PDA

Ver Versão Completa : TR4 x Tracker a dúvida continua



Eldon
12/10/2007, 13:26
Pessoal,

Gostaria de resgatar a discussão entra a escolha da TR4 e Tracker. Estou falando de carro zero, ou seja da Tracker 2008 e da TR4 2008 Flex Mec.
Bom, vou colocar minha opinão sobre os dois carros:

TR4 Flex
Vantagens
Tanque maior - 72 litros
133 cv com Álcool
Design mais atual
Acabamento interno melhor
Sistema de tração muito bom
Mais alto que a Tracker

Desvantagens
Preço 75 mil contra 63 mil da Tracker
Espaço interno é ridículo
Manutenção cara. Preço da mão de obra da MIT é um bsssurdo!
Revisões entre R$ 850,00 a R$ 2000,00
Não é fácil de revender
Consumo alto, no máximo 7 km na cidade com trânsito

Tracker 2008
Vantagens
Preço
Melhor espaço interno
Melhor consumo
Mais equipada: ABS nas 4, EBD, Air Bag duplo, Teto

Desvantagens
Design ultrapassado
Mais baixa
Menos mercado que a TR4

themoteo
12/10/2007, 13:43
Particularmente acho a Tracker mais bonita que a TR4.

E considero que as desvantagens da Tracker não valem as 12.000 latinhas na TR4.

Viajei em setembro para os lençois Maranhenses e no grupo tinha um tracker 2007(comprada em janeiro/2007) e uma TR4 Flex 2007(comprada em agosto/2007). Todos os dois carros sofreram um pouco com as estradas de areia e nas dunas, mas não diria que nenhum dos dois se sobressaiu em relação ao outro.

murilloaquino
12/10/2007, 14:52
Vale lembrar que a tr4 mecanica vem com o ABS+EBD nas 4 e ainda o air-bag do motorista...

Eldon
13/10/2007, 16:36
Pessoal,

E a manutenção? Gostaria de ficar com o carro uns 7 anos. Neste prazo, alguém sabe qual dos dois terá menor custo de manutenção? Pelo que o colega Themoteo (CE) está falando a robustez é parecida. E quanto ao mercado, vocês não acham que a Tracker vai ser fogo de palha igual a anterior, ou seja, vai ser vendida uns 3 anos e depois tirada de linha? A TR4 vende muito mais que a Tracker e custa R$ 12.000 a mais, alguém sabe o porquê?

Eldon

Eldon
13/10/2007, 16:57
São relatos como o do nosso colega abaixo que me deixam preocupados quanto à TR4. Parece que o controle de qualidade da MIT é ruim! Vejam o que o colega falou no tópico Quem tem PAJERO por Aqui,,,

"No meu caso, também comprei uma TR 0KM. Também comecei a observar bastante ruídos, pricipalmente em piso irregular. Acabei por descobrir que a tampa traseira era quem estava apresentando estes ruídos, especificamente aquele aerofólio traseiro, que estava praticamente solto. Foi aparafusar, e os ruídos se foram"

BrandtooffRoad - Belo Horizonte - MG / São Paulo - SP

Tinha outro cara reclamando da Flex que não funcionava o piloto automático. Outro cara reclamava que a Flex dele, zerada, tinha saído desalinhada e ele já tinha voltado na concessionária duas vezes. Já vi muita gente no forum reclamando também dos amortecedores dianteiros. Pagar 75 mil pra enfrentar estes probleminhas né mole não?

Quanto à Tracker, já vi muita gente reclamando do chicote elétrico. Não sei se este problema já foi resolvido na versão 07/08.

TMorais
13/10/2007, 18:43
Comprei a minha Tracker 07/08 a uns 10 dias.. tudo blz. Fiquei surpreso com o conforto do carro.. sem contar todos os itens de série superior a TR4. Comprei a preço de tabela e não por 63.000 como vc relatou.. O mercado da Suzuki com o GV (agora com a Tracker) é muito bom e acho até bem superior que o TR4. Sem contar melhor valor no seguro.. para mim não compensaria pagar muito mais e no final ter um veiculo praticamente igualado no uso off.

Maguidf
15/10/2007, 18:22
Grande Eldon,

apesar de ainda não ter feito test drive na TR4, acho que as duas se equivalem. Cada uma com seus prós e contras. Para o meu (nosso??) uso, que será basicamente trilhas leves, o que vai pegar mesmo é a diferença de preço: 12k latinhas!!!

Tô programando p/ pegar a Tracker em janeiro. O problema é que não tô nenhum pouco a fim de pagar ágio.

Abs
Magui

JAIME MOREIRA
15/10/2007, 18:51
Isso depende muito do uso que vai ter...
perguntem a Amanda que tem uma tracker e usa em trilhas médias...:palmas:
sofre um pouco mais vai...
agora, se vai ficar 7 anos com o carro.... ficaria com o troller( que é meu caso:mrgreen:)
ótimo em todo tipo de trilhas, e a diferença no diesel paga em 4 anos a diferença de preços em relação a gasolina...
e quanto a trilhas leves... duvido que alguem se contenha o suficiente a nunca ir em trilhas maiores...rs
ja vi a tracker da amanda passar atoleiros (rebocada) e alguns sem ser rebocada... mas no ultimo passeio deu uma ralada na saia lateral...
mas... se comparar a meu troller que já foi inteiramente riscado em trilha..:putz:
bom carro, prefiro a tracker que o tr4, mas não deixaria de pensar no troller!!!

Bailune1
15/10/2007, 21:04
Pessoal,

E a manutenção? Gostaria de ficar com o carro uns 7 anos. Neste prazo, alguém sabe qual dos dois terá menor custo de manutenção? Pelo que o colega Themoteo (CE) está falando a robustez é parecida. E quanto ao mercado, vocês não acham que a Tracker vai ser fogo de palha igual a anterior, ou seja, vai ser vendida uns 3 anos e depois tirada de linha? A TR4 vende muito mais que a Tracker e custa R$ 12.000 a mais, alguém sabe o porquê?

Eldon

Fala Eldon,

Tenho uma pajero IO 2001 manual e estou adorando o carro, tanto em trilhas quanto no dia a dia o carro é show.....No início do ano que vem vou pegar uma TR4 Flex, pois não tenho nada a reclamar do carro...!!!! Acho a TR4 mais carro que o Tracker, além da Tracker sofrer uma desvalorização maior que a TR4. Se eu fosse voce compraria a TR4 Flex. Quanto ao troller, so vale a pena se for fazer trilhas bem pesadas, pois é muito mais jeep e desconfortavel(meu pai tem um 05)....!!!!

OBS: Pegaria uma manual, pois a relação da automatica (4 marchas) é muito longa, o que deixa o carro mais lento e com um consumo maior!!!:concordo:

Eldon
15/10/2007, 22:21
Obrigado a todos! Fico feliz em participar deste forum justamente por contar com a opinião de todos vocês.
Fico feliz de ver meu amigo Magui, aqui de Bsb, participando do forum.

Magui, quando finalmente comprarmos nossas viaturas vamos fazer muitos passeios, se Deus quiser e ele quer!

Jaime, respeito muito a sua opinião, mesmo porque já fiz vários testes drives em vários Trollers, de diferentes anos, faltou pouco para comprar um certa vez. Acho uma viatura fantástica para trilhas pesadas, mas sei que no dia-a-dia não iria me adaptar bem com o carro, principalmente por conta da minha família.

Obrigado a todos e continuo na dúvida! Acho que a a decisão vai ficar para um último teste drive. A viatura que eu gostar mais de dirigir será a escolhida! Será uma decisão mais emocional agora, já que na técnica, é como o Magui falou, as duas são bem parecidas para aquilo que se destinam.

Eldon
15/10/2007, 22:33
Bailune1, conheço a sua IO 2001 por foto, ela ficou show de bola! A mais bonita que já vi, depois da levantada que vc deu nela então! Legal que você está gostando do carro. Aqui em Bsb temos um pequeno problema com a única concessionária MIT: o preço do carro é uns 4 mil reais a mais. :putz: Para vc ter uma idéia, estou interessado na mecânica e liguei hoje para concessionárias de GO, SP e MG. Em SP vc consegue comprar este carro por 71.700,00, e se chegar lá disposto a negociar eles vendem por menos, falei hoje com a concessionária Cardinal. Em MG o preço é menor ainda :dance:, na grana, sem carro no negócio, você paga 70 mil redondo, é isto mesmo, abaixo do preço da tabela, falei hoje com a Via Jap de BH. Aqui em Bsb se você ligar, eles dão o preço de 77.500,00, isto para a mecância, é mole? Se você for a concessionária aqui em Bsb e chorar muito, eles vendem por 75 mil a mecância, sei porque meu cunhado comprou uma no mês passado. O problema é que a concessionária MIT só vende o carro para pessoa residente na cidade ou em alguma cidade do estado que não tenha concessionária. Aí fica assim, por conta de uma política de não invasão de área, quem paga o pato é o consumidor, que não tem liberdade para comprar onde é mais barato. Só no Brasil! :parede:

themoteo
16/10/2007, 21:52
Isso depende muito do uso que vai ter...
perguntem a Amanda que tem uma tracker e usa em trilhas médias...:palmas:
sofre um pouco mais vai...
agora, se vai ficar 7 anos com o carro.... ficaria com o troller( que é meu caso:mrgreen:)
ótimo em todo tipo de trilhas, e a diferença no diesel paga em 4 anos a diferença de preços em relação a gasolina...
e quanto a trilhas leves... duvido que alguem se contenha o suficiente a nunca ir em trilhas maiores...rs
ja vi a tracker da amanda passar atoleiros (rebocada) e alguns sem ser rebocada... mas no ultimo passeio deu uma ralada na saia lateral...
mas... se comparar a meu troller que já foi inteiramente riscado em trilha..:putz:
bom carro, prefiro a tracker que o tr4, mas não deixaria de pensar no troller!!!

Mas aí não dá pra comparar o Troller com a Tracker ou a TR4, são propostas completamente diferentes. Conheço pelo menos três proprietários de Tracker que andam comigo( tenho um Troller) e que estão doidos para comprar um Troller para ficar com os dois. Um carro muito confortável para viagens mais longas e o Tratroller para "subir em coqueiros:dance:"

Eldon
16/10/2007, 23:08
Pois é Themoteo seria o ideal, mas pra mim fica impossível por conta do valor do investimento, muita grana sabe. Mas não deixa de ser uma alternativa pra quem tem dim dim sobrando.

Guilha
16/10/2007, 23:51
Rapaz,

eu tenho uma TR4 e já fiz trilha pesada com ela... por incrível que pareça, ela impressiona pela tecnologia embarcada. ela é muito boa, mas tem de conhecer o carro, os esquemas dela de tração vc leva um bom tempo pra entender como funcionam e é comum eu atolar e usar a tração mais leve pra sair porque a suspensão trabalha diferente, quem não conhece bem sofre mesmo. essa minha atual eu ainda não troquei pneu e isso é urgente pra mim, mas ela com bons sapatos... não faz nem um pouco feio.

ambas automáticas, novamente, conheça o câmbio. a primeira pode ser longa, mas dentro do carro você altera o regime de troca de marcha e vai. e por não ter embreagem, força menos.

a manutenção dela em concessionária é muito cara, mas pra trocar o amortecedor cada um custa 150,00 não é um absurdo pelo preço do carro e muito menor do que os R$3200,00 para trocar os amortecedores de um classe A que tive e vendí por isso.

a tracker é uma incognita, é um puta carro, mas motor peugeot, mecânica suzuki, não é toda concessionária da chevrolet que vende e as que arrumam são menos ainda. e se pretende fazer trilha, é mais difícil adaptar pneu mud nela, e por natureza ela é mais baixa.

bem pilotado, até niva passa.

a questão aqui é onde você vai perder menos dinheiro? em um carro modelo 2007 ou em um 1998? talvez aí estejam suas 12 latas.

abraço!

Eldon
17/10/2007, 09:36
Valeu pelo depoimento Guilha.
Quanto à Tracker, estou falando do modelo zero km gasolina, que custa aproximadamente 62 mil.
Guilha, Já que vc conhece bem a TR4, gostaria de saber sua opinião sobre carros monobloco, caso da TR4 e carros montados sob chassis, caso da Tracker, o que é melhor?
Outra coisa, que tipo de pneus você esta colocando na TR4?


Eldon

JAIME MOREIRA
17/10/2007, 09:50
Fala Guilha:concordo:... ve se não some...

quanto ao conforto sitado... o troller é bem confortavel na minha opinião, minha esposa usa ele no dia-a-dia... não é tão ruim para viajens, mas, se tiver familia com filhos... esuqece!!!!
perfeito pra casal sem filhos, agora com filhos vai ter que comprar um reboque pra levar as malas:parede:
conheço muita gente que usa o troller no dia a dia, não desaponta
o tracker e o tr4 são em mais confortaveis no asfalto...
ai depende do que quer!!!
qualquer coisa, se achar depois que quer algo mais pesado, ai vc compra um cj5 pra ralar:mrgreen:

Andre Sousa
17/10/2007, 19:39
Minha contribuição. Tentarei deixar a paixão de lado e ser o mais técnico possível.

Analisando os carros originais (sem modificação alguma) a TR4 leva alguma vantagem sobre a Tracker. Primeiro pela maior altura do solo, segundo pelo sistema de tração, terceira pela menor dimensão - acho a TR4 mais curtinha e mais fácil de se conduzir em terrenos acidentador. O Tracker tem muitas peças plásticas de acabamento e pneus com perfil baixo demais.

Acontece que não comprei meu Tracker pra usar na trilha sem as devidas modificações. E é aí que a Tracker leva enorme vantagem sobre a TR4. Quem conhece um pouco sobre Vitaras sabe que basta um pequeno calço na suspensão de 2" e uns pneus 235/70/16 pro carro mudar totalmente sua performance. Na TR4 o máximo que se consegue é botar uns pneus maiores. No Tracker você transforma o carro e pode dar um ganho de té 15 cm de altura (2" na suspensão = 2" na carroceria + 2" nos pneus).

Se fosse pra rodar em shopping eu ficaria com a TR4. Pra trilhas acho que ninguém deveria levar uma SUV sem preparação. E se for pra preparar um carro para esse uso, o Tracker é a opção certa e segura.

Fred Bailune
17/10/2007, 20:53
Minha contribuição. Tentarei deixar a paixão de lado e ser o mais técnico possível.

Analisando os carros originais (sem modificação alguma) a TR4 leva alguma vantagem sobre a Tracker. Primeiro pela maior altura do solo, segundo pelo sistema de tração, terceira pela menor dimensão - acho a TR4 mais curtinha e mais fácil de se conduzir em terrenos acidentador. O Tracker tem muitas peças plásticas de acabamento e pneus com perfil baixo demais.

Acontece que não comprei meu Tracker pra usar na trilha sem as devidas modificações. E é aí que a Tracker leva enorme vantagem sobre a TR4. Quem conhece um pouco sobre Vitaras sabe que basta um pequeno calço na suspensão de 2" e uns pneus 235/70/16 pro carro mudar totalmente sua performance. Na TR4 o máximo que se consegue é botar uns pneus maiores. No Tracker você transforma o carro e pode dar um ganho de té 15 cm de altura (2" na suspensão = 2" na carroceria + 2" nos pneus).

Se fosse pra rodar em shopping eu ficaria com a TR4. Pra trilhas acho que ninguém deveria levar uma SUV sem preparação. E se for pra preparar um carro para esse uso, o Tracker é a opção certa e segura.


Fala Andre,

Minha contriuiçao e um pouco diferente da sua, apesar de ser meio suspeito para falar (meu irmao tem uma IO e minha namorada uma TR4 e ja tive Vitara) sou muito mais a TR4, o carro tem um sistema de tracao e motor bem mais modernos do que a Tracker, sobre preparacao concordo que carros com chassi sejam mais faceis de se preparar, porem voce pode colocar um calço de 2" na TR4 tambem sem problemas, meu irmao colocou de 1.5" na IO.

De qq forma acho que a melhor maneira de se decidir é dar uma volta em ambos os carros ...
Abs

Guilha
18/10/2007, 00:46
Por partes...

Dr. Jaime, como vai o guincho? espero que não esteja usando só pra impressionar no colégio do filhote e assustar no cabeleireiro da esposa.

Eldon,
99% das pessoas dizem que monobloco é pior, que entorta, empena, é pior de arrumar...

você já viu uma pajero por baixo? aquilo tem uma estrutura melhor que muita ponte por aí, tem ferro reforçando tudo de vários pontos. pra colocar uma tr4 na lama, você pode modificar algumas coisas, mas não o chassi, esse guenta.

A BF tem um pneu AT 225/75r16 que serve na TR4 sem modificar nada. há a hipótese de colocar um calço de 2" nela e usar pneus 31" r15, como o irmão do fred fez... eu pretendo ir em uma loja de pneus e tentar colocar um BF mud 235/85 r16 (não tinha quando eu troquei da tr4 anterior e a atual ainda está com pneu original). eu acho que cabe sem ter de mudar nada. mas depois irei calçar a carroceria de qualquer maneira.

A tr4 é melhor que a tracker em angulos de ataque e de saída, é mais curta também e não tem plástico por fora como saias e outros decorativos. por dentro a tracker é mais confortável e mais bonita.

o que disse sobre modelo 1998 não era referente ao ano de fabricação. a tracker custa 12 latas a menos, ok, é fato. mas a tr4 foi desenhada pela pininfarina em 2003, reestilizada em 2006 (onde mudou o chassis, não é só o farol que mudou) e agora motor novo. a suzuki lançou o vitara novo em 1998, e onde ainda existe a marca, o vitara atual nem se parece com o tracker. é isso que quis dizer com carro antigo.

a única conclusão que você vai tirar desse fórum é que donos de tracker falam bem de tracker, donos de pajero falam bem de pajero e o troller do tópico também é mimado. ou seja, você não vai errar. já conseguiu algumas informações, a próxima etapa é dirigir a TR4 e ver o landau que ela é e dirigir uma tracker e sair impressionado com a ergonomia dela.

a tr4 é mais jipe que a tracker, menos peças soltas, menos plástico por dentro, 150km/h? vc está numa descida e ela é longa. quantas trilhas você faz por mês? e quanto tempo você passa preso no trânsito?

sempre que precisar, é só escrever!

Guilha
18/10/2007, 03:18
lembrei de outra coisa... a tr4 agora é flex, a minha não, e você quer um carro pra 7 anos. a tendência da gasolina é só subir o preço, afinal o petróleo bateu 85 latas extrangeiras. ouvi na cbn um cara dizer que se não fosse a valorização do real, o preço seria muito mais alto. com o dolar a 2,60 latas nacionais, a gasosa custaria R$ 3,40.

como será revender um carro só gasosa em 7 anos? e outra, os 12k se paga com a diferença de preço pro alcool. não em um ano ou dois, mas em 7, certeza.

Eldon
18/10/2007, 14:01
Gostaria de agradecer a todos! Muito bom participar deste forum.
Galera, seguinte, meu uso será mais intenso no asfalto. Trilhas pesadas, de início, estão fora dos meus planos. Minha atividade na terra será chegar a lugares onde um carro de passeio não chega, ou chega todo detonado. Mas aventura começa quando o jipe é estacionado, aí são cachoeiras, cânions, cavernas, montanhas, ... A trilha em si é só o caminho, não a aventura. A previsão é que estes passeios serão feitos a cada dois meses. Bom, para o meu uso e com a opinião de todos, além de já ter dirigido os três carros, Troller, Tracker e TR4, acho que o melhor carro, para o meu caso, será a TR4. :dance:


Agora é tentar negociar um bom preço aqui em Brasília. Digo isto porque a concessionária daqui cobra 74.900 em uma TR4 mecânica, enquanto que em SP e MG, fica por volta de 71.500.
Muito obrigado a todos!

Guilha
18/10/2007, 14:41
é o que faço também, com bike. atualmente trabalho em uma empresa dinamarquesa que está se estabelecendo no BR e faz uns 4 meses que estou longe do mato por excesso de trampo, só fiz um passeio com o jeep club de itapecerica e minha bike já nem lembra o que é terra.

vc vai gastar uns 700 reais pra colocar um rack de teto da thule e ir pro mato. tem uma marca nacional, não me lembro o nome, era R$ 580,00. o porta-mala da tr4 é ótimo, tem tomada 12v pra geladeira, o som é bem meia boca, e olha que escuto rádio de notícias, nada de música alta...

é um ótimo carro, e como diria o fred bailune: Na dúvida, acelera.

abraço!

LGVM
18/10/2007, 14:44
é o que faço também, com bike. atualmente trabalho em uma empresa dinamarquesa que está se estabelecendo no BR e faz uns 4 meses que estou longe do mato por excesso de trampo, só fiz um passeio com o jeep club de itapecerica e minha bike já nem lembra o que é terra.

vc vai gastar uns 700 reais pra colocar um rack de teto da thule e ir pro mato. tem uma marca nacional, não me lembro o nome, era R$ 580,00. o porta-mala da tr4 é ótimo, tem tomada 12v pra geladeira, o som é bem meia boca, e olha que escuto rádio de notícias, nada de música alta...

é um ótimo carro, e como diria o fred bailune: Na dúvida, acelera.

abraço!
Fala Guilherme,

Pretendo tb mudar os pneus do TR4, qdo experimentar os muds conta pra gente. A idéia dos calços é boa, fiquei interessado tb.

Abs

Bailune1
18/10/2007, 19:39
Fala Guilherme,

Pretendo tb mudar os pneus do TR4, qdo experimentar os muds conta pra gente. A idéia dos calços é boa, fiquei interessado tb.

Abs

Guilherme,

Estou usando o Pirreli Mud ha 4 meses, o carro fica outro na trilha, recomendo pra todo mundo que faz trilha...O pneu gasta um pouco mais que o BF, mas na lama é excelente. Quanto a medida ele é 30x9,5/15 um pouco menor que o 31. Coloquei um calço de 4 cm na frente por cima da mola e na traseira coloquei as molas dianteiras da courrier, ficou 10, e gastei pouco dinheiro para fazer essas modificações. No total meu carro esta uns 6 cm mais alto que uma TR4 normal. Quanto a estabilidade também não senti muita diferença pois o pneu é bem mais largo que o original e a mola da courrier é um pouco mais firme. Fazendo essas modifcações nem precisa alterar os amortecedores e o carro fica mais do que pronto para trilha......

LGVM
18/10/2007, 19:44
Guilherme,

Estou usando o Pirreli Mud ha 4 meses, o carro fica outro na trilha, recomendo pra todo mundo que faz trilha...O pneu gasta um pouco mais que o BF, mas na lama é excelente. Quanto a medida ele é 30x9,5/15 um pouco menor que o 31. Coloquei um calço de 4 cm na frente por cima da mola e na traseira coloquei as molas dianteiras da courrier, ficou 10, e gastei pouco dinheiro para fazer essas modificações. No total meu carro esta uns 6 cm mais alto que uma TR4 normal. Quanto a estabilidade também não senti muita diferença pois o pneu é bem mais largo que o original e a mola da courrier é um pouco mais firme. Fazendo essas modifcações nem precisa alterar os amortecedores e o carro fica mais do que pronto para trilha......
Obrigado pela dica das molas e do calço. Qto. ao pneu o TR4 é aro 16, pelo que vi aqui no forum só o BF all terrain é que entra.

Abs

paulohflyra
29/10/2007, 00:14
Gostaria de agradecer a todos! Muito bom participar deste forum.
Galera, seguinte, meu uso será mais intenso no asfalto. Trilhas pesadas, de início, estão fora dos meus planos. Minha atividade na terra será chegar a lugares onde um carro de passeio não chega, ou chega todo detonado. Mas aventura começa quando o jipe é estacionado, aí são cachoeiras, cânions, cavernas, montanhas, ... A trilha em si é só o caminho, não a aventura. A previsão é que estes passeios serão feitos a cada dois meses. Bom, para o meu uso e com a opinião de todos, além de já ter dirigido os três carros, Troller, Tracker e TR4, acho que o melhor carro, para o meu caso, será a TR4. :dance:


Agora é tentar negociar um bom preço aqui em Brasília. Digo isto porque a concessionária daqui cobra 74.900 em uma TR4 mecânica, enquanto que em SP e MG, fica por volta de 71.500.
Muito obrigado a todos!

Eldon,

Tudo Ok ? Antes de mais nada ande nos dois carros, faça um test drive.. a meu ver a TR$ Leva vantagem em trilhas leves pelo maior vão, ângulos de ataque/fuga.. tem proposta + off-road que o Tracker..porém, para mim é apertada.. e conforto junto a segurança conta... eu mesmo fui de Tracker aqui em Brasilia, creio que recebo nesta próxima semana.. Boa sorte com sua viatura.. Fiz um raid temático aqui na cidade e a IO Branca foi..correu tudo bem, tava preparada com bumber e guincho.. mas uma pá de samukas (originais e muito alterados) foram também.. o espirito da coisa era brincar.. e arranhar a lata :)

[]´s

ALESSANDRO IBAMA
31/10/2007, 14:55
Eldon,

Tudo Ok ? Antes de mais nada ande nos dois carros, faça um test drive.. a meu ver a TR$ Leva vantagem em trilhas leves pelo maior vão, ângulos de ataque/fuga.. tem proposta + off-road que o Tracker..porém, para mim é apertada.. e conforto junto a segurança conta... eu mesmo fui de Tracker aqui em Brasilia, creio que recebo nesta próxima semana.. Boa sorte com sua viatura.. Fiz um raid temático aqui na cidade e a IO Branca foi..correu tudo bem, tava preparada com bumber e guincho.. mas uma pá de samukas (originais e muito alterados) foram também.. o espirito da coisa era brincar.. e arranhar a lata :)

[]´s

Poxa acabei de comprar meu TR4 zero em Belém (PA)...espero valer o investimento pesado, mesmo ouvindo tantos comentários negativos acerca do TOK no sistema de amortecimento dianteiro. No mais espero poder durtir a viatura a partir de amanhã, onde seguirei, obviamente após um bom teste, pela Belém - Brasília até minha terra querida .... MG me aguarda!!!

lucio biscaia
31/10/2007, 15:35
Tem um senão a tracker....aquela maçaneta da tampa traseira quebra de vc plhar para ela....e custa no mínimo $300....

paulohflyra
31/10/2007, 16:50
Poxa acabei de comprar meu TR4 zero em Belém (PA)...espero valer o investimento pesado, mesmo ouvindo tantos comentários negativos acerca do TOK no sistema de amortecimento dianteiro. No mais espero poder durtir a viatura a partir de amanhã, onde seguirei, obviamente após um bom teste, pela Belém - Brasília até minha terra querida .... MG me aguarda!!!

Não tenha dúvida Alessandro, foi uma boa compra !! Comprei um Tracker.. que espero receber se a Jorlan cumprir sua parte.. Porém como já comentei o TR4 original tá mais para trilhas leves que o Tracker (tb original) portanto compre protetores antes de colocar o bichinho no mato.. Trilha pesada de Tracker ou TR4 não dá.. pelo menos no meu conheceito.. onde Trilha Pesada tú faz de Engesão com toda manu Ok .. mas no dia seguinte ta avariado o danado eheheheh Ohhh tempos do finado Jegue Albino :)

paulohflyra
31/10/2007, 20:20
Não tenha dúvida Alessandro, foi uma boa compra !! Comprei um Tracker.. que espero receber se a Jorlan cumprir sua parte.. Porém como já comentei o TR4 original tá mais para trilhas leves que o Tracker (tb original) portanto compre protetores antes de colocar o bichinho no mato.. Trilha pesada de Tracker ou TR4 não dá.. pelo menos no meu conheceito.. onde Trilha Pesada tú faz de Engesão com toda manu Ok .. mas no dia seguinte ta avariado o danado eheheheh Ohhh tempos do finado Jegue Albino :)

Viatura entregue no prazo, Jorlan cumpriu sua parte..

[]´s

paulohflyra
31/10/2007, 21:07
Tem um senão a tracker....aquela maçaneta da tampa traseira quebra de vc plhar para ela....e custa no mínimo $300....

Exato Lúcio !

Tanto é que na argentina já tem de alumínio, claro que o proprietário paga por fora..único senão da viatura, fora a pouca altura do solo, de resto é show (Suzuki nê ?)

[]´s

LGVM
31/10/2007, 23:32
Olá Alessandro!!

Parabéns pela aquisição!! O TR4 é um excelente carro p/ viajar e chegar em qualquer lugar. Não é p/ trilhas pesadas mesmo, mas se vc for fazer uma expedição e tiver c/ equipamentos adequados ele passa por qualquer lugar. C/ certeza não vai deixar de conhecer uma bela praia ou cachoeira por causa da viatura.

No meu já coloquei um snorkel e ainda vou colocar o protetor de cambio. Por enquanto uma prancha de desencalhe e um hi-lift estão de bom tamanho. C/ estes equipamentos consigo sair de qualquer encrenca sozinho.

A única coisa é a Mitsubishi que pisa na bola em pequenos detalhes que enchem o saco, principalmente em uma caranga deste preço. Mas no geral é um ótimo carro, pau p/ toda obra, confortavel no asfalto e bom de terra.

Abs,

Abs

LGVM
31/10/2007, 23:46
Não tenha dúvida Alessandro, foi uma boa compra !! Comprei um Tracker.. que espero receber se a Jorlan cumprir sua parte.. Porém como já comentei o TR4 original tá mais para trilhas leves que o Tracker (tb original) portanto compre protetores antes de colocar o bichinho no mato.. Trilha pesada de Tracker ou TR4 não dá.. pelo menos no meu conheceito.. onde Trilha Pesada tú faz de Engesão com toda manu Ok .. mas no dia seguinte ta avariado o danado eheheheh Ohhh tempos do finado Jegue Albino :)
Fala Paulo,

Parabéns tb pelo Tracker!!

C/ certeza o engesão é o carro. Ja tive um e fiz muitas viagens c/ ele. Inclusive a Transamazonica em 1996 de Humaita a Santarem e depois de Santarem até Cuiaba.

Optei pelo TR4 por ter cambio at e ser flex. Tirando este detalhe o Tracker e o TR4 são excelentes carros para um uso misto, principalmente em longas viagens no asfalto (que c/ o Engesa é muito desconfortavel) e qdo. o bicho pegar em algum passeio como os dois são leves da p/ passar pelo enrosco "carregando eles nas costas"...é só fazer o cursinho do Maguiver....rsrrsss!!!!

Abs,

paulohflyra
01/11/2007, 16:53
Fala Paulo,

Parabéns tb pelo Tracker!!

C/ certeza o engesão é o carro. Ja tive um e fiz muitas viagens c/ ele. Inclusive a Transamazonica em 1996 de Humaita a Santarem e depois de Santarem até Cuiaba.

Optei pelo TR4 por ter cambio at e ser flex. Tirando este detalhe o Tracker e o TR4 são excelentes carros para um uso misto, principalmente em longas viagens no asfalto (que c/ o Engesa é muito desconfortavel) e qdo. o bicho pegar em algum passeio como os dois são leves da p/ passar pelo enrosco "carregando eles nas costas"...é só fazer o cursinho do Maguiver....rsrrsss!!!!

Abs,

Opa LGVM !!

Rapaz .. isto me faz lembrar algumas situações inusitadas qdo ficava literalmente entalado com o Engesa.. nem tinha espaço para cavar dos lados.. so saia puxadoo.. eeheheheheh. Fiquei praticamente 5 anos com minha antiga viatura, foi verdadeiro tanque neste período, ia para todo lugar..já acostumava com a famigerada zooaadaaa para alguns.. música para mim.. muita coisa fiz.. tava até para um pequeno livro :).. o Tracker ficará para uso misto mesmo.. nada de radical :) por isso vou voltar a colocar a boa e velha Camper Diesel na poeira.. vou ter que mexer na relação.. pois é muito longa.. o carro esta com perfil para comer a estrada.. e comentei por aqui.. por mais que ela suba super fácil, onde outros preparados tem alguma dificuldade.. a relação longa complica na hora de descer.. por isso brincar radicalmente seria insanidade.. depois ta sem guincho, hi-lift e relação curta.. coisa a pensar para frente...algumas idéias fervilhando.. mas não dá para repitir a fase do Engesão não.. ali era Punk hehheh Creio até a viatura ainda esteja em São Paulo (MUA3833) só espero que o atual dono tenha usado com bom senso.. na minha época era com pneu graber LT16 e nda de MUD 33"..o motor 4cc rendia muito bem na minha mão.. até motor reserva eu tinha e nunca precisei trocar :) Bons anos que se foram bons anos que venham :)

LGVM
02/11/2007, 01:14
Opa LGVM !!

Rapaz .. isto me faz lembrar algumas situações inusitadas qdo ficava literalmente entalado com o Engesa.. nem tinha espaço para cavar dos lados.. so saia puxadoo.. eeheheheheh. Fiquei praticamente 5 anos com minha antiga viatura, foi verdadeiro tanque neste período, ia para todo lugar..já acostumava com a famigerada zooaadaaa para alguns.. música para mim.. muita coisa fiz.. tava até para um pequeno livro :).. o Tracker ficará para uso misto mesmo.. nada de radical :) por isso vou voltar a colocar a boa e velha Camper Diesel na poeira.. vou ter que mexer na relação.. pois é muito longa.. o carro esta com perfil para comer a estrada.. e comentei por aqui.. por mais que ela suba super fácil, onde outros preparados tem alguma dificuldade.. a relação longa complica na hora de descer.. por isso brincar radicalmente seria insanidade.. depois ta sem guincho, hi-lift e relação curta.. coisa a pensar para frente...algumas idéias fervilhando.. mas não dá para repitir a fase do Engesão não.. ali era Punk hehheh Creio até a viatura ainda esteja em São Paulo (MUA3833) só espero que o atual dono tenha usado com bom senso.. na minha época era com pneu graber LT16 e nda de MUD 33"..o motor 4cc rendia muito bem na minha mão.. até motor reserva eu tinha e nunca precisei trocar :) Bons anos que se foram bons anos que venham :)
Fala Paulo!!

O meu Engesa tb era 86 4cc. Usava p/ tudo, trabalhar, viajar ir a festas e qdo chovia tinha uma goteira bem no meu joelho que nunca consegui resolver....rsrssss!!!

Bons tempos mesmo mas o melhor está por vir.

Abs

Nicanor
03/11/2007, 23:26
Goataria de ter informações precisas dos amigos acerca do consumo real da GM Traker 2.0 Gasolina. Existem muitas informações antagonicas. GHostaria das informações de proprietário deste confortável carro, pois estou comprando um. Obrigado.

paulohflyra
04/11/2007, 20:44
Goataria de ter informações precisas dos amigos acerca do consumo real da GM Traker 2.0 Gasolina. Existem muitas informações antagonicas. GHostaria das informações de proprietário deste confortável carro, pois estou comprando um. Obrigado.


Nicanor,

Pelo que coletei de informações por aí.. chega a fazer entre 9 e 11 km/l na cidade.. porém depende da situação.. o meu esta no 1o tanque sem falar que ainda há o fator de amaciamento do motor (por mais que digam que não).. eu moro em Brasília não muito longe do trabalho e o trânsito é relativo.. tem dia que tá tudo limpo..porém há outros que.....

[]´s

Antonio Ferreira
06/11/2007, 23:44
Verifiquei várias mensagens suas sobre a nova tracker. Estou muito tentado a comprar uma. Consegui aqui em Sampa por R$58.990,00 na cor preta e eles ainda pegam bem a minha Eco 2004 R$ 35.000,00. Quero uma tracker simplesmente por ser amante de carros e ter um jipinho para usar como veículo normal e no máximo dar umas voltas nas areias das praias.
Estou preocupado em comprar porque:
1- Temo que logo após minha compra saia a versão flex.
2- Saia um novo modelo já que em 2008 muitos carros estão previsto mudanças e a tracker já é bem ultrapassada.
Sabes algo sobre estas minhas dúvidas?
Já tens informações concretas sobre consumo? Apesar de rodar em média 500km/mês este é sempre um dado importante.
Se você puder me responder no endereço: antonio.ferreira@wal-mart te agradeço muito!

Dfpf
08/11/2007, 10:39
Goataria de ter informações precisas dos amigos acerca do consumo real da GM Traker 2.0 Gasolina. Existem muitas informações antagonicas. GHostaria das informações de proprietário deste confortável carro, pois estou comprando um. Obrigado.

Nicanor

Tenho um tracker com 9 mil km e uma média de consumo entre 7 e 7,5 km/l. Porém moro em BH, terra dos morros, e tenho o pé pesado e os horários apertados

majf
08/11/2007, 13:55
Fala Eldon,

Tenho uma pajero IO 2001 manual e estou adorando o carro, tanto em trilhas quanto no dia a dia o carro é show.....No início do ano que vem vou pegar uma TR4 Flex, pois não tenho nada a reclamar do carro...!!!! Acho a TR4 mais carro que o Tracker, além da Tracker sofrer uma desvalorização maior que a TR4. Se eu fosse voce compraria a TR4 Flex. Quanto ao troller, so vale a pena se for fazer trilhas bem pesadas, pois é muito mais jeep e desconfortavel(meu pai tem um 05)....!!!!

OBS: Pegaria uma manual, pois a relação da automatica (4 marchas) é muito longa, o que deixa o carro mais lento e com um consumo maior!!!:concordo:

Eldon,

Concordo com o Felipe, eu já tive, JPX (1995 e 2001), Troller (2004) e agora estou com uma IO 2001 e o carro é muito bom, tem um sistema de tração mais moderno e com a vantagem de você poder rodar no 4x4 no asfalto, aumentando muito a estabilidade.

Boa escolha

simaomp
08/11/2007, 14:29
Senhores,
Acabei de comprar uma Tracker 2008 e estou achando o câmbio bastante duro e ainda a direção que parece ter um número de voltas maior, dando a sensação de que se demora para retornar a posição ou para o lado pretendido. Seria mera falta de experiência com o carro (e outros 4x4) ou algo para se verificar?
Obrigado

Dfpf
08/11/2007, 17:03
Senhores,
Acabei de comprar uma Tracker 2008 e estou achando o câmbio bastante duro e ainda a direção que parece ter um número de voltas maior, dando a sensação de que se demora para retornar a posição ou para o lado pretendido. Seria mera falta de experiência com o carro (e outros 4x4) ou algo para se verificar?
Obrigado

Simaomp

Tambem estranhei o cambio, mas agora já me acostumei.

Alex_BR
08/11/2007, 17:44
Senhores,
Acabei de comprar uma Tracker 2008 e estou achando o câmbio bastante duro e ainda a direção que parece ter um número de voltas maior, dando a sensação de que se demora para retornar a posição ou para o lado pretendido. Seria mera falta de experiência com o carro (e outros 4x4) ou algo para se verificar?
Obrigado

Caro Simaomp, vc não é o único achar o cambio do Tracker duro, realmente ele tem os engates duros, principalmente a 1ª marcha e a ré, mas não se preocupe com o passar do tempo e Kilometragens vai melhorar bastante. O meu está c/ 8500Km e está bem mais macio.:concordo: Quanto a direção achei bastante leve.

Sds,

Alexandre.

paulo jordy
09/11/2007, 17:38
Simaomp

Dizem que as marchas duras no Tracker são propositais, pois se trata de um jeep, e que isso daria mais firmeza ao rodar em trilhas. Tenho também um Tracker 2008 e acho que as marchas do mesmo bastante duras, principalmente a 5 marcha. Dizem que com o uso, os engates vão se tornar bem mais suaveis, e é o que eu espero.
Abçs
Paulo Jordy



Caro Simaomp, vc não é o único achar o cambio do Tracker duro, realmente ele tem os engates duros, principalmente a 1ª marcha e a ré, mas não se preocupe com o passar do tempo e Kilometragens vai melhorar bastante. O meu está c/ 8500Km e está bem mais macio.:concordo: Quanto a direção achei bastante leve.

Sds,

Alexandre.

paulohflyra
11/11/2007, 12:52
Salve All.

Rapaz, fica tranquilooo pois creio que irás acostumar com o câmbio antes mesmo que amaciem, como tb ouvi dizer :)

[]´s

Guilherme Studart
11/11/2007, 16:08
Estou trocando minha Ranger por uma TR4 flex. Agora só falta decidir se CM ou CA.
Estou muito propenso a ir para o CA, apesar de consumir mais, pois rodo 95% na cidade.

LGVM
11/11/2007, 18:56
Olá Guilherme,

Tenho uma TR4 flex automática. Estou bem satisfeito c/ ela. Na cidade faz 5km/l de alcool c/ ar ligado e na estrada de 6 a 6,5 km/l, depende do pé. C/ gasolina ainda não sei dizer pois só enchi o tanque uma vez e fez 6,5 km/l na cidade. C/ o preço do alcool não vale a pena por gasolina.

P/ cidade at é bem melhor e na trilha tb não deixou a desejar, principalmente em erosões. Agora se quizer fazer trilhas mais pesadas vai ter que dar uma mexida. No meu caso uso para trabalhar e viajar nos fds, trilha é consequencia. Pego muita serra que qdo. chove fica bem ruim. Até agora não atolei mas c/ estas chuvas que estão começando por aqui a coisa está começando a ficar feia, tenho um tifor, estou p/ comprar um hi-lift. Com isso mais uma enxada e disposição saio sozinho das encrencas, o carrinho é bem valente.

Só exija que a Mitsubishi entregue o carro balanceado. O meu veio desbalanceado e tive que voltar 2 vezes p/ resolver e ainda não está 100% diria que está 95%. Na revisão dos 10.000km não vai sair de lá enquanto não resolverem isso. De resto não tenho do que reclamar.

Abs,

Eldon
13/11/2007, 09:58
Pessoal,

Comprei a TR4 no final de outubro e estou gostando do carro :dance:. Estou fazendo anotações sobre o consumo. Estou propondo uma avaliação minuciosa do carro até 60/70 mil km, quando pretendo vender o carro. Esta avaliação será feita a respeito dos problemas encontrados, consumo, manutenções, atendimento da rede Mit, etc. Ficarei publicando aqui no forum minhas impressões a respeito do carro.
A Tracker só não levou a parada porque a Jorlan, concessionária GM aqui de Bsb, é muito ruim de jogo em relação ao preço do usado. Depois de vários test drivers, tenho a opinião que os dois carros tem vantagens e desvantagens entre si. Espero ter feito a escolha certa, pois pretendo ficar um bom tempo com o carro, em torno de 5 a 7 anos.
Agradeço a todos pelas opiniões!

Eldon

Guilherme Studart
13/11/2007, 20:08
Olá Guilherme,

Tenho uma TR4 flex automática. Estou bem satisfeito c/ ela. Na cidade faz 5km/l de alcool c/ ar ligado e na estrada de 6 a 6,5 km/l, depende do pé. C/ gasolina ainda não sei dizer pois só enchi o tanque uma vez e fez 6,5 km/l na cidade. C/ o preço do alcool não vale a pena por gasolina.

P/ cidade at é bem melhor e na trilha tb não deixou a desejar, principalmente em erosões. Agora se quizer fazer trilhas mais pesadas vai ter que dar uma mexida. No meu caso uso para trabalhar e viajar nos fds, trilha é consequencia. Pego muita serra que qdo. chove fica bem ruim. Até agora não atolei mas c/ estas chuvas que estão começando por aqui a coisa está começando a ficar feia, tenho um tifor, estou p/ comprar um hi-lift. Com isso mais uma enxada e disposição saio sozinho das encrencas, o carrinho é bem valente.

Só exija que a Mitsubishi entregue o carro balanceado. O meu veio desbalanceado e tive que voltar 2 vezes p/ resolver e ainda não está 100% diria que está 95%. Na revisão dos 10.000km não vai sair de lá enquanto não resolverem isso. De resto não tenho do que reclamar.

Abs,


Valeu pelas dicas.

Não costumo fazer trilhas, e por aqui andamos muito é nas praias, logo, acho que o carro vai suprir minhas necessidades.

Por falar nisso, recebo a minha amnhã.

Abs,

Guilherme Studart
13/11/2007, 20:09
Pessoal,

Comprei a TR4 no final de outubro e estou gostando do carro :dance:. Estou fazendo anotações sobre o consumo. Estou propondo uma avaliação minuciosa do carro até 60/70 mil km, quando pretendo vender o carro. Esta avaliação será feita a respeito dos problemas encontrados, consumo, manutenções, atendimento da rede Mit, etc. Ficarei publicando aqui no forum minhas impressões a respeito do carro.
A Tracker só não levou a parada porque a Jorlan, concessionária GM aqui de Bsb, é muito ruim de jogo em relação ao preço do usado. Depois de vários test drivers, tenho a opinião que os dois carros tem vantagens e desvantagens entre si. Espero ter feito a escolha certa, pois pretendo ficar um bom tempo com o carro, em torno de 5 a 7 anos.
Agradeço a todos pelas opiniões!

Eldon

Parabéns Eldon....

....e boa sorte para nós.

LGVM
13/11/2007, 20:42
Legal Guilherme,

Parabéns e boa diversão c/ a caranga. Já andei na praia e vai muito bem. Hj instalei um protetor de cambio na minha e esqueci de falar, logo que comprei a OGZ instalou um snorkel p/ mim.

Abs e boa diversão,

Eldon
14/11/2007, 17:56
Parabéns para você também Guilherme!
Estarei em Fortaleza em janeiro/2008.
Vou com a família e fico na Praia do Futuro.
Sempre alugo um carro por aí, tipo popular mesmo.

Abraço

Guilherme Studart
15/11/2007, 02:25
Legal Guilherme,

Parabéns e boa diversão c/ a caranga. Já andei na praia e vai muito bem. Hj instalei um protetor de cambio na minha e esqueci de falar, logo que comprei a OGZ instalou um snorkel p/ mim.

Abs e boa diversão,

E com o snorkel não fica muito ruim para revender depois????

Guilherme Studart
15/11/2007, 02:29
Parabéns para você também Guilherme!
Estarei em Fortaleza em janeiro/2008.
Vou com a família e fico na Praia do Futuro.
Sempre alugo um carro por aí, tipo popular mesmo.

Abraço

Obrigado.

Passarei o Reveilon em Buenos Aires, mas voltarei na segunda quinzena de janeiro.

Qualquer coisa é só entrar em contato.

paulohflyra
15/11/2007, 11:12
Pessoal,

Comprei a TR4 no final de outubro e estou gostando do carro :dance:. Estou fazendo anotações sobre o consumo. Estou propondo uma avaliação minuciosa do carro até 60/70 mil km, quando pretendo vender o carro. Esta avaliação será feita a respeito dos problemas encontrados, consumo, manutenções, atendimento da rede Mit, etc. Ficarei publicando aqui no forum minhas impressões a respeito do carro.
A Tracker só não levou a parada porque a Jorlan, concessionária GM aqui de Bsb, é muito ruim de jogo em relação ao preço do usado. Depois de vários test drivers, tenho a opinião que os dois carros tem vantagens e desvantagens entre si. Espero ter feito a escolha certa, pois pretendo ficar um bom tempo com o carro, em torno de 5 a 7 anos.
Agradeço a todos pelas opiniões!

Eldon

Pois é Eldon.. comprei na Jorlan e fora a vendedora achei todo o processo muiiiiiitoooooo desorganizadooo.. me aborreci pacas na vespéra de retirar o veículo.. no final peguei no prazo.. porém 15 depois (ontém) não havia recebido o documento final (por conta de uma assinatura que fora apenas informado nesta última segunda feira, para re-assinar o documento) daí.. que a viatura esta parada pois o doc provisorio expirou ontem.. Ohhh já pensou tive-se que viajar no feriado.. Boa Compra com a TR4.. Tb avaliei o veículo e no meu caso o que fora + determinante foi o espaço interno.. é mais estreito que o Tracker.

Eldon
15/11/2007, 11:34
Paulo,

Realmente, o espaço interno da Tracker é bem melhor a TR4.
Espero que agora a Tracker seja só diversão!
Parabéns pela compra.

Eldon

LGVM
15/11/2007, 13:34
E com o snorkel não fica muito ruim para revender depois????
Guilherme,

Não me importo muito c/ isso não, mas mesmo assim o para-lama custa R$180,00. Qq coisa é só trocar.

Abs,

caiofelipelima
16/11/2007, 11:59
Pessoal, minha dúvida é um pouco diferente do tema citado, mas espero que possam me ajudar, estou numa dúvida é entre tracker 2007 (usado) ou uma L200 2004, até criei um tópico a respeito. E gostaria que o pessoal aqui do tracker, me ajudasse na seguinte questao.....Andei comentando com alguns conhecidos daqui de fortaleza que estava pensando em comprar o tracker, duas pessoas me responderam na hora,"As peças do Tracker sao absurdas!!" Pessoal isso é verdade??? o tracker é resistente, ou quebra fácil??

Guilherme Studart
29/11/2007, 00:56
Guilherme,

Não me importo muito c/ isso não, mas mesmo assim o para-lama custa R$180,00. Qq coisa é só trocar.

Abs,


E quanto você pagou pelo snorkel???

buchmann
29/11/2007, 14:11
...Andei comentando com alguns conhecidos daqui de fortaleza que estava pensando em comprar o tracker, duas pessoas me responderam na hora,"As peças do Tracker sao absurdas!!" Pessoal isso é verdade??? o tracker é resistente, ou quebra fácil??

Bom ... sobre elas serem caras... foi em uma mecanica aqui na regiao, tava saindo um tracker (se nao me engano 2001). O mecanico disse que ele tinha ido ver umas buchas da suspensão, se nao to enganado era somente umas 4, na autorizada era um valor proximo das 2 latinhas e meia. Caro pacas... principalmente pq eh um Suzuki disfarçado de Chevrolet...

O mais importante que comprar um carro pro bolso eh comprar um carro pra satisfazer o tesão.. se tu acha que o teu desejo eh a Tracker.. vai logo.. se eh um troller.. vai tambem.. se eh um fusca 4x4.. vai .. qual eh o problema???

o negocio eh que se comprar o carro pensando somente no bolso e ficar desejando outro que vc queria.. nunca vai estar satisfeito.. por isso comprei um Mit Full 2p 99
soh alegria... encomoda um pouco por ser usada, como todos usados:-|.. mas se tivese pegado um outro carro por ser mais barrato nao taria tao feliz... :dance::mrgreen:

então deixo a frase que meu irmão sempre diz...
FACA O QUE SEU CORAÇÃO MANDAR. :concordo:

VLW

Jorge T
29/11/2007, 14:25
Bom ... sobre elas serem caras... foi em uma mecanica aqui na regiao, tava saindo um tracker (se nao me engano 2001). O mecanico disse que ele tinha ido ver umas buchas da suspensão, se nao to enganado era somente umas 4, na autorizada era um valor proximo das 2 latinhas e meia. Caro pacas... principalmente pq eh um Suzuki disfarçado de Chevrolet...

O mais importante que comprar um carro pro bolso eh comprar um carro pra satisfazer o tesão.. se tu acha que o teu desejo eh a Tracker.. vai logo.. se eh um troller.. vai tambem.. se eh um fusca 4x4.. vai .. qual eh o problema???

o negocio eh que se comprar o carro pensando somente no bolso e ficar desejando outro que vc queria.. nunca vai estar satisfeito.. por isso comprei um Mit Full 2p 99
soh alegria... encomoda um pouco por ser usada, como todos usados:-|.. mas se tivese pegado um outro carro por ser mais barrato nao taria tao feliz... :dance::mrgreen:

então deixo a frase que meu irmão sempre diz...
FACA O QUE SEU CORAÇÃO MANDAR. :concordo:

VLW
x2 !!!!!!!!!!!!!!

ALESSANDRO IBAMA
20/12/2007, 01:12
Caros amigos..conforme postei a uns 2 meses atrás relatei da aquisição da minha nova viatura..uma Pajero TR4 07/08 Mec. Gas.

Segui por 2400km de Belém até Uberlândia...dando início a um deslocamento contínuo de "amaciamento" com míseros 250km rodados na capital paraense.

Relato que a viatura é incrível...perfeita na retomada de velocidade, estabilidade razoável em velocidades médias....senti uma certa dificuldade no controle em altas em curvas pouco acentuadas...creio ser por conta da altura da mesma (corrijam-me c estiver enganado)...

Quanto ao rendimento..o mais que perfeitamente aceitável dentro do discutido e rediscutido em informes oficiais da MT e foruns 9,5 km/litro... espero a partir de agora ter um carro um pouco mais econômico. Óleo do motor em condições perfeitas. Sem pneus furados, sem barulhos quaisquer...só gasolina e mais nada!

Agora uma dúvida me contorce o cerebelo...a Concessionária MT (Belém)me orientou a realizar uma troca de oleo com 5.000 km, a piori a vendedora disse que tal troca seria a meu critério quanto ao local da troca. A mecanica da concessionária me informou que necessariamente deveria realiza-la na propria MT (rsrsrrssrsr). Liguei no SAC da MT e me informaram que tal troca deveria ser feita caso o veículo estivesse sendo aplicado em deslocamento severo. Bom, na dúvida, vou trocar os 3,5 litros Castrol Magnatec mas não na concessionária. Alguem ouviu esta conversa da troca aos 5.000km?...

No mais..a viatura é show...vale cada centavo empregado...

Abço

murilloaquino
20/12/2007, 10:13
Como já vem com o oleo sintetico e vc tá rodando mais em rodovias, eu trocaria so com os 10.000...

ALESSANDRO IBAMA
20/12/2007, 11:24
Caro Murillo....tbm penso desta forma, porém me preocupo com as condições da garantia....me sinto amarrado e condicionado às "exigências" da MT...é duro!

A priori, penso ser uma garantia pela formação de impurezas..ou pequenos fragmentos oriundos dos desgaste inicial dos pistões e tal... (não entendo nada sobre motores...rsrsrsr)...enfim..assim com esta troca de óleo precoce acredito dar uma vida mais longa ao motor...concordam comigo...ou existe outra explicação!!

Só sei que neste "conselho" ..rsrssrs da MT serão R$95,00 na troca de oleo....(me nego a usar a concessionária MT antes da 1ª revisão)..

Abço

murilloaquino
20/12/2007, 14:10
A garantia so pede pra trocar o oleo de 6 em 6 meses ou de 10 em 10 mil...
Seu uso não é severo...

ALESSANDRO IBAMA
20/12/2007, 14:16
Ok..valeu pela observação!!!

ALESSANDRO IBAMA
20/12/2007, 15:04
Aproveitando...gostaria de tirar uma dúvida face a má explicação do manual da Pajero TR4.

O procedimento correto para aplicação do sistema de tração, implica necessáriamente na suspensão completa da aceleração ... porém torna-se necessário acionar a embreagem a cada mudança?

Agradeço as orientações...

murilloaquino
20/12/2007, 18:38
Nãoo...na verdade até a tração 4x4 com o dif bloqueado, vc apenas dá uma aliviada no pedal do acelerador pra entrar a roda livre.Na reduzida, vc para, aperta o freio e a embreagem, o cambio no ponto morto e tá blz...

ALESSANDRO IBAMA
20/12/2007, 20:13
Valeu mais uma vez pelas orientações Murillo..

Grato.

LGVM
21/12/2007, 00:24
Caro Murillo....tbm penso desta forma, porém me preocupo com as condições da garantia....me sinto amarrado e condicionado às "exigências" da MT...é duro!

A priori, penso ser uma garantia pela formação de impurezas..ou pequenos fragmentos oriundos dos desgaste inicial dos pistões e tal... (não entendo nada sobre motores...rsrsrsr)...enfim..assim com esta troca de óleo precoce acredito dar uma vida mais longa ao motor...concordam comigo...ou existe outra explicação!!

Só sei que neste "conselho" ..rsrssrs da MT serão R$95,00 na troca de oleo....(me nego a usar a concessionária MT antes da 1ª revisão)..

Abço
Fala Alessandro,

Como uso o meu em condições "severas", transito pesado de SP e estradas de terra troquei o oleo c/ 5.000Km no posto mesmo.

Abs,

ALESSANDRO IBAMA
21/12/2007, 08:41
Caro LGVM...

Pretendo proceder da mesma forma antes de retornar mais 2.400km rumo a Belém... mesmo não me vendo utilizando a viatura em condições severas neste deslocamento - mantendo velocidade razoavelmente constante entre 110 - 120 km/h em trechos com mais de 80% de asfalto em excelente condição (Belém - Gioania) creio ser prudente realizar tbm a troca de óleo com quase 5.000km.

Pergunto a vc: vc seguiu as recomendações da MT qto a marca do oleo? Castrol Magnatec ou Castrol GTX? já me disseram que o Magnatec é mais aconselhável...porém se não me engano o GTX é ainda superior ao desempenho do primeiro...o que me diz?

Valeu...abço

LGVM
21/12/2007, 12:40
Caro LGVM...

Pretendo proceder da mesma forma antes de retornar mais 2.400km rumo a Belém... mesmo não me vendo utilizando a viatura em condições severas neste deslocamento - mantendo velocidade razoavelmente constante entre 110 - 120 km/h em trechos com mais de 80% de asfalto em excelente condição (Belém - Gioania) creio ser prudente realizar tbm a troca de óleo com quase 5.000km.

Pergunto a vc: vc seguiu as recomendações da MT qto a marca do oleo? Castrol Magnatec ou Castrol GTX? já me disseram que o Magnatec é mais aconselhável...porém se não me engano o GTX é ainda superior ao desempenho do primeiro...o que me diz?

Valeu...abço
Fala Alessandro!!

Usei o magnatec mesmo. Acho (não tenho certeza) que o magnatec é melhor que o GTX pois é sintético.

Abs,

qmzpun
19/01/2008, 19:51
:-?Eldon (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=9976) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/user_offline.gif
Membro
Junior
Data de Entrada: Oct 2006
Local: Brasília - DF
Idade: 38
Mensagens: 63


TR4 x Tracker a dúvida continua
Pessoal,

Gostaria de resgatar a discussão entra a escolha da TR4 e Tracker. Estou falando de carro zero, ou seja da Tracker 2008 e da TR4 2008 Flex Mec.
Bom, vou colocar minha opinão sobre os dois carros:

TR4 Flex
Vantagens
Tanque maior - 72 litros
133 cv com Álcool
Design mais atual
Acabamento interno melhor
Sistema de tração muito bom
Mais alto que a Tracker

Desvantagens
Preço 75 mil contra 63 mil da Tracker
Espaço interno é ridículo
Manutenção cara. Preço da mão de obra da MIT é um bsssurdo!
Revisões entre R$ 850,00 a R$ 2000,00
Não é fácil de revender
Consumo alto, no máximo 7 km na cidade com trânsito

Tracker 2008
Vantagens
Preço
Melhor espaço interno
Melhor consumo
Mais equipada: ABS nas 4, EBD, Air Bag duplo, Teto

Desvantagens
Design ultrapassado
Mais baixa
Menos mercado que a TR4

a tr4 at tem airbag duplo i na mecanica so do motorista.Em todas as verssões temn abs e ebd

carlosth
24/01/2008, 10:07
Prezados novos amigos,

Acabei de me adicionar nessa lista que eu acompanho a algum tempo. E, sem ela, com certeza eu não teria como escolher qual Jipe comprar.

Bom, vamos lá... Comprei uma Tracker... Diz a Jorlan que me entrega hoje até as 17hs, duvido, mas... vamos esperar.

Espero ter feito uma boa escolha e que não me traga problemas igual ao meu carro anterior (falando bem baixo... ecosport).

É isso então e que essa lista de amigos e companheiros com um mesmo ideal sempre seja dessa forma. Ajudando a todos que precisam.

Abraços,

Carlos Thomas Melo

VOVÔ DO TROLLER
24/01/2008, 16:44
Prezados novos amigos,

Acabei de me adicionar nessa lista que eu acompanho a algum tempo. E, sem ela, com certeza eu não teria como escolher qual Jipe comprar.

Bom, vamos lá... Comprei uma Tracker... Diz a Jorlan que me entrega hoje até as 17hs, duvido, mas... vamos esperar.

Espero ter feito uma boa escolha e que não me traga problemas igual ao meu carro anterior (falando bem baixo... ecosport).

É isso então e que essa lista de amigos e companheiros com um mesmo ideal sempre seja dessa forma. Ajudando a todos que precisam.

Abraços,

Carlos Thomas Melo

Parabéns Carlos. Comprou um ótimo carro. Estou com o meu Tracker 06/07 há mais de 1 ano e mais de 16.000 km rodados e é só alegria. Abçs.

Válter
Tk 07 + calço de susp. de 2" +pneus 235/70/16 A/T

carlosth
25/01/2008, 00:36
Caro Válter e amigos,


Peguei o carro. Eu sinceramente não acreditava que a Jorlan me entregaria na data firmada mas felizmente deu tudo certo e estou curtindo o meu novo jipe agora.

Agora vou procurar equipa-lo e partir para os passeios...

Abraços

Carlos Thomas Melo

Edson Lima
03/03/2008, 04:00
Prezados,

como já disse em outros fóruns, recentemente (~2 semanas) adquiri uma TK zero.

Como a maioria que tenho visto nas listas de discussão, também pesquisei muito antes da decisão.

Eu tinha um XJ 99 (foto) que é um dos melhores carros para trilhas que conheci, porém, havia decidido adquirir um veículo mais novo e mais adequado às minhas necessiades específicas.

Decidi pelo Tracker. Confirmo praticamente todas as opiniões/informações vistas neste fórum. Quanto ao consumo, ainda estou no terceiro tanque e tem ficado em 7 km/l na cidade. A informação que eu tenho é que a tendência é diminuir este consumo. Alguém confirma?

Edson

VOVÔ DO TROLLER
03/03/2008, 14:15
Prezados,

como já disse em outros fóruns, recentemente (~2 semanas) adquiri uma TK zero.

Como a maioria que tenho visto nas listas de discussão, também pesquisei muito antes da decisão.

Eu tinha um XJ 99 (foto) que é um dos melhores carros para trilhas que conheci, porém, havia decidido adquirir um veículo mais novo e mais adequado às minhas necessiades específicas.

Decidi pelo Tracker. Confirmo praticamente todas as opiniões/informações vistas neste fórum. Quanto ao consumo, ainda estou no terceiro tanque e tem ficado em 7 km/l na cidade. A informação que eu tenho é que a tendência é diminuir este consumo. Alguém confirma?

Edson
Boa tarde Edson e parabéns pela bela aquisição. Estou com a Tracker há mais de 14 meses e 18.000 km rodados. Por experiência própria e pela troca de informações com outras pessoas que possuem o mesmo carro, de fato, o consumo vai melhorar, no entanto, na realidade, o que faz a diferença de consumo no Tk é o peso do pé no acelerador, aliado evidentemente às condições do trânsito, como subidas e congestionamentos, além do ar condicionado estar ligado ou não. Abçs. Válter

zavarize
04/03/2008, 22:01
Boa tarde Edson e parabéns pela bela aquisição. Estou com a Tracker há mais de 14 meses e 18.000 km rodados. Por experiência própria e pela troca de informações com outras pessoas que possuem o mesmo carro, de fato, o consumo vai melhorar, no entanto, na realidade, o que faz a diferença de consumo no Tk é o peso do pé no acelerador, aliado evidentemente às condições do trânsito, como subidas e congestionamentos, além do ar condicionado estar ligado ou não. Abçs. Válter
ola Edson
a minha esta com 5500km ,sendo quase 3000 rodados numa viagem Rio-Florianopolis. a media nesta viagem com 4 adultos,4 mochilas e 2 pranchas no teto,velocidade media pelos 100- 110km ( eh claro na Regis Bittencourt caia para 30km e ainda uma roda foi para o lixo )deu 10.4 km l
aqui no Rio ando em media 80km por dia 30%transito e 70% estrada e tenho feito em torno de 9.5 - 10 km por litro.reconheço que tenho p'e leve e este meu caminho eh reto mas acho muito bom para o que o carro oferece de conforto e segurança:-D
abraços

Rones Jr
04/03/2008, 22:27
Edson,

é hora mesmo de trocar o avatar!!!

Abraços,

Rones

Edson Lima
11/03/2008, 22:21
Srs.

Atualizando informações sobre o consumo:

Após o quanto tanque, já cheguei a um consumo de 7,8 km/l na cidade.

Parece que procede a informação de que nos primeiros KM o consumo realmente é maior.

Edson

GUSTAVO.AB
02/06/2008, 13:28
Pessoal, não sou dos mais conhecedores, mas percebi que uma diferença entre a TR4 e a Tracker, a meu ver fundamental, não foi abordada, e foi o que me fez decidir pela primeira. A existência de diferencial central, que só a TR4 tem, permite o uso tracionado em qualquer condição de terreno, mesmo asfalto completamente seco, sem forçar a caixa de transferência, eixos, etc. Para quem faz uso misto este "detalhe" é fundamental, uma vez que agrega muito mais segurança e estabilidade em estradas, independentemente das condições de aderência. Desta forma, a tracao da tracker corresponde à traçao 4X4 bloqueada da TR4, cujo uso só e recomendado em pisos de baixa aderência. A meu ver, só esta diferença, sem considerar outros aspectos, justifica o preço maior cobrado pela Mit. (Em BH uma tracker ta saindo entre 64 e 65k, e a tr4 mecanica por 71, confesso que só tive dúvidas antes de pesquisar direito os detalhes de cada carro e, afora o espaço interno e ausência de teto solar, percebi que a tr4 supera a tracker em praticamente todos os quesitos (traçao, motor mais moderno e potente, motor flex, tanque de 72 L, cambio manual ou automático, chassi integrado a monobloco, acabamento...
Ah, a TR4 mecânica já pode ter airbag duplo, ABS com EBD, etc. e os demais itens constantes da tracker (menos teto, quem quiser pode gastar uma 3 mil para instalar com segurança...). Abraço a todos.

franklinbgadelha
02/06/2008, 20:04
Pessoal,

Gostaria de resgatar a discussão entra a escolha da TR4 e Tracker. Estou falando de carro zero, ou seja da Tracker 2008 e da TR4 2008 Flex Mec.
Bom, vou colocar minha opinão sobre os dois carros:

TR4 Flex
Vantagens
Tanque maior - 72 litros
133 cv com Álcool
Design mais atual
Acabamento interno melhor
Sistema de tração muito bom
Mais alto que a Tracker

Desvantagens
Preço 75 mil contra 63 mil da Tracker
Espaço interno é ridículo
Manutenção cara. Preço da mão de obra da MIT é um bsssurdo!
Revisões entre R$ 850,00 a R$ 2000,00
Não é fácil de revender
Consumo alto, no máximo 7 km na cidade com trânsito

Tracker 2008
Vantagens
Preço
Melhor espaço interno
Melhor consumo
Mais equipada: ABS nas 4, EBD, Air Bag duplo, Teto

Desvantagens
Design ultrapassado
Mais baixa
Menos mercado que a TR4
Tenho uma Tracker 01 e estou com probleminha com agua no açoalho. Já levei num mecanico e não acharam a origem do problema. O que fazer?

TMorais
02/06/2008, 20:13
Tenho uma Tracker 01 e estou com probleminha com agua no açoalho. Já levei num mecanico e não acharam a origem do problema. O que fazer?

Seria do lado do carona? Veja se a saida do A/C não está obstruida e aí a água está caindo no assoalho.

Se for do lado do motorista e vc tem alarme ou farol de milha instalado verifique se o furo feito na borrracha para passar a fiação está devidamente vedado.

elmarmoreira
14/06/2008, 14:22
Pessoal, não sou dos mais conhecedores, mas percebi que uma diferença entre a TR4 e a Tracker, a meu ver fundamental, não foi abordada, e foi o que me fez decidir pela primeira. A existência de diferencial central, que só a TR4 tem, permite o uso tracionado em qualquer condição de terreno, mesmo asfalto completamente seco, sem forçar a caixa de transferência, eixos, etc. Para quem faz uso misto este "detalhe" é fundamental, uma vez que agrega muito mais segurança e estabilidade em estradas, independentemente das condições de aderência. Desta forma, a tracao da tracker corresponde à traçao 4X4 bloqueada da TR4, cujo uso só e recomendado em pisos de baixa aderência. A meu ver, só esta diferença, sem considerar outros aspectos, justifica o preço maior cobrado pela Mit. (Em BH uma tracker ta saindo entre 64 e 65k, e a tr4 mecanica por 71, confesso que só tive dúvidas antes de pesquisar direito os detalhes de cada carro e, afora o espaço interno e ausência de teto solar, percebi que a tr4 supera a tracker em praticamente todos os quesitos (traçao, motor mais moderno e potente, motor flex, tanque de 72 L, cambio manual ou automático, chassi integrado a monobloco, acabamento...
Ah, a TR4 mecânica já pode ter airbag duplo, ABS com EBD, etc. e os demais itens constantes da tracker (menos teto, quem quiser pode gastar uma 3 mil para instalar com segurança...). Abraço a todos.
Caro Gustavo, sou novo no forum, mas pretendo comprar um 4x4 para uso 80% urbano e 20% em estrada de terra (não tenho intenção de fazer trilha). Não tenho condição atual e investir no zero. Avaliei um TR4 Aut. 05/05 completa mais couro com 35000km bem conservada por R$52.000 e um Tracker 06/07 mec. completa com 15000km por R$ 57.000. Vc e outros do forum podem me dar umas dicas ?

gustavo castro brandao
14/06/2008, 16:48
Posso dar minha contribuição para vcs, e também tirar um pouco de minhas duvidas.Quando fui comprar, veio o dilema.. tracker X TR4 X ECO?? quando entrei no Ecop sport pela primeira vez, descatei de cara... Carro desconfortável, pouco espaço interno, acabamento ruim... decidi pela tracker pelo sequinte motivo... O preço de 67999,00 ( com agio na epoca, popis não tinha nem para exposição), pois achei que seria mehor o custo beneficio, popis era equipada como tr4, e tinha rede de concessionária grande... Ai veio o problema... A vendedora mendiu sobre a manutensão, disse que no maximo gastaria uns 800,00 na mais cara.... a primeira foi 675,00, depois de muita briga e a vista no dinhjeiro... o carro mal saiu, apareceu um mal contato na lâmpada interna, e o carro andava feito ima boate, e surgiu um barulho no painel quando eu passava de 100 km/h.levei o carro de 5 a 5 mil km na concessionária, e eles não sabiam qual era o problema... quando fui fazer a revisão de 30000,00, o orçamento foi de 1850,00, pois tinha que trocar as pastilhas, que por sinal não tinha em lugar nehum, e tinha que esperar 15 dias pra chegar...tive que ligar pro 0800 da chevrolet e soltar os cachorros, pro engenheiros de são paulo ajudarem a resolverem o problema daz lâmpada interna e do balhuro do painel... mas o problema so se resolveu por um mês, e já voltou de novo... É muito stresse...
Hoje, que eu digo sobre a tracker é... O carro em si é bom e gostoso de dirigir, mas consome muito ( 8,5 a 9km/l na estrada e 7,5 a 8 km/l na cidade), o seguro é carro 3900,00 a vista, ipva 1480,00, e a concessionária não sabe mexe no carro, o serviço pós venda é péssimo, não tem peça de reposição, e as mesma são muito caras,
então, quem roda pouco, pode até se dar bem com ela, mas para quem roda muito, tracker é um mal negócio....
to na duvi entre a TR4 e a S10 flexpower, mas gostaria que vcs me ajudassem sobre manutensão e consumo real dos dois.... e então, q vcs acham??

TMorais
14/06/2008, 18:05
Posso dar minha contribuição para vcs, e também tirar um pouco de minhas duvidas.Quando fui comprar, veio o dilema.. tracker X TR4 X ECO?? quando entrei no Ecop sport pela primeira vez, descatei de cara... Carro desconfortável, pouco espaço interno, acabamento ruim... decidi pela tracker pelo sequinte motivo... O preço de 67999,00 ( com agio na epoca, popis não tinha nem para exposição), pois achei que seria mehor o custo beneficio, popis era equipada como tr4, e tinha rede de concessionária grande... Ai veio o problema... A vendedora mendiu sobre a manutensão, disse que no maximo gastaria uns 800,00 na mais cara.... a primeira foi 675,00, depois de muita briga e a vista no dinhjeiro... o carro mal saiu, apareceu um mal contato na lâmpada interna, e o carro andava feito ima boate, e surgiu um barulho no painel quando eu passava de 100 km/h.levei o carro de 5 a 5 mil km na concessionária, e eles não sabiam qual era o problema... quando fui fazer a revisão de 30000,00, o orçamento foi de 1850,00, pois tinha que trocar as pastilhas, que por sinal não tinha em lugar nehum, e tinha que esperar 15 dias pra chegar...tive que ligar pro 0800 da chevrolet e soltar os cachorros, pro engenheiros de são paulo ajudarem a resolverem o problema daz lâmpada interna e do balhuro do painel... mas o problema so se resolveu por um mês, e já voltou de novo... É muito stresse...
Hoje, que eu digo sobre a tracker é... O carro em si é bom e gostoso de dirigir, mas consome muito ( 8,5 a 9km/l na estrada e 7,5 a 8 km/l na cidade), o seguro é carro 3900,00 a vista, ipva 1480,00, e a concessionária não sabe mexe no carro, o serviço pós venda é péssimo, não tem peça de reposição, e as mesma são muito caras,
então, quem roda pouco, pode até se dar bem com ela, mas para quem roda muito, tracker é um mal negócio....
to na duvi entre a TR4 e a S10 flexpower, mas gostaria que vcs me ajudassem sobre manutensão e consumo real dos dois.... e então, q vcs acham??

Gustavo,

Fique com a sua Tracker!! Tem ABS Air Bag Teto solar, tração 4x4 c reduzida... e o consumo a S10 não deve ser lá essas coisas tambem. Acho que vc deve é fazer as manuntenções em oficinas que já tenham experiencias com suzuki (grand vitara) que é o mesmo carro. A GM com esse atendimento ruim e alto custo de peças estão fazendo com que, cliente e consumidores como vc, vejam a tracker como um veiculo de dificil manutenção.
Só para vc ter uma ideia o jogo de pastilha de freio vc compra na www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br) no valor de 50 a 70 reais. Já viu quanto é na GM? O filtro de ar.... custa na suzucar 40,00 ! na GM 236,00!!!! Visite o tópico da Suzuki neste forum que vc mudará seus conceitos sobre o carro.:concordo:
Espero ter ajudado.:-)

DGSVET
15/06/2008, 10:38
Só para contribuir, na minha tracker 2007/2008, paguei R$ 1.100,00 no prêmio do seguro e a franquia ficou em R$ 1.300,00. O seguro foi feito na AGF Seguros. O IPVA sim achei salgado R$ 1.450,00.
Quanto ao consumo só acho pena não ser flex, já que o prço do álcool caiu bastante.

DGSVET
15/06/2008, 10:52
Parece que a AGF Seguros trocou de nome agora chama Alianz, se não me engano.

Cristiano Leal
16/06/2008, 21:03
Creio que antes de soltar o verbo contra a Tracker é preciso se informar.
Paguei R$ 63000,00 enquanto uma TR4 não sairia por menos de R$74000,00.Inicialmente parece que estou lucrando R$11000,00, mas afirmo que a satisfação vai muito mais além.

:dance:Este foi meu caso antes da compra e não me arrependo de nada.
Na primeira revisão 10000 Km gastei apenas R$ 152,00.
Filtro de combustível = R$40,00
Filtro de óleo = R$22,00

Peças compradas na Carrera (Concessionária Chevrolet em São Paulo que também vende peças originais Suzuki). http://www.carrera.com.br/SaoPaulo /
ou até mesmo na Suzukar: http://www.suzucar.com.br/

Pato jipeiro
16/06/2008, 21:09
Por enquanto as impressões inciais dos 1000 km. da trecker foram muito boas, o carro é confortável, e gostei também do respeito que ele impõe no transito.

Quanto ao seguro, paguei R$ 1.500,00 pelo com perfil da Allianz, o carro esta em nome da minha esposa, somos casdos, 40 anos , com graragem em casa e no trabalho, e moramos em SP Capital, e ninguem abaixo de 25 anos dirige o carro.

elmarmoreira
16/06/2008, 22:54
Caros, minha dúvida sobre Tk ou TR4, parece que vai ser definida pela avaliação de meu carro usado (na verdade dois) que pretendo usar no negócio. A Jorlan e duas agências de carro daqui (BH), que vendem TK ofereceram 8 pilas a menos em meus carros no negócio ! A Jorlan, vá lá, pois concesionária, quase sempre avalia pra menos, mas as duas agências mesmo vendendo o usado (acima da tabela) meteram a faca sem dó nos minhas carroças ! E olha que elas estão boas ! Amanhã vou avaliar com um mecãnico de confiança a TR4 05/05 AUT que falei antes, e parece que vou conseguir diminuir o prejú ! O que ele me adiantou é sobre o consumo alto e a autonomia baixa ! Motivo de minha pergunta final ! Vcs conhecem algum dono de TR4 mais antiga que colocou tanque reserva ! Tipo do modelo TR4 long-ranger ?

elmarmoreira
ainda sonhando com 4x4!!!!!!!

VOVÔ DO TROLLER
17/06/2008, 18:26
Caro Moreira, boa tarde. Dê uma pesquisada nos tópicos sobre TR4 que lá tem muita informação à respeito. Eu li sobre a transformação do tanque nos tópicos de lá, mas eu não me lembro qual. Abç Válter

paulohflyra
24/06/2008, 13:42
Opa Gustavo !!

Realmente aí é Brabo e tem que soltar a matilha toda em cima da jorlan/GM !! Estou com a minha a quase 8 meses e não tenho o que reclamar.. tvz um pequeno grilinho mas creio que seja besteira ;) O consumo médio é 8,5km/l e te confesso que esta muito bom para um motor 2.0 16v que equipa o SUV de quase 1.5t. Quanto ao seguro paguei 1.900 total de tudo pela AGV com a viatura avaliada em 66k e isto por quê não quis transferir seguro de outro carro.. ou seja não aproveitei bônus algum ! Outro ponto importante ... e digo muito importante que deve considerar é o conforto.. para mim que tenho quase 1.80m altura e 1.92m de envergadura (ponta de dedo a outra) é impratícavel dirigir a TR4 sem os vidros abertos (quiça e olha lá).. meus ombros ficam prensados na viatura com banco lá atrás..já indíviduos de estatura mediana para baixo tá ótimo.. mas eu tenho certeza que tem donos de 1.90m que devem até amar guiar o bichinho ;) Na empolgação vale quase tudo.. póoo mas que é muitooo apertado é .. Fui na Tracker mesmo, bem mais espaçosa, pelo menos no meu limite .

[]'s


Posso dar minha contribuição para vcs, e também tirar um pouco de minhas duvidas.Quando fui comprar, veio o dilema.. tracker X TR4 X ECO?? quando entrei no Ecop sport pela primeira vez, descatei de cara... Carro desconfortável, pouco espaço interno, acabamento ruim... decidi pela tracker pelo sequinte motivo... O preço de 67999,00 ( com agio na epoca, popis não tinha nem para exposição), pois achei que seria mehor o custo beneficio, popis era equipada como tr4, e tinha rede de concessionária grande... Ai veio o problema... A vendedora mendiu sobre a manutensão, disse que no maximo gastaria uns 800,00 na mais cara.... a primeira foi 675,00, depois de muita briga e a vista no dinhjeiro... o carro mal saiu, apareceu um mal contato na lâmpada interna, e o carro andava feito ima boate, e surgiu um barulho no painel quando eu passava de 100 km/h.levei o carro de 5 a 5 mil km na concessionária, e eles não sabiam qual era o problema... quando fui fazer a revisão de 30000,00, o orçamento foi de 1850,00, pois tinha que trocar as pastilhas, que por sinal não tinha em lugar nehum, e tinha que esperar 15 dias pra chegar...tive que ligar pro 0800 da chevrolet e soltar os cachorros, pro engenheiros de são paulo ajudarem a resolverem o problema daz lâmpada interna e do balhuro do painel... mas o problema so se resolveu por um mês, e já voltou de novo... É muito stresse...
Hoje, que eu digo sobre a tracker é... O carro em si é bom e gostoso de dirigir, mas consome muito ( 8,5 a 9km/l na estrada e 7,5 a 8 km/l na cidade), o seguro é carro 3900,00 a vista, ipva 1480,00, e a concessionária não sabe mexe no carro, o serviço pós venda é péssimo, não tem peça de reposição, e as mesma são muito caras,
então, quem roda pouco, pode até se dar bem com ela, mas para quem roda muito, tracker é um mal negócio....
to na duvi entre a TR4 e a S10 flexpower, mas gostaria que vcs me ajudassem sobre manutensão e consumo real dos dois.... e então, q vcs acham??

VOVÔ DO TROLLER
24/06/2008, 17:37
Opa Gustavo !!

Realmente aí é Brabo e tem que soltar a matilha toda em cima da jorlan/GM !! Estou com a minha a quase 8 meses e não tenho o que reclamar.. tvz um pequeno grilinho mas creio que seja besteira ;) O consumo médio é 8,5km/l e te confesso que esta muito bom para um motor 2.0 16v que equipa o SUV de quase 1.5t. Quanto ao seguro paguei 1.900 total de tudo pela AGV com a viatura avaliada em 66k e isto por quê não quis transferir seguro de outro carro.. ou seja não aproveitei bônus algum ! Outro ponto importante ... e digo muito importante que deve considerar é o conforto.. para mim que tenho quase 1.80m altura e 1.92m de envergadura (ponta de dedo a outra) é impratícavel dirigir a TR4 sem os vidros abertos (quiça e olha lá).. meus ombros ficam prensados na viatura com banco lá atrás..já indíviduos de estatura mediana para baixo tá ótimo.. mas eu tenho certeza que tem donos de 1.90m que devem até amar guiar o bichinho ;) Na empolgação vale quase tudo.. póoo mas que é muitooo apertado é .. Fui na Tracker mesmo, bem mais espaçosa, pelo menos no meu limite .

[]'s
E isso aí Paulo. Na minha modesta opinião, você fêz a melhor opção. Abçs. Válter
tracker 2006 + 2" de susp. + pneus 235/70/16 AT

gtavalanche
22/09/2008, 16:50
Eu fui de tracker,

Preço em agosto de 2008

TK - 63.250 com pintura metálica, banco de couro e farol de neblina
TR - 73.690 com banco de couro na versão mecânica com freios a disco nas 4

Seguro

Tk - 1.300 na alianz com bonus 8
TR - 2.200 com bonus 8

O preço inicial da Tracker é indiscutívelmente melhor e para minha utilização a tracker também foi a melhor opção pois minha esposa dirige o carro para compras e levar os guri na escola, a tracker tem mais conforto, o off que pego é somente para cachoeiras e areia de praia, coisa leve.

O teto solar da um charme a mais na tracker.

Ainda estou com a seguinte concepção: Quer curtir adrenalina no off-road, vai de moto, não tem comparação com carro. Quer desafio e superação no off-road vai de mountainbike ai vai dar pra entender o que é ter contato com os elementos naturais.....

Um abraço a todos.

GT

pedrohb
01/10/2008, 16:47
Fiquei muito tempo com essa dúvida. Tracker ou TR4, e finalmente agora optei pela Tracker.
É cedo pra dizer se fiz a opção certa, mas tou muito feliz com minha nova viatura :dance:
Um carro bom de dirigir na estrada, bem silencioso, consumo bom, bom desempenho, confortavel, que da pra tirar uma onda legal tanto no asfalto quanto na areia. Aconselho o carro... O seguro tbm foi no preço.
Quem tiver com essa dúvida, nada mais normal do que ir na concessionária e fazer alguns test-drives! heheheh

abrasss

Marco-Maga
02/10/2008, 00:46
Tambem estava no mesmo dilema, entre uma Pajero IO e uma Gran Vitara = Tracker do mesmo ano 01, e optei pela Gran Vitara, completa peguei uma com abs,air bag duplo,encosto de cabeça nos banco traseiros,retrovisores eletricos,teto solar...Etc
Esta fazendo 8.5 km p/l na cidade e ja chegou a fazer 10.5 na estrada na ultima viagem que fiz..Muito confortavel...
Outro detalhe troca de oleo com filtro R$ 90,00

Espero ter ajudado.

Abraços!!

AACL
15/10/2008, 17:33
Pessoal, não sou dos mais conhecedores, mas percebi que uma diferença entre a TR4 e a Tracker, a meu ver fundamental, não foi abordada, e foi o que me fez decidir pela primeira. A existência de diferencial central, que só a TR4 tem, permite o uso tracionado em qualquer condição de terreno, mesmo asfalto completamente seco, sem forçar a caixa de transferência, eixos, etc. Para quem faz uso misto este "detalhe" é fundamental, uma vez que agrega muito mais segurança e estabilidade em estradas, independentemente das condições de aderência. Desta forma, a tracao da tracker corresponde à traçao 4X4 bloqueada da TR4, cujo uso só e recomendado em pisos de baixa aderência. A meu ver, só esta diferença, sem considerar outros aspectos, justifica o preço maior cobrado pela Mit. (Em BH uma tracker ta saindo entre 64 e 65k, e a tr4 mecanica por 71, confesso que só tive dúvidas antes de pesquisar direito os detalhes de cada carro e, afora o espaço interno e ausência de teto solar, percebi que a tr4 supera a tracker em praticamente todos os quesitos (traçao, motor mais moderno e potente, motor flex, tanque de 72 L, cambio manual ou automático, chassi integrado a monobloco, acabamento...
Ah, a TR4 mecânica já pode ter airbag duplo, ABS com EBD, etc. e os demais itens constantes da tracker (menos teto, quem quiser pode gastar uma 3 mil para instalar com segurança...). Abraço a todos.


Por isso que comparar TR4 com Tracker é o mesmo que comparar banana com maçã. São carros diferentes. A TR4 não tem nenhum similar no mercado nacional considerando: PREÇO X MOTOR FLEX X TRAÇÃO AT.

VOVÔ DO TROLLER
15/10/2008, 20:50
Citação:
Postado originalmente por GUSTAVO.AB http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=620351#post620351)
Pessoal, não sou dos mais conhecedores, mas percebi que uma diferença entre a TR4 e a Tracker, a meu ver fundamental, não foi abordada, e foi o que me fez decidir pela primeira. A existência de diferencial central, que só a TR4 tem, permite o uso tracionado em qualquer condição de terreno, mesmo asfalto completamente seco, sem forçar a caixa de transferência, eixos, etc. Para quem faz uso misto este "detalhe" é fundamental, uma vez que agrega muito mais segurança e estabilidade em estradas, independentemente das condições de aderência. Desta forma, a tracao da tracker corresponde à traçao 4X4 bloqueada da TR4, cujo uso só e recomendado em pisos de baixa aderência. A meu ver, só esta diferença, sem considerar outros aspectos, justifica o preço maior cobrado pela Mit. (Em BH uma tracker ta saindo entre 64 e 65k, e a tr4 mecanica por 71, confesso que só tive dúvidas antes de pesquisar direito os detalhes de cada carro e, afora o espaço interno e ausência de teto solar, percebi que a tr4 supera a tracker em praticamente todos os quesitos (traçao, motor mais moderno e potente, motor flex, tanque de 72 L, cambio manual ou automático, chassi integrado a monobloco, acabamento...
Ah, a TR4 mecânica já pode ter airbag duplo, ABS com EBD, etc. e os demais itens constantes da tracker (menos teto, quem quiser pode gastar uma 3 mil para instalar com segurança...). Abraço a todos.



Por isso que comparar TR4 com Tracker é o mesmo que comparar banana com maçã. São carros diferentes. A TR4 não tem nenhum similar no mercado nacional considerando: PREÇO X MOTOR FLEX X TRAÇÃO AT.
Coloque um Tracker e uma TR4 "mano a mano" numa trilha e verás que toda esta exaltação de que a TR4 é bem melhor, caíra por terra abaixo, ou se preverir por lama abaixo. Abs respeitosos à todos os proprietários de TR4, que realmente é um bom 4x4.

Bailune1
16/10/2008, 09:31
Coloque um Tracker e uma TR4 "mano a mano" numa trilha e verás que toda esta exaltação de que a TR4 é bem melhor, caíra por terra abaixo, ou se preverir por lama abaixo. Abs respeitosos à todos os proprietários de TR4, que realmente é um bom 4x4.

O único problema é encontrar alguém que faça trilha de Tracker, até hoje só vi Tracker fazendo passeio... Fica meu convite para os proprietários de Tracker, dia 25 vai rolar trilha da Bocaina, estamos marcando de sair sábado de manhã e voltar a noite....Para quem nunca foi tem uns videos meus nessa trilha com a Pajero Io e com a Tr4.....!!!

Abs,

http://br.youtube.com/watch?v=b-3181YQ3z8
http://br.youtube.com/watch?v=82UqoMGeUL0
http://br.youtube.com/watch?v=pZ4JjbmANDA
http://br.youtube.com/watch?v=BbMJFI56bIE

edilsoneras
16/10/2008, 17:21
Senhores,

Desculpe mas realmente não tem como comparar o TR-4 com Tracker.

Se pensa em andar na terra de verdade e não só no asfalto, ter uma transmissão que te da varias opções para enfrentar adversidades, com segurança e conforto a viatura é TR-4.

Agora vai andar no asfalto ou em uma estrada de terra leve sem grandes dificuldades, e gosta do estilo vai de Tracker.

Mas para mim em qualquer das opções acima, vou de TR-4!! :concordo:

Abraço a todos!!

Paulo Cross Lander
25/10/2008, 02:13
O único problema é encontrar alguém que faça trilha de Tracker, até hoje só vi Tracker fazendo passeio... Fica meu convite para os proprietários de Tracker, dia 25 vai rolar trilha da Bocaina, estamos marcando de sair sábado de manhã e voltar a noite....Para quem nunca foi tem uns videos meus nessa trilha com a Pajero Io e com a Tr4.....!!!

Abs,

http://br.youtube.com/watch?v=b-3181YQ3z8
http://br.youtube.com/watch?v=82UqoMGeUL0
http://br.youtube.com/watch?v=pZ4JjbmANDA
http://br.youtube.com/watch?v=BbMJFI56bIE
Sr. Bailune1 vc provou com os seus videos no yuotube, que imaguem dizem mais que mil palavras. Agora desafio os proprietários de tracker original a fazer a trilha com vc e depois ainda sair falando mal da TR4.

Gui Marques
25/10/2008, 03:24
Não é exaltação. Tecnicamente a TR4 é um carro superior. É só olhar os fatos:

Angulo entrada/saída
TR4: 38o/41o
Tracker:34o/31o
Vantagem: TR4

Peso
TR4: 1345kg
Tracker: 1430kg
vantagem: TR4

Potencia
TR4: 131cv (gas)
Tracker: 128cv
Vantagem: TR4

Vao livre:
TR4: 215mm
Tracker: 195mm
Vantagem: TR4

Sistema de Tração
TR4: 4x2, 4x4H (integral), 4x4HLc (dif. central bloqueado) e 4x4LLc ( reduzida)
Tracker: 4x2, 4x4 e reduzida
Vantagem: TR4 pela presença do diferencial central e tração integral, útil em asfalto molhado por exemplo


Somando tudo, a MIT tem melhores angulos p. off road, é mais leve, mais potente e tem sistema de tração e suspensão mais sofisticados.

Os pontos onde a TR4 fica pra trás são de fato consumo e o espaço interno.

Gui Marques






Citação:
Coloque um Tracker e uma TR4 "mano a mano" numa trilha e verás que toda esta exaltação de que a TR4 é bem melhor, caíra por terra abaixo, ou se preverir por lama abaixo. Abs respeitosos à todos os proprietários de TR4, que realmente é um bom 4x4.

agardim
25/10/2008, 15:54
A 2 meses atras eu estava nessa duvida cruel: Tracker ou TR4?

Primeiro, fui atras do que realmente me interessava: aspectos tecnicos, ja que enfeites e conforto eram meu segundo plano.

Tecnicamente, a TR4 se mostrou um pouco superior ao Tracker... Porem o Tracker se mostrou melhor na autonomia e valor de peças no mercado.

Por fim, tenho 1,84m e disseram que a TR4 ia ser muito desconfortavel pra mim.
Apos um Test Drive, vi que de fato isso não seria problema nenhum... Estou acostumado a dirigir Celta e Corsa e achei até espaçosa demais.

Com diferenças técnicas quase empatadas, com leve vantagem para a TR4, optei pela TR4 mesmo por 2 motivos principais:

1) Design... gosto é gosto e não se discute. Eu gosto mais do design da TR4... Se eu gostasse mais do design da Tracker talvez tivesse optado por ela...

2) A GM aqui na cidade não da muita atenção aos proprietarios da Tracker. Tratam como algo "menos importante". Como não sou adepto aos reparos do tipo faça voce mesmo, isso poderia ser problema futuro pra mim.

Enfim, independente do carro escolhido, será um ótimo 4x4 e não terá decepção...
Acho que a escolha vai até mais de GOSTO mesmo do que outra coisa.

agardim
25/10/2008, 16:01
O único problema é encontrar alguém que faça trilha de Tracker, até hoje só vi Tracker fazendo passeio... Fica meu convite para os proprietários de Tracker, dia 25 vai rolar trilha da Bocaina, estamos marcando de sair sábado de manhã e voltar a noite....Para quem nunca foi tem uns videos meus nessa trilha com a Pajero Io e com a Tr4.....!!!


Ola Bailune,

Permita-me 2 perguntas:

1) Numa travessia de rio desse tipo que voce faz no video, nao entra nada de agua dentro do carro?

2) Voce acha que um pneu BF All Terrain dá conta para um passeio pela Bocaina? (Obviamente num dia seco, sem chuva)

Abs e parabens pelo video.

VOVÔ DO TROLLER
25/10/2008, 18:25
agardim;

2) Voce acha que um pneu BF All Terrain dá conta para um passeio pela Bocaina? (Obviamente num dia seco, sem chuva)

Boa tarde agardim. Eu fiz com o Tracker toda a Bocaina até a Pousada do Vale dos Veados (já dentro do Parque), apesar de ter alguma lama, nos locais de descida e mais fechados, já fazia alguns dias que não chovia. O meu Tracker está com pneus A/T maiores do que os originais e calço de suspensão de 2". Se o Tracker passou, eu imagino, pelos comentários aqui postados, que o TR4 deve passar com mais facilidade. O lugar realmente é maravilhoso. Não deixe de ir nas cachoeiras e na casa de pedra. Abs e boa viagem.

agardim
25/10/2008, 18:40
Boa tarde agardim. Eu fiz com o Tracker toda a Bocaina até a Pousada do Vale dos Veados (já dentro do Parque), apesar de ter alguma lama, nos locais de descida e mais fechados, já fazia alguns dias que não chovia. O meu Tracker está com pneus A/T maiores do que os originais e calço de suspensão de 2". Se o Tracker passou, eu imagino, pelos comentários aqui postados, que o TR4 deve passar com mais facilidade. O lugar realmente é maravilhoso. Não deixe de ir nas cachoeiras e na casa de pedra. Abs e boa viagem.

Boa tarde Vbeltram!

Obrigado pelas dicas! Vou planejar aqui um passeio por este lugar sim... Mas primeiro vou esperar passar um pouco essas chuvas, pois é bom começar devagar né. Pegar de cara um lamaçal total é complicado, quero pegar mais experiencia no off-road primeiro.
Qual medida de pneu voce usou na Tracker? Eu to usando o BF 225/75/16... Pelo menos pro que precisei até o momento ele se saiu bem melhor do que os Scorpion originais (225/70/16) que vem original no carro.
Como voce disse que fez um lift de 2" no Tracker e ele original de fábrica é um pouco mais baixo do que a TR4, acredito que tenha ficado equivalente e que vá passar nem com mais e nem com menos facilidade, mas sim com a mesma facilidade.

Abs!

VOVÔ DO TROLLER
25/10/2008, 19:06
Boa tarde Vbeltram!

Obrigado pelas dicas! Vou planejar aqui um passeio por este lugar sim... Mas primeiro vou esperar passar um pouco essas chuvas, pois é bom começar devagar né. Pegar de cara um lamaçal total é complicado, quero pegar mais experiencia no off-road primeiro.
Qual medida de pneu voce usou na Tracker? Eu to usando o BF 225/75/16... Pelo menos pro que precisei até o momento ele se saiu bem melhor do que os Scorpion originais (225/70/16) que vem original no carro.
Como voce disse que fez um lift de 2" no Tracker e ele original de fábrica é um pouco mais baixo do que a TR4, acredito que tenha ficado equivalente e que vá passar nem com mais e nem com menos facilidade, mas sim com a mesma facilidade.

Abs!

Olá agardim. Os meus são os Toyo Open Country A/T 235/70/16, que não são lá estas coisas. Na minha opinião os BF A/T são os melhores disponíveis no mercado nacional. Quando eu comprei o Tracker há quase 2 anos atrás havia poucas opções de pneus. Eu coloquei os Toyo por falta de opção. Me parece que agora há mais opções de pneus BF e Mud para os aro 16, que é o nosso caso. No Tracker eu coloquei todas as proteções inferiores (peito de aço , do câmbio e troquei o protetor original do tanque de combustível por um mais resistente) . Eu não tenho familiaridade com os TR4 mas penso que as proteções inferiores são bem importantes e podem significar muito, no caso de estradas ruins (o que evitaria a volta para casa num guincho, num dano mais complicado). O pessoal gente boa da TR4 pode te dar uma "força" com relação ao protetores inferiores e outras informações pertinentes ao TR4. Abs

agardim
25/10/2008, 20:41
Sim, temos agora bem mais opçoes de pneus BF agora no aro 16... Inclusive o MUD, que não quis colocar porque meu uso em asfalto é bem maior do que off-road.
Quanto as proteçoes, eu ja li um pouco a respeito em um tópico especifico sobre o assunto.... Me parece que essas proteçoes precisam ser fabricadas, pois não existem para venda como acessórios... e quando se manda fazer algo sob medida, personalizado, geralmente fica caro. Vou acabar de pagar os 4 BF primeiro, depois começo a ver essa questão das proteçoes. Obrigado pelas dicas!

Bailune1
03/11/2008, 10:26
Ola Bailune,

Permita-me 2 perguntas:

1) Numa travessia de rio desse tipo que voce faz no video, nao entra nada de agua dentro do carro?

2) Voce acha que um pneu BF All Terrain dá conta para um passeio pela Bocaina? (Obviamente num dia seco, sem chuva)

Abs e parabens pelo video.

Fala Agardim,

No video que eu coloquei entrou um pouco de agua sim no meu carro, acho q foi até bom, porque o carro ja estava andando de lado pakas!!!hauahua. mas também o rio estava muito fundo, e quanto ao pneu AT, ele vai bem, lógico que na lama mais pesada vai faltar tração....

A Bocaina é muito grande, esse caminho que o Vbeltram sitou é pelo outro lado, é muito mais passeio que uma trilha, e com um pneu AT vai tranquilo, mas nessa trilha que vai de Rio Claro até Bananal é uma trilha bem mais pesada, com diversos atoleiros, até da para ir com um All Terrain, mas vai sofrer um pouco...para voce ter uma ideia, quando fiz esses vídeos tinha acabado de colocar os MUD, eles estavam zerados, e nas lamas mais brabas o pneu ficava liso, imagina um AT....Mas como vc usa mt mais no asfalto, vai de AT mesmo porque gasta muito menos e da para usar para tudo!!!! :concordo:

agardim
03/11/2008, 21:48
Fala Agardim,

No video que eu coloquei entrou um pouco de agua sim no meu carro, acho q foi até bom, porque o carro ja estava andando de lado pakas!!!hauahua. mas também o rio estava muito fundo, e quanto ao pneu AT, ele vai bem, lógico que na lama mais pesada vai faltar tração....

A Bocaina é muito grande, esse caminho que o Vbeltram sitou é pelo outro lado, é muito mais passeio que uma trilha, e com um pneu AT vai tranquilo, mas nessa trilha que vai de Rio Claro até Bananal é uma trilha bem mais pesada, com diversos atoleiros, até da para ir com um All Terrain, mas vai sofrer um pouco...para voce ter uma ideia, quando fiz esses vídeos tinha acabado de colocar os MUD, eles estavam zerados, e nas lamas mais brabas o pneu ficava liso, imagina um AT....Mas como vc usa mt mais no asfalto, vai de AT mesmo porque gasta muito menos e da para usar para tudo!!!! :concordo:

Olá Bailune!

Obrigado pelas dicas! É, vou ficar de AT mesmo... Farei um teste nele logo logo!
Espero que ele não me decepcione! hehehe...

Mas pra eu colocar o carro dentro de um rio que fique mais fundo do que 2/3 da altura da roda vai demorar viu! ehehe... Ainda não to com essa coragem toda.

Para estreiar a TR4 com o BF AT, to pensando em 2 roteiros:

1) Sao Sebastião via Salesopolis (acho que é isso)

2) Monte Verde via off-road.

abs!

netão
04/11/2008, 10:46
Olá Bailune!

Obrigado pelas dicas! É, vou ficar de AT mesmo... Farei um teste nele logo logo!
Espero que ele não me decepcione! hehehe...

Mas pra eu colocar o carro dentro de um rio que fique mais fundo do que 2/3 da altura da roda vai demorar viu! ehehe... Ainda não to com essa coragem toda.

Para estreiar a TR4 com o BF AT, to pensando em 2 roteiros:

1) Sao Sebastião via Salesopolis (acho que é isso)

2) Monte Verde via off-road.

abs!
Boa sorte com a nova viatura!!!!!

R. Mendes
11/04/2009, 20:02
Olá pessoal.

Com relação à estabilidade em asfalto, qual se sai melhor?

E colocando um perfil 75 ao invés de 70 no pneus da Tracker, influencia muito a estabilidade?

:concordo:

VOVÔ DO TROLLER
12/04/2009, 15:56
Olá pessoal.

Com relação à estabilidade em asfalto, qual se sai melhor?

E colocando um perfil 75 ao invés de 70 no pneus da Tracker, influencia muito a estabilidade?

:concordo:
Boa tarde Mendes. Eu acredito que perca um pouco a estabilidade e a aderência (principalmente em piso molhado). O Oliveira aqui do forum e o Nagata colocaram os pneus BF Mud 225/75/16. Eles poderão opinar com maior propriedade. Abs. Válter.

R. Mendes
19/04/2009, 15:13
Valeu vbeltram.

E com relação à estabilidade em asfalto, sendo original de fábrica, qual se sai melhor, Tracker ou TR4?

R. Mendes
29/04/2009, 14:33
E aí galera, qual tem mais estabilidade?

R1C4rdo
15/05/2009, 23:53
Se me permitem vou dar a minha humilde opinião.
Em vias de regra os pneus de perfil alto "avisam" mais cedo quando o carro está escapando, isto é, ficam cantando. Já os pneus de perfil baixo "avisam" tarde, às vezes até demais. Normalmente esta regra vale para pneus de perfil bem baixo (para carros de passei / esportivos).
No caso dos utilitários, por natureza são veículos de pouca estabilidade (quando comparados com carros de passeio) e portanto pode não haver tanta diferença entre os pneus acima citados.
Como muitos já citaram, jipeiro não corre...curte a paisagem.

Forte abraço!

Walther
23/06/2009, 10:38
Olá,
Lí com muita atenção todos os posts.
Minha diversão é a pescaria e para tanto uso um Jeep Cherokee Sport 98 para rebocar o barco. (foto)
Estou querendo trocar por um Tracker ou um TR4. Não faço trilhas, o uso seria o do dia-a-dia e a pescaria onde ando de 40 a 90 km. em estradas de chão, rebocando o barco (+- 400Kg). O uso da tração 4x4 para retirar o barco da água é fundamental.
Pergunto, neste caso, qual a opnião de voçês.
Abs.

http://i46.photobucket.com/albums/f108/wvolpini/Fotobarco2.jpg

Ronaldo B.
23/06/2009, 13:51
Walter,

Pela forma como a tração trabalha e pela potencia do conjunto, acho que vc tem o carrro ideal para o seu uso, mas no caso de troca eu iria de Tracker. Acho o motor da TR4 um pouco fraco (não que a o da tracker seja muito forte) e pelo fatro de precisar de 4x4 também prefiro o sistema da Tracker.

[]´s

Walther
23/06/2009, 20:32
Valeu Ronaldo.
Se realmente optar pela troca será com dor no coração. É que tô querendo pegar um carro mais novo.
A XJ é excelente mas rebocando o barco o consumo médio (estrada de asfalto e terra) fica em 6 Km/l o que está encarecendo minha diversão. No DF a gasosa tá custando R$2,68 e tudo aqui é muito longe.
Outra opção seria uma pick-up diesel, embora não goste desse combustível.
Tô na maior dúvida. (coisinha de baitola)
Abs.

Ronaldo B.
23/06/2009, 20:43
Pois é Walther, por melhor que seja o carro mais cedo ou mais tarde chega a hora de trocar, mesmo com dor no coração. Quanto ao consumo, não sei não se vc vai conseguir médias muito melhores com a TR4 ou com a Tracker, talves o diesel seja uma boa opção, principalmente pelo torque, eu também não sou muito fã de diesel mas uma SW4 não é uma má idéia, o problema é o preço.

E dúvida na hora da troca faz parte, do jeito que anda dificil o mercado, tem que pensar bem antes da compra pq se arrepender depois é prejuízo na certa.

[]´s e boa compra.

facanti
26/09/2009, 12:39
Pessoal,

Gostaria de resgatar a discussão entra a escolha da TR4 e Tracker. Estou falando de carro zero, ou seja da Tracker 2008 e da TR4 2008 Flex Mec.
Bom, vou colocar minha opinão sobre os dois carros:

TR4 Flex
Vantagens
Tanque maior - 72 litros
133 cv com Álcool
Design mais atual
Acabamento interno melhor
Sistema de tração muito bom
Mais alto que a Tracker

Desvantagens
Preço 75 mil contra 63 mil da Tracker
Espaço interno é ridículo
Manutenção cara. Preço da mão de obra da MIT é um bsssurdo!
Revisões entre R$ 850,00 a R$ 2000,00
Não é fácil de revender
Consumo alto, no máximo 7 km na cidade com trânsito

Tracker 2008
Vantagens
Preço
Melhor espaço interno
Melhor consumo
Mais equipada: ABS nas 4, EBD, Air Bag duplo, Teto

Desvantagens
Design ultrapassado
Mais baixa
Menos mercado que a TR4

Respeito as opiniões de todos mas acho descabida a discussão na forma que foi colocada. Ora se vc quer um carro economico, com bom acabamento e bonitinho, compra um Megane 1.6 e roda só no asfalto. Agora se vamos falar de Jeeps, então é insanidade comparar Tracker com TR4. O TR4 é infinitamente superior. Só o sistema de câmbio e tração da MMC já vale mais que o carro todo da GMC. Repito respeito a opinião de todos, mas este é um site FORA DE ESTRADA, 4x4 não é comparativo 4 rodas e o Tracker é um vectra com tração nas quatro rodas, heheheheheheh.

VOVÔ DO TROLLER
26/09/2009, 19:54
Respeito as opiniões de todos mas acho descabida a discussão na forma que foi colocada. Ora se vc quer um carro economico, com bom acabamento e bonitinho, compra um Megane 1.6 e roda só no asfalto. Agora se vamos falar de Jeeps, então é insanidade comparar Tracker com TR4. O TR4 é infinitamente superior. Só o sistema de câmbio e tração da MMC já vale mais que o carro todo da GMC. Repito respeito a opinião de todos, mas este é um site FORA DE ESTRADA, 4x4 não é comparativo 4 rodas e o Tracker é um vectra com tração nas quatro rodas, heheheheheheh.
Facanti, boa noite. Benvindo ao forum. Desculpe-me a sinceridade , mas com todo o respeito, você está fora de tempo. A discussão era sobre TR4 x Tracker (ambos zero) e o Tracker parou de ser fabricado em novembro de 2008 ( há quase l ano), portanto ,acho que esta discussão está prejudicada. Abs . Válter

p.s. sem entrar em polêmica, apenas como informação, o Tracker, na verdade, é um legítimo SUZUKI GRAND VITARA II ( não tem nada da GM, apenas aquela ridícula gravatinha dourada borboleta). Procure informações sobre os Suzukis (excelentes 4x4 , reconhecidos como tal ,no mundo todo, inclusive no Japão), que com certeza mudará de opinião

ArthurC
26/09/2009, 20:37
Respeito as opiniões de todos mas acho descabida a discussão na forma que foi colocada. Ora se vc quer um carro economico, com bom acabamento e bonitinho, compra um Megane 1.6 e roda só no asfalto. Agora se vamos falar de Jeeps, então é insanidade comparar Tracker com TR4. O TR4 é infinitamente superior. Só o sistema de câmbio e tração da MMC já vale mais que o carro todo da GMC. Repito respeito a opinião de todos, mas este é um site FORA DE ESTRADA, 4x4 não é comparativo 4 rodas e o Tracker é um vectra com tração nas quatro rodas, heheheheheheh.

Amigo, permita-me discordar.

Acho a TR4 um excelente 4x4, mas falar que é infinitamente superior a Tracker é desconhecer completamente a concorrente.

A Tracker tem realmente um design ultrapassado, mas compensa pelo melhor espaço interno e melhor consumo. A TR4 é bem beberrona e achei o espaço interno pequeno, principalmente a mala.

No fora de estrada, ambas se equivalem. A Tracker, como bem citou nosso amigo no post acima, é na verdade um GV 2a geração. A Suzuki, como vc deve saber, tem uma reputação respeitada no off road, tanto que mesmo após muito tempo sem representante no país, seus veículos continuaram atrativos no mercado.

No seu texto, parece que a Tracker é na verdade um Ecosport. Basta dar uma navegada pelo fórum que vc verá vários exemplares deste veículo trilhando Brasil a fora.

Abraços e boas trilhas

Joaomsl
27/09/2009, 11:29
...e o Tracker é um vectra com tração nas quatro rodas, heheheheheheh.

Facanti, acho que vc não conhece o Tracker pra falar isso...ainda bem que esse tópico num tá no espaço dos suzukeiros, senão ia ser uma discussão danada...

O tracker não tem nada da GM...só o símbolo na frente do carro...e o resto é legítimo suzuki, ou seja, excelente 4x4...acho que vc viajou um pouquinho...kkk

valeu

Eldon
27/09/2009, 12:09
Facanti,

Como você pode perceber na minha assinatura, sou proprietário de uma TR4 2007/08 MT. Foi eu que abri este tópico e à época, como bem lembrou o colega vbeltram, a comparação era totalmente pertinente, fiquei na dúvida até o final.

Agora que a Tracker (GV II) saiu de linha, dando lugar ao também excelente GV III, a comparação ficou um pouco prejudicada, já que a Mit recém lançou uma "nova" TR4. GV III e TR4 estão em faixas de preço diferentes, uns 10 a 15 mil de diferença, sendo que a GV III é a mais cara.

A respeito do GV II, só lhe peço, por favor, que conheça o carro antes de falar sobre o mesmo. O GV II ou Tracker, como preferir, é um legítimo off road, pode acreditar. Comece procurando vídeos no youtube e poderá ver o que este carro é capaz de fazer. É um carro robusto e com ótima relação custo benefício.

fhilipe
28/09/2009, 13:17
Facanti estou muito feliz com minha tracker (vectra com tração nas 4) ainda bem que fui pesquizar antes e vi que era um grand vitara II.

é sempre bom pesquizar antes pra não falar #%¨$#

se fosse no topico da suzuki ia ta levando pedrada até agora ...

boa escolha a TR4, eu tb pensei nesse na hora da compra mais como era zero km, o tr4 era mais caro e nao me agradou muito o interior e o consumo declarado do pessoal, sei que quem compra um jipe nao deve ficar olhando muito consumo mais faço viagem de Florianopolis - Brasilia todas as ferias, é um rombo só.

facanti
07/10/2009, 15:44
Facanti estou muito feliz com minha tracker (vectra com tração nas 4) ainda bem que fui pesquizar antes e vi que era um grand vitara II.

é sempre bom pesquizar antes pra não falar #%¨$#

se fosse no topico da suzuki ia ta levando pedrada até agora ...

boa escolha a TR4, eu tb pensei nesse na hora da compra mais como era zero km, o tr4 era mais caro e nao me agradou muito o interior e o consumo declarado do pessoal, sei que quem compra um jipe nao deve ficar olhando muito consumo mais faço viagem de Florianopolis - Brasilia todas as ferias, é um rombo só.

OK companheiros, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Talvez eu tenha exagerado um pouco ao comparar o tracker com o tr4, mas o que eu queria enfatizar é que os suzukeiros e trackeiros comparam seus carros com os tr4 como se estivessem comparando um ford ka e um fiat uno: qual o mais bonitinho, qual o mais confortável, qual o mais econômico e esquecem que estão num forum 4x4. Eu quero saber qual vai subir aquela ladeira escorregadia, qual vai passar por aquele lamaçal com água na porta. E desafio qualquer um a passar com o seu tracker onde passo com a minha TR4 e como eu passo a com a minha TR4 (motor contando e câmbio distribuindo tração). Realmente QUALQUER UM SABE que o tracker é o Suzuki GV antigo mas isso não muda em nada a minha opinião: perto da tr4 o GV e a Tracker são um picanto com traçao nas 4 rodas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Assim como sei que perto de um Troller minha TR4 é um carro de boi puxado por porquinhos da índia. É só encarar a realidade e não ficar se enganando. Porque se for partir pra bairrismo tenho um fusquinha que não troco por carro nenhum, heheheheheheeh.

Joaomsl
08/10/2009, 18:34
OK companheiros, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Talvez eu tenha exagerado um pouco ao comparar o tracker com o tr4, mas o que eu queria enfatizar é que os suzukeiros e trackeiros comparam seus carros com os tr4 como se estivessem comparando um ford ka e um fiat uno: qual o mais bonitinho, qual o mais confortável, qual o mais econômico e esquecem que estão num forum 4x4. Eu quero saber qual vai subir aquela ladeira escorregadia, qual vai passar por aquele lamaçal com água na porta. E desafio qualquer um a passar com o seu tracker onde passo com a minha TR4 e como eu passo a com a minha TR4 (motor contando e câmbio distribuindo tração). Realmente QUALQUER UM SABE que o tracker é o Suzuki GV antigo mas isso não muda em nada a minha opinião: perto da tr4 o GV e a Tracker são um picanto com traçao nas 4 rodas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Assim como sei que perto de um Troller minha TR4 é um carro de boi puxado por porquinhos da índia. É só encarar a realidade e não ficar se enganando. Porque se for partir pra bairrismo tenho um fusquinha que não troco por carro nenhum, heheheheheheeh.

Agora eu tenho certeza, vc nunca andou num tracker...ou num GV...mas como o fórum é democrático, vc pode e deve ter a sua opnião...mesmo que seja meio assim sei lá entende....kkkkk...

valeu

ArthurC
08/10/2009, 19:05
perto da tr4 o GV e a Tracker são um picanto com traçao nas 4 rodas.

É melhor ler isso do que ser cego, imagino. :parede::rolleyes:

VOVÔ DO TROLLER
08/10/2009, 19:29
OK companheiros, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Talvez eu tenha exagerado um pouco ao comparar o tracker com o tr4, mas o que eu queria enfatizar é que os suzukeiros e trackeiros comparam seus carros com os tr4 como se estivessem comparando um ford ka e um fiat uno: qual o mais bonitinho, qual o mais confortável, qual o mais econômico e esquecem que estão num forum 4x4. Eu quero saber qual vai subir aquela ladeira escorregadia, qual vai passar por aquele lamaçal com água na porta. E desafio qualquer um a passar com o seu tracker onde passo com a minha TR4 e como eu passo a com a minha TR4 (motor contando e câmbio distribuindo tração). Realmente QUALQUER UM SABE que o tracker é o Suzuki GV antigo mas isso não muda em nada a minha opinião: perto da tr4 o GV e a Tracker são um picanto com traçao nas 4 rodas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Assim como sei que perto de um Troller minha TR4 é um carro de boi puxado por porquinhos da índia. É só encarar a realidade e não ficar se enganando. Porque se for partir pra bairrismo tenho um fusquinha que não troco por carro nenhum, heheheheheheeh.
SEM COMENTÁRIOS. NÃO MERECE NEM RESPOSTA.......................O CARA , ACHO EU(não posso pensar diferente), ESTÁ DE "GOZAÇÃO"....................

VOVÔ DO TROLLER
08/10/2009, 19:31
É melhor ler isso do que ser cego, imagino. :parede::rolleyes:
Não sei não.... Com todo o respeito aos deficientes visuais, tenho lá as minhas dúvidas.

p.s. alguns possuem deficiência visual, outros deficiência na cabeça..........

facanti
08/10/2009, 20:24
Ok senhores, hkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não sou nenhum expert em 4 rodas, entendo mesmo é de duas. Porém o que disse está baseado em fatos e não em revistinhas e trilhinhas pra neném. Eu subo uma pedreira aqui na minha cidade com a TR4 que dois trackers não chegaram sequer na metade, pois FALTA TRAÇÃO QUANDO OS PNEUS ESTÃO EM FALSO E REDUÇÃO para as partes mais íngremes. O meu carro dá pra pular e acompanhar ele subindo do lado de fora. Agora quando vierem aqui na PB nós tiraremos as dúvidas. E outra, o carro (o de verdade, não o de brinquedo (cinquecento com tração nas 4 rodas) com pneus de asfalto!!!! :dance: Ah, e quando vcs vierem com as suas towners 4x4 pra cá garanto que não ficarão chateados, porque faço questão de rebocar vcs, basta trazerem os cabos de aço. Ninguém ficará sem ver as paisagens mais bonitas (aquelas LÁ DO ALTO). Afinal os mestres devem saber que O CARRO DE VERDADE tem reduzida. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkk

TMorais
08/10/2009, 20:27
Ok senhores, hkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não sou nenhum expert em 4 rodas, entendo mesmo é de duas. Porém o que disse está baseado em fatos e não em revistinhas e trilhinhas pra neném. Eu subo uma pedreira aqui na minha cidade com a TR4 que dois trackers não chegaram sequer na metade, pois FALTA TRAÇÃO QUANDO OS PNEUS ESTÃO EM FALSO E REDUÇÃO para as partes mais íngremes. O meu carro dá pra pular e acompanhar ele subindo do lado de fora. Agora quando vierem aqui na PB nós tiraremos as dúvidas. E outra, o carro (o de verdade, não o de brinquedo (cinquecento com tração nas 4 rodas) com pneus de asfalto!!!! :dance:

Sei nao..:pensativo::pensativo::pensativo:

Tô achando que o problema se encontra na frente do volante.:pipoca:

VOVÔ DO TROLLER
08/10/2009, 20:31
Ok senhores, hkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não sou nenhum expert em 4 rodas, entendo mesmo é de duas. Porém o que disse está baseado em fatos e não em revistinhas e trilhinhas pra neném. Eu subo uma pedreira aqui na minha cidade com a TR4 que dois trackers não chegaram sequer na metade, pois FALTA TRAÇÃO QUANDO OS PNEUS ESTÃO EM FALSO E REDUÇÃO para as partes mais íngremes. O meu carro dá pra pular e acompanhar ele subindo do lado de fora. Agora quando vierem aqui na PB nós tiraremos as dúvidas. E outra, o carro (o de verdade, não o de brinquedo (cinquecento com tração nas 4 rodas) com pneus de asfalto!!!! :dance:
CONTINUA de GOZAÇÃO..... O CARA É "GOZADOR" GENTE........

VOVÔ DO TROLLER
08/10/2009, 20:31
Sei nao..:pensativo::pensativo::pensativo:

Tô achando que o problema se encontra na frente do volante.:pipoca:
x 2...........

facanti
08/10/2009, 21:29
Que é isso pessoal, foi só pra descontrair. Afinal eu nunca fui numa trilha com muitos jipeiros mas acho que deve ser igual a trilha de moto: tanto faz vc ir com uma CG (tracker) quanto ir com uma CRF450 (TR4), onde a CG não passar a gente coloca nas costas, mas todo mundo chega junto e se diverte.

neilsonhenriques
08/10/2009, 21:30
Ok senhores, hkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não sou nenhum expert em 4 rodas, entendo mesmo é de duas. Porém o que disse está baseado em fatos e não em revistinhas e trilhinhas pra neném. Eu subo uma pedreira aqui na minha cidade com a TR4 que dois trackers não chegaram sequer na metade, pois FALTA TRAÇÃO QUANDO OS PNEUS ESTÃO EM FALSO E REDUÇÃO para as partes mais íngremes. O meu carro dá pra pular e acompanhar ele subindo do lado de fora. Agora quando vierem aqui na PB nós tiraremos as dúvidas. E outra, o carro (o de verdade, não o de brinquedo (cinquecento com tração nas 4 rodas) com pneus de asfalto!!!! :dance: Ah, e quando vcs vierem com as suas towners 4x4 pra cá garanto que não ficarão chateados, porque faço questão de rebocar vcs, basta trazerem os cabos de aço. Ninguém ficará sem ver as paisagens mais bonitas (aquelas LÁ DO ALTO). Afinal os mestres devem saber que O CARRO DE VERDADE tem reduzida. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkk

Você tem uma TR4 ou um Pajero Full ? :shock:

Porque o TR4 mal consegue puxar ele mesmo e acho que dificilmente conseguiria rebocar um velotrol. :stop:

Já tive uma zerada e sei do que estou falando.

Dirigi um Tracker num pedaço do trajeto Maricá x Jaconé (Rio de Janeiro) e mesmo em subidas íngremes nas dunas de area mais fofa os dois se comportaram de forma bem parecida com o agravante do TR4 ser mais desconfortável.

Nesse mesmo trajeto, andando de zequinha, vi o Vitara subir onde uma Cherokee Sport subiu chorando. Qual a conclusão ? :pensativo:

Não existe 4x4 ruim. Existem pessoas que não sabem usá-los e não é legal menosprezar a viatura dos outros colegas, pois, tirando as preferências pessoais (e a vontade de gastar de cada um), pertencemos a um mesmo grupo. Pense que você pode precisar de ajuda de alguém com um Tracker.

De Discovery 3 V8, eu já precisei. :concordo:

Um abraço,
Neilson

facanti
08/10/2009, 21:42
Legal pessoal, agora vc chegou onde eu queria. Estava polemizando para fazer amizade, hehehehehe. Agora que fique conhecido podemos trocar mensagens e combinar algo, pq na verdade minha experiência se resume às duas rodas, onde domino a máquina e conheço meus limites. De carro só andei na praia, hehehehehehe, e bem longe da água. Abraço a todos e confesso que minha primeira opção de compra era um Tracker (que particularmente acho mais bonito), mas como não achei nenhum zero ou bem novinho aqui na minha região, afinal já havia saído de linha, acabei comprando uma TR4. Abração e agora acabou a graça. hehehehehehehehe

neilsonhenriques
08/10/2009, 22:14
Quando fui comprar a minha TR4, até gostei do Tracker por ter o teto solar e ser mais espaçoso, mas, desanimei porque ele era manual (eu queria automático) e também não confio muito na Chevrolet.

Se estiver pelas bandas do Rio, esteja a vontade pra um passeio. :concordo:

Gostaria de poder ir pra essa terra que tanto adoro que é a Paraíba, mas, o tempo está curto e é impossível ficar poucos dias aí.

Bem-vindo ao fórum ...

Um abraço, :concordo:
Neilson

VOVÔ DO TROLLER
08/10/2009, 22:39
Quando fui comprar a minha TR4, até gostei do Tracker por ter o teto solar e ser mais espaçoso, mas, desanimei porque ele era manual (eu queria automático) e também não confio muito na Chevrolet.

Se estiver pelas bandas do Rio, esteja a vontade pra um passeio. :concordo:

Gostaria de poder ir pra essa terra que tanto adoro que é a Paraíba, mas, o tempo está curto e é impossível ficar poucos dias aí.

Bem-vindo ao fórum ...

Um abraço, :concordo:
Neilson
Boa noite Neilson. Tudo bem? Com relação ao câmbio automático, realmente não há solução, pois todos os Trackers tem este tipo de câmbio, entretanto, com relação a marca Chevrolet , não tem nada a ver. O Tracker na verdade é um legítimo japonês Suzuki Grand Vitara geração II. O Tracker ( ou Suzuki Grand Vitara) vem para a Argentina em regime CKD, ou seja, vem desmontado do Japão, é montado (era) em Rosário na Argentina e só depois entrava no Brasil, aproveitando todos os benefícios fiscais do Mercosul. Se você tirar aquela ridícula gravatinha dourada da GM da grade da frente do Tracker, adivinha o que tem por baixo? Exatamente o "S" estilizado da Suzuki. Até isto a ridícula GM deixava. Abs. e boa sorte. Válter

p.s. eu também não gosto da Chevrolet, pois já tive alguns carros desta marca e não gostei de nenhum. GM nunca mais. Por este motivo comprei o Tracker já sabendo que era um legítimo GV.

neilsonhenriques
09/10/2009, 00:05
Válter,

Beleza ! :concordo:

Não falo com relação o carro, em si. Eu sempre soube que era um Suzuki e já dirigi dois: um GV a diesel (carro excelente !) e um Tracker. Tinha certeza que o carro agüentava o tranco e era valente. :palmas:

Minha preocupação era com a manutenção, em específico com a reposição de peças.

Uma pena a Suzuki não ter desenvolvido um câmbio automático pro GV e ter tirado a versão diesel do mercado.

Com esses dois itens o GV ia dar muito trabalho pra Mitsubishi e talvez até para carros mais parrudos como o Troller.

Um abraço, :concordo:
Neilson

VOVÔ DO TROLLER
09/10/2009, 18:56
Válter,

Beleza ! :concordo:

Não falo com relação o carro, em si. Eu sempre soube que era um Suzuki e já dirigi dois: um GV a diesel (carro excelente !) e um Tracker. Tinha certeza que o carro agüentava o tranco e era valente. :palmas:

Minha preocupação era com a manutenção, em específico com a reposição de peças.

Uma pena a Suzuki não ter desenvolvido um câmbio automático pro GV e ter tirado a versão diesel do mercado.

Com esses dois itens o GV ia dar muito trabalho pra Mitsubishi e talvez até para carros mais parrudos como o Troller.

Um abraço, :concordo:
Neilson
Valeu Neilson. Com relação à manutenção , pelo menos nós aqui em Sampa estamos (e sempre estivemos ) tranquilos enquanto existirem as Suzucar da vida., sem contar que há muitas peças genéricas/paralelas aplicáveis aos GV/Tracker. Abs. Válter

neilsonhenriques
09/10/2009, 19:09
Pois é Válter, fiz uma escolha errada porque meu TR4 deu tanto problema, mas, tanto problema, que por fim eu já estava aceitando qualquer dinheiro de quem se dispusesse a tirar aquilo da minha garagem. :evil::evil::evil:

Estou tentando convencer minha noiva a trocar o carro dela. Semana que vem vou ver se consigo ir a uma Suzuki pra ver o GV III. Quem sabe não é dessa vez ? :grin:

Um abraço
Neilson

VOVÔ DO TROLLER
09/10/2009, 19:26
Pois é Válter, fiz uma escolha errada porque meu TR4 deu tanto problema, mas, tanto problema, que por fim eu já estava aceitando qualquer dinheiro de quem se dispusesse a tirar aquilo da minha garagem. :evil::evil::evil:

Estou tentando convencer minha noiva a trocar o carro dela. Semana que vem vou ver se consigo ir a uma Suzuki pra ver o GV III. Quem sabe não é dessa vez ? :grin:

Um abraço
Neilson
É isto aí Neilson. Tomara que dê certo,pois o Suzuki GV III ,pelo que o pessoal fala, é um baita carro e não querendo ser radical, Suzuki é Suzuki, tanto no Japão, quanto fora do Japão ( já a Mit.......). Abs Válter

Felipe RS
25/09/2010, 20:08
Dei uma lida nos post mas não cheguei a uma conclusão, então gostaria de uma força dos mais experientes no tema: Quais são os riscos e cuidados ao se comprar um Tk 2008 com 60000km, já que me decidi pela Tk. O estado do interior da viatura está impecável, inclusive o porta malas, só não sei em que ponto do plano de manutenção se está aos 60 mil km! Está próximo à trocas de ítens de alto custo?
Valeu galera!:pensativo:

chicok
29/09/2010, 10:59
Tudo bem que já passou a uma pagina o cara chamando o tracker de vectra 4x4 e comparando a ecosport, mas só pra ilustrar.

http://www.youtube.com/watch?v=a4a6KRagmSQ

http://www.youtube.com/watch?v=spQnqGTIsj4

http://www.youtube.com/watch?v=to5gDlHf8l0

Felipe RS
24/10/2010, 02:54
Dei uma lida nos post mas não cheguei a uma conclusão, então gostaria de uma força dos mais experientes no tema: Quais são os riscos e cuidados ao se comprar um Tk 2008 com 60000km, já que me decidi pela Tk. O estado do interior da viatura está impecável, inclusive o porta malas, só não sei em que ponto do plano de manutenção se está aos 60 mil km! Está próximo à trocas de ítens de alto custo?
Valeu galera!:pensativo:
Acabou a dúvida, adquiri uma 2008 com 25.500 Km.

Vithor
08/11/2010, 17:50
Galera, eu percebi que a dircussão aqui tá meio pesada, mas minha dúvida sai um pouco até do tópico. Eu estava querendo comprar um Corolla MT 2008, mas sempre tive vontade de ter meu 4x4 apenas para quando eu quiser colocar na areia de praias e dunas. Fui a uma revenda e vi a Tracker. Achei muito interessante e o preço dela é muito semelhante ao do Corolla, mas tenho medo de ter problema com manutenção exorbitante, falta e preço excessivo das peças, consumo excessivo...
Eu não gosto da MIT e não tenho $ para comprar uma TR4. Meu pai tinha uma Xterra MT 2005 que era excelente, mas foi só ela ser roubada e ele comprar uma Pajero AT 08/09 usada que com 1 semana já começou a aparecer problemas.

Em resumo: Quero um carro 4x4 para muito eventualmente colocar na areia e dunas. Me preocupo em relação preço e facilidade de peças e manutenção e consumo. Quanto ela faz com litro na estrada e na cidade?

Por favor, donos de Tracker me ajudem com seus depoimentos. Será que devo ficar com o Corolla mesmo? Vale lembrar que não faço a menor questão de ter carro automático.

Vithor
08/11/2010, 17:52
Acabou a dúvida, adquiri uma 2008 com 25.500 Km.

Felipe, será que você já tem como falar alguma coisa da Tracker que comprou?

cadgcao00
09/11/2010, 12:23
grand vitara 2000 v6 vc vai gosta e melho de todas

cadgcao00
13/11/2010, 00:16
Comprei a minha Tracker 07/08 a uns 10 dias.. tudo blz. Fiquei surpreso com o conforto do carro.. sem contar todos os itens de série superior a TR4. Comprei a preço de tabela e não por 63.000 como vc relatou.. O mercado da Suzuki com o GV (agora com a Tracker) é muito bom e acho até bem superior que o TR4. Sem contar melhor valor no seguro.. para mim não compensaria pagar muito mais e no final ter um veiculo praticamente igualado no uso off.

a grand vitara e o mesmo carro mais tem cambio automatico e motor v6 super economico

RafaelCandido
27/11/2014, 10:50
Revivendo o tópico.

Optei pela Tracker (07/08). Já se passou um mês e meio com o carro.

Não me arrependo. Pelo contrário, tenho certeza de ter feito a escolha certa (e olha que nesse tempo acabei por dirigir uma TR, que, na minha opinião, tem o interior mais atualizado. No mais, o conforto, o espaço, etc, fico com a minha vtr).

Abs.

André 1943
27/11/2014, 12:39
Não tem comparação a tracker é superior em quase Td e ao meu ver só perde por não ter bloqueio. Sou muito fã da tracker ainda mas depois de ter tido uma tr4

Bruno Fontenele#13
06/10/2015, 07:38
Bom dia. Vejo que esse tópico é muito relacionado ao GV que é igual a tracker, mas o novo GV tipo 09/10 qual mais indicado: Grand vitara 2010 ou Tr4 2010??

marcelo_henrique
13/10/2015, 00:56
Bom dia. Vejo que esse tópico é muito relacionado ao GV que é igual a tracker, mas o novo GV tipo 09/10 qual mais indicado: Grand vitara 2010 ou Tr4 2010??

GV, mas a 4x4

VOVÔ DO TROLLER
13/10/2015, 19:46
GV, mas a 4x4

O GV 4x4 sem dúvida alguma. Abs. Válter

Joselio
19/01/2016, 12:00
Boa tarde, sou novo por aqui. Após avaliar diversas opiniões conclui que o GM Tracker Gasolina 2007-2009 é o carro que procuro para os meus obejtivos. Agora estou buscando com paciência uma por um excelente custo/benefício. Esis a questão: apareceu uma linda 2009 com um ótimo preço mas que o airbag foi acionado por conta de uma pequena colisão (segundo o proprietário, obviamente tenho que levar o carro para avaliação). No ML é possível comprar o reparo por cerca de R$ 1.500. Será que vale a pena? Sinceramente to achando melhor investir um pouco mais e comprar outra sem esse problema. Poderiam por favor ajudar?

VOVÔ DO TROLLER
19/01/2016, 15:46
Boa tarde, sou novo por aqui. Após avaliar diversas opiniões conclui que o GM Tracker Gasolina 2007-2009 é o carro que procuro para os meus obejtivos. Agora estou buscando com paciência uma por um excelente custo/benefício. Esis a questão: apareceu uma linda 2009 com um ótimo preço mas que o airbag foi acionado por conta de uma pequena colisão (segundo o proprietário, obviamente tenho que levar o carro para avaliação). No ML é possível comprar o reparo por cerca de R$ 1.500. Será que vale a pena? Sinceramente to achando melhor investir um pouco mais e comprar outra sem esse problema. Poderiam por favor ajudar?

Boa tarde Joselio. Seja benvindo ao forum4x4. Acredito que esse negócio de reparo é uma fria. Se não me engano, para colocar air bag de uma forma decente, vai ter que gastar perto de 10.000 Dilma$. Eu procuraria outra e me asseguraria de que os air bags estão ok. Abs. Válter.

ALVARO ANGELO
19/01/2016, 17:29
Boa tarde, sou novo por aqui. Após avaliar diversas opiniões conclui que o GM Tracker Gasolina 2007-2009 é o carro que procuro para os meus obejtivos. Agora estou buscando com paciência uma por um excelente custo/benefício. Esis a questão: apareceu uma linda 2009 com um ótimo preço mas que o airbag foi acionado por conta de uma pequena colisão (segundo o proprietário, obviamente tenho que levar o carro para avaliação). No ML é possível comprar o reparo por cerca de R$ 1.500. Será que vale a pena? Sinceramente to achando melhor investir um pouco mais e comprar outra sem esse problema. Poderiam por favor ajudar?


Pancadinha não aciona airbag.

Alvaro Angelo

Jorgao
19/01/2016, 20:13
Pancadinha não aciona airbag.

Alvaro Angelo

Alvaro, acionam sim. Inclusive, é melhor pra montadora que o airbag acione indevidamente em uma leve pancada ou mesmo sozinho, do que deixe de acionar em um acidente, mesmo que leve, e isso gere um processo com provas irrefutáveis de vício oculto contra a montadora e que atentam contra a vida e segurança do ocupante, além de fazer propaganda enganosa, enfim, é um barulho grande.

Como exemplo, já vi airbag acionar sem ter um amassado no carro (pajero full) após um incidente na areia: uma subida ingreme seguida de um descidao. A pajero nao tinha angulo de entrada pra concluir a descida e fincou no chão. Foi leve, mas foi o suficiente pra ativar os airbags.

E outro exemplo, gringo. Tem vídeo de wrangler estourando airbag fazendo rockcrawling. O piloto estava um pouco rapido e numa pancada no fundo do carro, ativou o airbag.

Agrotox
30/11/2016, 10:19
Saudações pessoal. Gostaria que me ajudassem a decidir qual a melhor opção pra minha situação.

Tenho disponível nesse momento 34 mil para adquirir um carro, sou engenheiro agrônomo e presto consultorias a produtores rurais, ou seja, ando em estradas de terra muito boas, as vezes péssimas com buraqueira, lama ladeiras, ou seja, uso bem variável. Já passei por situações onde eu sai de casa debaixo de sol e fiquei preso por horas na roça por causa de alagamento provocado por chuva forte repentina (comum no verão), nesse caso o mille way que eu tinha não passava, mas várias pick ups altas passaram facilmente e eu "fiquei a ver navios". Não pretendo usar o carro para trilhas, muito menos trilhas pesadas, porém gostaria de chegar em lugares onde de sedã não seria possível ou acabaria com o carro.
Aí tenho outro "problema": Tenho esposa e um filho de dois anos e o carro será de uso familiar (cidade e estrada) e para trabalho. Então pensei nas opções TR4 e Tracker já que não posso comprar uma hilux da vida...
Hoje tenho um voyage imotion que é pessimo até em estrada de terra plana quando cai qualquer chuva, porém ele atende bem a família e é bem econômico (até 13km/L gas). Pretendo trocar antes que esse cambio quebre (alias, detestei esse cambio).
Considerando meu orçamento e uso proposto para o carro, vocês recomendam a tracker 08/09 ou 09/09 ou a tr4 mesmo ano(isso é se eu conseguir encontrar um tr4 por até 35mil né...)??? Também gostaria que levassem em consideração que sair de uma autonomia muito boa para uma muito alta espanta qualquer um, mesmo que já ciente.

Desde já agradeço.

RafaTR4
30/11/2016, 12:24
Com 34mil vc pega uma Tracker muito boa e é mais econômica que as TR4.
Eu procuraria uma Tracker já com lift de 1" ou 2" e pneus AT (all terrain), vai te atender muito bem em qualquer terreno, além de ser mais espaçosa que a TR4 também...
A TR4 tem a vantagem de você poder andar com o 4x4 acionado no asfalto, já que possui diferencial intermediário, já a Tracker não, mas em todos os outros quesitos considero a Tracker melhor.

dea_arendt
01/12/2016, 17:08
E ae doctor! Cara, acho que ambos carros iriam te atender!
Mas já que é pra definir, tenho dois amigos que compraram uma TR4 e outro uma Tracker...no mesmo período! Os dois estão muito satisfeitos, maaaaas o guri que tem a Pajero chora do consumo dela (e olha que o bicho anda que nem um vovô) hahaha
E a Tracker é mais espaçosa por dentro, bem diferente!

Por mim, iria de TR4 e fod*-se, mas pegaria uma mecânica...gasta, mas da um prazer em dirigir! hahaha

VOVÔ DO TROLLER
01/12/2016, 21:25
Saudações pessoal. Gostaria que me ajudassem a decidir qual a melhor opção pra minha situação.

Tenho disponível nesse momento 34 mil para adquirir um carro, sou engenheiro agrônomo e presto consultorias a produtores rurais, ou seja, ando em estradas de terra muito boas, as vezes péssimas com buraqueira, lama ladeiras, ou seja, uso bem variável. Já passei por situações onde eu sai de casa debaixo de sol e fiquei preso por horas na roça por causa de alagamento provocado por chuva forte repentina (comum no verão), nesse caso o mille way que eu tinha não passava, mas várias pick ups altas passaram facilmente e eu "fiquei a ver navios". Não pretendo usar o carro para trilhas, muito menos trilhas pesadas, porém gostaria de chegar em lugares onde de sedã não seria possível ou acabaria com o carro.
Aí tenho outro "problema": Tenho esposa e um filho de dois anos e o carro será de uso familiar (cidade e estrada) e para trabalho. Então pensei nas opções TR4 e Tracker já que não posso comprar uma hilux da vida...
Hoje tenho um voyage imotion que é pessimo até em estrada de terra plana quando cai qualquer chuva, porém ele atende bem a família e é bem econômico (até 13km/L gas). Pretendo trocar antes que esse cambio quebre (alias, detestei esse cambio).
Considerando meu orçamento e uso proposto para o carro, vocês recomendam a tracker 08/09 ou 09/09 ou a tr4 mesmo ano(isso é se eu conseguir encontrar um tr4 por até 35mil né...)??? Também gostaria que levassem em consideração que sair de uma autonomia muito boa para uma muito alta espanta qualquer um, mesmo que já ciente.

Desde já agradeço.

Boa noite sgrotox. Eu iria de Tracker sem dúvida alguma. Eu preferiria uma original, pois as mexidas, teoricamente, foram mais exigidas. Por segurança, pois vc estará transportando a sua família, não mexeria na suspensão. Apenas colocaria uns pneus 225 70 16 AT. Abs e uma boa sorte na compra, independentemente de ser Tracker ou TR 4

Marcelo Mig
07/12/2016, 00:46
Boa noite, Agrotox. Para conseguir passar nas estradas nas condições que você relata, ambos o atenderiam bem. Pesquisando na Net, encontrei um debate entre o presidente do Clube do Tracker da Bahia (CT) e um dos representante do TR4-Bahia (http://www.bahianoticias.com.br/esportes/coluna/1129-boletim-4x4-tracker-ou-tr4-qual-e-a-melhor-para-o-off-roada.html). Nele são levantados rapidamente os principais pontos de um e outro carro.

Porém, ponderando especificamente os itens levantados por você, a Tracker é claramente superior no consumo e no conforto para sua família, e seria, como foi recentemente para meu uso, a minha escolha.

Arildo MT
07/12/2016, 03:07
Voto na TRACKER, sem duvida.

RafaTR4
07/12/2016, 07:46
Agrotox, se puder gastar um pouco mais (ou bem mais) pensaria numa Duster 2.0 4x4. só ouço falar bem desse carro. O acabamento é um pouco inferior ao da Tracker, mas o porta-mlas é é mais de 100 litros maior...
Boa sorte na escolha, abraço!

Agrotox
12/12/2016, 11:02
E ae doctor! Cara, acho que ambos carros iriam te atender!
Mas já que é pra definir, tenho dois amigos que compraram uma TR4 e outro uma Tracker...no mesmo período! Os dois estão muito satisfeitos, maaaaas o guri que tem a Pajero chora do consumo dela (e olha que o bicho anda que nem um vovô) hahaha
E a Tracker é mais espaçosa por dentro, bem diferente!

Por mim, iria de TR4 e fod*-se, mas pegaria uma mecânica...gasta, mas da um prazer em dirigir! hahaha

Amigo, muito obrigado.

A diferença de espaço interno é muita entre os modelos citados?
Essa tr4 do seu amigo que tá chorando com o consumo é automática? Sabe dizer qual o consumo da manual e se ela é mais esperta?

Agrotox
12/12/2016, 11:11
Boa noite, Agrotox. Para conseguir passar nas estradas nas condições que você relata, ambos o atenderiam bem. Pesquisando na Net, encontrei um debate entre o presidente do Clube do Tracker da Bahia (CT) e um dos representante do TR4-Bahia (http://www.bahianoticias.com.br/esportes/coluna/1129-boletim-4x4-tracker-ou-tr4-qual-e-a-melhor-para-o-off-roada.html). Nele são levantados rapidamente os principais pontos de um e outro carro.

Porém, ponderando especificamente os itens levantados por você, a Tracker é claramente superior no consumo e no conforto para sua família, e seria, como foi recentemente para meu uso, a minha escolha.


Muito obrigado amigo. Eu iria de tracker mesmo, porém sabe como é mulher né...
mas levando em consideração a segurança, a TR4 não seria mais segura em asfalto molhado já que tenho a possibilidade de andar com ela no 4x4? Esses carros, quando no 4x2, tem tração traseira se não estou muito enganado, então seria mais seguro em pista molhada o TR4 não é?
E no futuro, quando for trocar, a TR4 é mais fácil de se vender ou seria o contrário?

dea_arendt
12/12/2016, 18:03
Então Agrotox, a Pajero TR4 do meu amigo esta com um pouco mais de 100mil km rodados e é automática.
Ele ta fazendo 5....5,5km/l na cidade! Pegando trânsito moderado...e na estrada faz 9km/l.
Cara, eu imagino que a mecânica deva fazer uns 7km/l na cidade! Já acho mais condizente com o carro!

Em relação a segurança, não posso opinar, pois eu ando somente de carona! Mas acho qualquer uma das duas ótimas nesse quesito!