Ver Versão Completa : Novo precisando de ajuda...check egine
Ola, acabei de comprar um vitara 93 e estou com uma duvida, quando ligo o carro e as vezes quando estou andando ele fica piscando o check egine e sempre com o codigo 12 que significa tudo ok certo, o que eu gostaria de saber é porque ele fica piscando se está tudo ok, existe algum lugar que eu desligue ou é assim mesmo? Ou será que ela está com algum defeito nos sensores?
Procurei algum topico para me ajudar fui até a pagina 30 e não achei nada alem dos codigos...se puderem me ajudar agradeço.
O conector pode estar atrás da bateria também...
[s]
se tá piscando direto é pq o shotplug esta conectado direto ( ou seja.. em modo de diagnostico).. alguem deve ter esquecido ele lá..
em vitaras ele fica num conector atras do farol ( nao lembro se é o esquerdo ou direito) ou na caixa de fusiveis ( dependendo do ano do carro) vc acha o fusivel responsavel pelo check engine (vide o mapa na tampinha)...
desconete-o e pronto..
seu vitara já esta equipado?? se precisar tenho um par de estribos novos p/ vitara.. mail-me
T+
Ola, na caixa de fusivel tem um fusivel na posição que esta descrito com " F1" será que é esse. Eu não encontrei o do atras do farol.
se tá piscando direto é pq o shotplug esta conectado direto ( ou seja.. em modo de diagnostico).. alguem deve ter esquecido ele lá..
em vitaras ele fica num conector atras do farol ( nao lembro se é o esquerdo ou direito) ou na caixa de fusiveis ( dependendo do ano do carro) vc acha o fusivel responsavel pelo check engine (vide o mapa na tampinha)...
desconete-o e pronto..
T+
Olá Fabil, você sabe como executar o Check Engine no Jimny?Não consigo
entender nada pelo manual de serviço...é muita coisa...:-?
Abraço
se vc tem o manual de servico, tá tudo explicadinho lá, com desenhos e etc..
olha na pagina 5E-12 que tá facil