Conectar

Ver Versão Completa : Calota fechada

Marcio Lutterbach
15/10/2007, 12:42
Alguém conhece?Sabe onde tem?
Marcio

Marcio Lutterbach
28/10/2007, 10:43
Alguém conhece?Sabe onde tem?
Marcio

Se está difícil,vamos chamar de "Protetor de ponta de eixo,fechado".Talvez melhore..
Marcio

Gabrielpol
28/10/2007, 11:29
Ola Marcio, nunca vi igual.
Esta "Calota fechada" seria para proteger o sistema de acionamento da roda livre?...sendo asim como fica o acesso para o acionamento manual da mesma?..

Abs.
Gabriel.

Sandro_dragongraph
29/10/2007, 10:18
Marcio pelo que ví a flange fica atráz da roda dificultando o acionamento da roda livre..
Posso fazer aqui em minha empresa c/ melhoras no mesmo..p/ acionamento da roda livre.
Caso não encontre irei estudar o custo do material e te falo.

Abraço Sandro

Marcio Lutterbach
29/10/2007, 12:09
Gabriel/Dragon
É para a ponta de eixo traseiro.Será que cabe uma capa de filtro de ar cortado?Se colado,qual cola usar?Abrç.
Marcio

Sandro_dragongraph
29/10/2007, 15:19
Caro colega Marcio se dá !!
Eu não sei te reponder pois não estou vendo as medidas de diâmetro da peça.
Agora eu não aconselho colar a peça pois pense na rotação que ela vai ter se nãoi estiver bem soldado prafusado pode causar algum tipo de acidente c/ terceiros

Abraço

Gabrielpol
29/10/2007, 16:24
Oi Marcio, primeiro achei que a foto fosse da roda dianteira.
O que o colega Sandro falou esta certissimo, colando nao da certo.
Se o que vc. quer e somente tampar a ponta do eixo com uma solucao caseira, pode servir uma capa de filtro (de oleo) ou outra coisa parecida mas no minimo terias que fazer uma aba (que nem de chapeu) que ficasse presa entre a roda e a panela, desta maneira no teria perigo de escapar durante o giro da roda.
Agora, se a finalidade for para protecao da ponta do eixo enquanto trafegas por terrenos com pedras que podem danificar o mesmo caso o pneu escorregue, terias que mandar fazer uma protecao com tubo mais resistente, inclusive com algum frange que parafuse junto com a roda.

Abracos.
Gabriel.

LongToy
29/10/2007, 17:09
Marcio, na www.tratorgama.com.br tem essas calotas fechadas da Mangels cromada ou pintada de cinza, eu coloquei na minha Band paguei 30,00 o par

Guiga Tostes
29/10/2007, 21:46
Marcio, na www.tratorgama.com.br (http://www.tratorgama.com.br) tem essas calotas fechadas da Mangels cromada ou pintada de cinza, eu coloquei na minha Band paguei 30,00 o par X2:concordo:

Estas calotas acompanhavam as rodas Mangels eu tinha na minha Band mas quando reformei...elas misteriosamente sumiram na oficina....mas deixa pra la.

Mas vale reforçar q são para o eixo traseiro e creio q não sirvam se o eixo for flutuante. Para o cubo dianteiro ja vi uma proteção para AVM, era como um cubo que envolvia a AVM, aberto na parte externa a roda permitindo livre acesso para acionar ou desligar o 4X4.

Abr

joão k. chikui
29/10/2007, 22:10
Marcio
Acompanhava as rodas Mangels, só que não era tão feia qto esta da foto e para colocar só desmontando a roda e encaixando por trás. E Acho que essas rodas originalmente eram da D-20.

Guiga Tostes
30/10/2007, 00:56
Marcio
Acompanhava as rodas Mangels, só que não era tão feia qto esta da foto e para colocar só desmontando a roda e encaixando por trás. E Acho que essas rodas originalmente eram da D-20.:concordo:

Eh assim mesmo Joao, tem q desmontar a roda e encaixar de dentro para fora.

Abr

Marcio Lutterbach
30/10/2007, 12:23
Marcio, na www.tratorgama.com.br tem essas calotas fechadas da Mangels cromada ou pintada de cinza, eu coloquei na minha Band paguei 30,00 o par

LongToy
Já vi no site.São iguais a' que tenho no estepe original,só que da MBB com escudo.A minha tem que ser mais longa e com diâmetro maior.
Marcio