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Ver Versão Completa : Pajero TR4 Flex



waldeques
16/10/2007, 14:42
Gostaria de saber se alguem que tenha a TR4 Flex tem tido problema com o Ar condicionado parando a refrigeração após uso continuo de 50 a 60 minutos.

Ele só volta a funcionar após ligar e desligar o mesmo...

o meu vem aprentando este problema.


waldeques

LGVM
16/10/2007, 19:58
Gostaria de saber se alguem que tenha a TR4 Flex tem tido problema com o Ar condicionado parando a refrigeração após uso continuo de 50 a 60 minutos.

Ele só volta a funcionar após ligar e desligar o mesmo...

o meu vem aprentando este problema.


waldeques
Olá Waldeques,

Estive na concessionária 2 vezes para arrumar o balanceamento que até agora não ficou bom e o chefe da oficina me disse em "off" que está dando este problema no A/c, para eu reparar. O sistema está congelando. Vá na concessionária que eles trocam o compressor, se não me engano. O meu será trocado na revisão dos 10.000Km.
Estou muito insatisfeito c/ a Mitsubishi, o carro p/ andar é bom mas estes probleminhas frustam a gente. Enche o saco voltar na concessionária toda hora, ainda mais c/ um carro deste preço. Será que eles não perceberam que são os detalhes que fazem a diferença!!
Abs,
LGVM

waldeques
16/10/2007, 21:35
Obrigado pela informação, vou sabado levar o carro para mostrar o defeito.. e vai se de grande ajuda sua informação.. pois estava pensando que estava ficando louco, pois o problema é dificil de mostrar..

Waldeques:o

LGVM
16/10/2007, 22:48
Obrigado pela informação, vou sabado levar o carro para mostrar o defeito.. e vai se de grande ajuda sua informação.. pois estava pensando que estava ficando louco, pois o problema é dificil de mostrar..

Waldeques:o
Pode ir tranquilo que eles já conhecem o problema.

Eliseu
17/10/2007, 15:48
Aproveitando o tópico: quando foi lançada a TR4? Até 2001 era IO 1.8? Agora é 2.0 16V Flex? Estou querendo comprar uma e a minha dúvida é quanto ao ano e motor..... []`s

waldeques
17/10/2007, 16:28
Aproveitando o tópico: quando foi lançada a TR4? Até 2001 era IO 1.8? Agora é 2.0 16V Flex? Estou querendo comprar uma e a minha dúvida é quanto ao ano e motor..... []`s


Eliseu.. não sei o Ano que começou o TR4.. mais a minha é:

2.0 16v Flex.

Um abraço

Fred Bailune
17/10/2007, 20:57
Eliseu.. não sei o Ano que começou o TR4.. mais a minha é:

2.0 16v Flex.

Um abraço


Acho que foi em 2003 ate 2002 so tinha a IO com motor 1.8 ... De qq forma a diferenca entre esses dois motores é muito pequena, a TR4 so tem um pouco mais de cv e torque, mas que na pratica nao é muito perceptivel

Abs

Celso Pajero
23/10/2007, 21:29
Eliseu....

A Pajero TR4 foi lançada em 2003 com motor 2.0 16V a gasolina, a partir de setembro deste ano foi substituido pelo motor 2.0 16V Flex.

A Pajero TR4 substituiu a Pajero IO que foi importada do Japão para o Brasil no período de 1999 até 2002 que teve motorização 1.8 16V a gasolina. Nos anos 2001 e 2002 também vieram modelos com a sigla SE, com alguns diferenciais como grade frontal, modelo da roda e pintura dos parachoques. A TR4 brasileira se assemelha muito mais com esta ultima versão com novas mudanças como o motor, amortecedores, molas, capô, parachoque traseiro e dianteiro e posição da antena externa. Internamente os carros são idênticos, a IO tem um acabamento melhor.

Pelo que se vê, o chassis e a carroceria continuam os mesmos desde 1999, com alterações e modernizações sempre nos mesmos itens. Mas como já dizem...em time que está ganhando não se mexe....

Abraços...

Celso
Pajero IO - 2001
Pajero TR4 - 2006

Eliseu
24/10/2007, 02:19
Eliseu....

A Pajero TR4 foi lançada em 2003 com motor 2.0 16V a gasolina, a partir de setembro deste ano foi substituido pelo motor 2.0 16V Flex.

A Pajero TR4 substituiu a Pajero IO que foi importada do Japão para o Brasil no período de 1999 até 2002 que teve motorização 1.8 16V a gasolina. .........Pelo que se vê, o chassis e a carroceria continuam os mesmos desde 1999, com alterações e modernizações sempre nos mesmos itens. Mas como já dizem...em time que está ganhando não se mexe....

Abraços...

Celso
Pajero IO - 2001
Pajero TR4 - 2006
Celso,
então tambem há semelhanças na parte mecanica, como freio, direção, suspensão.... As peças da IO são muito mais caras? E como vc tem as duas, qual a diferença no desempenho entre uma e outra (1.8 x 2.0) ? []`s

Celso Pajero
28/10/2007, 02:31
Celso,
então tambem há semelhanças na parte mecanica, como freio, direção, suspensão.... As peças da IO são muito mais caras? E como vc tem as duas, qual a diferença no desempenho entre uma e outra (1.8 x 2.0) ? []`s


Eliseu, os 2 modelos são praticamente iguais na manutenção, tanto que a IO já está praticamente uma TR4 com a manutenção preventiva feita(amortecedores, pastilhas, discos de freio, palhetas), até hoje apenas a correia dentada foi diferente (acréscimo de 80,00 em relação a da TR4). Quando troquei os amortecedores fiz a opção pelos da TR4 pelo custo (metade do preço) e por levantar um pouco mais o carro, porém os da IO originais fazem quase 80.000 km. (aí é uma questão de verba - kkkk).

Sobre o desempenho, na arrancada no asfalto a TR4 é mais nervosa.
Na estrada não sinto diferença, também nunca passei dos 140 km. com nunhuma delas. Na terra, são iguais (até porque na IO coloquei pneus 50-50 Geolander Yokohama - os originais são 80-20 Michelin) a tração é igual em ambas e aí não se nota a diferença de potência.

Apenas a TR4 é mais beberrona. Na IO na estrada faço na boa 11/12 km/l, na TR4 quando faço 9/10 km/l. e na cidade esta conta também fica ruim para a TR4. As 2 são mecânicas.

Eliseu
28/10/2007, 22:35
Valew , Celso. Estou em dúvida entre uma e outra. Se pegar a IO, sobra grana para uma boa revisão. Ou pego uma TR4 e seja o que for. Mas como pretendo colocar uns BF 31, acredito que em desempenho devo ficar melhor na TR4 e no consumo, com IO. É isso? []`s

waldeques
31/10/2007, 19:05
Gostaria de saber se alguem que tenha a TR4 Flex tem tido problema com o Ar condicionado parando a refrigeração após uso continuo de 50 a 60 minutos.

Ele só volta a funcionar após ligar e desligar o mesmo...

o meu vem aprentando este problema.


waldeques

Só para finalizar e ajudar quem esta com esse problema... a Mit trocou o modulo de comando do carro (eletronico) e o problema foi resolvido... quem tiver esse problema no Flex é só procurar a MIKt.


Obrigado.

Waldeques

Celso Pajero
05/11/2007, 19:02
Valew , Celso. Estou em dúvida entre uma e outra. Se pegar a IO, sobra grana para uma boa revisão. Ou pego uma TR4 e seja o que for. Mas como pretendo colocar uns BF 31, acredito que em desempenho devo ficar melhor na TR4 e no consumo, com IO. É isso? []`s

Eliseu, eu ainda prefiro a IO, apesar de estar mais velhinha!:-D O acabamento é um tanto melhor e o consumo é mais baixo! E uma boa revisão sempre é necessário, mesmo se for pegar uma TR4 (só se souber muito bem a procedência vc pode confiar). Sobre colocar pneus 31, dê uma olhada no tópico sobre pneus na TR4, tem muita experiência válida!
Abraços!

FábioBananal
05/11/2007, 23:31
Grande Celso!!
só uma perguntinha:
quanto paga no ipva e seguro dos veiculos!
desde já agradeço
valeu

Eliseu
12/11/2007, 01:32
Grande Celso!!
só uma perguntinha:
quanto paga no ipva e seguro dos veiculos!
desde já agradeço
valeu

Tambem estou curioso........ []`s

LGVM
12/11/2007, 22:05
Pessoal,

Meu seguro saiu por R$3900. O cep de Mairiporã e R$600,00 mais caro que o de São Paulo. É o seguro da própria Mitsubishi (Maphre Seguros) que é o mais barato do mercado. Este valor foi sem bonus nenhum pois não troquei de carro. O IPVA foi pago no começo de Agosto e o proporcional ficou em + ou - R$ 1.500,00. É 4% do valor do carro.

Abs,

Tercio
20/01/2008, 15:58
Salve! tenho uma TR4 flex e não estou consiguindo eliminar os incomodos barulhos internos, principalmente no painel, já fui duas vezes a concessionária e nada. Agora vou tentar acompanhar o responsável por fazer os testes e mostrar pessoalmente onde se concentram os barulhos. Será que alguém teve este problema? quanto a instalação de engates, estribo e parachoque de impulsão, estão todos legalizados para a TR4? Desde já agradeço a ajuda é felicidades a todos os participantes 4x4!

marquito
21/01/2008, 16:03
Caros,

estou escolhendo meu próximo jipe, mais para expedição do que para brincadeiras, e estou na dúvida entre a TR4 e o Tracker. Pelo que ví muitos aqui passaram pela mesma dúvida e gostaria de mais informações sobre a TR4. O tracker tem muita informação e tenho que ser sincero, estou muito tentado por ele, já minha esposa quer uma TR4...

Alguém pode me ajudar respondendo as perguntas:
- a manutenção para um carro que se pretende utilizar no dia-a-dia e em viagens longas, mais para expedição, é muito grande?
- Quais são os problemas comuns das TR4s que tem surgido? como podem ser resolvidos?
- Quais os pontos fracos dela? (motor, parte elétrica, acessórios elétricos, desempenho).
- e claro, os fortes tmabem!
- acessórios disponíveis, principalmente para proteção (grade com suporte para guincho, protetores, levantar o carro (é posssível???), etc);
- O consumo é de quanto?
- SEguro, este é um quesito forte, pois sou mortal e tenho que arcar com os prejuízos de uma colisão ou na pior das hipóteses, no furto...
- Peças de reposição, onde encontrar, tem similar nacional?
- Experiências de quem faz trilha com ela, como se comporta, a transmissão aguenta? Tem alguma preparada para quebradeira (poderiam postar fotos).
- Vale a pena comprar usada?
- sendo nova, como fica a garantia frente a modificações (protetores, aumentar o curso, pneu, py, px, guincho...).
- e o relacionamento com as autorizadas? tempo de entrega, negociação de preços, problemas...
- Capacidade de transportar bagagem, agora tenho mais uma zequinha para me acompanhar nas expedições e temos que ter espaço para malas, tralhas e balas... Dá pra viajar com bagagem???


Enfim, peço maiores informações sobre a TR4 que acho muito linda, mas não tenho informações sobre o carro e seu desempenho...

abs

LGVM
21/01/2008, 22:24
Fala Marquito!!

Tenho uma TR4 flex que peguei 0Km e estou bem satisfeito. Uso no dia a dia p/ trabalhar e principalmente p/ viajar nos finais de semana. É um excelente carro p/ um casal, viajens longas c/ mais gente pode ficar desconfortável. Vai muito bem em trilhas (se fosse mais alto ficaria perfeito), é um tratorzinho e se vc tiver um hi-lift + prancha de desencalhe fica praticamente auto-suficiente. Se colocar um guincho melhor ainda.

Para levantar perde a garantia, já snorkel, protetores e guincho não. O IPVA é caro e o seguro tb e o consumo c/ alcool até que é razoável. Em termos de custo equivale a um carro que faz 10km/l de gasolina. P/ um jipinho 2.0 at está ok!!

Na epoca não optei pelo tracker pois não é flex, não tem cambio AT e é muito baixo. Do jeito que sai da fábrica o TR4 p/ meu uso é melhor que o Tracker.

Boa compra e boas expedições!!

Abs

VOVÔ DO TROLLER
23/01/2008, 22:37
Caros,

estou escolhendo meu próximo jipe, mais para expedição do que para brincadeiras, e estou na dúvida entre a TR4 e o Tracker. Pelo que ví muitos aqui passaram pela mesma dúvida e gostaria de mais informações sobre a TR4. O tracker tem muita informação e tenho que ser sincero, estou muito tentado por ele, já minha esposa quer uma TR4...

Alguém pode me ajudar respondendo as perguntas:
- a manutenção para um carro que se pretende utilizar no dia-a-dia e em viagens longas, mais para expedição, é muito grande?
- Quais são os problemas comuns das TR4s que tem surgido? como podem ser resolvidos?
- Quais os pontos fracos dela? (motor, parte elétrica, acessórios elétricos, desempenho).
- e claro, os fortes tmabem!
- acessórios disponíveis, principalmente para proteção (grade com suporte para guincho, protetores, levantar o carro (é posssível???), etc);
- O consumo é de quanto?
- SEguro, este é um quesito forte, pois sou mortal e tenho que arcar com os prejuízos de uma colisão ou na pior das hipóteses, no furto...
- Peças de reposição, onde encontrar, tem similar nacional?
- Experiências de quem faz trilha com ela, como se comporta, a transmissão aguenta? Tem alguma preparada para quebradeira (poderiam postar fotos).
- Vale a pena comprar usada?
- sendo nova, como fica a garantia frente a modificações (protetores, aumentar o curso, pneu, py, px, guincho...).
- e o relacionamento com as autorizadas? tempo de entrega, negociação de preços, problemas...
- Capacidade de transportar bagagem, agora tenho mais uma zequinha para me acompanhar nas expedições e temos que ter espaço para malas, tralhas e balas... Dá pra viajar com bagagem???


Enfim, peço maiores informações sobre a TR4 que acho muito linda, mas não tenho informações sobre o carro e seu desempenho...

abs
Marquito, saudações foristas. Segundo informações do próprio forum, apesar do TR 4 ser flex, se você comparar o preço do álcool/gasolina e consumo, verás que a diferença é mínima em relação ao Tracker, além do Tracker ter várias vantagens em relação à Tr4 , como ser mais confortável, menor consumo ( na gasolina, pois o Tk não tem a opção flex) , mais barato( e consequentemente IPVA mais em conta) , manutenção mais em conta (desde que feita fora das autorizadas) e também seguro de menor valor ( no meu Tracker 2007 eu pago um seguro de R$ 1.950,00) . Vá de Tracker que você vai se dar melhor. Pelo menos é a minha humilde , sincera e modesta opinião .Abçs.. Válter

FábioBananal
28/01/2008, 12:16
Rapaziada é o seguinte: alguem sabe me dizer com quantos km se faz a troca de correia dentada da TR4?? e quanto ficaria o serviço?
valeu

FábioBananal
28/01/2008, 12:16
Ah!!! esse motor tem correia dentada, nao é!!

AACL
03/10/2008, 10:53
Valew , Celso. Estou em dúvida entre uma e outra. Se pegar a IO, sobra grana para uma boa revisão. Ou pego uma TR4 e seja o que for. Mas como pretendo colocar uns BF 31, acredito que em desempenho devo ficar melhor na TR4 e no consumo, com IO. É isso? []`s


Celso,

Eu tb fiquei nessa dúvida entre uma usada e uma zero e acabei optando pela zero pelo seguinte:

- preço do seguro da zero é bem mais barato pelas cotações que eu fiz (MIT); no limite, era o mesmo preço (outras seguradoras).

- motor Flex.

- abs, airbag duplo, freio a disco nas quatro rodas na versão com câmbio manual.

- tanque de combustível com 72l de capacidade.

Sempre fui de carro usado (aproveitando a desvalorização), mas dessa vez fiz as contas e achei que valia a pena o zero.

Abs

Lindóia

rspuglia
12/01/2009, 01:22
Marquito, saudações foristas. Segundo informações do próprio forum, apesar do TR 4 ser flex, se você comparar o preço do álcool/gasolina e consumo, verás que a diferença é mínima em relação ao Tracker, além do Tracker ter várias vantagens em relação à Tr4 , como ser mais confortável, menor consumo ( na gasolina, pois o Tk não tem a opção flex) , mais barato( e consequentemente IPVA mais em conta) , manutenção mais em conta (desde que feita fora das autorizadas) e também seguro de menor valor ( no meu Tracker 2007 eu pago um seguro de R$ 1.950,00) . Vá de Tracker que você vai se dar melhor. Pelo menos é a minha humilde , sincera e modesta opinião .Abçs.. Válter
Valter e Marquito ... fiz minhas contas do famoso custo-beneficio e optei por uma TR4 Flex (inda mais que aqui em Bauru o alcool é 1,09 contra 2,39 da gasolina ... )
sobre consumo não posso dizer nada pq nem acabei de gastar o 1º tanque dela (peguei faz apenas 1 semana - Zero Km).
peguei estrada de terra fofa (60-80 km/h)e achei ela bastante estável dá uma segurança que não havia visto ainda ...
pra IPVA a conta é simples (mas ruim de pagar, né ? o meu saiu R$ 2.700,00)
O seguro é complicado ...
já vai fazendo cotação uns 15 dias antes de pensar em pegar o carro.
O meu começaram a cotar uns 3800,00 e cheguei em 2200,00 (BBrasil) com assistencia Mercosul, 30 dias de carro reserva, 100.000 de cobertura e por aí vai .... ou seja .. pesquise muito e chore enquanto tiver agua no corpo .. hehehe

resumindo: to adorando ...
mas vou controlar consumo rigorosamente e posto aqui, valeu ?
mas o que seria da prata se todos gostassem da preta ? hehe

saudações

BBB
12/01/2009, 12:21
Só para finalizar e ajudar quem esta com esse problema... a Mit trocou o modulo de comando do carro (eletronico) e o problema foi resolvido... quem tiver esse problema no Flex é só procurar a MIKt.


Obrigado.

Waldeques


Será que esse problema já está solucionado no carro zero???

Max Souza
17/10/2009, 14:02
Celso. Me desculpe não sei se é aqui que faz uma nova pergunta mas não localizei ok...
Pegrunto a Vocês:
Ainda não possuo uma PAJERO. Estou estudando em adquirir, (verificando pós e contra). Localizei dentro de meu pouqissimo conhecimento e dentro de minhas posses: “MITSUBISHI PAJERO 1.8 IO SE 4X4 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2002/2002” e MITSUBISHI PAJERO 1.8 IO 4X4 16V GASOLINA 4P MANUAL 1999/2000. Gostaria de verificar junto aos mais experientes: Essas fazem a média de quanto na Gasolina? Existe como passar para alcool? A manutenção é cara? E a média de valor para compra? (Meu uso será casual em off-road).
Atenciosamente
Max – CAMPINAS-SP.

Jorge T
17/10/2009, 16:59
Celso. Me desculpe não sei se é aqui que faz uma nova pergunta mas não localizei ok...
Pegrunto a Vocês:
Ainda não possuo uma PAJERO. Estou estudando em adquirir, (verificando pós e contra). Localizei dentro de meu pouqissimo conhecimento e dentro de minhas posses: “MITSUBISHI PAJERO 1.8 IO SE 4X4 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2002/2002” e MITSUBISHI PAJERO 1.8 IO 4X4 16V GASOLINA 4P MANUAL 1999/2000. Gostaria de verificar junto aos mais experientes: Essas fazem a média de quanto na Gasolina? Existe como passar para alcool? A manutenção é cara? E a média de valor para compra? (Meu uso será casual em off-road).
Atenciosamente
Max – CAMPINAS-SP.
Max já tive uma TR4 e vou tentar ajudar.
a-bebe bem e com força, acho que vc não consegue nada muito melhor que 7;
b-passar pra alcool se existe não recomendo, mas se estiver realmente pensando nisso avalie o GNV;
c-É um mitsubishi não tem manutenção barata, apesar de uns tempos pra cá a mit vem praticando preços mais competitivos;
d-avalie o preço praticado na sua região pelo webmotors, é um bom parametro;
e-Finalizando, se seu uso no off-road é esporádico acredito ter melhores opções no mercado.

Espero ter ajudado.