Ver Versão Completa : motor bf-161
Olá pessoal estou com minha rural parada fiquei uns 3 meses sem ligar ela quando fui ligar o motor de arranque não virava o motor tirei-o e revisei todo ele estava meio preso, coloquei no lugar e quando fui vira o motor ainda assim ñ virou tentei virar o motor na mão e achei ele muito pesado alguem pode dar uma dica de que pode estar acontecendo??
Alexandre Vaz Ferreira
12/10/2007, 12:51
E a bateria??? Tá boa?
Se não for bateria pode ser cabo de bateria ou terminal com oxidação...
[]s e boa sorte
Odair Fernello
12/10/2007, 13:51
Se não for broblemas de bateria assim como disse o Alexandre teria que verificar se não é calso hidraulico nos pistões, boa sorte.
dalmo cruz torres
13/10/2007, 21:01
O motor estava com os anéis novos?
não motor soh comigo tem 6 anos sem abrir num tem como ser calço pq o carro estava parado na garagem a uns 3 meses estou com medo de ser o motor com os casquilhos muito gastos mesmo mas hj virei-o na mão e ficou lebve mas o arranque não deu com ainda e a bateria esta boa pq tirei da bonanza do meu pai que tem um 4.1 que creio eu ser mais pesado que o bf 161 !!!
dalmo cruz torres
14/10/2007, 11:11
Se o motor vira na mão, se tem combustível, tem bateria, mas a partida ainda ainda está dura, então pode ser arranque com defeito. Nunca entendi alguns eletricistas dizerem que o motor elétrico está ficando fraco, sempre achei que ou quebrava duma vez ou nada acontecia, mas já ví motores aparentemente fracos, pode ser o seu caso.
Alexandre Vaz Ferreira
14/10/2007, 11:30
As vezes está sensação de arranque "fraco" e por causa das escovas (carvão) que estão gastos e dependendo da posição que o motor para ele gira fraco ou não gira...ums batidas encima do arranque pode funcionar para testar...
Volto a insistir na revisão dos cabos também...
[]s
O motor está rodando quando aciona o arranque?
Se sim, olhe a parte elétrica em elação a bobina, cabos de vela, velas e sistema de carburação.
Se não, retire as velas, e coloque fluido de freio pelo carburador e rode o motor com a mão, não acione a partida.
O fluido também pode ser colocado pelo orifício das velas, cerca de 20ml por cilindro.
O fluído limpa tudo, dem quebrar os anéis.
Assim que "amolecer", acione o arranque, para que o motor gire mais rápido.
Rodou macio?
Recoloque as velas e acione o arranque para o motor pegar.
Pegou?
Vá acelerando e colocando fluído pelo carburador, o resto do frasco, não ligue para a fumaça que fará, desingripa as válvulkas também.
Os mais antigos chamam de "purgante".
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
14/10/2007, 18:27
Se não, retire as velas, e coloque fluido de freio pelo carburador e rode o motor com a mão, não acione a partida.
Já ouvi a mesma história, so que no lugar do fluido de freio era desengripante!!! :mrgreen:
O resultado é o mesmo??
Já ouvi a mesma história, so que no lugar do fluido de freio era desengripante!!! :mrgreen:
O resultado é o mesmo?? essá é nova mesmo no proximo sábado eu testo pra ver pois oa cabos estão limpos e inteiros o motor de arranque funciona bem fora do veiculo soh faltam mesmo ver as escovas e o motor !!!!! valeu galera!!!!!
Lucas Nassif
14/10/2007, 21:42
Já que comentaram aí sobre a hipótese de ter dado calço hidráulico, vou dar mais um palpite:
Retire as 6 velas e dê a partida no arranque mesmo e vê se gira!!
Se tiver dado calço hidraulico, tudo que tiver lá dentro da câmara, vai ser jogado pra fora, e o motor volta ao normal.
Se não adiantar, revise o arranque por completo.
Essa técnica para 'eliminar' o calço deu certo com um Jeep dum amigo meu. Ele tombou e depoois o arranque nao quis girar o motor. Ai tiramos todas as velas e o oleo foi todo jogado pra fora, fazendo com que tudo voltasse ao normal.
Faça esse teste e vê o que que dá!
Abrss
Lucas.
Sobre o relato, não parece ser calço hidraulico, parece ser algo como anéis ingripados, devido a possível umidade.
NÃO é viavel rodar o motor na chave, até o procedimento de "lubrificar os anéis".
Não confia no fluido de freio, tudo bem, use desingripante então.
Desingripante não remove tinta automotiva né?
Pois é, fluido remove!!!
Bewm, pode usar óleo 2T também, mais somente lubrificará, não limpará, mais o resultado final, bem no final será o mesmo.
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
15/10/2007, 11:20
Lucas.
Sobre o relato, não parece ser calço hidraulico, parece ser algo como anéis ingripados, devido a possível umidade.
Isso quer dizer que os anéis "colaram" nas camisas, né??
Parece que sim Lucas.
Digo, baseado nos relatos lidos.
Abraços.
Kim.
dalmo cruz torres
15/10/2007, 15:17
É meio incomum acontecer de colarem os anéis nas camisas em motores mais usados, mas aparenta ser isso.
Dener Pereira
21/10/2007, 00:00
O purgante funciona sim mais não com fluído de freios porque corrosivo em vez dele use óleo lubrificante 40 mesmo , só lembe-se de deixar o motor em um giro alto para colocar o óleo no carburador vai fumaciá um monte mais depois que o óleo queimar todo para !
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