PDA

Ver Versão Completa : Direção Hidraulica pro niva...qual??



ANDRÉHUFF
13/10/2007, 00:41
Galera to começando aqui uma pesquisa pra futuramente colocar um sitema hidraulico de direção no Nivahuff, ja vi com caixa de Opala, ja vi com caixa de Golf, conversei com o Albino sobre uma de Santana que ele cobra milzinho pra vender, então queria pitacos e experiencias, quem tem? o que pode me dizer sobre o sistema? sera que guenta o pau? Mil reais é um preço justo? Pitacos por favor.

anacris1000
15/10/2007, 11:37
Olá,

Sou Nova no Niva, comprei o meu há uns 10 dias, ele veio com a direção Hidráulica do Vitara, até agora tudo bem.

Rones Jr
15/10/2007, 12:12
Eu uso a do Opala. Na época gastei 750 para instalar. Mas, 1000 pela VW tá bom demais.

Flugêncio
15/10/2007, 12:58
Olá,

Sou Nova no Niva, comprei o meu há uns 10 dias, ele veio com a direção Hidráulica do Vitara, até agora tudo bem.

A do Niva Cangaceiro tb é do Vitara

ANDRÉHUFF
15/10/2007, 15:05
A do Niva Cangaceiro tb é do Vitara

Interessante do vitara nunca tinha visto em niva, como é instalada?? fica com algum diferencial ?? e valor acho bom preço.:???:

ANDRÉHUFF
15/10/2007, 15:07
Olá,

Sou Nova no Niva, comprei o meu há uns 10 dias, ele veio com a direção Hidráulica do Vitara, até agora tudo bem.

Oi Ana espero que vc va quarta feira na Arautos da Paz assim alem de conhecer vc, o Nivolino, ainda vou conhecer uma direção hidraulica de Vitara no Niva.:grin:

Medon
15/10/2007, 15:44
http://www.nivasgerais4x4.com.br/dicas/dire/dire.htm


ve ai
tava no nivagerais

alexandre roveri
15/10/2007, 15:48
Vc tem Yorkut ? Yorgut ? Há sei lá, aquela bosta de coisa chata de "COMU"( Pra mim "Comu!" éra coisa de Bolchevista Frustrado, esquerdista reacionario):roll:

Se sim, acha o grupo de Niveiros da Campinas (Lada Niva Campinas), procura por Marcelo Presta ou Rafael Presta, são irmãos de Hortôlandia, eles tem 3 Nivas, um deles acabou de receber direção VW hidraulica do Bacelar, manda um Scrap pra ele (como as coisas mudam, SCRAP pra mim é refugo de produção) e marca um dia pra ver o carro, Eu te levo na oficina dele ! :shock:
Alias ele é o unico cara que consegue levar o carro na Oficina do "Uziel", famoso mecanico da região que só mexia com preparação e Jeep´s, é a pessoa mais chata e ranzinza desse mundo, PRATICAMENTE INSUPORTÁVEL, vale a visita pelo teor cultural e sarcástico ! :concordo:

ANDRÉHUFF
15/10/2007, 20:01
Vc tem Yorkut ? Yorgut ? Há sei lá, aquela bosta de coisa chata de "COMU"( Pra mim "Comu!" éra coisa de Bolchevista Frustrado, esquerdista reacionario):roll:

Se sim, acha o grupo de Niveiros da Campinas (Lada Niva Campinas), procura por Marcelo Presta ou Rafael Presta, são irmãos de Hortôlandia, eles tem 3 Nivas, um deles acabou de receber direção VW hidraulica do Bacelar, manda um Scrap pra ele (como as coisas mudam, SCRAP pra mim é refugo de produção) e marca um dia pra ver o carro, Eu te levo na oficina dele ! :shock:
Alias ele é o unico cara que consegue levar o carro na Oficina do "Uziel", famoso mecanico da região que só mexia com preparação e Jeep´s, é a pessoa mais chata e ranzinza desse mundo, PRATICAMENTE INSUPORTÁVEL, vale a visita pelo teor cultural e sarcástico ! :concordo:

sou totalmente ignorante:parede: quando o assunto eo yosgurte ou ourkut como queiram. me arruma outro contato desses caras.8)

anacris1000
16/10/2007, 12:25
Sim,

estou me organizando para conseguir ir sim, mas como eu disse o Nivolino tá doente, estou torcendo para qque ele fique bom até lá.

Marcio Rossetto
16/10/2007, 17:29
Ja estou a algum tempo , também querendo por uma caixa hidraulica no Niva .

So há 4 possibilidades : do opala , do Suzuki Vitara, do santana e do tempra .

Em ordem de custo e simplicidade de adaptação :

1 ) Suzuki vitara : caixa 900,00 custo médio 1700,00
2) Do opala : caixa 300,00 custo médio 1000,000 a 1500,00( mas tem que fazer um buraco no assoalho )
3) Do santana : Muda muita coisa : custo médio 2000,00- tem que ser feito por KIt .
4) Do Tempra ( estou estudando ainda)

Eu estou começando a achar que a caixa do Maveko 8 bocas é a melhor opção .

Rones Jr
16/10/2007, 17:56
Marcio,

A do Tempra e do Santana não seriam a mesma coisa, ou seja precisarão de Kit para us do distema pinhão e cremalheira?

Marcio Rossetto
16/10/2007, 22:41
Boa noite Rones . A caixa do santana é bem diferente da do tempra .

A do santana tem um unico braço que se move para a direita e esquerda , tipo vai e vem , transmitindo os movimentos para uma espécie de alavanca .

A do tempra ja não tem nenhum sistema de alavanca .

Imagina que tem duplo acionamento , 2 cilindros que vai e vem , um no lado direito e outro no esquerdo , no meu ver é bem mais simples para adaptar .

Agora , basicamente , quando se coloca a caixa do santana ou do tempra , tem que inverter o braço de direção do niva e acredito que para isso , tem que também modificar o lado da pinça dos freios .

Essa daptação não é uma tarefa fácil , pois implica em alongar braços da caixa , fazer suportes de proteção e alinhar o conjunto .

Jossano
17/10/2007, 00:46
Camaradas

Tambem existe a opcao do KIT ORIGINAL de D.H. para o Niva

- caixa
- bomba
- mangueiras
- etc

R$ 1900,00

quem tem para vender???

EU rsrsrsrs

abracos

Jossano

Marcio Rossetto
17/10/2007, 12:22
Jossano , você não teria só a caixa para vender e o braço pitman , até porque , como o meu motor é ap , ja tá sopa, usar a bomba dele mesmo .

Jossano
17/10/2007, 16:14
Cara,

eu estou lutando para conseguir so a caixa mas so tenho encontrado kits completos.....

So consegui caixas na europa a 800 euros... ai nao vale a pena

quando eu descolar so a caixa, eu aviso a galera, pois bomba e mangueras temos no Brasil, nao precisamos importar

abracos

Jossano