PDA

Ver Versão Completa : Rodas de S10 no niva



maanunes
14/10/2007, 15:17
Allguém já colocou rodas de S10/Blazer antigas no niva ? Lembro de no passado ter visto um niva assim.

Dieselboy
14/10/2007, 15:23
Furação GM acho que não "bate" com a do Niva :pensativo: Contudo, furação da Ford (F-1000) serve QUASE como uma luva, o único empecilho neste caso é o furo central que deve ser levemente desbastado no torno :concordo:

Dieselboy
14/10/2007, 15:24
Outra opção muito utilizada pelos niveiros são as rodas do Kia Sportage.

shuther4x4
15/10/2007, 21:42
Outra opção muito utilizada pelos niveiros são as rodas do Kia Sportage.

Eta rodinha difícil de achar aqui na minha região. Realmente fica muito bonita.

MAURICIO PASSERO
16/10/2007, 00:51
Eta rodinha difícil de achar aqui na minha região. Realmente fica muito bonita.

Apenas para terem como referência....a última ainda c/ pneus radiais....

maanunes
16/10/2007, 12:07
Belas rodas! São do Kia ?

[]s

MAURICIO PASSERO
16/10/2007, 12:19
Belas rodas! São do Kia ?

[]s

Exatamente!! São da Kia Sportage modelo mais novo, tem um modelo das Sportage mais antiga tb....tem o off-set perfeito para o Niva, não ficam absolutamente nada para fora dos paralamas...Para se colocar no Niva, basta tornear o furo central em aproximadamente 1 ou 2mm....

maanunes
16/10/2007, 12:29
e não enfraquecem muito ? sou meio pé atras com rodas de liga, mas á complicado de arrumar pneus para aro 16", então vou ter de partir para um lance desses.
[]s

Otávio Luiz
16/10/2007, 15:02
e não enfraquecem muito ? sou meio pé atras com rodas de liga, mas á complicado de arrumar pneus para aro 16", então vou ter de partir para um lance desses.
[]s

Das Amendoas, tem os Yokohama Geolandar A/T-S 185/85/16 e 205/80/16, Michelin 215/75/16 e os Goodyear Wrangler A/T-S 205/80/16. O que pega nestes pneus é o preço.
Na medida 215/80/16 tem mais opções, mas tenho atualmente estes no SUV de Pobre e estou querendo uns um pouquinho menores...:concordo:

shuther4x4
16/10/2007, 21:01
e não enfraquecem muito ? sou meio pé atras com rodas de liga, mas á complicado de arrumar pneus para aro 16", então vou ter de partir para um lance desses.
[]s

Essas rodas são bem "parrudas". E, creio eu, a sportage deve ser mais pesada que o niva, além de também ser 4x4 (ou seja, precisa suportar um uso mais severo).
Abraços.

shuther4x4
16/10/2007, 21:02
Apenas para terem como referência....a última ainda c/ pneus radiais....

Beeeelaaassss roooodasss!!!!
Quando crescer ainda vou ter uma dessas!!!

zanötto
18/10/2007, 19:49
Apenas para terem como referência....a última ainda c/ pneus radiais....

Passero, que pneus são esses das primeiras fotos?

[ ]'s
CZ

ANDRÉHUFF
18/10/2007, 21:47
Apenas para terem como referência....a última ainda c/ pneus radiais....

usando as rodas da Sportage não foi necessario mexer nos prisioneiros , ou talvez usar alguma porca especial??:pensativo:

MAURICIO PASSERO
18/10/2007, 23:58
ZANOTTO - Os pneus são Michelin LTX M/S - medidas 205 X 75 X 15 , são um pouco mais largos que os originais Magion, mas tem quase o mesmo diâmetro. São muito macios para rodar, não roncam e tem ótima aderência.

NIVAHUFF - Não foi necessário fazer nenhum tipo de adaptação, uso os mesmos prisioneiros originais e utilizo ainda as porcas originais de ferro, pois nessas rodas, em volta dos furos, existe um reforço de aço, o que permite usar porcas comuns de ferro. A única coisa que é necessário fazer, conforme já citei, é mandar abrir (tornear) o centro da roda onde encaixa o cubo, em aproximadamente 1 ou 1,5mm. Fiz numa loja que faz reforma em rodas e me custou R$5,00 por roda....

maanunes
19/10/2007, 12:27
ZANOTTO - Os pneus são Michelin LTX M/S - medidas 205 X 75 X 15 , são um pouco mais largos que os originais Magion, mas tem quase o mesmo diâmetro. São muito macios para rodar, não roncam e tem ótima aderência.

NIVAHUFF - Não foi necessário fazer nenhum tipo de adaptação, uso os mesmos prisioneiros originais e utilizo ainda as porcas originais de ferro, pois nessas rodas, em volta dos furos, existe um reforço de aço, o que permite usar porcas comuns de ferro. A única coisa que é necessário fazer, conforme já citei, é mandar abrir (tornear) o centro da roda onde encaixa o cubo, em aproximadamente 1 ou 1,5mm. Fiz numa loja que faz reforma em rodas e me custou R$5,00 por roda....

Maurício;

Vc tem a ideia do valor das rodas ?
[]s

zanötto
19/10/2007, 23:09
ZANOTTO - Os pneus são Michelin LTX M/S - medidas 205 X 75 X 15 , são um pouco mais largos que os originais Magion, mas tem quase o mesmo diâmetro. São muito macios para rodar, não roncam e tem ótima aderência.

NIVAHUFF - Não foi necessário fazer nenhum tipo de adaptação, uso os mesmos prisioneiros originais e utilizo ainda as porcas originais de ferro, pois nessas rodas, em volta dos furos, existe um reforço de aço, o que permite usar porcas comuns de ferro. A única coisa que é necessário fazer, conforme já citei, é mandar abrir (tornear) o centro da roda onde encaixa o cubo, em aproximadamente 1 ou 1,5mm. Fiz numa loja que faz reforma em rodas e me custou R$5,00 por roda....


OK Passero !
Vou guardar pq achei muito jóia.

Walleu!