PDA

Ver Versão Completa : Refazendo motor original do Niva



helio soares
11/10/2007, 21:10
Pessoal, por acaso alguém sabe de alguma boqueta que comercialize paças para motor do Niva?

Gustavo Niva
11/10/2007, 21:13
Tá de zuera né?

Já ouviu falar de Google????


EDIT: Mas não pesquisa "boqueta" não tá, pra não se assustar...


---------------------
UAPDG!

Nivoide
11/10/2007, 21:13
procura no google...vai achar.
Ex: sarancar, apoio4x4...

nivento
15/10/2007, 06:28
Boa dia!!!

Acabei de fazer meu motor... todo original... cabeçote todo refeito, bloco encamisado pistoes 1.6 originais standart, reparo do carburado original e radiador reformado
ficou bem amarrado no começo assustei um pokim estou com 1000 rodado e jah esta bem melhor...115km/h na castelo jah (tenho foto...hehehe)
gastei a bagatela de L$ 2500,00 com tudo...
mto bom o serviço na Alternativa4x4

helio soares
25/10/2007, 23:18
Nivento!! blz?
Caro hein R$2.500,00 mas se ficou bom é o que importa, consegui um contato de uma mecânica especializada em Campinas, um conhecido meu fez o motor do Niva dele lá, ficou uns 1.700,00...Ficou excelente também...

alexandre roveri
26/10/2007, 09:04
Nivento!! blz?
Caro hein R$2.500,00 mas se ficou bom é o que importa, consegui um contato de uma mecânica especializada em Campinas, um conhecido meu fez o motor do Niva dele lá, ficou uns 1.700,00...Ficou excelente também...

MECANICA ESPECIALIZADA CAMPINAS :?: Essa é nova pra mim :pensativo: Passa ai o endereço, talvez estejamos sofrendo a toa :twisted:

Girti
26/10/2007, 11:38
Edson! td bem?
Por enquanto tô querendo refazer o motor original mesmo, o interessante pra mim no momento seria contatos de mecânicas ou auto peças, para orçar serviços e peças. Valeu!!!


Hélio, como se trata de um serviço de responsabilidade, acho bom você fazê-lo com alguém de confiança. Embora seja em São Paulo, a 100 Km de SJC, vou sugerir uma consulta ao Wilson, mecânico especializado Lada que cuida de meus Nivas há 12 anos. Ele irá lhe apresentar um orçamento inicial, mas obviamente só poderá lhe dizer oque é necessário depois que abrir o motor. Aí, você acerta com ele se ele compra as peças, ou se você as negocia e compra (há diversos comerciantes de peças Lada aqui em São Paulo).

O telefone dele é (0XX11) 5531.7796, a oficina fica no Moema, próximo ao Aeroporto de Congonhas (nosso aeroporto doméstico) e ao Shopping Ibirapuera.

Boa sorte!

[ ]s

P.S.: aproveite que vai mexer no motor, e mande instalar o kit de comando de válvulas modificado da Aerocar. A melhora de desempenho será sentida, com certeza, já rodei mais de 200.000 Km com este comando, em dois Nivas, e posso atestar!

nivento
27/10/2007, 08:50
ola Helio
eh... ficou meio salgado sim mas o serviço foi de primeira... e foi refeito tudo neh
-Cabeçote todo com valvulas, tuchos, comando e plainado
-Bloco encamisado, pistões originais 1.6, bronzinamento todo, trabalho no vira,
rolamentos
-Carburador, troca do kit de reparo completo
-Radiador original reformado
-Cromação da tampa de valvulas, coifa da ventuinha, polia e caixa do filtro de ar do carbura, filtros novos

estou qse na 1ª troca de óleo 1100 km rodados esta mto bom, motor igual de carro zero 100% balanceado

vou ver se consigo colocar algumas fotos de como ficou o motor novim

________________________
NIVA 1.6 1991
Nivento