PDA

Ver Versão Completa : primeiro feriado com o jota



locomeubr
17/10/2007, 07:36
bom..vim aki falar sobre minhas primeiras impressoes sobre o jota...rs

eu estava com uma bmw 328i 2portas....totalmente diferente em tudo do jota...troquei tem uma semana por esse jota...
rodei 1350km nesse feriado...totalmente sem destino...só pra ver de qual é do jota....cara..quinta feira saindo aki de teresopolis pra friburgo...perdi totalmente os freios! rs..foi um susto levando em conta q estava numa descida a 120km/h com o jota...quando pisei no freio...nada!...bom...fui redusindo até q achei um barranco de terra e parei o jota nele.....fui ver..resultado:
tinha estourado o cilindo de freio da roda de tras do passageiro e vazado todo o oleo de freio....fui indo devagar até achar uma oficina....usaram um kit reparo..e ficou legal.....
quanto ao consumo..po acho q meu jota nao bebe nada!? rs andei muitoo e o ponteiro nao desce...boto 20 conto de diesel ele sobe..mais..nao desce numca! rsrs...essa semana vou medir o consumo dele...

tenho q trocar os bancos urgente! apos 10 horas dirigindo se torna meio q insuportavel aguentar esses bancos, sera q alguem tem fotos de interior de jotas? vi bastante gente falando no forum sobre bancos...mais nao vi nenhuma foto deles colocados..

aquecimento? po particularmente nao tive muitos problemas com isso...mesmo pegando transito de volta de feriado...só tive problemas de a temperatura ficar elevada na subida da serra mais pq mantive giro alto por muito tempo....mais acredito q intercoolando ele deve melhorar muito isso...

estou com um vazamento de oleo feio...todo dia tive q botar 2 litros de oleo..estou levando agora o jota para a agencia q o cara la vai levar pra oficina q fez a retifica dele pq ele tem 2000km rodados depois da retifica recem feita...

bom..resumindo...eu dirigia uma bmw...passei pro jota...nao me arrependo nao....é um jipe bem robusto, q impoe respeito no transito e na estrada...tem uma estabilidade otima em estradas..ainda nao testei em trilhas pos o motor esta recem feito......ele realmente peca em termos de conforto, entreterimento e velocidade e agora meu objetivo é trazer ao jota esses pontos q faltam...espero q alguem possa me ajudar com isso..como as fotos de interiores "modificados" alguem sabe se bancos da citroen picasso serve no trilho do jota? se é muito alto??

alguma solução pra poder andar com ele a uma media de 140km/h? sem trocar o motor e sem forçar d+ o xud?

vlww galera:concordo::concordo::concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/DSC00622.JPG

joão k. chikui
17/10/2007, 12:51
Thiago
Veja se teu vazamento de oleo não é no eixo da turbina , faz fumaça azul e cheira mal para caramba, tipo oleo cozido.
Se quiser um Jota para andar como andava de BM, esqueça: É um autentico jipe, dos melhores em estabilidade e freio , mas não é para correr , ainda mais com XUD e relação 8:43
Cuidado com subir serra forçando, esse tipo de marcador engana.

locomeubr
17/10/2007, 13:44
vlw joao, mais pelo q vi era junta de cabeçote mesmo..o cara vai arrumar la..ta na garantia da agencia, quanto a velocidade..eu e a patroa estamos nos conformando mesmo...rsrs mais o q quero é melhorar o conforto dele mesmo..ouvi sobre os bancos do omega do tipo e do 206..mais queria ver se alguem tem alguma foto desses bancos ja colocados no jota eu e a patroa ficamos "quebrados" depois de um feriado no jota...rs

outra duvida q tenho...meu pneu é 31x10,5R15..blz..mas posso usar 33x12,5R15 com a mesma roda? ou tenho q ter uma roda 12,5 R15?

vlw pelas dicas galera, forum ta de parabens :concordo::concordo:

joão k. chikui
17/10/2007, 14:51
Thiago , no 31 x10,5 normalmente se usa roda tala 7 e 8".
No 33x 12,5 se usa 8 a 10". Cuidado porque acho o 31 ideal para tua configuração .Acho que teu carro vai sentir .Pode até perder a garantia de 90 dias que qq lojista é obrigado a dar.
Uso o 33" , mas meu motor é de Hilux SW4.

locomeubr
17/10/2007, 15:35
mais sera q a diferença de 31 pra 33 é tao grande assim? como ja me conformei pelo fato de andar "lento" rsrs...nao me preucuparia esses 33 ou até 35...quero realmente é deixar o jota bem "agressivo" rs...

leogc
18/10/2007, 20:58
Fala locomeubr...

mais uma vez tenho que concordar com o joão...jipe não foi feito para andar assim....é para passear e curtir....vc se acostuma...

em relação aos pneus, na minha humilde opinião...tenta sair em 2ª com o jota....imagina tentar sair em 2ª em uma ladeira....é assim que ele ficaria com os pneus 33 e o motor original....além disso, o 33 é muito largo e força muito os eixos originais (alias, força qualquer um)....

e essa opinião do pneu 33 nem é minha, é de um outro colega joteiro que já experimentou. eu andei durante um tempo com um 31 3k frederico (quase da altura de um 33 AT). realmente o carro fica lindo, mas fica MUUUUUITO lento...(mesmo para um XUD)...ficando lento, vc queima mais embreagem e fica meio chato de dirigir, até mesmo em trilha - reduzido...

um amigo meu, da jipenet e do forum, que já teve um JPX zero sempre me diz para colocar uns candangos que o jota chega em qq lugar....hoje eu gosto dos meus 31 VJ900 by marisco e só trocaria ou pelos 265x75x16 (seria equivalente a um 33X10,5x16), ou por uns 33x10,5x15 (que espero que o dia em que precisar trocar de pneu, já existam no brasil).

abs

locomeubr
18/10/2007, 23:37
é depois de tudo e vi por aki..é problema mesmo ter pneu enorme...

vou ver alguns desses citados :pensativo:

otaviosgnet
19/10/2007, 10:34
Cara, vc se importa em me falar o valor q vc pagou na viatura, ano, tem capota, ar?

locomeubr
19/10/2007, 12:47
Cara, vc se importa em me falar o valor q vc pagou na viatura, ano, tem capota, ar?

peguei numa agencia, foi 25.000,00..

1996, motor xud, ar, direção, capota de fibra, bem inteiro ele todo..quebramato, farol de milha, px, som, couro, todo forrado o teto e laterais...nao sei se fiz bem..mais acho q ta no valor..com garantia de 90 dias ainda..rs:pensativo:

felipejpx
19/10/2007, 16:57
A questão dos Bancos me interessa também. Vi sobre a adaptação do banco do 206, traseiro inclusive. Como ficou? Coube?

Abraços!

joão k. chikui
19/10/2007, 18:22
Caraca Felipe, esse verdinho é um TF 2000 ou 2001?
Thiago , pela lei do consumidor, a garantia de 90 dias é obrigatória, mas , se vc continuar subindo a serra de petrópolis como se estivesse de sedan, vai torrar o XUD.
É um motor para se andar na calma.
Veja no #2 que te disse que esse tipo de marcador engana. Se eu fosse vc colocaria um Cartemp da Contemp , marcador digital de precisão , com Set up , avisos de alerta por leds e finalmente por alerta sonoro. Serão os 389 reais mais bem gastos, fora uma Itaipava bem gelada que vou cobrar pela consultoria....kkkkk

felipejpx
19/10/2007, 20:34
João, é praticamente "o cara".. rsrs

Segundo a "lenda" meu carro foi o primeiro da série 2000 e serviu de protótipo para os demais. Foi montado num chassis 97, o que o torna no documento um "senhorzinho" comparado aos 2000 de verdade. Mas tem td (penso eu) que os outros tem:
- Frente diferente
- XUD9-TF
- Intercooler original
- Turbina Garrett T2 (originalmente vai até 0,9k)
...e outras "nacionalizações"

Abraços!

locomeubr
19/10/2007, 21:06
Joao, é depois q ja tinha me falado do mostrador de temperatura ja tinha imaginado isso, vou procurar mais sobre esse q citou :concordo: e to andando no sapato com o jota..só um dia mesmo q andei meio puxado mais tava friooo d+ na serra, acho q ajudou rsrs

locomeubr
19/10/2007, 21:09
Felipe, po eu tb queria saber mais sobre esses bancos..quero trocar os meus ontem! rs queria principalmente ver esses de tras como ficou...
se alguem tiver essas informações...e sobre painel de instrumentos? po vi uma foto de um jota q parecia ter painel de gol bola?!

leogc
20/10/2007, 12:42
fala locomeubr,

eu acho que namorei esse seu jota quando estava procurando o meu (em 2004), se for ele, realmente tá em excelente estado....eu só não comprei pq não conseguia falar com a dona (acho que ela teve um problema na familia e ficava fora da cidade)...aí eu acabei comprando o meu...

felipe, show esse seu jota....com essa configuração que vc falou ele deve andar que nem o capeta...ou que nem o meu vai andar um dia (espero)....apesar de eu não usar um xud tf de fato.

abs

locomeubr
21/10/2007, 08:53
leo, po nao sei se é o mesmo...rss mais ta bem inteiro o jota aki :dance: só tava com um vazamento, ja constatado q era a junta de cabeçote, ja ta vindo uma de sampa, terça o jota ja deve ta na pista..ou fora dela...rsrs

bancos?!?!?! rsrs alguem tem fotos dessas adaptações?? e painel?? nao sei..tenho visto paineis de varios carros q poderiam servir no jota.....esperando ele chegar pra desmontar o meu e tirar medidadas....

candango 4x4
21/10/2007, 09:29
amigo,tambem acho que banco e um problema depois de algumas horas, mas optei por reformar os bancos originais com enchimentos anatomicos e confortaveis com detalhes na cor do jota,em vinil (pode cair cerveia heheheh) não esta pronto mas vai ficar bom bonito e barato, 500,00 com a capa para o trazeiro. aqui em bh na av pedro II . grande abraço tracionados.

locomeubr
21/10/2007, 10:37
candango, po se der depois posta umas fotos pra gente ver:concordo::concordo:

vlww

leogc
21/10/2007, 19:47
fala locomeubr....pela foto parece sim...é bem dificil ver um jota tão inteiro assim...

bancos...eu to colocando um par sparco reformados que ganhei de um amigo....os originais são horríveis....principalmente depois de velhos, quando eles ficam meio tortos...além disso, os trilhos estão uma bosta, e na trilha é comum o banco andar para a frente.

abs

Augusto Braga
21/10/2007, 20:46
Léo,

Os bancos do meu Jota são originais, nota 10.

Abrs.

locomeubr
22/10/2007, 06:53
:pensativo::pensativo: po nao acho fotos de jota com bancos diferentes! rs

leogc
22/10/2007, 11:35
Salve augusto, sentimos sua falta no encontro....

provavelmente os bancos nem sao ruins...o negócio é o estado dos meus....

abs

locomeubr
23/10/2007, 07:05
alguem sabe +ou- quanto vale o jogo de bancos original do jpx? em perfeito estado, quase zero?? só pra ter uma base..

locomeubr
01/11/2007, 08:03
voltei a esse topico..rs...o jota ta ficando legal aki :dance:
cortei o parachoque pra nao raspar mais nos 31 MTR...:dance:
troquei toda fiação dos farois..estavam cheias de mal contato :parede:
estou indo ao rio hoje, devo aproveitar pra dar uma olhada em bancos..nao aguento mais o original..:parede:
se alguem tiver interesse nos bancos originais....rs podemos negociar, semana q vem vou começar a procurar intercooler pra ele..talvez o kit da maxcooler mesmo...:pensativo:

mas..ainda tenho duvidas...bagageiro?? qual q serviria no jota? quanto sera q a capota de fibra aguenta de peso?:pensativo:

e freio traseiro a disco? tem algum kit pronto pra jota no mercado?

umas fotos dele, ainda com os BF AT careca..to sem maquina pra tirar como ficou agora..:mad:

locomeubr
01/11/2007, 08:16
:wink: assim q a maquina chegar tiro umas de como ficou agora

locomeubr
03/11/2007, 07:43
:dance::dance:mais algumas do jota;-);-)

locomeubr
14/11/2007, 10:02
bom voltei ao topico..rs eu e a esposa começamos a fazer a parte de acessorios do jota e ainda tenho duvidas quanto a algumas coisas, painel vou manter o original, fazendo apenas algumas modificações nas partes retas dele (diagramação de intrumentos e acessorios)..botamos um DVD tela retratil, dois falantes 6x6 bravox nas portas, dois falantes 6x9 DUB na parte de tras com caixinha selada, um sub de 10 na "mala" e um modulo de 500 rms...agora o jota ta falando alto..ja da pra fazer uma festa na floresta rsrs..agora o GPS, to vendo um modelo o "mio c520" tenho simpatizado bastante com ele, alguem sabe se é bom? acho q vou pedir hoje mesmo....to com 4 farois de milha 5 polegadas guardados pra quando eu achar o bagageiro, q é minha duvida atual tb, andei vendo uns de toy band curta..alguem ja fez essa adaptação?? quero um bagageiro q ocupe o teto todo do jota, pois estou preparando ele pra viajens longas (dias) e quero o maximo de espaço pra carga possivel, alguma loja de preferencia no RJ.....bancos? esses tal de sam marino sao bons? especialmente os BA-25? acho q vou por dois desses nele...intercooler?? vou acabar pondo o da max cooler mesmo...nao acho respostas conclusivas em relação a intercooler no jota.....scoope devo usar o da s-10 mesmo..pelo q vi é mais ou menos no tamanho do cooler da maxcooler...instalado ben no inicio do capo....
vi o anumcio do jota prata aki no forum com farol lente lisa de fusca tunning...serve direito? requer muita adaptação?

duvidas q nao acho respostas certas....rs

mais umas do jota ai...

locomeubr
24/11/2007, 11:33
nada??? rs tinha lido aki nao sei onde...q o cubo do volante era da uno...acho q nao...troquei o volante, e po..perdi mais de uma hora na loja com o cara testando todos os cubos e nada...nem gol quadrado..nem gol bola..nem fusca...marea...nenhum....resultado..e diferença da furação do cubo original (q nao deixa de ser um cubo esportivo) para o volante novo era minima, abri mais os furos do cubo original e prendi o volante usando parafusos com porcas em vez de rosquear no cubo..q no caso perdeu a rosca....como a direção é hidraulica..e a fixação ficou boa...acho q nao terei problemas....vou tirar fotos para postar... vlwww

gvogetta
24/11/2007, 19:15
alguem sabe +ou- quanto vale o jogo de bancos original do jpx? em perfeito estado, quase zero?? só pra ter uma base..

Salve Thiago!

Aqui no sul um jogo de bancos do Jota não vale muita coisa não... Quando vendi os meus há uns 5 anos peguei R$ 100,00 nos dois dianteiros...

Eu usei por muito tempo os originais modificados (com enchimento) mas a espuma com o tempo vai cedendo e volta a ficar uma porcaria.

Depois troquei por bancos tipo concha, da San Marino mesmo, mas achei que ficavam muito grandes, os bancos do motorista e passageiro praticamente encostavam um no outro.

Mais tarde resolvi colocar os do Fiat Tipo com forração de couro, eram muito confortáveis e anatômicos (ao menos para mim), mas tive que adaptar o trilho, até mesmo cortando um pedaço na altura e mesmo assim eles ficaram um pouco altos (especialmente para mim, que tenho 1,85 m). Outro inconveniente era o acesso ao banco traseiro, que era algo dificultado, pois os bancos basculam pouco e tem pouco espaço de deslizamento, característica do trilho do Tipo. Apesar disso rodei bastante tempo com esta configuração, pois quase não uso o banco de trás.

Atualmente, depois da minha última reforma na viatura, instalei um par de bancos do GM Celta, modificados, com espuma injetada. Como estava reformando a parte interna da viatura, aproveitei e soldei os suportes originais da GM, que permitem uma movimentação suave dos bancos, com bastante margem de ajustes, além de permitir a retirada rápida e fácil dos mesmos para limpeza, o que não ocorria antes. Os bancos não são grandes e basculam bastante, deixando livre acesso à parte de trás da viatura. Não são tão confortáveis como os do Tipo que eu usava antes, mas são bem melhores que os originais do Jota. Por enquanto estou usando-os com forro em tecido mesmo, mas como pretendo modificá-los logo mais (vou enxertar alguns enchimentos em locais estratégicos, para maior conforto e modificar o encosto de cabeça) vou revesti-los em couro.

Seguem algumas fotos de JPX com bancos de outros veículos. Tenho visto muitos com bancos de Pajero (fotos 1 e 3). Os demais não sei de que carros são, mas servem para idéia.

Um abraço,

Phil
25/11/2007, 15:14
Getulio e Thiago,

Na foto 3, se não me engano, o banco é de Vitara. É bastante confortável, principalmente o de trás, que é sempre elogiado por quem anda nele. Não sei te dizer se fica alto para o motorista no J, porque tenho 1,90 e acho que qualquer banco fica alto para mim.
Ja comprei o carro com estes bancos, mas parece que a adaptacao foi simples. Levei em um capoteiro para fazer uma extensão no trilho, devido a minha altura, pois eu nao cabia no carro quando comprei (isso é que é paixao, hehe) e ele nao teve nenhuma dificuldade em mexer no banco e nao vimos nada de improvisações ou qualquer coisa do tipo.
O problema dele é a limpeza que não é fácil.
Se você quiser ver pessoalmente, também sou do RJ e podemos marcar um dia. Assim você tira suas próprias impressões.

Abracos,
Andre

gvogetta
25/11/2007, 19:22
[...]
to com 4 farois de milha 5 polegadas guardados pra quando eu achar o bagageiro, q é minha duvida atual tb, andei vendo uns de toy band curta..alguem ja fez essa adaptação?? quero um bagageiro q ocupe o teto todo do jota, pois estou preparando ele pra viajens longas (dias) e quero o maximo de espaço pra carga possivel, alguma loja de preferencia no RJ.....

[...]
intercooler?? vou acabar pondo o da max cooler mesmo...nao acho respostas conclusivas em relação a intercooler no jota.....scoope devo usar o da s-10 mesmo..pelo q vi é mais ou menos no tamanho do cooler da maxcooler...instalado ben no inicio do capo....

[...]


Olá Thiago,

1. Quanto ao bagageiro veja as fotos abaixo, talvez lhe ajude em algo. Sei que a tua idéia é aproveitar o teto todo mas...

Eu, particularmente, mandaria fazer um bagageiro adaptando um daqueles inteiriços com grade fabricados para o Troller (fixação por parafusos), pois o teto dele é parecido com o do Jota, tanto no tamanho quanto na inclinação frontal. Bastaria apenas mudar os suportes de fixação (para a furação do teto do Jota) e talvez alguns retoques. Sem dúvida ficaria mais barato do que desenvolver um do zero... No site da Maceral (www.maceral.com.br) se procurar na Linha Troller vai encontrar um modelo desse tipo.

2. Não sei exatamente a que conclusões você se refere quando fala do intercooler no Jota. De todos os demais investimentos que se pode fazer num JPX, eu o considero um dos mais úteis, vale cada centavo. O kit da Maxcooler tem a vantagem da facilidade de instalação pois já vem praticamente pronto. O scoop que eles usam é o da L-200, se não me engano.

Espero ter ajudado. Um abraço,

locomeubr
26/11/2007, 07:36
gvogetta! grande salvador...rsrs teria alguma fotos de quando estavam com oc bancos san marino? estou quase pondo os BA_25...sei q sao enormes...mais esse nao seria o problema...é até o q procuro mesmo...bancos bem grandes......mais e o conforto? sao confortaveis?? to fazendo a viatura para viajens longas....entao minha preucupação é o conforto em si...

vlwww pelas dicas, a foto n.2? nimguem sabe que banco é akele?? estou optando mais pelos concha pois quero cinto de 4 pontos tb...

vlwww

locomeubr
26/11/2007, 07:45
Olá Thiago,

1. Quanto ao bagageiro veja as fotos abaixo, talvez lhe ajude em algo. Sei que a tua idéia é aproveitar o teto todo mas...

Eu, particularmente, mandaria fazer um bagageiro adaptando um daqueles inteiriços com grade fabricados para o Troller (fixação por parafusos), pois o teto dele é parecido com o do Jota, tanto no tamanho quanto na inclinação frontal. Bastaria apenas mudar os suportes de fixação (para a furação do teto do Jota) e talvez alguns retoques. Sem dúvida ficaria mais barato do que desenvolver um do zero... No site da Maceral (www.maceral.com.br (http://www.maceral.com.br)) se procurar na Linha Troller vai encontrar um modelo desse tipo.

2. Não sei exatamente a que conclusões você se refere quando fala do intercooler no Jota. De todos os demais investimentos que se pode fazer num JPX, eu o considero um dos mais úteis, vale cada centavo. O kit da Maxcooler tem a vantagem da facilidade de instalação pois já vem praticamente pronto. O scoop que eles usam é o da L-200, se não me engano.

Espero ter ajudado. Um abraço,

só tu mesmo cara! rs vlw pelas dicas.... bom o jota aki ta numa faze de mutação...rs..o q ta pegando é q é minha unica viatura..e to com a verba dela ja toda separada pro "investimento"..só q nao posso ficar sem a viatura pra trabalhar....entao estou fazendo tudo ao mesmo tempo e sem tempo....rsrsrs.....mais vamos la...vou passar um andamento dela....

o rack....vou fazer com um cara aki da cidade q ja fez alguns de jipe...minha ideia seria um estilo gaiola...uma armção de ferro tubolar para nao apoiar no teto dele e depois em cima soldaria um normal..andei vendo os de niva e de toyota band curta...parecem casar legal nas medidas....

os banco to quase fechando os san marino mesmo...

o intercooler to esperando o cara de uma preparadora me passar o orçamento de um intercooler de tempra + scoop de l200 ou de sw4 nova e uma radiador de oleo...mais o retrabalho na bomba injetora....vamos ver...vai me dar resposta amanha...

e banco traseiro? queria chegar ele mais pra tras...mais ja vi q como parte dele é fixado na caixa de roda....pode complicar um poco....esses bancos de cj com caixa de ferramenta parecem ser uma boa....alguem tem as medidas dele? e a medida de distanci entre os 4 pes de fixação? e a altura tb! rsrs

vlwwww

locomeubr
26/11/2007, 07:53
mais uma!! rsrs quais modelos de guincho "casam" com o lugar de guincho do jota??? procurando um bom custo beneficio pra ele

joão k. chikui
26/11/2007, 08:18
Custo /benefício ??
Thiago , tenho 4 guincho elétrico , mas me impressionou como é rapido e forte o Warn Thabor 9k. Um verdadeiro Warn!

locomeubr
29/11/2007, 07:12
Custo /benefício ??
Thiago , tenho 4 guincho elétrico , mas me impressionou como é rapido e forte o Warn Thabor 9k. Um verdadeiro Warn!

andei vendo esse modelo, realmente agrada pelo preço e pelo q ele promete...rs vamos ver

falcão Negro
02/12/2007, 11:26
Ola, amigo em quanto ficou o orçamento do intercooller ai em petropolis, o serviço e bem feito, estou pegando um jpx agora no rio e me interressa fazer esse serviço se ficar bom e em conta.

locomeubr
02/12/2007, 17:19
Ola, amigo em quanto ficou o orçamento do intercooller ai em petropolis, o serviço e bem feito, estou pegando um jpx agora no rio e me interressa fazer esse serviço se ficar bom e em conta.

é teresópolis...rs

bom to fazendo aki na "2001 turbos" é uma preparadora conhecida e respeitada na cidade aki....bom..ele ta meio enrrolado de serviço la dai nao me passou o orçamento completo ainda...mais sei q vai ser:
canos de inox, cooler de tempra e scoop de L200..eu disse a ele q tinha o kit de intercooler pra jpx por 1200 reais..e ele disse pra eu ficar trankilo q ia ser bem menos q isso...amanha q vou passar la para ter o valor certo dai posto aki, isso sem mexer na bomba e na turbina...dai vai ser uma etapa mais pra frente...no momento só quero é diminuir a temperatura mesmo...pois ando muito em estrada de serra....de jota..dai a viu..3000 giros pra cima toda hora......

vlwww

falcão Negro
02/12/2007, 20:17
Beleza cara, fico no aguardo pois vou ter que fazer no meu e o meu orçamento ta justo. grato