedor sera que eh mais duro ou mais mole que o original do troller?
A ranger eh mais leve porem na traseira ela eh bem dura, nao sei o que pensar, a logica diz que deve ter uma dureza parecida a do troller. ... tenho medo do carro ficar mais duro ainda ou pior ficar parecendo um opala sem amortecedores!
Agradecido elmer!
abs!
Elmer_Jeep
10/08/2010, 12:57
Entao beleza eh esse mesmo 84732 ... so pra ver se voce sabe ja que noa encontrei informacoes sobre isso ... este amortecedor sera que eh mais duro ou mais mole que o original do troller?
A ranger eh mais leve porem na traseira ela eh bem dura, nao sei o que pensar, a logica diz que deve ter uma dureza parecida a do troller. ... tenho medo do carro ficar mais duro ainda ou pior ficar parecendo um opala sem amortecedores!
Agradecido elmer!
abs!
Cara, quanto a questão da dureza eu não sei te informar, o que posso dizer é que já usei num CJ5 com suspensão(feixes) de FJ40(band) os amortecedores trazeiros da ranger feitos pela cofap, modelo Turbogás e o resultado era muito bom, lembrando que os turbogás são pressurizados portanto tem uma reação melhor.
[]'s
andres-tavares
10/08/2010, 14:02
Entendi ... mas o monroe gas premium tambem sao pressurizados certo?
Eu gostei dos monroe porque seriam iguais aos originais do troller so que maiores... alem de que tenho achado a qualidade dos originais boa.
Voces tem alguma preferencia cofap vs monroe?
Agora estou procurando onde comprar ... alguma dica? ... no mercado livre ficam em torno de 150 cada.
Elmer_Jeep
10/08/2010, 15:17
Entendi ... mas o monroe gas premium tambem sao pressurizados certo?
Positivo. :concordo:
Eu gostei dos monroe porque seriam iguais aos originais do troller so que maiores... alem de que tenho achado a qualidade dos originais boa.
Voces tem alguma preferencia cofap vs monroe?
Agora estou procurando onde comprar ... alguma dica? ... no mercado livre ficam em torno de 150 cada.
Pra uma suspensão original acho que as duas marcas lhe atenderão bem, lembrando que se for o da ranger(ou de outro carro) não vai ter garantia pelo fato de não ter sido aplicado no veículo indicado pelo fabricante do amortecedor.
Lugar pra comprar ai em SP eu não sei te informar com precisão, mas conheço a DPK e SAMA que são grandes distribuidoras de autopeças e devem ter alguma filial na sua região.
[]'s
andres-tavares
11/08/2010, 00:08
Positivo. :concordo:
Pra uma suspensão original acho que as duas marcas lhe atenderão bem, lembrando que se for o da ranger(ou de outro carro) não vai ter garantia pelo fato de não ter sido aplicado no veículo indicado pelo fabricante do amortecedor.
Lugar pra comprar ai em SP eu não sei te informar com precisão, mas conheço a DPK e SAMA que são grandes distribuidoras de autopeças e devem ter alguma filial na sua região.
[]'s
Tecnicamente o carro ja nao eh mais original porque tem calcos nas molas e por isso preciso trocar os amortecedores.
Vou procurar Elmer, obrigado mais uma vez.:concordo:
abs!
Fabio Piozzi
21/10/2014, 15:15
Boa tarde, estou reformando meu willys e tava querendo colocar uns amortecedores maiores, algo em torno de 1 metro extendido; estava pensando nos Air Fox ou King, alguém tem idéia de onde conseguí-los?
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