PDA

Ver Versão Completa : Dificuldade para efetuar a transferencia do veiculo

nado2
16/10/2007, 16:25
Pessoal,

Comprei um carro com os documentos atrasados (5 anos) a pessoa que me vendeu não havia feito a transferencia do carro, porém me deu os documentos e o recibo assinado, procurei o antigo dono para irmos ao cartorio reconhecer firma da sua assinatura mas não consegui encontra-lo no endereço que consta no documento, já fiz consulta no serasa para ver se consigo o novo endereço e nada tentei lista telefonica, compania de luz etc.
Enfim fui ao Detran para ver o que poderia fazer, eles me informaram que só posso fazer a transferencia com a assinatura do recibo com firma reconhecida, o cartorio me informou que só faz reconhecimento de firma com a pessoa junto ou com procuração.
A pergunta é: E AGORA? alguem já passou por isso? alguém tem alguma sugestão?

Amauri Marques Farias
16/10/2007, 16:57
despachante.. eles arruma jeito pra tudo ..
mas jeito tem.. pq tem casos que a pessoa morre ..
tem casos que se usa o "uso capião"..
nao sei se estou certo, apenas ja li isso em algum canto.

Zepi
16/10/2007, 17:23
Com certeza esse é o país do jeitinho infelizmente...
Prefiro fazer tudo de jeito certo,mas às vezes dá até raiva dessa burrocracia...

Abs

joão k. chikui
16/10/2007, 19:11
Nado2
Só tem um porém , esse é um problema que deveria ser de quem te vendeu, e não teu. E vcs deram sorte do antigo dono não ter bloqueado o documento.
Acho que a dificuldade será em localizar a pessoa , pois ele também é um dos interessados em tirar esse carro do seu nome.

nado2
17/10/2007, 08:11
Com certeza esse é o país do jeitinho infelizmente...
Prefiro fazer tudo de jeito certo,mas às vezes dá até raiva dessa burrocracia...

Abs

È verdade também procuro fazer as coisas da forma correta, mais a burocracia facilita você fazer as coisas da forma errada.

Zepi
17/10/2007, 10:10
È verdade também procuro fazer as coisas da forma correta, mais a burocracia facilita você fazer as coisas da forma errada.

Concordo amigo...

Fazer o que né?

Abs

Fabil
17/10/2007, 11:46
ô Nado...

se vc nao achar o dono, pelos meios legais vai ser quase IMPOSSIVEL transferir..

sua unica alternativa vai ser apelar p/ um despachante que tenha "esquema" em cartorios p/ reconhecer fima...

T+

Léo_Babiski
17/10/2007, 14:56
Quem deve ter o endereço dele= Receita Federal, Cartorio Eleitoral, Companhias de energia, agua-esgoto e telefone.
Procure um amigo que possua um amigo que trabalhe nesses locais.
Abra o site do Tribunal de Justiça do seu Estado e coloque o nome dele em procurar. Caso encontre algo, anote o numero do processo e va la.
Boa sorte.

nado2
18/10/2007, 11:00
Consegui ontem com a compania de luz, vou lá no Sabado.

Nado