PDA

Ver Versão Completa : coluna de direçao

antonio donizeti
14/10/2007, 13:56
caros colegas troquei os calços da corroceria , coloquei calço de 1pol.1/2
apos montar notei que a coluna de direçao ficou deslocada em relaçao ao painel( a coluna nao encosta no painel) sera que montei algo errado?
tem alguma regulagem na caixa dir.que mude a inclinaçao?(lembrando que a minha caixa e original.:parede:

ricleite
14/10/2007, 15:41
Caro Antônio. Quando eu troquei os calços do meu cj5 aconteceu a mesma coisa; é que todas as estruturas presas ao chassi, neste caso a caixa de direção, permanacem na posição original, e ao levantar a lataria através dos calços vc criou um vão entre a coluna e o painel. Tente colocar um calço na fixação da coluna com o painel, talvéz resolva.
Espero ter te ajudado
Ricardo

CJ 60
14/10/2007, 16:57
caros colegas troquei os calços da corroceria , coloquei calço de 1pol.1/2
apos montar notei que a coluna de direçao ficou deslocada em relaçao ao painel( a coluna nao encosta no painel) sera que montei algo errado?
tem alguma regulagem na caixa dir.que mude a inclinaçao?(lembrando que a minha caixa e original.:parede:

Bom vc nao disse se usa cx original, supondo que sim, vc pode fazer uma juste da mesma, na foto em azul, afrouxe este parafuso, nos em vermelho é o tanto de ajuste que vc tem, acho q isso resolve seu problema..

abç

Alexandre Vaz Ferreira
14/10/2007, 17:48
Lembrando que mesmo que tu consiga encostar ela no painel através da regulagem que o Wilson te passou, como os calços são maiores e portanto mais frexiveis, e a coluna sendo fixa no chassis e painel,ela tende a deformar o painel chegando a trincar a lata...assim que puder coloca uma caixa melhor.

[]s

antonio donizeti
14/10/2007, 22:16
obrigado pelas dicas ,vou fazer o ajuste , como o colega me indicou ,futuramente tenho intençao de colocar a caixa mecanica do vw. santana

alexandre roveri
15/10/2007, 12:22
Deixa eu pegar carona do tópico de Antonio e perguntar : - Qual a coluna de direção mais facil de adaptar no Cj, tendo em vista que esse CJ (o meu) tem caixa de direção de VW ?
A idéia é simplicidade de instalação mesmo !:concordo:

Treme Terra
15/10/2007, 12:49
Eu usei a do Monza, é muito facil de adaptar, e ainda pode aproveitar todos os comandos, farol, seta e a chave de ignição.

Alexandre Vaz Ferreira
15/10/2007, 15:37
Deixa eu pegar carona do tópico de Antonio e perguntar : - Qual a coluna de direção mais facil de adaptar no Cj, tendo em vista que esse CJ (o meu) tem caixa de direção de VW ?
A idéia é simplicidade de instalação mesmo !:concordo:

Deixa a coluna original :concordo:

[]s

felipemendes
16/10/2007, 15:36
No meu (CJ3A, cx de direção de santana e motor de opala), fizemos um híbrido de direção de Uno (parte de cima, volante e comando de seta), jeep (tudo o que toca na lataria e chassi) e gol (ponteiras). Não foi o mais simples, mas gostei bastante do resultado.