PDA

Ver Versão Completa : Procura-se Garagem



Marcelo
21/05/2004, 17:46
Pessoal,

Antes que me xinguem, me desculpe pelo off-topic, mas na seção adequada há poucas visitas, por isso achei melhor re-colocar aqui.

Mudei de endereço e agora estou na busca de uma garagem/estacionamento para minha viatura. :)

O problema é que não pode ser qualquer garagem, e sim uma que me permita mexer no bicho. :wink:

No estacionamento que eu guardo o Jeep, posso usar furadeira, usar a torneira (pra lavar as mãos e algumas pecinhas, claro que não lavar o Jeep), além da manutenção. 8) 8) Só que essa estacionamento está perto da casa dos meus pais, na Penha, e estou morando em Perdizes. :( :(

Então se alguém souber de algo que possa me ajudar, por favor, me avise! :wink:

Obrigado.
[s] caçadores,

roger_caldas
21/05/2004, 18:38
Saaalve Marcelo!!! :D :D :D
Tópico muuuuito interessante, hein!
Aliás, quem souber ou tiver algum lugar na região de Barueri/Osasco/Itapevi/Jandira pra alugar pra essa mesma finalidade, me avise, valew!??! 8)
[]´s ainda com o Jiponga no Rio por falta de garagem em SamPa!
Rogério

EDU LIMA
29/05/2004, 14:15
GARAGEM COMUNITÁRIA!!!!!!!!

COMO ESTE SITE VEM CRESCENDO A CADA DIA, DEIXO COMO SUGESTÃO, SEI LÁ QUEM SABE NÉ... PODÍAMOS ALUGAR UM GALPÃO E DIVIDIRMOS OS BOXES E AS EXPERIÊNCIAS, E DEMAIS CURIOSIDADES, QUEM SABE EM CADA ESTADO OS PARTICIPANTES PODERIAM SE ORGANIZAR E POR EM PRÁTICA, SE O PESSOAL DE SAMPA ESTIVER AFIM, CONTEM COMIGO QUE EU QUERO UMA VAGUINHA TAMBÉM!!!!!!!!!!

BEJUNDA,


EDU

CJ5 81
"CASCAVÉL" ATUALMENTE CASCAVÉIA...

du
29/05/2004, 19:05
Edu,

Vi um esquema assim na televisão, mas a turma era de caros antigos.

Deve ser legal para dividir a compra de ferramentas mais caras.

Uma idéia copiada deles, é um freezer de cerveja. ajuda muito.

A garagem eu já tenho, só falta o Jeep. :cry:

Abraços Du.

EDU LIMA
30/05/2004, 12:31
VAMOS VER SE O PESSOALL, ADERE A IDÉIA QUE SABE NÃO É?

A CERVEJA É CONDIÇÃO PRIORITÁRIA!

ABRAÇOS,

EDU

Marcelo
30/05/2004, 19:36
Grande Edu,

Com certeza a idéia é muito boa. :lol: :lol: Mas vejo alguns problemas, pois a localização da garagem deve agradar a todos, ficar num ponto que possa ser de fácil acesso aos usuários. :roll: A questão segurança também é algo a ser considerado, pois uma garagem cheia de jipes, com bom ferramentário acaba virando alvo de bandido. :evil: :evil:

Apesar disso, são problemas que podem ser contornados. 8)

Bom... a idéia está lançada, vamos ver no que dá. :P

[s]

Marcelo
07/06/2004, 16:39
E ae pessoal,

Ninguém mesmo interessado na garagem comunitária? :roll: :( :roll:

[s] ainda a procura da garagem,

Duda Lopes
07/06/2004, 17:46
PessoAll,

Meu Jeep ainda esta em reforma, mas espero que logo fique pronto e tb vou precisar de uma garagem, dependendo da localidade, tô dentro.

Abracos,

Marcelo
07/06/2004, 22:32
Grande Duda,

Legal!! Vamos dar vida ao projeto. 8) 8)
Assim conseguimos reunir um número razoável de pessoas. :P

[s]

roger_caldas
08/06/2004, 09:49
Ninguém mesmo interessado na garagem comunitária?

Saaaaalve marceleza! 8) 8) 8)
Pode contar comigo! :lol:

[]´s,
Rogério

Pinhal
08/06/2004, 10:41
All,
O meu Samuca tb tá quase saindo da oficina, acho que essa semana ou a próxima ele já tá comigo......... Já tô procurando uma garagem para guardá-lo.
Curti essa idéia da garagem comunitária, se o preço for viável acho que daria certo!!!!!!
Qualquer novidade em relação ao assunto me avisem, vou começar a prestar + atenção em barracões para aluguel, pra gente começar a ter idéia dos custos$$$$

[]'s

roger_caldas
08/06/2004, 11:23
Saaaaalve macacada! :D :D :D
Acho que essa parada de garagem coletiva dá samba, hein?!
Vou ficar de olho em espaços pra alugar tb e divido com vocês assim que souber de algum.
Abração,
Rogério

Marcelo
08/06/2004, 21:02
Opa, Opa...

Bom... o número já stá crescendo. :P :P :P
Vou começar a vasculhar uns galpões, se achar algo, coloca aqui no site.
:wink:
[s]

roger_caldas
14/06/2004, 23:50
Saaaaaalve rapêize! :D :D :D
Alguma novidade sobre nossas garagens?
Abraço,
Rogério

Pinhal
17/06/2004, 15:15
Por enquanto ainda não vi nada interessante......... Só sei que vou buscar o Samuca essa Sábado então terei que intencivar a busca por barracões! Qualquer novidade............... Avisem.

[]'s

Campa
17/06/2004, 23:36
Eu acho essa idéia pra la de interessante!

Acredito que o local para satisfazer a gregos e troianos é o maior problema. Eu sugeriria algo na Z/O, mas tem o pessoal do ABC que ficaria fora de mão...

Eu vou obeservar galpões para alugar com uma certa "segurança".

Dependendo do lugar eu topo tb!

[s] pagando aluguel,

Campa.

Marcelo
18/06/2004, 12:10
Pessoal,

Estou de olho num em Perdizes. 8)
Estou pra ver a vaga pro meu jeep, mas nada impede de fazermos um acerto com o dono pra deixar de ser estacionamento e virar nosso galpão. :P
Nesse fds vou lá e depois conto aqui. :wink:

[s]

Pinhal
18/06/2004, 14:03
Acabei de ver um estacionamento pro Samuca, achei super barato R$59,90/mês integral e 24h....... As vagas são cobertas e dá pra cadastrar até 3 carros na vaga, então rola de deixar um carro lá e sair com o jeep.
Ele fica próximo a Moema, e o acesso é super fácil (é uma travessa da Av. Rubem Berta).
Vou pegar o Samuca amanhã, por isso, só vou começar a usar o estacionamento na segunda, daí eu vejo se é realmente bom e aviso o pessoal....... De repente eu vejo se converso com o dono pra ele reservar um espaço pras viatura do 4x4Brasil. A pessoa com quem falei hj não era o dono, apenas funcionário.
Aviso qualquer novidade.

[]'s

Marcelo
19/06/2004, 22:18
Pessoal,

Bad news... :( :(
Fui ver o estacionamento. Seri um bom lugar, mas tem um grande problema: altura. :evil:
A entrada tem uns 1,90 m. Dai já viu... bate no pára-brisa do Jeep. :evil:

Vou continuar na caça.
[s] caçadores,

Campa
19/06/2004, 23:54
Poxa Marcelo ... que problema. Acho que o meu ta beirando 2,10m ...

Pinhal, passa depois os dados do local se for bom mesmo.

Aqui perto de casa tem um bacana, o problema é um só: Cobertura ... não tem :cry:

Eu era meio receoso de deixar o jeep muito longe de casa, mas ta foda pagar o que eu pago no estacionamento....

Aproveitando o momento, fico feliz em dizer que meu jeep ta de direção nova!! Finalmente!!! Agora o apelido faz parte do passado.. heheheh :D :P :lol: 8)

[s]!

Campa.

Pinhal
21/06/2004, 10:47
Pessoal,
Ontem larguei o Samuca naquele estacionamento em Moema!!!! O lugar é grande, as vagas são cobertas e com seguro. Se alguém aki tiver um jeep com mais de 4m de altura terá que se preocupar com isso caso contrário não!!!! :lol: :lol: :lol:
O precinho é camarada R$59,90 por mês, período integral e 24h, a vaga é a gente que escolhe, mas como não tive oportunidade de conversar com o dono, não sei se dá pra mexer na viatura lá no estacionamento.
O endereço de lá: Rua Haberbeck Brandão, 178 / tel: 5083-4288. Fica numa rua paralela à Rubem Berta, próx. ao Pão de Açucar e à Runner, Pra quem vem, do centro, na Rubem Berta em direção a Congonhas o estacionamento fica à direita na rua do Hospital Indianópolis (acho que é esse o nome), da AACD e Gastroclínica.

[]'s sem comissão

elcio
22/06/2004, 10:27
ai pessoal de Curitiba:

se tiver alguem na lista interessado em alugar um galpao ou um terreno, ou algo parecido, vamos nos falar. ok?

[]´s do movimento dos jeep sem teto - mjst :wink:

roger_caldas
22/06/2004, 11:07
Saaaaaalve rapêize!
:arrow: Vc está querendo guardar seu Jeep com segurança?
:arrow: Vc tem restrição de garagem em seu prédio?
:arrow: Vc só acha estacionamento longe de casa pra guardar o guerreiro?

Seus problemas acabaram-se!!!!

Achei o maior bizú do século. :D :D :D
Nome: Rubinho Lava-Jato
Local: Alphaville
Preço: R$120.00/mês :shock:
Características: Vaga DESCOBERTA, lugar de pedra britada, cheio de poeira e com horário restrito....
:D :D :D

Fala sério! :shock:

Parei lá na maior inocência, achando que o cabra iria ceder um espacinho nos fundos pra guardar o Jiponga... chorei!!! :lol: :lol: :lol:

[]´s chocados, mas ainda procurando um berço confortável pro Jeep!
Rogério

elcio
22/06/2004, 12:00
vixe!!!

120,00 pra uma vaga descoberta mais esses "atrativos". so sendo louco mesmo.
tem uma garagem do lado da minha casa por 85,00 coberta 24h e com segunça 24h tbem e to achando caro...
ja vi garagem com essas condiçoes por 60,00, mas la na PQP.

[]´s mjst

Benê Sernaglia
18/11/2004, 12:23
E ae !!


Alguém conseguiu alguma garagem, montar oficina comunitária ou algo do gênero ?

Caso alguém tenha interesse nesse esquema de oficina comunitária em São José dos Campos/SP ou região, to nessa também.


Falow

Klendatu
18/11/2004, 15:03
Opa
Não tinha visto esse topico antes.
Eu e uns amigos fizemos isso que vcs estão pensando!

Somos 6, e todos temos motos e participamos de trilhas e Cross, e como esse tipo de coisa faz com que o custo de manuntenção das motos seja alta decidimos montar uma oficina particular, mão de obra por aqui eh bem barata, sai muuuuuuito mais barato do que antes.
além disso todos nos somos estudantes de engenharia, e 2 deles tem curso tecnico em mecanica, todos metemos a mão na massa.
Decidimos depois usar a oficina tb pra guardar os carros, pra começar a mexer neles foi um pulo, contramos um cara fera que mexe tanto em moto quanto em carro e tava feito o estrago.
No momento estão na sala de cirurgia um CJ 76, um Opala que vai ser de arrancada, a minha f-4000 e eh claro, as motos que tão sempre dando trabalho....

Nakagawa
18/11/2004, 20:36
Pessoal, não tinha entrado aqui antes. Mas gostei da idéia! Acho que podemos até expandir o original... Uma pequena confraria de troca e aprendizado com direito a workshops e... Muita viagem?
Abraços,
Nakagawa

tio
19/11/2004, 19:12
Alguem que uma ideia de maluco ?

Creio que com um bom planejamento , isso pode render algum dinheiro e pagar a manutençao e custos da garagem/oficina.

Aluga-se um galpao,em 10 pessoas , com capacidade para 20 boxes .
Temos entao , garagem e oficina para os 10 socios
Fazemos um investimento em ferramentas , que nao deve ser muito alto,apenas o essencial para cada um mexer no seu sem pedir ferramentas pequenas emprestadas , mais máquina de solda , furadeira , e macacos jacaré , que seriam de uso comunitário.
As outras 10 vagas restantes , seriam alugadas por dia ou por hora , conforme a necessidade de cada um.
Desta forma , teríamos um lugar interessante e o lucro obtido seria revertido na aquisiçao de equipamentos melhores e ,quem sabe ,no futuro , contratação de profissionais para trabalhar para o grupo.
É meio maluco , mas bem feito acho que funciona , e bem

Marcelo
19/11/2004, 21:28
Tio,

A idéia é excelente, mas tem um grande empecilho: localização. :? :? :?
Se o galpão não for próximo à residência acaba dificultando as coisas, o cara acaba desanimando se o jipe fica longe e desiste da sociedade. :(

É claro que não precisa ser na quadra ao lado, mas tem que ser próximo. E conseguir reunir umas 5 pessoas no mesmo bairro é complicado. Claro, não precisa ser tudo jipeiro, poderia ter restaurador de carros antigos, arrancada etc, mas ainda assim é complicado. Mas se conseguir, tô dentro.

[s]

roger_caldas
19/11/2004, 22:33
Engrossando o caldo: TÔ DENTRO!
Mais longe do que está hoje, fica difícil...
O Jiponga ainda está no Rio... :cry:
Abraço,
Rogério

Benê Sernaglia
19/11/2004, 22:50
Ae Tio, é a idéia certa ... poderia iniciar num local até menor com menos boxes, pois tem o custo do aluguel, agua, luz, imposto e etc e no caso as 10 pessoas teriam que ter comprometimento total e como cada um tem uma cabeça ai ja viu .. por isso começar pequeno e ir crescendo com o tempo

E por falar em maquina de solda comprei uma ha 2 semanas atras da LIEPIN 250A enrolamento em alumínio paguei 230 latinhas, não é uma máquina excelente, se bem que ainda nem testei ..mas para o meu uso esta mais do que suficiente. Eu comprei no revendedor, tennho o tel. da fábrica quem se interessar 19 3466-6138 deve ter preço ainda melhor

E aos pouco vou comprando as demais ferramentas, maquinas e o lugar na quase no esquema aqui na cidade onde moro.


[ ]'s

tio
19/11/2004, 23:04
comecei na brincadeira , e acho que vou acabar arrumando encrenca..heheheh
vou dar uma estudada mais á fundo neste fds ,já que nao encontrei ninguem pra ir pra trilha mesmo.
ideias sao bem vindas.....por exemplo.....localizaçao...próximo ao metrô ou ás marginais pinheiros ou tiete?
Tenho experiencia com oficinas e auto peças...que ferramentas seriam as básicas?......quanto cada um estaria disposto a assumir de risco no negócio?......como seria a administraçao do dinheiro (isso é muito importante)...mais um monte de coisas devem surgir.....vamos ver o que dá.......que nao de pizza , mas pelo menos de cerveja...

NeRo
20/11/2004, 08:46
Eu acho a idéia legal!
Talvez eu não possa participar... mas estou de olho! :wink:

Marcelo
20/11/2004, 13:01
Tio,

O primeiro passo é definir o galpão e sua localidade. Acho que o lance das ferramentas, boxes para alugar, etc, estariam seriam num segundo plano. :roll: :wink:

Vamos levantar a localização dos interessados e ver se conseguimos arrumar um local que fique bom para todos. :wink:

Começando, moro em Perdizes, próximo da Av. Sumaré. 8) 8)

[s] localizados,

NeRo
20/11/2004, 13:09
moro em Perdizes, próximo da Av. Sumaré.
E aí vizinho? :D
Dr Arnaldo, esquina com Cardeal Arcoverde 8)

tio
20/11/2004, 23:04
bem , pessoal ,caso queiram apenas alugar um galpao , para guardar as viaturas , é ceteza que compensa ,pois é possível alugar por até R$600,00 , porem caso queiram estudar a outra ideias ,peslquisei o seguinte , hoje :
(fonte : jornal primeira mao , mercado livre , etc )

entre aluguel de galpao (500 m2) , água,luz,imposto , teremos um custo fixo de aproximadamente R$2000,00.
o investimento inicial , contando com 5 macacos jacaré, 6 caixas de ferramentas básicas , 1 furadeira , 1 máquina de solda , 2 bancadas de madeira , 3 morsas , 1 compressor de ar pequeno e uma prensa hidráulica 15T , ficaria em torno de R$6000,00.
Caso haja 10 sócios interessados , o compromisso mensal de cada um é de R$200,00.
Em um galpao de 500m2 , é possível ter 20 boxes de 20m2 , cada sendo 10 fixos para os sócios , 4 para bancadas e ferramentas e 6 para aluguel.
Fiz as contas ,e , no mínimo , o custo fixo seria bancado com o aluguel , á médio prazo (aí entra o marketing com os jipeiros que moram em apartamento e nao tem um lugar para mexer no carro).
É um negócio de baixo risco(porem , este nao deixa de existir e , quem entrar tem que ter consciencia de que pode dar até prejuízo).
Com a probabilide que tem parta dar certo , com o lucro , seriam adquiridos novos equipamentos.
o investimento inicial ,seria de R$600,00 por sócio , mais o compromisso de R$200,00 por mes , por um período que nao deve ser inferior á 2 anos.
PS> não preciso de garagem , apenas de um lugar para mexer na viatura sem pedir favor para ninguem.
A idéia está aí.....
critiquem ,xinguem ,elogiem , mas vamos tomar atitudes.
PS: no investimento inicial esqueci do principal.....o FREEZER

Eduardo Velo
21/11/2004, 02:16
Opa ... isso tá ficando interessante .
O aluguel da garagem pode ser uma coisa e aluguel pra uso do espaço com ferramentas pra manutenção das vtrs outra ...
Sendo que quem alugar a garagem mensal teria direito ao uso das ferramentas , mas quem fosse usar esporádico teria um outro contrato , é isso ???
Tio , a compra das ferramentas seria parcelado ??? e controle de uso ???
Por ex. - eu poderia alugar um box pra usar um fds (sab. e dom. ) com direito ao uso de prensa , maq. de solda e demais ferramentas ??? ou teria que participar da compra das ferramentas pra ter direiro ao uso ???
Tbm tenho garagem e muitas ferramentas , mas sempre preciso de uma prensa , maq. de solda ou alguma ferr. especial e aí é só durante a semana usando da oficina perto de casa ...

Os mecas é que não vão gostar muito da idéia ...

[]s...

Eduardo Velo
21/11/2004, 02:23
PS: no investimento inicial esqueci do principal.....o FREEZER

É pra deixar as ferramentas geladas ??? , hehehe ...
Gostei do "principal" , seria a primeira aquisição pelo jeito , kkkk ...

[]s... aguardando o Galpão Graxeiro ...

Klendatu
21/11/2004, 03:13
Os mecas é que não vão gostar muito da idéia ...
[]s...

hehe, eu ja mandei eles pra PQP..................
To livre de ssa raça, agora so o nosso, se fizer merda ae vai pro olho da rua, assim se comporta direitino..............

tio
21/11/2004, 10:06
Edu
á princípio , seria isso....os 10 sócios que alugam a garagem tem direito de uso das ferramentas e, quem quiser alugar esporadicamente , pagará por dia , com direito de uso das ferramentas comunitárias , como prensa , maq. solda, bancadas , etc.
Alem disso , o espaço poderia ter eventos do tipo , revisao do alternador ,como era o caso do Pólvora....todos tirariam cada um o seu e revisariamos juntos (eu entendo disso) e que entendesse de outras partes, faria uma aula , por exemplo , sobre revisao de diferenciais.
Já comprei o Freezer , para o caso de dar certo....hehehe

roger_caldas
21/11/2004, 14:03
Confirmando: PODEM CONTAR COMIGO!
Uhuuuuuuuuuuuuu!!!!
Ahhhhhh muleeeeeeeeeeke! :lol: :lol: :lol:
Isso tá ficando bão!

[]´s não vendo a hora de poder trazer o Jiponga pra SamPa,
Rogério

Pinhal
23/11/2004, 09:54
Já comprei o Freezer , para o caso de dar certo....hehehe
8) :D 8) :D 8) :D 8) :D 8) :D

Tio, a idéia é bem legal......... dá última vez o que faltou foi exatamente alguém pra correr atrás dessas coisas!!!
A princípio eu também toparia, dependendo do lugar galpão......... atualmente eu deixo a viatura num estacionamento aqui perto de casa que é bem barato R$60,00 e o cara ainda deixa mexer na viatura, sem problemas......... Eu já até postei o endereço aki neste tópico, mas parece que ninguém se interessou.
Se rolar esse esquema do barracão coletivo, é quase certo que eu tô dentro :D :D :D
Nos mantenha informado............

[]'s

tio
23/11/2004, 18:44
bom , pessoal
só dois informaram onde gostariam (Perdizes) , eu sugiro que procuremos algo próximo da marginal Pinheiros....mais alguma sugestao?
Alguem conhece ou trabalha no ramo imobiliário , para poder ver alguns galpoes?

Pinhal
24/11/2004, 09:29
Eu moro na Saúde, acho que se vissemos algo mais central tb poderia ser uma boa opção! Quando falo em centro não tô me referindo à Sé nem 25 de Março, quero dizer bairros como: Vila Mariana, Moema, Paraíso, Ipiranga, etc......... isso poderia ser um meio termo para todos (lógico que para mim ia ser ótimo), o problema desses lugares é que não tem muitos galpões, além do aluguel ser mais caro.
Acho que próximo a Marginal Pinheiros de repente é uma boa opção.........

[]'s

roger_caldas
24/11/2004, 10:03
Eu acho que aqui pros lados de Osasco/Carapicuíba/Pirituba, as chances de encontrar-se algum galpão barato aumentam...

[]´s sem querer puxar a sardinha pro lado,
Rogério

Hélio
24/11/2004, 10:15
Alem disso , o espaço poderia ter eventos do tipo , revisao do alternador ,como era o caso do Pólvora....todos tirariam cada um o seu e revisariamos juntos (eu entendo disso) e que entendesse de outras partes, faria uma aula , por exemplo , sobre revisao de diferenciais..

Tô gostando desta idéia. Acho bem interessante. :D


Já comprei o Freezer , para o caso de dar certo....hehehe.

Com gelada :!: tô dentro :D

[]'s aguardando espaço comunitário, com ceva

Nakagawa
24/11/2004, 15:17
Opa! Estou em Perdizes também! Perto da Est Vila Madalena de metrô.

tio
24/11/2004, 22:28
conversei com um corretor hoje e ele me disse que os galpoes na área da marginal Pinheiros estao bem caros , para 400 ou 500m2.Ele disse que ,realmente na regiao de Osasco , existe uma grande desvalorizaçao e que é possível alugar galpoes á bons preços.....o problema é o acesso da turma

roger_caldas
24/11/2004, 23:04
Ele disse que ,realmente na regiao de Osasco , existe uma grande desvalorizaçao e que é possível alugar galpoes á bons preços.....o problema é o acesso da turma

Acesso!? Moleza.. :-)

Sério, Osasco é facilmente acessível de qualquer uma das marginais...

E mais, ninguém vai todo dia...

[]´s torcendo por Osasco.

Rogério

Pagani
25/11/2004, 11:59
AE !!!

Não podemos esquecer d seguranca !!!!!

thiagoloco
13/02/2005, 21:46
E ae pessoal vai rola isso ai ou não????

[]'s

cristiano
13/02/2005, 22:06
Também estou procurando alguém que tenha uma garagem em Brasília... que eu possa mexer no jeep principalmente... pode ser de aluguel...

Marcelo
13/02/2005, 22:18
Pessoal,

Vamos primeiramente tentar saber as regiões dos interessados, dai fica mais fácil a gente conseguir iniciar algo. O que acham? :roll: :)

Vou começar: sou de Perdizes

Próximo... :roll:

[s] localizados,

Polvora
13/02/2005, 22:29
Rapaziada,

Duas opcões façam uma enquete para definir as "Zonas/Bairros".
Segundo, pode ser mais de um galpão tornado mais fácil para arranjar interessados, por exemplo para mim, Pinhal e Escória seria mais interessante na Zona Sul.

[]

Pbailao
13/02/2005, 22:35
Eu andei vendo que vcs ressucitaram o tópico e vou tentar passar uma contribuição minha pra vcs, eu sou de São Cetano do Sul, aki em scs tem um galapão de 4520m2, só que eles são modulaveis, então isso demonstra que podemos alugar somente uma qntidade que quisermos, eu posso estar entrando em contato com eles amanhã e deixo aki os preços pra se ter uma idéia..... e os bairros e cidades que ficam mais proximos da ki são, ipiranga, santo andre, são bernardo, mooca, maua, sacomã, vila prudente

espero ter ajudado ou ao menos atrapalhado :lol: :lol: :mrgreen:

tio
13/02/2005, 22:39
Já que ressuscitaram este tópico , tb sou da z. sul e proponho fazer um teste....nos encontramos na casa de alguem que tenha uma garagem ou alugamos uma garagem por 1 dia.......cada um leva suas ferramentas (latinha tb é ferramenta :D ).......e fazemos uma revisao de algum ítem em todos os jipes (pode ser diferencial , motor, carburador , parte elétrica , ou , até mesmo uma revisão pós - trilha).

Polvora
13/02/2005, 22:50
Já que ressuscitaram este tópico , tb sou da z. sul e proponho fazer um teste....nos encontramos na casa de alguem que tenha uma garagem ou alugamos uma garagem por 1 dia.......cada um leva suas ferramentas (latinha tb é ferramenta ).......e fazemos uma revisao de algum ítem em todos os jipes (pode ser diferencial , motor, carburador , parte elétrica , ou , até mesmo uma revisão pós - trilha).


Hehehe, a garagem de casa mal cabe o UnoMog, mas tem o estacionamento que eu deixo o Mammoth o cara tem um bom espaço o problema é que não é coberto e pra deixar o carro o dia inteiro ele cobra uns R$5,00 só teria que confirmar isso ai a gente traz as viaturas e uma tenda (a gente pode rachar uma) e as latas de breja e o som (ROCK)... detalhe fica na Av Águas Espraiadas com a Berrine o que acham ?

[]

thiagoloco
13/02/2005, 22:50
Eu fico na ZO, perto de pirituba, parque são domingos, mais precisamente entre as rodovias anhanguera e bandeirantes....

[]'s

tio
13/02/2005, 23:00
[quote]
tem o estacionamento que eu deixo o Mammoth o cara tem um bom espaço o problema é que não é coberto e pra deixar o carro o dia inteiro ele cobra uns R$5,00 só teria que confirmar isso ai a gente traz as viaturas e uma tenda (a gente pode rachar uma) e as latas de breja e o som (ROCK)... detalhe fica na Av Águas Espraiadas com a Berrine o que acham ?

[]

Taí um ótimo local......$5,00 por carro , é barato....a localização é de fácil acesso á quase todos.....uma boa lona para fazer um toldo eu levo....falta apenas uma bancada com uma morsa , pelo menos.

Polvora
14/02/2005, 07:06
Taí um ótimo local......$5,00 por carro , é barato....a localização é de fácil acesso á quase todos.....uma boa lona para fazer um toldo eu levo....falta apenas uma bancada com uma morsa , pelo menos.

Bom, isso a gente pode conversar com o cara para ele garantir o espaço todos os sábados a bancada a gente também pode providênciar e "rachar" o local que eu falei é um espaço para onibus fretado ou seja sábados e domingos está praticamente vazio :D eu só falo com ele nos finais de semana (Tio) se vc quiser marcar a gente fala com ele.

[]

FrommarS
14/02/2005, 10:50
Bom acho a idéia ótima.... :wink:

Acho que os encontros podem ser quinzenais, quanto ao local...

Moro na Brasilândia :evil: , se alguém tiver coragem, na minha casa dá pra mexer nuns 3 jipes. Tenho as ferramentas comuns, e perto de casa (1,8 km) tenho uma furadeira de balcão, morsa, prensa, politriz, lixadeira, dentre outras cositas menos específicas.

AH E O MAIS IMPORTANTE.... PARA OS MEXANICOS DE PLANTÃO ...MEU JIPE É UM PARQUE DE DIVERSÕES.

hasta luego.... pq não abrimos um tópico com um nome que correponda mais a proposta ... talvez consigamos mais adeptos e quem sabe um com um super-ultra-mega balcão disponível.

p.s.: qto ao balcão, temos um que fica no Jd Rincão, vcs acham que a Brasilândia é o fm do mundo, o Rincão fica uns 8 kms para trás.... se algum dos jipes for blindado podemos montar o clubinho lá :evil: :evil: :evil:

Marcelo
14/02/2005, 15:23
Galera,

Temos duas boas idéias nesse tópico. 8)
A primeira diz respeito de um lugar (galpão, garagem etc) para deixar permanentemente as viaturas lá, com ferramentas comunitárias, ou não. :wink:
A segunda é o compartilhamento rotativo de garagens, para compartilhar as ferramentas, mão-de-obra etc. :wink:

Acho que ambas as idéias estão evoluindo e devemos chegar num consenso legal para todos. :P :P :P

No meu caso, estou mais interessado na primeira opção, mas não descarto a segunda, mas infelizmente não tenho local para ceder. Onde deixo meu jeep, o máximo de ferramenta que tenho é uma torneira pra lavar as mãos. :? :?

[s]

tio
16/02/2005, 08:11
Já que vamos pra trilha domingo , que tal uma revisao pré trilha ?

Polvora
16/02/2005, 08:29
Já que vamos pra trilha domingo , que tal uma revisao pré trilha ?

Vou falar com o cara do estacionamento esse sábado vamos ver o que da para arrumar.

[]

FrommarS
16/02/2005, 11:11
Sábado 19/02

Só se for de manhã bem cedo... tipo 8hs, tenho um churras a tarde.

Meu medo das revisoes pré-trilha é descobrir que não poderei ir! :|

E aí tio esta primeira pra começar pode ser in your home lab.

hasta luego....

p.s.: caso não role vc pode levar um voltimetro pra testar meu altenador no Japi II - The misson !!!

Eduardo Velo
16/02/2005, 20:57
Já que vamos pra trilha domingo , que tal uma revisao pré trilha ?

Tio , não vai esquecer de apertar os parafusos da roda , pricipalmente dos Engesas ...

[]s...

tio
16/02/2005, 22:54
Já que vamos pra trilha domingo , que tal uma revisao pré trilha ?

Tio , não vai esquecer de apertar os parafusos da roda , pricipalmente dos Engesas ...

[]s...

nao só os das rodas...acho que estou precisando apertar todos , inclusive os da minha cabeça... :D :D :D :D

Flavio Miranda
24/02/2005, 11:44
Cabritada,

Tem uma amiga que o pai tá vendendo uma bancada de metal (forte prá KCT) com morsa por $ 200 paus e tem mais umas coisinhas de pouco valor que deve vir no pacote....

O que acham ? Eu não tenho noção se vale...
Fica em SBCpo, proximo ao km 24 da Anchieta.

[ ] 's

tio
24/02/2005, 11:52
se a morsa estiver boa , vale sim...o problema é que é capaz de ficar mais caro o frete do que a bancada.

Flavio Miranda
24/02/2005, 12:00
Que frete ??!?

Tiramos o banco traseiro do Jeep, baixa a capota (no maximo tira o bco do passageiro) e pronto !

Ou pego a Pick-up do meu cunhado e boa !!

Vou dar uma geral na bancada, morsa e o resto das tranqueiras e aviso pro 6s.

[ ] s

tio
25/02/2005, 15:53
Quase acertado para domingo dia 06/03 , a oficina que comentei ontem no ibira...tem toda a infra que precisamos o primeiro
" DIA DE AÇÃO DE GRAXA".....qdo tiver tudo acertado , comunico e abro o tópico do Galpão Graxeiro.

FrommarS
25/02/2005, 15:57
, comunico e abro o tópico do Galpão Graxeiro.



Abra já quem sabe alguem pode dar uma opção interessante....

curti .. DIA DE AÇÃO DE GRAXA...... :lol: :lol:


voto neste pro nome oficial dos eventos....

tio
25/02/2005, 16:01
ainda é cedo para abrir......vamos esperar uns dias até que tenha tudo confirmado , senão o tópico se perde.....qdo abrir , será já com tudo certo para uma primeira reunião.....daí pra lá , a coisa anda sozinha.

FrommarS
25/02/2005, 16:08
beleza!

embora eu discorde.... o título deste tópico pode não interessar pra muita gente que poderia oferecer opnião interessante.....

mas belezzz

:mrgreen: :twisted: Como vc que vai pagar o aluguel e o Flávio doar a bancada... pode decidir numa boa :twisted: :mrgreen:


hahahahahahaha

[]'s aguardando o dia da graxa

hasta luego

Ronaldo B.
25/02/2005, 16:24
:mrgreen: :twisted: Como vc que vai pagar o aluguel e o Flávio doar a bancada... pode decidir numa boa :twisted: :mrgreen:


ahahahahah... legal, o tio paga o aluguel, o Flávio doa a bancada eu levo a cerva gelada e você leva a linguiça e a picanha !!!!!!

Tá ficando bom o negócio !!!!!!

[]´s aguardando o churras de inauguração !!!!

Pinhal
25/02/2005, 17:49
Galera,
Será que vai ter uma vaguinha para o Samuca no dia de Ação de Graxa???

Flavião e a todos que interessarem......... eu tenho um caminhãozinho :D Aqui na empresa temos uma Sprinter com Baú e sou eu quem a dirijo, por isso se precisarem locomover peças grandes de um lugar para outro, tipo a bancada, podemos levar na Sprinter!!! Mas tem que ser de final de semana porque durante a semana não dá pra pegar o caminhão......

[]'s caminhoneiros

tio
25/02/2005, 17:53
e o Nero , leva o que?...coxinhas???

tio
25/02/2005, 17:58
Caso consiga a oficina que pretendo, ninguem precisa levar nada de ferramentas....aliás,ninguem deve levar nada , para nao confundir com as da oficina.
A infra lá é a seguinte :
4 elevadores
rampa de alinhamento
maquina balanceamento
maquina solda elétrica
solda oxigenio
torno
prensa 60T
Engraxadeira pneumática
furadeira
esmirilhadeira
policorte
etc...etc...etc....

Flavio Miranda
25/02/2005, 19:05
Tio,

E a bancada tb tem , claro....!!

Como te falei ontem... conta comigo do jeito que for ....

Em tempo, vc acha que conseguimos dar uma olhada no solenoide do 51 neste domingo ? Se for possível, vc diz a hora e me passa o endereço da sua casa via MP. Na verdade acho que tá funcionando bem, mas a alavanca que empurra o solenóide é que acho que está mal posicionada.
Se fosse possível, gostaria de colocar uma chave de ignição normal no painel. Mesmo que precisasse desligar o pedal ou trocar o motor de arranque...

Vou te mandar meu cel por MP caso não tenha ficado com ele antes...

[ ] s

tio
25/02/2005, 19:41
neste domingo nao vai dar , pois estarei na casa do meu pai , na praia ...no próximo fds , com certeza , podemos.....ou sexta á tarde...que é o dia de folga que eu tiro na semana.

Flavio Miranda
25/02/2005, 19:45
Pra mim sexta é Foca...

Deixa rolar e a gente marca um dia....

Vai que vendo assim mesmo !!!

Valeu..

tio
25/02/2005, 21:12
Galera,
Será que vai ter uma vaguinha para o Samuca no dia de Ação de Graxa???



Com certeza terá...se fechar , cabem uns 8 jipes na oficina , mais uns 20 entre a calçada da frente e a rua lateral.....
desta vez vamos eleger o mecanico mais sujo...ehheheheh

FrommarS
28/02/2005, 12:08
você leva a linguiça e a picanha !!!!!!



Ronaldo....

Calma... não declare em público suas preferências sexuais, a galera pode não entender !!! :twisted:

:mrgreen:

FrommarS
28/02/2005, 12:11
Que droga!!!!

Descobri que terei que viajar este find, portanto sem graxa pra mim.
Se alguém quiser levar o Lontra... pode ficar a vontade!

hasta :)

tio
01/03/2005, 23:24
Bem , pessoal .....
caso eu acerte com o dono da oficina para este domingo 07, preciso saber qtos viriam , com certeza , para saber se é viável.....ele me dará a resposta amanha.
È bom saber e o que pretendem fazer em cada viatura.O meu preciso tirar o carter e soldar , pois está furado......o CJ do Flávio vamos verificar o motor de arranque......quem mais????
Caso haja interessados o suficiente , para pelo menos , comer churrasco , crio um tópico com o nome
DIA DE AÇÃO DE GRAXA I
[]S

FrommarS
02/03/2005, 00:54
se rolar qq outro dia....


consertaria uma lâmina quebrada na mola dianteira esquerda
destorceria o feixe direito dianteiro que está assim /
mandaria colocar buchas nas molas, meu jipe nem sabe o que é iso
consertaria o farol
pagaria o licenciamento e o ipva
arrumaria o freio de mão
o velocimetro
compraria uma embreagem, o meu jipe patina até na reta
arrumava a bomba injetora
instalava meu cinto de quatro pontos
compraria uma boia de combustivel
trocaria o pará-brisas quebrado
colocaria um escape novo
compraria rodas com off-set negativo
trocaria as cruzetas que agora sao debutantes, teem 15 aninhos
acabaria com os vazamentos
trocaria o plástico da capota
calçaria a carroceria, afinal os calços que restaram estão debutando tb

tá bom pra começar?

Dá pra fazer um evento para pelo menos uns 10 mexanicos, após um longo dia de trabalho...

domingo estarei fora não vai rolar.... xá pra próxima

Pinhal
02/03/2005, 09:24
Tio, se rolar é quase certeza que tô dentro!!!

Preciso verificar meu motor de arranque;
Tirar minha alavanca de câmbio e dar uma alongada nela;
Instalar meu PX;
Revisar diferenciais e t-case.

Que eu me lembre é só isso........
O Henrique, Samurai preto, disse que se rolar, provavelmente ele também vai.

[]'s graxeiros

Flavio Miranda
02/03/2005, 10:50
Cabras,

Este fds tenho um compromisso familiar...

O proximo estou dentro... ! O Samuca não pretendo mexer agora.
Gostaria de analisar o sistema de partida do CJ3a 51 e se possivel mudar para partida na chave e não no pedal na frente da alavanca de cambio.

Se for bastante gente, sugiro dividir em 2 turmas e eleger 2 veiculos.
Se for uns 3 ou 4, minha sugestão seria eleger um ou 2 veiculos e atacar os pontos principais para deixar rodando... Senão começamos várias viaturas e no final do dia não terminamos ...

Mas do jeito que vcs quiserem, eu tô dentro.

Tio, e os custos ? Como ficou ? Temos de definir regras como por exemplo, se quebrarmos ferramentas, uso de material da oficina, etc.

[ ] 's

tio
02/03/2005, 19:16
Bem ,qto ao custo , o cara quer cobrar $250,00 pelo dia de uso da oficina , mas isso eu ainda estou brigando......o que está pegando é que ele está com medo do que possa acontecer com ferramentas , material , etc......
Coloquei a sugestão de que ninguem leve ferramentas....utilizamos apenas as dele , para nao misturar.........óleo,graxa,peças,eletrodos e outros materiais , será cobrado individualmente......caso haja quebra de alguma ferramenta por mau uso , a responsabilidade é minha , e nós racharemos o prejuízo.......a oficina abrirá ás 8:00 da manha e fechará ás 17:00hs.....o uso do torno e da solda oxigenio fica proibido (a solda eu dou um jeito).....

Pelo jeito só o Pinhal e o Henrique estão dispostos a vir este fds.....se for até 4 jipes , podemos ir na minha firma no sábado e utilizar quase tudo isso de graça , pois a oficina fica á 100m apenas e utilizamos só o que for preciso , na hora que for preciso.....tenho algumas ferramentas e arrumo um macaco jacaré.

Cotrim
03/03/2005, 17:52
Tio,

Neste fds não dá, porque é meu aniversário de casamento. No próximo eu até toparia, preciso lavar e verificar as lonas de freio, trocar o óleo, soldar o suporte do estepe, prender o meu outro ponto de apoio.

[]'s

FrommarS
03/03/2005, 18:00
o próximo pra mim também daria!!
e tem mais assim as viaturas ficariam boas pro pinheirinho

hasta ....