Conectar

Ver Versão Completa : Ações estranhas que resolvem problemas

AlexSanches
14/10/2007, 11:46
Resolvi abrir esse tópico expondo as sábias(rsrsrsrsrs) ações já acontecidas por pickupeiros e ruraleiros do fórum.
Essa semana, após conhecimento de uma lenda, pude prová-la e constatar sua veracidade:
- Fui viajar com minha Louça(F75) e furou o radiador, na verdade abriu 2 soldas, o problema é que não havia nem uma oficina para consertá-lo e eu estava na área rural, aí vem a lenda. Já haviam dito que 2 colheres de fubá no reservatório do radiador tampa furos no radiador (na emergência), e não é que funciona mesmo. Já chamaram-me de mentiroso, mas funciona!!!
Quem tiver sábias adaptações técnicas(gambiarras) que já aconteceram e quiser postar, por favor ajudem a enriquecer nossa cultura popular.
Um abraço a todos.

Kim
14/10/2007, 18:05
Esses tempos participei e um Raid em Maringá-Pr, e na atravessia de um rio, o Pirapó, a hélice brigou com o radiador...

Para ir embora, foram três óvos de galinha...

O duro foi o cheiro que ficou, mais voltei para casa (cerca de 100km).

Abraços.

Kim.

JP CJ-5
14/10/2007, 18:12
Hahaha

Boa Kim, essa eu já tinha ouvido falar,
só não sabia que funcionada mesmo rs,

Alex, essa do fubá pra mim é nova,
bom saber q funciona também ...

[ ]'s O perigo é fazer um bolo no radiador (fubá + ovo :shock: rs)

Abraços

Morcego
14/10/2007, 18:22
Este topico é de histórias de pescador ?? Hehehe !! :lol::lol::lol::lol:

Augusto mattos
14/10/2007, 18:59
Já usei 3 ovos de galinha tambem na f75!
Tinha um vazamento na bomba dagua do motor 151 e ai ouvi falar dos ovos e fiz o teste (não custava nada, apenas 3 ovos ehehe) estou usando a mesma bomba dagua a uns 3 meses e até agora não vazou nada.

RogérioNunes
14/10/2007, 22:06
Minha contribuição

No começo do ano reformei um motor Q20B e pra minha surpresa, qdo coloquei em funcionamento apareceu uma trinca enorme que ia quase de um lado ao outro no bloco no lado da bomba injetora.Foi um chute no saco, o maior desânimo isso lá pelas 8 da noite,vazava água que parecia uma torneira pela trinca.Teria que tirar o motor para soldar ou trocar o bloco.Aí depois de tantas opiniões sobre o que fazer veio o "FUBÁ".Não tinha nada a perder mesmo...peguei uma lata e diluí meio quilo, tirei a válvula termostática e completei o radiador com a "solução".Em segundos estancou o vazamento maior como e com alguns minutos já não vazava mais nada.Depois drenei toda "solução' ,várias vezes, e recoloquei a termostática.Tem 5 meses que o motor tá rodando o dia todo todo dia inclusive viajando sem vazar nada.RECOMENDO.

Resolvi abrir esse tópico expondo as sábias(rsrsrsrsrs) ações já acontecidas por pickupeiros e ruraleiros do fórum.
Essa semana, após conhecimento de uma lenda, pude prová-la e constatar sua veracidade:
- Fui viajar com minha Louça(F75) e furou o radiador, na verdade abriu 2 soldas, o problema é que não havia nem uma oficina para consertá-lo e eu estava na área rural, aí vem a lenda. Já haviam dito que 2 colheres de fubá no reservatório do radiador tampa furos no radiador (na emergência), e não é que funciona mesmo. Já chamaram-me de mentiroso, mas funciona!!!
Quem tiver sábias adaptações técnicas(gambiarras) que já aconteceram e quiser postar, por favor ajudem a enriquecer nossa cultura popular.
Um abraço a todos.

akio nishikawa
14/10/2007, 23:05
Quando eu era criança, ha pouco tempo atraz(uns 20 anos), estavamos passeando em Cristais, interior de MG,num daqueles fins de semana com pai, mae e 4 crianças, numa caravan(temos a mesma ate hoje),quando derrepente a temperatura do motor subiu e meu pai constatou o vazamento no radiador da barca... resumindo... ele parou numa daquelas vendinhas que tem de tudo e um daqueles matutos muito sabiamente, indicou sabem o que? Extrato de tomate Elefante, aquele da latinha vermelha...Conclusao... vedou o furo do radiador e continuamos nosso passeio familiar.Se bobear, essa massa de tomate ta no radiador ate hoje!

Varela
15/10/2007, 13:37
Quando eu era criança, ha pouco tempo atraz(uns 20 anos), estavamos passeando em Cristais, interior de MG,num daqueles fins de semana com pai, mae e 4 crianças, numa caravan(temos a mesma ate hoje),quando derrepente a temperatura do motor subiu e meu pai constatou o vazamento no radiador da barca... resumindo... ele parou numa daquelas vendinhas que tem de tudo e um daqueles matutos muito sabiamente, indicou sabem o que? Extrato de tomate Elefante, aquele da latinha vermelha...Conclusao... vedou o furo do radiador e continuamos nosso passeio familiar.Se bobear, essa massa de tomate ta no radiador ate hoje!

Aproveitando o gancho hehehheheh
Estavámos fazendo Brasília - Montalvânia, passando pelo parque Grande Sertões Veredas, eis que meu radiador começou com um vazamento, lá pelas tantas, já cansado de colocar água e prevendo que a água, coisa dificil naquela região, já estava pra acabar, e numa parada numa fazendola, alguém sugeriu colorau, isso mesmo, o têmpero, mal não ia fazer, enfiei uma colher de colorau na boca do radiador, a parte do pó que pegou na lata já virou uma borracha, vi que poderia funcionar... Adeus vazamento, deve estar rodando até hoje...

dalmo cruz torres
15/10/2007, 15:38
Fubá, ..3ovos de galinha...uma lata de extrato de tomate elefante....alguém tem uma com algum recheio?...misturar e levar ao forno pré aquecido por 45 minutos.. KKKKAKAKAKAKAKAK!!!!!!!!
Desculpa galera, não resisti...o máximo que eu fiz quando faltou água no radiador foi usar urina para completar(tentar) o volume...E colocar cinza de carvão no bule para fazer café sem coador...

reslima
15/10/2007, 17:29
Fubá, ..3ovos de galinha...uma lata de extrato de tomate elefante....alguém tem uma com algum recheio?...misturar e levar ao forno pré aquecido por 45 minutos.. KKKKAKAKAKAKAKAK!!!!!!!!
Desculpa galera, não resisti...o máximo que eu fiz quando faltou água no radiador foi usar urina para completar(tentar) o volume...E colocar cinza de carvão no bule para fazer café sem coador...

huahuahuahua
já tinha ouvido de tudo, mas mijar no radiador pra dar nível, nunca tinha ouvido... :palmas:hehe
Mudando um pouco de assunto Dalmo, estive ai em Poços há 1 mês e é dificil (pelo menos pra mim) se imaginar num lugar como esse sem um veículo 4x4... é muita ladeira neh kra???
abraço...
Renato

dalmo cruz torres
15/10/2007, 17:57
Mais oçê é foda heim?!? teve aqui e não me avisou?!!?
Se tivesse me avisado agente saía pra dar umas voltas, tem uns lugares muito legais aqui na região. Atrás da serra do cristo tem uma decida de trilha que chama " trilha do "Sobe Bagos" , acho que dá pra imaginar o porquê....
Mais ainda Tõ de cara coçê....num me avisou....

AlexSanches
15/10/2007, 22:49
Minha contribuição

No começo do ano reformei um motor Q20B e pra minha surpresa, qdo coloquei em funcionamento apareceu uma trinca enorme que ia quase de um lado ao outro no bloco no lado da bomba injetora.Foi um chute no saco, o maior desânimo isso lá pelas 8 da noite,vazava água que parecia uma torneira pela trinca.Teria que tirar o motor para soldar ou trocar o bloco.Aí depois de tantas opiniões sobre o que fazer veio o "FUBÁ".Não tinha nada a perder mesmo...peguei uma lata e diluí meio quilo, tirei a válvula termostática e completei o radiador com a "solução".Em segundos estancou o vazamento maior como e com alguns minutos já não vazava mais nada.Depois drenei toda "solução' ,várias vezes, e recoloquei a termostática.Tem 5 meses que o motor tá rodando o dia todo todo dia inclusive viajando sem vazar nada.RECOMENDO.
Roger estou precisando de um sócio para montar no ano que vem no Rally dos Sertões um entre-posto com venda de porções de Fubá para manutenção nos veículos participantes. Pense no assunto.
Um abraço.

dalmo cruz torres
15/10/2007, 23:18
Roger estou precisando de um sócio para montar no ano que vem no Rally dos Sertões um entre-posto com venda de porções de Fubá para manutenção nos veículos participantes. Pense no assunto.
Um abraço.

BOA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ademar Ferracioli
16/10/2007, 00:18
Ha muitos anos atraz, estava voltando de um passeio quando a mais de 150 Km de casa meu jeep na epoca com motor bf 161, comecou a falhar, mexe aqui e ali, descobri que o carvão do rotor do distribuidor acabou-se todo, sem reserva, apelei para a mãe natureza, cortei um pedaço pequeno de capim, bem verdinho, no mesmo tamanho em diametro e comprimento do carvão, coloquei no lugar e cheguei em casa, no outro dia comprei o rotor novo, mas não troquei, rodei ainda mais um semana, quando começou a ratiar de novo, fui ver o tal do talinho de capim, tava seco igual carvão, mas deu certo.

Ei seu Varela!!!!!!!!
falando em radiador e falta de agua, lembrei que voce ta me devendo aquela tampa de estimação do meu vasilhame de agua, quando fomos para a expedição Bsb- Barro Alto/2005
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ademar

Ademar Ferracioli
16/10/2007, 00:33
Ha muito tempo atras, quando voltava para casa de outro passeio (coincidência sempre na volta), agora de rural, minha ponta de eixo traseira quebrou, a rural deitou, o pneu passou na frente, foi parar quando acertou o muro de um casa, faltava menos de dois Km para chegar em casa, pensei comigo, não vou pagar guincho, vou rodando, igual cachorro quando anda em três patas, levantei a rural no macaco, cortei um pedaço de pau de mais ou menos 50cm por 20cm, coloquei bem embaixo dos grampos de mola, soltei o macaco de um vez,os grampos ficaram cravados no pau, engatei a tração dianteira e fui para casa, com a rural parecendo que tinha um patins no lugar da roda.

parece mentira, mas tenho até retrato da epoca, se achar vou postar aqui

Ademar

umberto xxxrrr
16/10/2007, 00:42
hauhauhauhauahuahuahauah

Rural de patins foi a melhor.

GBarros
16/10/2007, 12:42
Ha muito tempo atras, quando voltava para casa de outro passeio (coincidência sempre na volta), agora de rural, minha ponta de eixo traseira quebrou, a rural deitou, o pneu passou na frente, foi parar quando acertou o muro de um casa, faltava menos de dois Km para chegar em casa, pensei comigo, não vou pagar guincho, vou rodando, igual cachorro quando anda em três patas, levantei a rural no macaco, cortei um pedaço de pau de mais ou menos 50cm por 20cm, coloquei bem embaixo dos grampos de mola, soltei o macaco de um vez,os grampos ficaram cravados no pau, engatei a tração dianteira e fui para casa, com a rural parecendo que tinha um patins no lugar da roda.
Ademar

Me desculpe, mas essa eu quero ver, rs.....

akio nishikawa
16/10/2007, 12:47
huahuahuahua
já tinha ouvido de tudo, mas mijar no radiador pra dar nível, nunca tinha ouvido... :palmas:hehe
Mudando um pouco de assunto Dalmo, estive ai em Poços há 1 mês e é dificil (pelo menos pra mim) se imaginar num lugar como esse sem um veículo 4x4... é muita ladeira neh kra???
abraço...
Renato
:concordo: Isso porque voce nao conhece Varginha ainda! Aqui pra andar de carro, so se for bao mesmo de volante!!kkk Bicicleta entao...vixe!!!

edwint
16/10/2007, 14:09
a mais nova: ferveu!!!! radiador furado... bosta de cavalo no radiador, duas pelotas:x:x:x :D:D e completei com a "preciosa" skol .... triste p/ mim mas o jeep chegou ate a soluçar de alegria....:concordo::concordo::concordo::concordo :

RogérioNunes
16/10/2007, 19:57
Topo!!!Depois podemos até vender a franquia...rs
abraços!!

edwint
17/10/2007, 08:32
ta vendo.... achou que era mintira.....

achoefel
17/10/2007, 09:56
O brabo é não deixar os ovos quebrarem antes na trilha.

Amauri Marques Farias
17/10/2007, 22:52
ahhhhhhhhh mas isso ai nao é skol..
este readiador deve ter ficado com diarreia no dia seguinte haehaeeah

dalmo cruz torres
17/10/2007, 23:26
Eu deixava o jipe parado no meio do mato e ia embora....bêbado....

reslima
18/10/2007, 08:25

Ademar

Essa eu também quero ver... posta a foto ai colega!!!

edwint
18/10/2007, 08:37
ahhhhhhhhh mas isso ai nao é skol..
este readiador deve ter ficado com diarreia no dia seguinte haehaeeah

kakaka boa, só sei q na segunda ao esgotar a "agua" do radiador, nossa empresa ficou com um cheirão de buteco...

edwint
18/10/2007, 08:39
Eu deixava o jipe parado no meio do mato e ia embora....bêbado....

uaiauaiauaiauai!!!!! a gente costuma levar uma pinguinha tambem, p/ no caso de acabar a gasolina !!!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen:

edwint
18/10/2007, 08:41

vc se lembra aquele dia q a picapinha fiat, acabou o alcool com vc e o cleiderson????

dalmo cruz torres
18/10/2007, 10:02
vc se lembra aquele dia q a picapinha fiat, acabou o alcool com vc e o cleiderson????

Lendo essas histórias de álcool lembrei de uma coisa engraçada que me aconteceu hoje: Fui ao colégio de minhas filhas para uma reunião com a coordenadora. Enquanto a esperava fiquei sentado num sofá do Hall de entrada lendo jornal. Nisto, um senhora(faixineira) passava álcool nos móveis do lugar, como eram 8:00hs da madrugada e eu ainda estava com a cara amassada de sono, resolvi fazer uma piadinha com ela para quebrar o silêncio: " A senhora já tá com a garrafa de álcool na mão, agora só falta o açucar e um limãozinho heim?" A tal senhora, mui discretamente, veio pro meu lado e disse baixinho: "pérai que eu vou pegar e trago num copo descartável de água pra v/c tá, ninguém vai ver!", virou rapidamente as costas e sumiu por um corredor antes que eu pudesse responder algo. A sorte foi que enquanto a tal senhora foi buscar "o copo descartável" a coordenadora me chamou e entramos na sala dela.

themoteo
18/10/2007, 18:29
Ha muitos anos atraz, estava voltando de um passeio quando a mais de 150 Km de casa meu jeep na epoca com motor bf 161, comecou a falhar, mexe aqui e ali, descobri que o carvão do rotor do distribuidor acabou-se todo, sem reserva, apelei para a mãe natureza, cortei um pedaço pequeno de capim, bem verdinho, no mesmo tamanho em diametro e comprimento do carvão, coloquei no lugar e cheguei em casa, no outro dia comprei o rotor novo, mas não troquei, rodei ainda mais um semana, quando começou a ratiar de novo, fui ver o tal do talinho de capim, tava seco igual carvão, mas deu certo.

Ei seu Varela!!!!!!!!
falando em radiador e falta de agua, lembrei que voce ta me devendo aquela tampa de estimação do meu vasilhame de agua, quando fomos para a expedição Bsb- Barro Alto/2005
Ademar

Ademar,

a estória do capim até que vá lá....mas essa sua nova forma geométrica que tem diâmetro e comprimento:pensativo: tô tentando imaginar até agora...usei até a quarta dimensão para ver se dava e nada...:mrgreen:

reslima
19/10/2007, 08:42
a do capim tbem não duvido...
Uma coisa parecida acontece com platinado, quando o platinado já não fungar mais, é só colocar um pingo de óleo nele (pode ser com a própria vareta de óleo) que vc roda mais um tanto...

edwint
19/10/2007, 13:36
Essa veio de um mecanico das antigas, Sr. ORLANDO PEDERIVA,

Estava efetuando uma manutenção num trator numa fazenda aqui da região e ao voltar sua caminhonete chevrolet, cara de sapo, perdeu a cruzeta do diferencial trazeiro, sem pestanejar pegou um pedaço de cipó do mato e com um canivetinho e bastante habilidade, conseguiu "fabricar" um atefato um pouco parecido com uma cruzeta.

Passou a mão e veio conduzindo o veículo pelas estradinhas da região. E o "artefato" feio torcendo, torcendo, torcendo, torcendo, contudo aguentando, (cipó mineiro, sabe como é resistente que só vendo), ate que chegou em casa,

Ao chegar na sede da oficina, parou o possante e sabe o que aconteceu? o trem foi distorcendo, distorcendo e ele quase que voltou no lugar que estava.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

dalmo cruz torres
19/10/2007, 15:19
Edwint, legal essa , tô vendo que v/c é mais um da nossa turma.

reslima
19/10/2007, 16:22
Essa veio de um mecanico das antigas, Sr. ORLANDO PEDERIVA,

Estava efetuando uma manutenção num trator numa fazenda aqui da região e ao voltar sua caminhonete chevrolet, cara de sapo, perdeu a cruzeta do diferencial trazeiro, sem pestanejar pegou um pedaço de cipó do mato e com um canivetinho e bastante habilidade, conseguiu "fabricar" um atefato um pouco parecido com uma cruzeta.

Passou a mão e veio conduzindo o veículo pelas estradinhas da região. E o "artefato" feio torcendo, torcendo, torcendo, torcendo, contudo aguentando, (cipó mineiro, sabe como é resistente que só vendo), ate que chegou em casa,

Ao chegar na sede da oficina, parou o possante e sabe o que aconteceu? o trem foi distorcendo, distorcendo e ele quase que voltou no lugar que estava.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Muito boa... Haja criatividade... :mrgreen::mrgreen:

Dener Pereira
21/10/2007, 01:31
por incrível que pareça estas coisas funcionam mesmo mais tenho uma também se por um acaso ocorrer de ficar e uma certa região onde não tem nem um posto de gasolina e nem uma loja de autopeças e faltar óleo de transmissão como diferêncial ou caixa soca banana verde que vai embora na boa vira uma graxa a coisa rsrsrs mais funciona !

Zé Renato
21/10/2007, 18:45
:mrgreen: Estava eu viajando no meu lindo Jeep ano 62, com destino a um sítio aqui próximo no sertão central cêrca de ums 250Km de Fortaleza. Jeep lavado,lubrificado tudo nos trinques como dizemos aqui.No bagajeiro muita tralha como sempre por que tudo pode ser últil quem sabe! Como não podia deixar de faltar, a feira também, mantimentos variados etc.E lá ia eu satisfeito no Cj verde contrastando com a paisagem um tanto sêca naquela época do ano, foi quando percebi a temperatura subindo obrigando-me a uma parada.Examinando o motor, logo verifiquei que havia um grande vazamento de àgua por uma trinca no bloco, estando eu só e no meio do caminho quase entro em pânico! Mas o coração logo voltou ao normal e pensei, o que fazer pois o vazamento era grande.Foi aí que lembrei das dicas lidas num livro sôbre "Como sair de situações críticas no OFF ROAD".O fubá pode ser a solução pensei eu!.Como eu trazia mantimentos na bagagem, abri o radiador e foi fubá,completei a água e continuei.Pouco tempo de estrada o ponteiro subindo novamente, tive que parar.Eu não tinha mais fubá,foi a vêz da goma(fécula de mandioca).Completei a água e fui em frente.O ponteiro só subindo, no meio do nada eu não tive outra opção se não usar de todos os recusos de que dispunha.Coloquei café leite em pó e açucar, até um pouco de sal e margarina que eu trazia,foi tudo! completei a água e seguí viajem confiante, agora eu chêgo!.A temperatura não saiu mais do normal até a porteira do sítio quando uma fumaça branca invadiu o Jeep me obrigando a parar, eram cinco da tarde,cançado com fome, abri o motor e pra minha surpresa tava lá um cuzcúz algumas tapiócas com margarina e um café com leite bem quentinho! :palmas: Nunca vou esquecer as dicas! :concordo:

Kim
21/10/2007, 21:28
KKKKKkkkkkkkkkkkkkk

Além de Jipeiro, também é um excelente mestre cuca!!!!!:mrgreen::mrgreen:

Hauhauhauhauhauhauhauhau

Abraços.

Kim.

akio nishikawa
21/10/2007, 22:13
Muito bom esses relatos! Ta ai duas das boas qualidades dos jipeiros...CRIATIVIDADE E HUMOR:palmas::palmas::palmas:! Daqui a pouco o Forum vai poder editar um livro com essas historias e estorias e colocar a venda.... garanto que sera um Best Seller (sei la se eh assim que escreve!).

Varela
23/10/2007, 14:54
Essa eu também quero ver... posta a foto ai colega!!!

Grande VôDemar, mentindo até aqui??? KAKAKKAKA
Desse tipo aí eu também já vi, e andamos com um CJ quase uns 10 km...
Mas fizemos algo parecido para encarretar um jeep em uma cegonha, só que usamos 2 jeeps e colocamos um pau de um jeep pra outro, deu um trabalho da peste pra equilibrar, mas depois que conseguimos ia longe...

Varela
23/10/2007, 15:00
Ei seu Varela!!!!!!!!
Ademar

Eu vou ficar quieto quanto a esta do campim...
Agora a tampa do seu vasilhame de água, acho que o radiador bebeu também... naquele dia ele tava numa sede danada... Aliás, até os meus dedos aquele maldito radiador queria beber... mas dei jeito nele...

Varela
23/10/2007, 16:05
Edwint, legal essa , tô vendo que v/c é mais um da nossa turma.

Dalmo meu caro, o que voce quis dizer com isso? Estais nos chamando de mentiroso????
KAKAKAKAKAKKAKAKAKKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKKAKAKAKAK

dalmo cruz torres
23/10/2007, 17:04
Coisa que eu num suporto é o tar de mentiroso.....

reslima
09/11/2007, 16:57
e as soluções estranhas que resolvem problemas??? ninguem se habilita a contar uma??

AlexSanches
10/11/2007, 01:56
Se passaram 30 dias e o fubá está zerado no radiador.

cangu
11/11/2007, 01:33
olha ja no lugar do carvão original da tampa do dsitribuidor um carvão de bateria e no fusca do meu amigo usamos um talo de mato pois ficamos na rua sem o carvão então 2 dicas!!! a o talo tem que ser verde pois colocamos seco e não funcionou e verde depois virou uma espécie de carvão !!!!!1

reslima
19/11/2007, 13:42
olha ja no lugar do carvão original da tampa do dsitribuidor um carvão de bateria e no fusca do meu amigo usamos um talo de mato pois ficamos na rua sem o carvão então 2 dicas!!! a o talo tem que ser verde pois colocamos seco e não funcionou e verde depois virou uma espécie de carvão !!!!!1

Mas no fusca tudo da certo... nunca vi um carro aceitar tão bem gambiarras... :D
Tinha um 1976 e não precisei gastar nada na compra de ferramentas...
Minha caixa de ferramentes COMPLETA era composta de um alicate e um rolo de arame...
:wink:

Augusto mattos
27/11/2007, 12:47
Certa vez estava numa trilha com minha f75,em Aguas Claras, região metropolitana de Porto Alegre, quando passando por um banhado minha f apagou, fui direto ao distribuidor ver se tinha molhado,com certeza,sim.Quando abri o carvão pulou para a agua e agora......, não tinhamos nada em mão, até lembrei do galho verde mas ´so tinhamos banhado e mais nada,procura daqui,dali e nada,lembrei da maquina fotografica e das pilhas,abri uma pilha queimei as mãos (pela quimica) e nada de carvão, apenas um oleo tipo grafite, e uma tela tipo transado de fios de cobre.Peguei a telinha esta cortei no tamanho do carvão e coloquei no devido lugar,foi bater chave e a trilha continuou.
O mais interesante é q não tenho fotos para comprovar pois a maquina fotografica era digital e só com uma pilha ............................................

Augusto mattos
27/11/2007, 12:55
ahhh, só p lembrar a bomba dagua não vazou ainda com os tres ovos...

reslima
27/11/2007, 13:18
acho que o bom mesmo seria transferir esse tópico para seção "humor" ou "geral"... abs...

edwint
27/11/2007, 14:17
Coisa que eu num suporto é o tar de mentiroso.....

:oops: olha o respieto irmâo...."mentiroso nem pescador"... nois somo jepeiro....:oops: nois armenta masi num inventa...

Augusto mattos
27/11/2007, 15:32
É que uma grande verdade pode virar em uma pequena mentira!!!!!!!!!!! Abraços.

Henanh
27/11/2007, 17:46
Tenho dois causos que me recordo agora ( fora o tradicional ovo com farinha no radiador)

1º Deles foi no meio de um trilha, perdidos, o terminal de uma Montero ( pajero paraguaia haha) quebrou, entao foi feita uma tala igual como faz quando quebra um braço ou dedo, com uma chave de boca 10" e cercado por arame, é bem verdade que a velocidade máxima nao passava dos 30 km/h e rodou um bucado ainda... ô sorte... podem ver um relato dessa trilha mais detalhado em http://www.tremeterra4x4.com/2007costeleta.htm ( com fotos)

2º Faltou Alcool no Famigerado Hepatite e a solução mais rápida encontrada foi a velha aguardente de cana, uma das mais famosas na região...

abraços sem estórias...

Augusto mattos
28/11/2007, 11:31
O pessoal vamo deixa mais relatos q este tópico ta muito bom!!!!!!

MONTEROGLX
12/11/2008, 11:16
Colocar Brasa No Bule Para O Pó Abaixar, Se Chama De "café Tropeiro"

MONTEROGLX
12/11/2008, 11:33
Banana Verde Para Selar Vazamentos De água Também Funciona, Só Que Precisa Tirar A Tampa Do Radiador, Para Despressurizar O Sistema De Arrefecimento.

valterferraz
12/11/2008, 14:27
Eu sempre carrego trastes no carro comigo pra essas coisas... Esses dias estourou a ponta da mangueira do radiador e braçadeira tava um lixo... cortei a ponta, reapertei e meti um pedaço de arame que tá la ate hj...

Recicle suas pilhas: tire o carvaozinho delas e jogue na cx de ferramentas... sempre da pra livrar a cara do distribuidor.

Esse lance da banana verde no cambio serve tb pra enganar vc qdo um cambio, diferencial ta roncando... parece que a pasta fica grossa e nao deixa roncar alto... Entao cuidado qdo for ver o 4x4 de um desconhecido pra comprar!

Uma maçã dentro do carro, depois de deixa-lo secar ao sol, tira o cheiro de morrinha causado pela umidade... trocar a dita cuja toda semana...

Otávio Luiz
12/11/2008, 14:28
Estava eu fazendo a Trilha da Igrejinha em Campo Magro/PR com minha recém instalada caixa de direção mecânica de Opala lá na frente, no me ex-CJ6...
Lá pelas tantas a base da caixa (feita de chapa muito fina) não aguentou e "rasgou", ficando presa por apenas um tantinho assim...
Terminamos a trilha beeeeem devagar e chegando na vila proucramos ajuda... achamos uma oficina de tratores aberta (era domingo) e pedimos a maq. de solda elétrica emprestada. "Tudo bem, só não tem eletrôdo" disse o matuto... procura daqui, procura dali pra achar pelo menos um toco de eletrôdo, achamos aqueles ferros de contrução. Não tivemos dúvida,colocamos no alicate e soldamos a caixa!!!Bom, pelo menos tentamos, mas conseguimos dar uns pontões, o suficiente pra voltar pra casa.
E a dica culinária é de um conhecido de SP, que certa vez assou uma costela no motor do Niva, dentro do estepe...:palmas:

fpc3
02/02/2009, 01:56
Quando batemos o engesa em caeté na moita do cupim estouramos os dois pneus dianteiros no mato sozinhos e sem ninguem pra ajudar, nao deu outra, tiramos os pneus com rodas em cima da linha de trem e o engesao andou na linha do trem até chegar na fazenda vera cruz onde o jerico nos tirou do trilho.A linha era desativada e anos mais tarde retiraram os trilhos.as rodas se acabaram mas conseguimos chegar.

edwint
02/02/2009, 09:29
....TRUCO....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Renato Fraga
02/02/2009, 13:07
Olá a Todos.

Muito interessante e útil as informações colocadas aqui hein????? hehehehehhe!!!!!!!

Bom, em relação ao carvão do distribuidor, vai minha contribuição: Utilize aquele papel laminado que vem dentro de maços de cigarros. Na verdade só funciona o prateado, o dourado não dá certo.

Faça um roliho, ponha dento da tampa do distribuidor no lugar do carvão, e dobre a ponta pra ter superfície de contato no rotor.

Minha F75 a vida inteira andou assim de bf161, hehehehehehehe

o duro é o incentivo ao tabagismo !!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraços a todos.

fpc3
05/02/2009, 02:58
....TRUCO....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

é seis, que apostar o toba?olha o resultado ae, meu nome é rambo.
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=NRliXs75DAg]YouTube - Truco valendo toba[/URL]

cRiPpLe_rOoStEr
03/04/2009, 21:41
terra de gambiarras mesmo é cuba, lá usam xampu com óleo de cozinha como fluido de freio...

TylerNTL
05/04/2009, 07:45
(In)felizmente minha viatura é uma caminhonete e ainda não requer (ou permite) muitos arranjos técnicos(gambis) segue minha contribuição.

Na estrada de JPessoa para Natal no início da noite peguei uma chuvinha meio chata.

Só nessa hora verifiquei como os limpadores de pára brisa estavem ruins. Toda vez que cruzava com um carro eu ficava alguns segundos às cegas. Parei em dois postos procurando limpadores novos e nada!

Lembrei de uma dica que meu pai sempre comentava. Comprei um maço de cigarros. Espalhei o fumo de 03 cigarros no pára brisas e segui viagem com o limpador desligado (o fumo cria uma película hidrofóbica no vidro que dura algum tempo) e em segurança pois a chuva não atrapalhava mais a visibilidade.

Varela
16/04/2009, 14:37
Faz algum tempo que não conto uma ment..., digo, solução imaginativa para resolver problemas sem solução aparente... heheheheh
Uma vez o CJ quebrou a máquina de limpador, a chuva cada vez mais forte, tava dificil pilotar nas estradinhas de terra, a solução foi amarrar uma cordinha no limpador.
Amarramos uma ponta no limpador, passamos por dentro do jeep, amarramos a outra ponta no limpador, o zeca só tinha que puxar a corda para um lado e pra outro... e assim fomos embora...

Thelmo Varela, sou Fernando Varela, também de Natal, serás algum parente... hehehehehehe

[]s

TylerNTL
16/04/2009, 22:55
Vc tem algum antepassado do RN?

dinhorlf
17/04/2009, 00:44
uma vez vindo de ouro branco a bh de zequinha na band de um amigo bichou o motor do limpador ai eu removi uma chapa que tem no guadro de parabrisa que da acesso ao mecanismo, enfiei dois dedos ali evim tocando o limpador ate chegar em casa, podem conferir funciona.

Varela
17/04/2009, 16:23
Vc tem algum antepassado do RN?

Todos, tem nêgo espalhado pelo RN todo...

Morcego
17/04/2009, 21:44
Todos, tem nêgo espalhado pelo RN todo...

Esta é uma ação estranha que não resolve problemas, pelo contrario, dá problemas. Hehe !:mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol:

fredycoelho
18/04/2009, 00:26
Ações estranhas (GAMBIARRAS) :

Eu era criança, viajámos sempre 800 km no FUSCA para visitarmos parentes...
Numa dessas, no meio do sertão, num sol de "tremer o asfalto" "criar poça d'água"... eis que quebra um bico do filtro de combustível do FUSCA 1300L (bege). Após procurar uma famácia ou padaria próxima (pois peça pra fusca encontrava-se em todo canto) meu saudoso pai (Um "MAGAIVER") arrancu o filtro e conectou o cilindro da caneta BIC nas extremidades da mangueira do combustível (sem as tampas e sem a carga, e detalhe, com o buraquinho do suspiro da caneta devidamente tampado com fita isolante)... :mrgreen: Chegamos em casa contando a hitória de um herói...

Temos este Fusca até hoje... todo original!!

Caneta Bic salva vidas... (teve um médico que enfiou no pescoço de um paciente em pleno voo, e o cara respirou por um cano de bic até o aviao pousar...)

:mrgreen::mrgreen:

Varela
23/04/2009, 14:29
Esta é uma ação estranha que não resolve problemas, pelo contrario, dá problemas. Hehe !:mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol:

heheheheheheheheheheh

Varela
23/04/2009, 14:33
Continuando as soluções estranhas...
O ano passado na expedição Bsb x Barro Alto/GO, um colega nosso (Cirio) que é mecânico, quase apanhou de uns jipeiros...
Pois bem, eis que ele ao ver alguns jipeiros parados e aquela muvuca em volta de um jeep, e como bom jipeiro e mecânico ele parou para ajudar, de cara ele já detectou bomba de gasolina bichada. Pediu para os caras tirarem a bomba, já que estava todo mundo com a mão na massa... entregaram a bomba pra ele e atirou ela longe no asfalto, correu lá e deu mais umas 3 cacetadas, nisso os caras já estavam querendo pegar ele de porrada, então ele muito calmamente, mandou colocarem a bomba no lugar, quando pronto ele pediu pra dar partida e a viatura pegou de primeira, a cara dos cabras foi a coisa mais engraçada que já vi.

Farleytufao
05/10/2011, 03:33
Recucitando o tópico...

Tres casos interessantes.

O primeiro foi com um Tempra, o carro náo pegava, dando uma olhada com cuidado, percebo um vazamento na bomba de combustivel, estava trincada.

Como ja era quase meia noite, e todos estavam afim de ir para casa, fui até a um boteco, compre 2 bubaloos e começei a mascar. Minha irmã e meu cunhado meio em entender, ficaram obsrevando atentos. Coloquei a goma por cima da trica e apertei bastante. Tivemos de dar um tranco no carro em uma descida mais pesada pois a baeria ja tinha ido para o espaço e fomos felizes para casa!

Segundo foi com um amigo que possui um Brava.
Como sou aeromodelista e ele Helimodelista, fomos a um anexo da BR 381 que está por terminar de fazer para pilotar nossos modelos.
Todos ja tinham ido embora quando começou a escurecer e resolvemor ir tambem. Para nossa surpresa, o carro não ligou. verificamos a bateria do carro e a mesma estava sem carga, existia ainda um pouco de zinabre em um dos contatos. neste momento não tive dúvidas, a bateria dos aviões! suportal altas descargas e vão virar o motor de arranque na boa. o problema que não tinhamos baterias carregadas mais! Mesmo assim, pegamos o cabo de fazer "chupeta de bateria" ligamos a bateria do aeromodelo e demos o tranco no carro qu pegou numa boa (precisava de energia somente para ligar a bomba de combustivel eletrica, depois disso o alternador resolveu o problema).

e a terceira e amis inusitada aconteceu quando estava fazendo um curso de mecânica na missão Ramacrima em Betim. estavamos desmontando um carburador de um motor de Fiat quando a porca do mesmo caiu no coletor de admissão. o problema que a tal porca poderia ter caido no cilindro e teriamos problemas para desmontar pois o carro não era da escola.
tentamos de tudo para recuperar a porca, tentamos imã, pescar ela de alguma forma at'que um ds alunos teve a idéia de pegar um bezouro que tem na região (que é puro mato por sinal) que agarra a tudo quando mexemos nele.
fizemos um laço no bicho com linha de nylon e enfiamos coletor a baixo. depois de inúmeras e exaustivas tentativas, não é que o danado pegou a bendita porca? até hoje sou zuado pelos amigos por causa deste fato, mas somente que estava no local poderá confirmar!

até!

Thiago Serpa
29/03/2012, 23:42
Macaquinho de Ouro

Certa vez um amigo meu deixou seu corsa estacionado em frente de casa e quando retornou o encontrou com um pequeno amassado no paralamas dianteiro. Munidos de um macaco garrafa e um toco de madeira para calçar, empurramos a lata de volta para o lugar.Seria perfeito se a lata não voltasse depois de soltar o macaco. Pedi ao meu amigo para pegar o secador de cabele da mãe dele (lembro ate hoje dela brava perguntando o que ele ia fazer com o secador) e esquentamos o paralamas devidamente calçado pelo macaco.

Martelinho de ouro não, Macaquinho de ouro!!

Thiago Serpa
29/03/2012, 23:48
Cabo do acelerador

Certa vez estavamos no meio da trilha com o Pingo, meu finado CJ5 e outras tres bikes fazendo trilha. Nada 15 km pra frente e nada 15 km pra tras, quebrou o cabo do acelerador...

Num momento Macgaiver, fizemos um cabo de acelerador ali mesmo. Desmontamos o cabo de freio traseiro de uma bike, colocamos no Bura, prendemos o conduite logo depois (conduite da GTS, Trem chique) e colocamos pra dentro da carroceria o novo cabo.

Tentamos amarrar o cabo de aço no pedal, mas não funcionou. Depois de muito remexer dentro do jeep encontramos elastico de dinheiro e barbante, com isso amarramos o cabo pedal do acelerador e prosseguimos com a trilha. Se encontrar as fotos no outro PC posto.

tuna
31/03/2012, 17:39
Eu já coloquei um cadarço de tênis no lugar do cabo do acelerador do tsunami, o único porém é que tinha que acelar com a mão, puxando e soltando o cadarço, mas consegui chegar em casa tranquilo...

HenriqueRS
31/07/2012, 19:53
Outra gambiarra que fica bem boa: sabe os terminais dos caninhos das linhas de freio? Se tiver vazamento neles é só pegar um barbante, de algodão mesmo, encher ele de graxa e enrolar entre o flange do caninho e a peça que parafusa ele no terminal, no sentido que se parafusa a peça.
A idéia é que, durante o aperto, o barbante forme uma camada lisa entre as duas peças, ou seja: menos atrito durante o aperto travando a peça que prende a linha de freio, assim a força que ela vai fazer contra o flange vai ser muito maior para o mesmo torque de aperto.
É muito mais barato que substituir todos os terminais ou "T"s que estão com alguma oxidação ou marca. Sugestão do meu vô que foi mecânico durante mais de meio século, haha. Já fiz várias vezes e sempre funcionou :concordo:
Já pra arruelas de cobre com função de vedação é só dar uma esquentada no fogo, que fica mais macia, vedando de novo o que for necessário. Testei, na saida do cilindro metre do freio do meu Jeep, e funcionou também :concordo:

Acompanhando o tópico