PDA

Ver Versão Completa : tração dianteira acionamento a vacuo da ranger

agtra
13/10/2007, 19:40
caros senhores,
conto com a experiência de vcs, preciso do cd de peças e serviços da ranger 2001 cd v6 4x4, para entender e procurar peças da tração dianteira acionada por vácuo.
comprei uma ranger com defeito na tração e assumi o reparo, porem o mecanico anterior a compra canibalizou as peças.
agradeço a todos.

Edintruder
13/10/2007, 19:57
A 2001 já é por homocinética sem roda livre. Essa V6 é de 210 cv?

agtra
13/10/2007, 22:05
essa mesmo, 210cv, tem acionamento com aquele sistema de vácuo nas rodas dianteiras, vc conhece?
vc tem essas informações?

murilloaquino
13/10/2007, 23:09
Se for 2001 210 cv já não tem a roda livre.O prob pod ser no acionamento do motor eletrico da tração...

Allan Nielsen
14/10/2007, 15:17
Em anexo catalogo de peças da Ranger 98/ do eixo dianteiro e caixa de transferencia (motor de acoplamento da tração).

Edintruder
14/10/2007, 22:42
É mosca branca! Parabéns pela compra! Valeu mesmo estar sem o 4x4 funcionando.
É só homocinética comum mesmo. Não tem mais essa porcaria de roda livre a vácuo.
Está com o cardam dianteiro? Levanta a dianteira dela e com um ou as duas rodas dianteiras livres gira o cardam e note que as rodas deverão girar. O problema deve estar no motor elétrico que engata o 4x4, então podes começar tirando esse motor, abre ele e com paciência vai limpando tudo e lubrificando novamente.

agtra
19/10/2007, 21:57
Em anexo catalogo de peças da Ranger 98/ do eixo dianteiro e caixa de transferencia (motor de acoplamento da tração).
caro colega,
muito grato pela sua ajuda, foi muito útil sua mensagem e arquivos, com certeza o problema esta mais perto de ser resolvido.
se possivel o sr. teria da parte elétrica tambem.
sabia q poderia contar com a ajuda de vcs.

agtra
19/10/2007, 22:09
É só homocinética comum mesmo. Não tem mais essa porcaria de roda livre a vácuo.
Está com o cardam dianteiro? Levanta a dianteira dela e com um ou as duas rodas dianteiras livres gira o cardam e note que as rodas deverão girar. O problema deve estar no motor elétrico que engata o 4x4, então podes começar tirando esse motor, abre ele e com paciência vai limpando tudo e lubrificando novamente.
Sabia q poderia contar com as informaçoes e experiencia.
o problema é um pouco mais sério, pois esse motor de acionamento foi trocado, a reduzida, carda dianteiro, homocineticas, cubos, tudo p/ garantir q vai ficar 100%.
então estou precisando revisar a parte eletrica, modulos e etc.
precisava do esquema da parte eletrica/eletronica, vc pode me ajudar ou sabe quem pode? obrigado
conhece alguem fera e confiavel na ranger ?

agtra
19/10/2007, 22:18
caros colegas,
A Ranger é para trilha, ja esta com body lift, nova regulagem na suspensão e pneus 35X12,5.
É uma pena estar com a tração assim, o dono anterior canibalizou as peças junto do seu mecanico se é q podemos chamar esse cidadao de mecanico.
então conto com a ajuda de vcs pra colocar o monstro pra andar na trilha, mandarei fotos,
obrigado a todos

agtra
19/10/2007, 22:30
ok, no aguardo de mensagens

Edintruder
19/10/2007, 22:56
O sistema elétrico talvez consigas algum esquema com o Walter. Procura ele na lista dos usuários e manda uma MP pra ele. Já que é para trilha, podes bolar um sistema mecânico. Já vi fotos de um sistema mecânico instalado numa Explorer.
Normalmente o sistema elétrico é controlado pelo módulo de controle do 4x4, que recebe informações dos interruptores da embreagem e freio, e sensor de velocidade. Esse módulo fica atrás do painél ao lado do rádio. Para retirá-lo tem que desmontar boa parte do painel. Tem um módulo desses à venda no www.baretaautopecas.com.br
Aguarda o esquema elétrico para revisar.

EGil
10/03/2008, 12:37

E ai Edi blz, aproveitando o assunto do tópico, vc tem alguma sugestao para resolver meu problema, minha tração deu em entrar em falha depois que mandei lavar a camionete, onde fica o motor de acionamento elétrico, pois já retirei e lubrifiquei todos outros plugs e só neste motor que nao cheguei...

Pequeno jr
17/03/2008, 23:23
Agtra, posta umas fotos da sua Ranger para vermos como ela está.

neto natal-rn
31/07/2008, 22:37
amigo comprei recentemente uma ranger 99 diesel, estou com um probleminha no acionamento das rodas livres. veja como esta. quandi liga a traçao fica blz, mas com pouco tempo engatada a roda livre desengata do nada,nao faz nem barulho e nem da tranco. ja mandei olhar e o mecanoco me falou que o preblema é que esta chegando pouco vacuo nas rodas livres, alguem tem como me dar uma dica de como devo agir.