Ver Versão Completa : Cambio de Chevete fica bom? AGUENTA?
Pessoal
grande dilema... decidi partir pra um motor opala 4cc alcool, massss câmbio seria o que preciso me preocupar...
vi a adaptação do câmbio de chevete... quem aqui tem usa em trilhas (força ele) e pode me falar se ficou bom, se não quebra???
em compartação com o clark??
oque acham?
marcosmoscz
16/10/2007, 12:37
Esse tema ja está sendo bem descutido no forum, é só vc ir em pesquisar que vc acha bastante coisa!
Vou colocar um topico sobre o cambio!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11259
Abraços
Marcos
Opa marcos valeu, mas a comparação que eu fiz e o que quero saber não encontrei (desculpe talvez não notei em algum lugar) quero a comparação do clark 4m com o chevete 4m se é tão resistente quanto ou não.
que dá pra adaptar eu sei que dá, mas não vi uma opinião: "olha subi um paredão de x metros com o cambio de chevete que antes não subia e não quebrou"
é basicamente isso que quero saber
desculpe ser repetitivo é que estou na fase "powertrain" e não quero fazer cagada
marcosmoscz
16/10/2007, 13:49
O clark 4 marchas é muito mais robusto que o do chevette!
bruno_nomelini
16/10/2007, 14:17
O clark 4 marchas é muito mais robusto que o do chevette!
Só que vai muito do pé direito do piloto. Agora subir isto ou aquilo não é só cambio que manda.
Acho (EU) que um cambio de Chevette (que tb é Clark) no motor 4, vai muito bem.
[]S
William_NATAL
16/10/2007, 14:30
Acredito que vai depender muito da adaptação que vc fizer.
Se for muito bem feita (ver kits +- 700,00) da para utilizar em qualquer terreno.
A clark 4m é realmente mais robusta.
eu utilizava a cx chetete 4m , ja troquei 03 , mas a minha adaptação era muito fraca.
Com estes novos kits , da para utilizar ate a de cinco marchas.
hj utilizo uma clark 3m (c10)
certo dai estou pesando o custoxbeneficio da coisa
se o do chevette for muito mais barato mas vai dar muito problema e quebrar fácil é melhor gastar mais e ter algo realmente resistente
exemplos de resistência seria que as engrenagens quebram fácil? sincornizado? ou é suprote? o que devo evitar num cambio de chevette? (digo em forma de conduzir e etc)
William_NATAL
16/10/2007, 17:32
A cx (externa) de chevete é de aluminio , por isto tem que ser MUITO BEM ADAPTADA,
eu tive problema com a ré , mas foi somente abrir e substituir uma presilia ali existente por uma a arruela que foi soldada , ficou 10.
os valores desta caixa são muito baixos (100,00) 4m e 300,00 5m
O meu irmão colocou faz + - dois meses (5 marchas+kit ) e esta muito feliz , o jipe dele anda muuito (o motor fica aliviado) em 5 marcha
VEJA ESTES CARAS Q FABRICAM OS KITS
ok eu vi pela deep tec mas achei meio abusivo o valor...
enfim
se embassar vou mandar tornear o meu proprio kit a nÀos er que tenham algum contato com valores bons por ai alguém tem?
Bem, tinha o motor original e caixa tb no meu Jeep, coloquei o motor de Opala uns 6 meses, pois esse motor está com ignicao eletronica e bobina do GOL MI, ficou show, mais acho que vou trocar minha caixa de 3 marcha tb, pois falaram que a do chevete de 4 marcha é melhar que a de 5 marcha, isso é verdade?
Iria o KIT que vende na Donatti.
felipemendes
16/10/2007, 19:52
esses sao mais caros
Não à toa, este kit mais caro é melhor. Eu uso o da Donatti (na verdade, ainda não uso pq o jeep não tá pronto ainda :oops:), mas não sento tanta segurança assim com ele. A montagem dele precisa ser muito mais cuidadosa, pois é fácil montar o flange desalinhado e estragar as engrenagens. O kit deeptec não sofre com estes problemas (ou sofre muito menos).
achoefel
16/10/2007, 20:41
O MEU É UM CJ3 CM MOTOR DE OPALA, CAIXA 5 MARCHAS DO OPALA E KIT DEEPTEC. jÁ FIZ UMA TRILHA COM MUITO BARRO, E DIGO QUE POR ENQUANTO FICOU OTIMO. NA ESTRADA ENTÃO, COM 5ª OVER-DRIVE, FICA UMA BELEZA. TEVE UM SUBIDÃO NA TRILHA QUE FUI DE 3ª E MOTOR SOBRANDO.
perai não entendi seu câmbio é de opala ou de chevette?
estou queerendo saber se o de chevette guenta porrada ou vai ficar "meia-boca"
Caixa do Opala com reduzida do Jeep? vc tem foto para mandar?
achoefel
17/10/2007, 09:42
Já sitei isto em outro topico, não lembro qual, mas os entendidos do forum me disseram que a caixa do opala é a mesma do chevette. E quanto a sua duvida, sim, caixa de opala 5 marchas com reduzida de jeep. Comprei o kit pra caixa do cehvette da deeptec. Qualquer coisa fale com o pessoal da deeptec. Mais precisamente o Edwin. Até posso tirar fotos, mas já está montada no jeep, então não sei se vai dar pra ver muito legal. Se quiser mesmo assim, tiro fotos. Quem montou este kit foi meu mecanico, até posso passar o fone dele pra vc tirar alguma duvida.
Resposta da DEEPTEC em relação a caixa do Chevette.
Deve adquirir um cambio de chevette 5 Marchas
Vide abaixo link de câmbios
http://www.deeptec4x4.com.br/default_produtos5.asp
Para se colocar um cambio de chevette com motor opala
Deve-se substituir a cx seca do chevette, por uma caixa seca do opala 5 marchas
( DO MODERNO )
Também será necessário
A troca da moringa e do rolamento do eixo piloto, que será usado também a do Opala
5 marchas ( MODERNO )
Obs : será necessário um ajuste no canal da presilha no eixo piloto ( onde se coloca o rolamento ) , porque o rolamento do Opala é mais largo
A embreagem fica a mesma do Opala
Sendo necessário adquirir somente o kit para acoplar a reduzida willys ao cambio
Vide abaixo os links para o kit e o cambio chevette x reduzida Willys
http://www.deeptec4x4.com.br/default_produtos5a.asp
http://www.deeptec4x4.com.br/default_produtos5.asp
Para lhe responder com maiores detalhes técnicos
gostaria que entrasse em contato conosco através de nossos telefones
Obrigado e estamos a sua disposição
Tel ( 11 ) 5061-6584 / 5063-3886 ou
Rua 28 de Setembro, 1243 – Ipiranga – SP
Aproveite e visite nossa Home Page
www.deeptec4x4.com.br
DEEP TEC 4x4 / Eber
William_NATAL
17/10/2007, 12:45
É por ai mesmo,
qualquer outra adaptação periga virar gambiarra, ai o cambio não aguenta o tranco.
a vantagem é ter um bom cambio com 5 marchas e bem barato.
no meu caso era gambiarra e tive que trocar tres vezes.
agora tenho c-10 (3 m) não quebra nem a pau.
Carlos Cruz
05/11/2007, 19:13
Ola meu amigo ,
Tenho um kit para adaptar o cambio do chevette , semelhante ao da Donatti4x4 mas ainda não tive tempo para instala-lo , mas caso o amigo já tenha instalado o seu kit , da pra me informar qual seria o maior cuidado na hora da instalação .
Grato .
Carlos Cruz
p.peleje
08/11/2007, 10:56
O kit da Deep Tec é de 140 mm que a montagem original. O cardã traseiro fica com o comprimento de aproximadamente um palmo. Isso funciona normal? Fiquei meio desconfiado pois o ângulo de trabalho do cardã traseiro também aumenta muito.
A posição da alavanca do câmbio e das de seleção da tração e reduzida ficam recuada uns 160 mm em relação à posição original. Isso não vai acarretar interferência com o suporte dos bancos dianteiros?
Sobre o tamanho do cardã, pode variar muito, pode ser que fique até impossível de ter cardã:mrgreen: td depende de como foi feito o serviço, qual motor, posicão do motor, qual radiador, posição do radiador.
O meu está assim, radiador original CJ5, AP Mi, flange deep tec,clarkette 5, kit deep tec, tcase dana 18, cardá +ou- 30cm, dana 44 e pra cumplicar um pouco o trabalho do cardá jumelos revolver. Já está rodando um bom tempo assim.
[]s
O meu está assim, radiador original CJ5, AP Mi, flange deep tec,clarkette 5, kit deep tec, tcase dana 18, cardá +ou- 30cm, dana 44 e pra cumplicar um pouco o trabalho do cardá jumelos revolver. Já está rodando um bom tempo assim.
[]s
Peleje
Comparado com a localização do power train original, em quantos cm esta configuração "foi pra trás", ou seja, quanto foi deslocado a travessa do cambio em relação a posição original? :pensativo:
[]´s
p.peleje
08/11/2007, 11:59
Peleje
Comparado com a localização do power train original, em quantos cm esta configuração "foi pra trás", ou seja, quanto foi deslocado a travessa do cambio em relação a posição original? :pensativo:
[]´s
Nunca medi pra ter essa medida exata, mas a travessa do câmbio, foi pra trás uns 10cm se comparado qdo tinha o BF161 com câmbio 4 marchas, só que dependendo do motor, principalmente se for AP dá pra levar o AP mais pra frente e consequentemente a travessa.
Eu não quis colocar o AP pra frente, pra deixar o peso do power train o mais pra dentro e o mais baixo possível.
[]s
Peleje
Doutor Gory
08/11/2007, 13:16
Caros
No meu jeep eu mantive a travessa do cambio na mesma posição e fiz os suportes do motor com base nisso para não ter que alterar os cardãns
Eu uso AP2.0+ kits deeptec AP+Clarkette e Clarkette+dana18
[]´s
Wagner
Caros
No meu jeep eu mantive a travessa do cambio na mesma posição e fiz os suportes do motor com base nisso para não ter que alterar os cardãns
[]´s
Wagner
Gory
Posta mais fotos lá no tópico do seu jeep, ou aqui então.. :concordo:
[]´s
p.peleje
08/11/2007, 16:04
Caros
[]´s
Wagner
Pois é, dá pra fazer isso tranquilo. Só tem que ficar atento pra qdo a suspensão dianteira trabalhar não pegar no carter do AP, coisa que já vi acontecer. E qdo se leva o motor pra frente, tem que deixar o motor mais alto, para não pegar na bolota do diferencial, o que é legal pra pegar rios e atoleiros, porém ruim para o CG. A vantagem de fazer desse jeito é manter tudo na medida original e o cardã traseiro fica um pouco maior. Porém o CG vai mais pra frente, facilitando o capotamento em trilhas com grandes erosões.
[]s
Peleje