PDA

Ver Versão Completa : Enchimento / Torneamento / Fresamento do Eixo Piloto...



walter.andreis
05/05/2003, 04:06
Pessoal,
Estou fazendo a flange para adaptar a caixa da C-10 3 marchas na caixa de Transferencia (tração/redução) do Willys...
Oque tah pegando eh que o eixo piloto (que sai para a cx. de transferencia) vai ficar curto, devido a distância das flanges, então me aconselharam a "aumentar" o eixo com solda nickel-cromo ou MIG, e depois tornear a parte aumentada... de qualquer forma vou ter que fazer algo parecido (preencher/fresar) no eixo, pois as estrias do eixo não se adaptam as engrenagens da cx. de transf...
Minha dúvida:
:arrow: Alguém já fez este tipo de trabalho, ou parecido? O que me dizem quanto a resistência do eixo após todo este processo?

[]´s

Carvalho
05/05/2003, 06:19
Caro Walter,
Quanto a solda para adaptação no eixo entalhado pode ficar tranqüilo que não tem problema com resistência , tenho exemplos de pelo menos 20 jipeiros que já fizeram este tipo de serviço, inclusivo no meu, pelo menos há dois anos. Quanto ao eixo primário , dependendo do motor que vc está usando, sendo o GM 4c , o encaixe do primário pode ser direto desde que se use o disco de embreagem com fresado grosso de opala até 73. É configuração para desempregar mecânico :lol: Se não te responder mais é porque estarei embarcando hoje e retornando em +_ 20 dias

walter.andreis
05/05/2003, 07:13
Caro colega,
Muito obrigado pelo relato... :D
Quanto ao lado do motor, o encaixe está perfeitinho... estou usando o motor/embreagem da silverado gasolina (4.1)...
[]´s

Giovani
06/05/2003, 00:36
Caro colega,
Muito obrigado pelo relato... :D
Quanto ao lado do motor, o encaixe está perfeitinho... estou usando o motor/embreagem da silverado gasolina (4.1)...
[]´s

:D Grande Walter!

:D Nosso amigo João Manoel (jmcc) se referiu à embreagem porque vc falou em "eixo piloto", que é o que se acopla ao disco da embreagem. O que vc quer saber é sobre o entalhado, que irá acoplar a caixa de tração, certo? Bom, pode emendar se medo. Use solda MIG e um bom torneiro. Não quebra! Posso até conferir maiores detalhes com um torneiro, amigo meu... :wink:

fugger
06/05/2003, 00:40
:D Olá Walter

:D Aqui em CWB tem estas caixas (já adaptadas para Cj) de balaio, talvez seja mais vantagem vc já comprar pronta do que faze-la aí. :wink:

walter.andreis
06/05/2003, 01:21
Fala Fugger,
O problema é que jah comprei a caixa.. =///////
A naum ser que o $$$ compense muito... você tem idéia de quanto custará uma caixa dessas, ae em Ctba!?
Valew Giovani, eu nem tinha prestao atenção no termo de "eixo piloto" mesmo!! :D :D :D

[]s

fugger
07/05/2003, 00:36
:D Walter

:D Vou dar uma sondada por aqui e te respondo, já que na verdade uso uma caixa destas e pretendo um dia troca-la por uma de Clarck ou 240v.

walter.andreis
07/05/2003, 14:02
Valew Fugger,
Fico na espera....

[]´s anciosos....

fugger
17/06/2003, 02:04
:D Olá Walter

:D Não sei se te interessa ainda (dois meses depois :oops: ) mas aqui em Cwb estão cobrando em torno de 450 latinhas por uma caixa de c-10 3 marchas já adaptada para a caixa de transferencia willys, ou seja, é só parafusar a caixa de transferencia nela.

:) Agora estas caixas são fáceis de encontrar por aqui, pois o pessoal tá trocando pela 5 marchas Clarck.

walter.andreis
17/06/2003, 09:41
:D Olá Walter

:D Não sei se te interessa ainda (dois meses depois :oops: ) mas aqui em Cwb estão cobrando em torno de 450 latinhas por uma caixa de c-10 3 marchas já adaptada para a caixa de transferencia willys, ou seja, é só parafusar a caixa de transferencia nela.

:) Agora estas caixas são fáceis de encontrar por aqui, pois o pessoal tá trocando pela 5 marchas Clarck.

Valew Fugger,
Mas eu já mandei o cara aqui adaptar, e tambem colocar aquela tampa pra trocar a marcha em baixo...
E, quanto a ficar devendo... até hoje eu não te passei o valor de umas coisas que fiquei de cotar com o "robauto" lah de Guaíra.. pois o cara lá está me enrolando.. diz que não tem como atravessar as coisas, pois "os homi" tão batendo em cima....

[]´s