PDA

Ver Versão Completa : Onde comprar rolamento roda



Klinger
13/10/2007, 06:20
Galera, onde posso comprar rolamentos das rodas dianteiras do Niva? Por favor enviem contatos - net ou tel. Obrigado!

ROAD TECH
13/10/2007, 08:14
Olá Klinger,

Se o rolamento for original ainda, verá que está escrito em russo na face de um dos anéis. Eu não tenho Niva, mas sugiro que vc pegue ele como amostra e vá até uma loja de rolamentos e encontre um similar. Geralmente rolamentos tem seis características básicas (diâmetro interno, diâmetro externo, largura total, tipo de roletes ou esferas, tipo de blindagem e tipo de montagem - fixo ou desmontável). Há uma tabela de correspondência entre os diversos fabricantes. Acho que não deve ser difícil de achar. As marcas mais tradicionais são SKF, FAG, INA, TIMKEM (a mais cara), NSK. Entre as mais baratas tem a NACHI e todas as chinesas (um monte de porcaria que eu não recoemendo)

Um amigo meu estava com o mesmo problema e acho que ele resolveu pagando R$ 70 no rolamento.

Boa sorte,:concordo:

Octávio

Cavalcante
13/10/2007, 10:01
Eu comprei da Timkem aqui em Sampa há uns 3 meses por 35 reais cada, numa das muitas lojas de rolamentos da R. Piratininga. Com os 140 que as lojas "especializadas" em Niva me pediam no rolamento comprei os 4. O ideal seria levar rolamento e capa na loja para comprar o rolamento, mas na loja onde fui o sujeito tinha um catálogo de aplicação e lá tinha a especificação do rolamento do Niva.

voudeniva
14/10/2007, 23:17
Neste site tem http://www.sarancar.com.br/detalhes.asp?pro=1449 mas se vc retirar e levar em uma casa especializada em rolamentos vc acha com certeza!Valeu!

Carlão Pinheiro
15/10/2007, 11:55
Galera, onde posso comprar rolamentos das rodas dianteiras do Niva? Por favor enviem contatos - net ou tel. Obrigado!

Peça pelo código que é 32008/X, de preferência a marcas conhecidas (SKF, Tiken).

Agora fuja se te oferecerem um tal de SOL.

shuther4x4
15/10/2007, 21:39
Peça pelo código que é 32008/X, de preferência a marcas conhecidas (SKF, Tiken).

Agora fuja se te oferecerem um tal de SOL.

Sol é phoda, eu prefiro brahma!!!!!

Nivoide
18/10/2007, 23:13
Eu troquei por tinkem a 36 cada, novo. O modelo é o 32008X. Roda traseira do ducato. Vai nesse. Fuja dos chinas!

ferchina
20/10/2007, 12:28
Camaradas, é mto dificil a troca do rolamento, existe algum macete, e tirar e por o novo?? :pensativo:
vlw

pedrodoniva
20/10/2007, 12:56
Falaí ferchina!tranquilo?!?!
Então kra,eu mesmo troquei os rolamentos da roda dianteira direita e posso te dizer que dá um pouko de trabalho,mas não é difícil...Ferramentas que utilizei: um toco de madeira e uma marreta!hehehehehe
Claro uma chave de fenda...
É que eu nao tirei fotos,senao postaria aqui...
Se eu nao me engano,no site dos camaradas do niva tem como trocar o rolamento.
valeu?!

ferchina
22/10/2007, 12:41
Fala ai Pedro...tudo blz!!! puxa, eu tenhos essas ferramentas..hehehe...eh, vou me aventurar nessa troca...na verdade, vou dar um geral nele...trocar pivos, buchas e amortecedores..:pensativo:
vou dar uma olhada no site, estou colhendo o maior numero de informações possivel antes da "empreitada"
vlw pela dica!!!
t+

shuther4x4
22/10/2007, 22:12
Não esqueça de ter a mão também os retentores, geralmente danificamos eles na retirada, aí só trocando!!!!!

ferchina
14/11/2007, 13:37
Camaradas, aquela porca da ponta do eixo q e travante tem q apertar bem ou so encosta ela? puxa vi num forum q e só para encostar, eu montei os rolamentos e apertei bem ela, e já rodeio uns 500km:pensativo:
vlw

Fábio Neves
14/11/2007, 14:33
Pessoal,

Segue abaixo a lista completa de rolamentos e seus códigos.

A dica básica é não usar a frase :discordo:, tem rolamento pra Niva?

Mas use, vc tem o rolamento SKF 32008 :palmas:?

Nivoide
17/11/2007, 01:42
Por falar nisso, qual porca dá certo no eixo? As minhas estao detonadas e nao prendem mais. Tem como furar a ponta de eixo e por trava?

ferchina
17/11/2007, 13:27
Nivoide, eu comprei na sarancar as R$ 10,00 cada.
flw