Conectar

Ver Versão Completa : Grand Cherokee Limited - Bloqueador desativado.

Beto Gordo
14/10/2007, 19:30
Olá, amigos!!
Comprei uma Grand Cherokee Limited 1998 impecabilíssima há 2 semanas. Estou apaixonado pelo carro, mas notei que o bloqueador dela (que aciona pelo controle remoto), está desativado.
A coisa pode ser cabeluda?? O carro tem 95000Km e está em estado de zero. Conehço o primeiro proprietário inclusive.
Alguém pode me ajudar???
Outra dúvida: Tenho visto que vocês chamam algumas de XJ, e outras de sei lá o quê??
Qual a diferença??
O motor da minha é o V8 5.2L
Muito obrigado, e abraço tracionado a todos;
Betão.

keko
14/10/2007, 21:27
XJ = cherokee sport
ZJ = grand cherokee
CJ = jeep aqueles antigos mesmo.

denominações essas dadas pela fabrica e usadas por todos.
quanto ao controle desativado provavelmente o dono anterior mandou desligar na autorizada e acho que só la mesmo para reativar.
parabens e boa sorte com a viatura

Beto Gordo
15/10/2007, 08:03
Olá, Keko!!
Valeu, amigo. Obrigado pelo retorno. Aproveitando o seu conhecimento, todas as Cherokas tocam apenas CD's originais?? O aparelho não reconhece um CD que eu gravei com uma seleção musical.
No mais, é um transatlântico!!!
Forte abraço;
Betão. http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.gif

Leo - Beethoven
15/10/2007, 11:22
Beto, sei que tem como reconfigurar o bloqueador, mas não me recordo. Já já a galera das ZJs (que é o modelo da sua) aparece aqui pra comentar.
Pois é, os aparelhos de CDs desses carros, a óptica ainda não era compatível com CR-R ou CD-RW....tem que usar mídias boas como HP, etc e gravar em velocidade de 1 ou 2 X....MP3, sem chances....

Abs.

Beto Gordo
15/10/2007, 12:25
Olá, Companheiro. Grato pela sua resposta.
Quer dizer que se eu usar midias de qualidade como HP, e gravar em 2x ele toca??
Ótimo saber disso.
Estou cada vez mais impressionado com o meu "Transatlântico"..show mesmo!!
Abraço tracionado;:concordo:

Leo - Beethoven
15/10/2007, 15:13
Beto, dá uma olhada nesse tópico, falávamos justamente sobre estas questões nos últimos posts.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19805

Abs.

Beto Gordo
15/10/2007, 15:23
Belesma, companheiro Beethoven!!!
Bem esclarecedor este tópico.
Fico-lhe mais uma vez grato.
Forte e fraterno abraço;
Betão.:palmas:

Caius Gatti
16/10/2007, 13:34
Caro Amigo,

Se descobrir como fazer o controle remoto funcionar, avise, porque o meu só um tá funcioanando e não é bateria não.....

Parabéns pela máquina é uma bela e é uma fera......

Beto Gordo
16/10/2007, 13:46
Olá, Caius!!
Ok, se eu souber de alguma novidade a respeito, te informo, mas no meu caso, os dois estão funcionando perfeitamente. O que não acontece, é que após travar as portas, o sistema não ativa o bloqueador do automóvel (a luz não pisca sobre o painel).
Grande abraço, e vamos trocando idéias e sugestões.
Betão.
:palmas:

Caius Gatti
16/10/2007, 13:49
e tem isso é ?
mais uma novidade........
Valeu a dica.

nzardo
16/10/2007, 15:43
Beto & Caius,

Aquele sensor acima do painel q indica o bloqueio é um item opcional, pelo menos na Laredo, não sei se todas as Limited tem, na minha ex Laredo, fiquei encafifado com ele, e fui num Japa Eletronics Center, e a danada da luzinha tinha até cabo, mas em seu final não conectava em nada.....dai cheguei a conclusão q ou é um item opcional ou afanaram o resto...:shock::shock:

Continuando a analise da tar luzinha acima do painel, o Japa descobriu q no mesmo circuito ao lado dela, tinha um sensor de luz...:confused:...q tambem não estava conectado em nada....só posso imaginar q esse sensor deve acender alguma coisa, como lanternas e farois, automaticamente....:pensativo:

Com relação ao controle.....infelizmente eles não tem conserto......mas vc pode levar ele em uma loja de portões eletronicos q eles verificam se ele emite alguma frequencia.....se ele emitir frequencia...confirme se ele tem o mesmo numero q o controle q funciona...se sim...ele não esta programado...neste caso a concessionária faz a programação......:concordo:

Se vc tiver aqueles rádios cheios de frequencias (além do AM e FM) coloque em uma delas ( não lembro se é SW ou algo parecido), e é uma chiadeira só...aproxime do rádio o controle q funciona e de um comando, se vc estiver na frequencia certa, vc vai ouvir uma mudança no chiado qdo vc aperta um dos botões do controle....chegando a essa mudança de chiado, teste o outro....se não mudar a chiadeira é q ele não funciona (ou a bateria ja era)..........eitaaaaaaaaa receitinha doida sô ! ! !....:mrgreen::mrgreen:

Leo - Beethoven
16/10/2007, 18:03
Só tem um detalhe que esqueci....saíram ZJs que possuem chave com transponder (cinza), assim como nas XJs. Se for assim, o controle só serve pra travar portas mesmo....não atua em nada. Vai aí a dica, pq o segredo tá na chave.
Se ela for preta, não tem transponder, aí fica por conta do acionamento do controle.

Abs.

Marcelo Carvalhal
18/10/2007, 15:32
Olha..para os taradinhos que querem botar o imobilizer pra funcionar eu so digo uma coisa....TENHA MEDO..!!!

Se vc ficar sem controle pra desativar, ja era..babau..dancou...este sistema nao destrava e o carro...nao liga nem com frango preto e velas de 7 dias..

Este sistema esta mais ou menos opcional, na epoca quando o carro tinha que ser entregue existia uma rotina que nenhum concessionario fazia, de quando entregar ao cliente acoplar o DRBII e listar CONSUMER PREFERENCES..tinha o temporizador da luz quando o carro desliga, chamado sonoro de gasolina..etc...era mais facil ligar tudo..e pronto!!
Mas algumas lojas nao ligavam este item..que sinceramente..se vc nao tiver dois controles na mao....vai ser maior dor de cabeca..

To falando no caso das GRAND CHEROKEES...ZJ OK.

Elas nao tiveram ate 98 chaves com transponder, so as XJ que a partir de 98 tiveram aquelas chaves gordinhas cinza...elas tinham chip...