PDA

Ver Versão Completa : Computador de bordo da Ranger em Modo de Segurança



MarBO
15/10/2007, 18:19
Caros Amigos

Semana passada levei minha ranger para instalar um piloto automatico eletronico da dalgas o que não foi possivel pois apos a instalação descobriram que o piloto estava interfirindo no acelerador eletronico.
Ai que a explicação ficou interessante neste caso quanto o acelerador recebe uma informação que não entende e ou gera algum conflito ou problema ele manda um sinal ao modulo gerenciador que passa a trabalhar em modo de segurança para proteger o motor e neste caso não deixa a rotação passar dos 2000 mil rpm.
Por isso caso seu motor eletronico apresente algum problema analise bem o defeito pois o modulo pode esta em estado de segurança, protegendo seu motor ate que a causa do problema seja solucionada.
Muito engenhoso não?
Acabo de ler outro post falando sobre um fio desemcapado do acelerador o qual o carro não passava dos 2000 rpm mas que na verdade deveria estar apresentando para a central uma fulga de corrente e a central entrou em modo de segurança ate o problema ser solucionado.
Lembrando tambem que apos a solução do problema voce deve fazer ou pedir para ser dado um Reset em seu modulo para limpar qualquer problema fixado na memoria.

Edintruder
15/10/2007, 19:01
Qual o valor desse acessório em Sampa?

MarBO
16/10/2007, 12:50
Qual o valor desse acessório em Sampa?

Edi

Comprei este equipamento a uns tres anos atras na epoca pra uma l200 at que tinha (Arrependimento total) por isso não tenho ideia, na epoca acho que estava em torno de R$ 2 mil, mas entra no site pra ver essa e outras informações

www.dalgas.com.br

Ja usei na l200 que era automatica, na toyota sw4 e agora na ranger 3,0, estão tendo um pouco de dificuldade na instalação por ser eletronica mas são super competentes e respeitam o cliente pacas alem de valer a pena pra que pega longas estradas

evandroff
16/10/2007, 23:06
achei esse no ebay.

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Cruise-Control-Kit-Universal-Fit_W0QQcmdZViewItemQQcategoryZ33595QQihZ015QQitem Z250112616564QQrdZ1QQsspagenameZWD1V


seria mais ou menos o mesmos funcionamento? è a vacuo? tipo uma bomba que suga o acelerador ateh uma determinada rpm? Se puder me de mais explicacoes do funcionamento

Walter L. L. Casitta
17/10/2007, 00:54
achei esse no ebay.

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Cruise-Control-Kit-Universal-Fit_W0QQcmdZViewItemQQcategoryZ33595QQihZ015QQitem Z250112616564QQrdZ1QQsspagenameZWD1V


seria mais ou menos o mesmos funcionamento? è a vacuo? tipo uma bomba que suga o acelerador ateh uma determinada rpm? Se puder me de mais explicacoes do funcionamento

Esse ai do link é do mesmo fabricante (Rostra) do vendido pela Dalgas do Brasil só que o dessa versão aciona o acelerador usando o vácuo. O que é vendido aqui pela Dalgas utiliza um motor elétrico ou pelo menos é na versão que instalei na minha Ranger.
Não é uma bomba. Na verdade é só um diafragma controlado por um microcontrolador puxa um cabo conectado ao cabo do acelerador. No caso do modelo com motor elétrico o esse motor puxa o cabo conectado ao cabo do acelerador

Lalas
02/01/2008, 07:10
Alguem sabe se essa sistema do link do ebay funciona nas 3.0s ???
Se funcionar eu to mto interessado pq eu lembro que a um bom tempo atras eu fui ver aki no brasil qto custava e lembro que era na faixa de uns 2mil e precisa instalar o sensor de embreagem tbm ....
ALguem tira essa duvida plz !! :concordo: