Conectar

Ver Versão Completa : Jeep com motor 4cc opala



decoolimpia
13/10/2007, 18:27
Caros amigos minha situação é essa:

Tenho um jeep com a seguinte montagem: motor 4cc opala - cambio 4m opala - difrencial opala - pneus 16 com cravos - carburação dupla weber - sem trações.Queria adquirir mais força sem ter que mexer com reduzidas etc, tem como fazer algo, pois minha dificuldade esta em grandes tops muito inclinados em que perco força e o jeep morre, ai tenho que sair de ré ou guinchado, rsrsrsrs.
Espero retorno de todos, abraços.

Deco

Hugo4x4
13/10/2007, 22:34
Deco,

Procura um bom mecânico, com motor Opala 4 cil. não é para ter problemas.

Carlos Cruz
13/10/2007, 23:05
Ola meu amigo !
Não sei como a galera vai poder ti ajudar , pois a grande sensação ao pilotar um jeep (seja qual fôr a marca ) , é poder sair dessas enrrascadas utilizando os recursos oferecidos por um jeep . Olha ,se realmente existisse uma solução para esse problema , na certa seria o fim dos 4x4 . Aconselho sim , que você transforme o seu jeep num verdadeiro jeep e tire muita onda por aí , até mesmo quando ao invéz de ser socorrido , com os recursos do seu novo jeep você possa socorrer os amigos .
Boa sorte .
Carlos Cruz

rubensx
13/10/2007, 23:44
amigo talvez colcoando um blocante de diferencial traseiro 100%

jah diz meu amigo carlão sasquatch... bloqueio não é tudo, mas é 100% uahhuhuauhauah :twisted::twisted::twisted::twisted:


mas cara.. vai por mim mete um 4x4 e uma reduzida que 1- vc vai passar mais facil, 2- não vai forçar motor nem embreagem nem ferrar com cardã 3- vais e divertir muito mais com os troxas perguntando pra que 3 alavancas de cambio e por fim ainda terá um carro muito forte na rua e na trilha usando um 44/9 de relação

felipemendes
14/10/2007, 14:58
Caros amigos minha situação é essa:
- diferencial opala -

Acho que parte da culpa está aqui. Tente encontrar um eixo original, com uma relação mais reduzida (8x43), que deve melhorar.

Zé Renato
14/10/2007, 15:23
:concordo: Seu problema está justamente na relação do seu diferêncial, se é a do Opala, com certeza é muito longa 43/14 ,procure a 44/9 ou 8/43 vai notar a diferênça! :palmas:

Alessandro Henrique
16/10/2007, 00:14
Se estiveres com o diferencial do opala, é um Dana 30 ou um Braseixos... Um diferencial do tipo auto-bloqueio parece ser a alternativa mais barata para o seu caso..., embora não hajam muitas opções para Dana 30 por aqui.

Sds.

ZYKAO
16/10/2007, 16:25
DECO,

NA BOA VOCÊ NÃO TEM UM JEEP, VOCê tem um Buggy.

Venda esse carro e compre um jeep 4x4, acredito que saia mais barato do que modifica-lo para 4x4 e não vai precisar voltar de ré ou ser guinchado.

Quanto ao torque mude o diferencial ou troque a relação.