Ver Versão Completa : Cherokee - pneus largos
Caius Gatti
16/10/2007, 13:45
Boa tarde caros colegas
Tenho uma princesa 1998, segundo dono e tudo mais. Ela tem uns pneus YOKOHAMA que são um absurdo de grandes, maiores que os originais. Quando viro o volante a té o final eles tocam na lataria. Até ai é fácil, é só não virar até o fim, porém algumas vezes, percebo o mesmo barulho nas rodas trazeiras e sei que elas não viram......
Será que isso é pneu também ou pode ser o freio. Isso acontece só em algumas situações de saída mas em nenhuma delas continua. Só faz o barulho e passa.
Coisa de carro querendo chamar a atenção ?
Será ?
Alguém já conviveu com um "fantasma" parecido ?
No mais ela é uma delicia principalmente quando os Corsas, Celtas e Ford K querem se fazer de gente grande pra cima dela. é de chorar de rir.
Um abraço a todos.
Boa tarde caros colegas
Tenho uma princesa 1998, segundo dono e tudo mais. Ela tem uns pneus YOKOHAMA que são um absurdo de grandes, maiores que os originais. Quando viro o volante a té o final eles tocam na lataria. Até ai é fácil, é só não virar até o fim, porém algumas vezes, percebo o mesmo barulho nas rodas trazeiras e sei que elas não viram......
Será que isso é pneu também ou pode ser o freio. Isso acontece só em algumas situações de saída mas em nenhuma delas continua. Só faz o barulho e passa.
Coisa de carro querendo chamar a atenção ?
Será ?
Alguém já conviveu com um "fantasma" parecido ?
No mais ela é uma delicia principalmente quando os Corsas, Celtas e Ford K querem se fazer de gente grande pra cima dela. é de chorar de rir.
Um abraço a todos.
Boa tarde Caius,
Qual o modelo da sua cherokee? Qual a medida de pneu que estás usando ela?
A altura dela é original?
Em quais situações você nota esse barulho nas rodas traseiras? Quando arranca em linha reta? Quando arranca em curva? Quando está andando e passa em ondulações (como se o pneu raspasse por dentro quando senta)?
Com essas informações fica mais fácil.
Um abraço
Caius Gatti
16/10/2007, 14:52
Boa tarde Caius,
Qual o modelo da sua cherokee? Qual a medida de pneu que estás usando ela?
A altura dela é original?
Em quais situações você nota esse barulho nas rodas traseiras? Quando arranca em linha reta? Quando arranca em curva? Quando está andando e passa em ondulações (como se o pneu raspasse por dentro quando senta)?
Com essas informações fica mais fácil.
Um abraço
Caro Jéster........
Vamos ver o que eu consigo responder :
Ela é a Grand Cherokee limited
A altura dela parece ser a original sim,
Os pneus eu não sei direito, mas se comparados com um original eles são mais altos e mais largos, não sei porque o antigo dono colocou esses monstros. A largura deles é de 29,5 cm.
Os barulhos aparecem de vez em quando somente na saída e quando ela não está bem na horizontal. A impressão é que o pneu raspa na lataria. A distáncia entre o pneu e a lataria interna dos paralamas trazeiros é coisa de 1 dedo. Mas em linha reta não pega nada nem em ondulações. Não parece nada mecânico parece mesmo o pneu, mas como eu sou novo nessa escola, melhor perguntar para quem está ha mais tempo na estrada.
Grato pela ajuda.
Caius,
Qdo vc arranca é normal uns estalinhos, tanto na susp dianteira como na traseira, outra coisa q costuma fazer barulho, é o freio de estacionamento (a lonas), mas precisa ver se a sua tem o freio de mão nesta configuração...e tambem tem o bloqueio do dif traseiro, portanto verifique o oleo do dif rapidinho......mas se vc ta falando q é barulho de pneu, creio q pela diferença de 1 dedo é bem possivel q o movimento da carroceria faça o pneu raspar.....de uma bizoiada em volta do para lama....se o pneu pega vc acha a marca......:concordo:
Agora com esses pneus sugiro uns calços de 1 a 2 polegadas....dai a Princesa de salto alto vai ficar uma beleza.......:mrgreen:
Caius Gatti
16/10/2007, 16:38
Caius,
Qdo vc arranca é normal uns estalinhos, tanto na susp dianteira como na traseira, outra coisa q costuma fazer barulho, é o freio de estacionamento (a lonas), mas precisa ver se a sua tem o freio de mão nesta configuração...e tambem tem o bloqueio do dif traseiro, portanto verifique o oleo do dif rapidinho......mas se vc ta falando q é barulho de pneu, creio q pela diferença de 1 dedo é bem possivel q o movimento da carroceria faça o pneu raspar.....de uma bizoiada em volta do para lama....se o pneu pega vc acha a marca......:concordo:
Agora com esses pneus sugiro uns calços de 1 a 2 polegadas....dai a Princesa de salto alto vai ficar uma beleza.......:mrgreen:
Ok, vou verificar o óleo apesar de ter trocado a pouco tempo quando comprei o carro. grato pela dica. mas a minha idéia é mais para frente, colocar os pneus originais dela quero uma princesa modesta.
Forte abraço
Ok, vou verificar o óleo apesar de ter trocado a pouco tempo quando comprei o carro. grato pela dica. mas a minha idéia é mais para frente, colocar os pneus originais dela quero uma princesa modesta.
Forte abraço
Caius,
Acho que é por aí mesmo.
Para teres certeza se os pneus estão pegando é facil conforme o Nzardo disse. Minha mãe tem um Gran Vitara e devido aos preços dos pneus acabei colocando um pouco maior e os traseiros acabavam pegando. Dava para verificar isso observando a lataria e os pneus.
Não se esquece de utilizar o óleo do diferencial adequado para o seu carro.
Um abraço
Leo - Beethoven
16/10/2007, 18:43
Caius, o legal é anotar o tamanho do pneu mesmo pra se ter uma noção correta da sua situção.
Vá lá, anote e diga pra nós aqui, todo pneu tem gravado na lateral.
Se não ficamos dando palpite as cegas por aqui, sacou ?
Abs.
Caius Gatti
18/10/2007, 09:21
Caius, o legal é anotar o tamanho do pneu mesmo pra se ter uma noção correta da sua situção.
Vá lá, anote e diga pra nós aqui, todo pneu tem gravado na lateral.
Se não ficamos dando palpite as cegas por aqui, sacou ?
Abs.
Caro Leo,
Seguindo sua orientação que é bem pertinente, procurei naquele monte de borracha os tais números e achei esses que são parecidos com os que estão no manual, parecidos mas não iguais:
YOKOHAMA - 265/70 R16 112H no manual eles falam de 225 ou 235. Creio que esses 40 ou 30 de diferença são os responsáveis pelas raspadas na lataria.
Um abraço.
Caro Leo,
Seguindo sua orientação que é bem pertinente, procurei naquele monte de borracha os tais números e achei esses que são parecidos com os que estão no manual, parecidos mas não iguais:
YOKOHAMA - 265/70 R16 112H no manual eles falam de 225 ou 235. Creio que esses 40 ou 30 de diferença são os responsáveis pelas raspadas na lataria.
Um abraço.
Caius,
é esses pneus vão raspar mesmo e vc tambem tem um consumo maior..... o original delas era o 235.....mas ela fica muito bonita com esses pneus, e se vc quer manter a altura original teria q trocar os pneus mesmo.....a não ser q vc deixe de ser ciumento e ponha salto alto na Princesa....:mrgreen::mrgreen:
Leo - Beethoven
18/10/2007, 11:21
Caius,
é esses pneus vão raspar mesmo e vc tambem tem um consumo maior..... o original delas era o 235.....mas ela fica muito bonita com esses pneus, e se vc quer manter a altura original teria q trocar os pneus mesmo.....a não ser q vc deixe de ser ciumento e ponha salto alto na Princesa....:mrgreen::mrgreen:
X 2 !! :concordo: Esses pneus vão pegar mesmo. Além de serem R16, quando o original é 15.
Se os pneus estiverem novinhos, eu faria um lift. Se estiverem meia boca, eu colocaria a medida certa dependendo do uso, claro.
Abs.
Caius Gatti
18/10/2007, 14:07
X 2 !! :concordo: Esses pneus vão pegar mesmo. Além de serem R16, quando o original é 15.
Se os pneus estiverem novinhos, eu faria um lift. Se estiverem meia boca, eu colocaria a medida certa dependendo do uso, claro.
Abs.
É moçada, valeu o toque.
Os pneus estão entre 1/2 vida e 3/4 e do jeito ando, a quantidade de km e os lugares, acho que eles ainda duram mais de ano, portando melhor mesmo é tomar cuidado para não ficar raspando.
Boa trilha aos que são de trilha, boa caminhada aos que são de estrada.
E antes que eu me esqueça, continuo ciumento, NADA DE SALTO ALTO..... ahahahahhh
Desculpem a "inguinorança", mas que diabo é esse tal de Lift ?
Um abraço
Leo - Beethoven
18/10/2007, 14:58
E antes que eu me esqueça, continuo ciumento, NADA DE SALTO ALTO..... ahahahahhh
Desculpem a "inguinorança", mas que diabo é esse tal de Lift ?
O lift é extamente o que ele chamou de salto alto. É o chamado "levantar" a viatura pra deixá-la mais alta e dessa forma não pegar os pneus.
Abs.
Caius Gatti, tome cuidado com o tamanho dos pneus pois comprei a minha com 255/65 R16 e quando vira a direção até o final, raspa nas bandeijas. Por conta disso, tive problema na caixa de direção (faz um barulho de vibração, como se estivesse alguma coisa solta na suspensão) e terei que trocar as buchas das bandeijas que estão com folga. Mas o meca sugeriu que eu trocasse os pneus pela medida original 235/70 R16 antes de consertar tudo.
Pessoal,
Tenho uma Limited 2000 que comprei faz um mês e preciso da sua ajuda.
Os pneus da frente estão gastos, mas os trazeiros em bom estado, são goodyear G32 245/70/16R. Como preciso trocar, pergunto:
Posso trocar somente os da frente por outra marca já que não encontro o G32?
Rodo principanmente no asfalto, qual o pneus e medidas que vocês recomendam com um bom custo/benefício ?
É comum um desgaste tão diferente da dianteira para a trazeira ?
Ronaldo B.
15/09/2009, 19:49
Pessoal,
Tenho uma Limited 2000 que comprei faz um mês e preciso da sua ajuda.
Os pneus da frente estão gastos, mas os trazeiros em bom estado, são goodyear G32 245/70/16R. Como preciso trocar, pergunto:
Posso trocar somente os da frente por outra marca já que não encontro o G32?
Rodo principanmente no asfalto, qual o pneus e medidas que vocês recomendam com um bom custo/benefício ?
É comum um desgaste tão diferente da dianteira para a trazeira ?
É aconselhável que se use os 4 pneus da mesma marca, modelo e principalmente para veiculos 4x4 que os pneus sejam do mesmo tamanho. Como os pneus traseiros estão em bom estado, então prá evitar um gasto desenecessário vc pode trocar só os dianteiros, aliás recomendo que vc passa os pneus traseiros que estão bons para o eixo dianteiro e coloque os pneus novos no eixo traseiro, porém compre pneus com a mesma medida dos pneus que vc tem e aí quando for trocar os 4 aí sim vc pode pensar em trocar por pneus maiores, mdesde que troque os 4.
[]´s
Ronaldo,
Obrigado pela ajuda.
Acabei trocando os 4, mantive as medidas originais (245/70/R16) e como ando praticamente 90% em asfalto, optei pelo Yokohama G051.
Alinhado, balanceado e de sapato novo, o carrão ficou ainda mais gostoso de andar.:dance:
Valeu!
Newton
A mecanica das cherokee e muito forte.
Ta cheio de gente andando com 33 e 35, e voces falando em detonar cx de direção com 265 285???
Ronaldo B.
18/09/2009, 12:49
A mecanica das cherokee e muito forte.
Ta cheio de gente andando com 33 e 35, e voces falando em detonar cx de direção com 265 285???
Eu acho que o problema não está na caixa de direção e sim onde ela é fixada. Na XJ com tempo trinca a longarina onde a cx é fixada usando até mesmo pneu original, quanto mais com pneu 33 ou 35, se não tver um reforço aí que quebra mesmo, mas a cx de direção aguenta bem o tranco.
[]´s