Ver Versão Completa : Caixa de Ferramentas
Marcio Lutterbach
13/10/2007, 12:16
?O que levar normalmente,sem exageros,no dia a dia,e, viagens,na Band?
Marcio
rafaelgdl
13/10/2007, 17:56
Opaaaaa
Boa pergunta, mas a melhor resposta é a suspresa, do que vc vai precisando no dia a dia, daih já vai sofrendo com a falta da ferramente e vai adquirindo, rsrs, mas pra ajudar, vamos lá, algumas ferramentas q mantenho o tempo todo na minha Band:
chaves de boca, da 11 à 19, completas
alicate com corte
fita isolante
chave fenda e philips
copinho do filtro de diesel
tiras de borracha (camaras de pneu)
bombinha elétrica, 12 V, para encher pneus
cabo de aço, 4 m, para ajudar aos amigos atolados tbm
2 litros de agua
2 litros de óleo
lâmpadas sobresalentes (farol e lanternas trazeiras)
tiras de amarração, aquelas presilhas de plástico
chave de rodas, claro
lubrificante, WD.
creio q seja isso, agora se fores fazer uma viagem longa, por um deserto ou coisas do gênero, seria bom levar uma mangueira de agua do radiador tbm, uma correias do alternador, e soh, hehe
Abraços, espero ter dado um brilho aih!!!
Abraço
Marcio Lutterbach
13/10/2007, 18:10
Salve Rafael
Até onde vou,faltou:chave tipo Ford,fuzíveis,...?O que deixar em casa quando na cidade?Conheço quem leve até 40kg de peso morto...
Marcio
Bernardo Hoelz
13/10/2007, 18:12
Opaaaaa
Boa pergunta, mas a melhor resposta é a suspresa, do que vc vai precisando no dia a dia, daih já vai sofrendo com a falta da ferramente e vai adquirindo, rsrs, mas pra ajudar, vamos lá, algumas ferramentas q mantenho o tempo todo na minha Band:
alicate com corte
fita isolante
chave fenda e philips
2 litros de agua
2 litros de óleo
chave de rodas, claro
lubrificante, WD.
creio q seja isso, agora se fores fazer uma viagem longa, por um deserto ou coisas do gênero, seria bom levar uma mangueira de agua do radiador tbm, uma correias do alternador, e soh, hehe
Abraço
Isso td mais enchada, facão, cordas e uma prancha de desencalhe (qnd o carro tá atolado)
Abraços
GERALDOMS
13/10/2007, 18:15
Rafael a tua caixa está quase completa, faltaram alguns parafusos 6 mm e 8 mm com arruelas e polcas, arame e fio. Ah! um cabo de velocímetro e fusíveis também, um estilete não é exagero ter.
GERALDOMS
13/10/2007, 18:16
Já que o Bernardo colocou o facão coloco o machado e uma machadinha também.
rafaelgdl
13/10/2007, 19:11
Verdade em relação as fusíveis mesmo..
e sobre desencalhe, creio q uma pá e esvaziar os pneus já bastam não??
e cabo de velocímetro Geraldo??? isso eh exagero cara, fiquei 2 anos sem velocímetro na minha band, e nem senti falta cara, agora q arrumei o pinhão e a coroa do velocímetro até me esqueço de ficar olhando o marcador, hehe
uns parafusos sim, arame tbm, show!!! sempre levo, esqueci de colocar na lista!!!
na verdade sempre tem uns parafusos soltos nas nossas bands, tah sempre aparecendo um parafuso aqui e ali e não sabemos de onde veio não, ok??
Abraço
GERALDOMS
13/10/2007, 19:48
huahuahauh
Mas parafuso aparecendo dentro do carro é show.:parede:
O cabo do velocímetro é pra ver quando é preciso reabastecer.
O marcador do combustível da tua funciona? Eu só reabasteço pelo KM.
rafaelgdl
14/10/2007, 11:07
Aaaaaaa entendi!!!
realmente, o meu marcador de combustivel marca sim, claro que qdo chega no meio o tanque já tá praticamente vazio, mas tá lá, funcionando a criança!!!
Entendi Geraldo, pode crer!!!
Allan Nielsen
14/10/2007, 12:24
Opaaaaa
alicate com corte
fita isolante
chave fenda e philips
2 litros de agua
2 litros de óleo
chave de rodas, claro
lubrificante, WD.
Abraço
Faltou a melhor ferramenta já inventada até ontem para quebra galhos:
um bom alicate de pressão!
Leve tambem pedaços de arame de diversas bitolas e não economize nos pedaços de camera de ar. Alicate de pressão, arame e pedaços de camera de ar são a base do quebra galho.:idea:
Com relação as chaves de boca, prefira um jogo de chaves combinadas (boca e estria) ou melhor ainda um jogo de boca e outro de estrias.
Abs
marcio meira rocha
14/10/2007, 14:32
Amigos.
Muito bom a assunto,mais tarde coloco o conteudo da minha,mas quero alertar quanto a qualidade das ferramentas.As melhores são BELZER E GEDORE outro dia um cara veio me oferecer um jogo de chave de boca cromada era ching-ling.
Outra chave muito boa è a Biela, aquela em forma de L.
Um abraço.
GERALDOMS
14/10/2007, 18:28
Pessoal
Uma lanterna também é sempre bom ter. Não é verdade?
Bernardo Hoelz
14/10/2007, 19:03
E ai, alguém lembrou das correntes!?!?
coloca mais essa ai!
abraços
Barba Ruiva
15/10/2007, 21:41
Hahahahaha...
Só esqueceram da carretinha pra carregar tudo isso!
Antes que alguém me agrida, gostaria de dizer que concordo com a maioria, mas a Lei de Murphy é soberana: NÃO IMPORTA O QUE VC CARREGUE, O QUE VC VAI PRECISAR VC NÃO VAI TER!
Hunf!
Abraços,
talha-mar
16/10/2007, 08:49
Olá pessoal, tá tudo certo, mas acho que faltou um frasco de fluído de freio, na minha tambem uso alem de tudo que já falaram, um macaco tipo "chicão" de para-choque. O facão, machadinha e a pá, fixei no encosto do banco traseiro com borboletas, fica prático para pegar. Embaixo do assento tenho 2 tábuas grossas ( tambem presas com borboletas) para usar sob o macaco pra ele não enterrar.
Tabem é certo que raríssimas vezes usei alguma dessas coisas, a não ser a pá pra fazer ponto de apoio pro guincho e alguma ferramenta e o compressor pra ajudar outros.
Abraço a todos
Henri
rafaelgdl
17/10/2007, 05:00
hahahaha
tá ficando pesada essa band hein??
quem sabe não desistimos da Band e compramos uma pick-up pra carregar tudo?? rsrs
mas é verdade em relação ao alicate de pressão, boa ferramenta, mas as correntes???
daih eh um peso excessivo hein Bernardo?? e pros pneus as correntes?? pq se for pra reboque, já tem o cabo de aço já.
Abraços aih
Engels Kbça
17/10/2007, 06:59
Ah !!!:putz::putz:Esqueceram da ,massa epoxi (Durepoxi) e da fita Silver Tape:putz::putz::putz:
talha-mar
17/10/2007, 08:48
Durepoxi é ótimo! Alem do alicate de pressão tambem vai um arco com serra. Mas realmente, corrente é pesado pra carregar e na traseira não dá pra usar. A minha já tem coisa demais, mas é que costumo sair pra lugares sem recurso nenhum e raramente com outro 4x4 junto. As vezes ainda vai o trailer a reboque, aí sobra lugar pra levar tralhas hehehe.
Sds
Henri
rafaelgdl
18/10/2007, 21:50
e agora convenhamos neh...
oq seria das nossas Bands se naum fossem os nervosinhos motores
MB 608 e 709 hein???
primeiro q pra puxar tudo isso, soh um motor de caminhão mesmo, taaah loko
Toyota eh punk mesmo!!!
Ney _Niterói
22/10/2007, 09:27
Prezados,
Eu sou o cara que leva 40 kg de ferramentas/equipamentos que o Márcio Lutterbach mencionou na mensagem anterior...
Penso que seja melhor sobrar do que faltar, talvez vc nunca precisar usar a ferramenta, mas qdo você ou alguém precisar elas estarão lá... prontas para uso.
Aqui vai minha contibuição:
manilhas para cinta ou cabo de aço.
cabo de chupeta
macaco tipo "jacaré" (substituindo o "garrafinha"). O jacaré é mais seguro e estável. além do mais com o pneu completamente vazio, o "garrafinha" não entra embaixo da mola...
ferramentas universais: marreta, talhadeira e pé de cabra
pedaço de tubo para usar em conjunto com a chave de roda
cordas para amarração no bagageiro
ferro de solda e solda
silicone
chave de boca ajustável
Abraços
Ney
Allan Nielsen
22/10/2007, 11:49
Foram diversas sugestões de ferramentas e utensílios para se carregar na viatura. Abaixo uma relação de ferramentas que carrego em uma bolsa de lona estilo militar que não ocupa espaço e pesa em torno de 4 KG. Mesmo para aqueles que não entendem de mecânica é sempre bom ter um kit de ferramentas, pois as vezes aparece alguém pra ajudar e sem ferramenta fica difícil.
As melhores ferramentas nacionais, que se diga de passagem não ficam devendo nada as boas importadas, são Belzer e Gedore. Alicate de pressão deve ser Vise-Grip. Tem algumas ferramentas mais baratas que atendem perfeitamente este propósito; tem até umas xing-ling bem razoáveis. A vantagem de uma ferramenta de qualidade é que ela dura até acabar!.
Ferramentas:
alicates tipo Ford, bomba d’agua, bico e corte.
alicate de pressão
jogo chave estria 6 a 22 mm
jogo chave combinada (boca e estria) 6 a 22 mm
jogo chave Allen
jogo chave torks
chaves de fenda pequena, media, grande e cotoco
chaves Philips pequena, media e cotoco
martelo bola medio
lamina de serra ferro
chave inglesa
lanterna
canivete
tesoura
Utensílios:
Arames e fios
pedaços de camara de ar
fita isolante
lixa
durepoxi
pedaços de pano
jcosta.fernando
24/10/2007, 17:12
É muita coisa que devemos levar para nos precaver.
Com relação às ferramentas acho que a lista está completa.
Mas, ja pensaram ter que fazer algum reparo, à noite, sozinho, segurando uma lanterna? e se apilha estiver fraca? é uma mer... total.
Por isso, além da lanterna, eu sempre carrego um pendente com uns 4 mt de fio. É só ligar na bateria e dá pra dar a volta no carro todo. Ajuda muito e fica tudo clarinho.
Há, não se esquçam de faz um ganchinho, com arame, para pendurá-lo e de colocar um pedaço de papel aluminio (usei um pedaço de caixa longa vida) em um dos lados para não ofuscar os olhos.
Eis minha sugestão.
Ney _Niterói
24/10/2007, 19:19
Prezados,
Esqueci de mencionar, mas um colete com faixas refletivas é muito importante caso precise trocar ´pneu ou fazer reparos na estrada durante a noite.
Abraço
Ney
GERALDOMS
25/10/2007, 21:07
Eu acho que estamos nos esquecendo do spay anti ferrugem
GERALDOMS
26/10/2007, 10:16
Mais ítens pra caixa de ferramentas:
Estopa e sabão em pó pra lavar as mãos que inevitavelmente sujarão de óleo ou graxa durante a manutenção da band.
Marcio Lutterbach
01/11/2007, 11:25
Dia-Dia Estrada Trilha
Canivete Arame Correntes
Estilete Corda Enchadão
Alicate Corte Água Facão
Jg Allen Bomba Elétrica Machadinha
Alicate Pressão Fio Machado
Fita isolante Mangueira de Água Machado
Alicate Ford Macaco jacaré Marretinha
Arco Serra Cabo Chupeta Pé de Cabra
Epoxi Colete Reflexivo Prancha desencalhe
Chave Boca Ajustável Macaco jacaré Talhadeira
Fluido de freio Correias Tiras de Amarração
Fusíveis Martelo Bola Médio
Jg Chave Fenda Tiras de Borracha
Ch Roda
Ch Boca/Estria-11-19
Copinho Filtro Diesel
Jg Chave Phillips
Jg Torks
Lâmpadas faróis
Lanterna
Óleo
Pendente 4m
Sabão em Pó
Silicone
Silver Tape
Tesoura
WD
Desculpem,mas ficou uma M.espero que entendam
Marcio
guiband3
01/11/2007, 13:32
Bem, na verdade, mesmo que não tenhas ferramenta nenhuma, o que não pode faltar é um celular com carregador e um PY ou PX.
Abç
guiband3
01/11/2007, 13:35
Esqueçi, se der no orçamento, um Global-star ou Iridium.
Abç