Conectar

Ver Versão Completa : Cherokke - Troca de óleo de quem roda pouco



Caius Gatti
11/10/2007, 18:19
Uma dica para os colegas que não custumam rodar muito com o carro.

Se o seu carro está com oleo sintético é aconcelhavel trocar para o mineral, pois quando se anda pouco o sintético vai criando uma borra no carter e abaca estragando o motor seriamente. Além do que, quando voce precisar completar o carter, qualquer mané em posto de gasolina pode fazer isso.

A minha andava com óleo sintético para 10 mil km. troquei para oleo mineral de 5 mil.

Detalhe - tem um procedimento de fazer a troca com calma com o carro bem quente para tirar todo o oleo sintético. Não esqueça de trocar o filtro de óleo tambem. Sugiro levar ao seu mecânico de confiança.

Mais uma coisa, toda vez que você trocar o óleo do seu carro, troque tambem o filtro, senão voce vai estar sempre misturando óleo novo com óleo velho.

É bom verificar também o nível do óleo do diferencial e apesar dele não ter como ser esgotado é legal a cada 50 mil você trocar.

Bom é isso.

caique1177
11/10/2007, 20:56
Caius

os motores de projeto antigo, como o da XJ nao sao feitos para uso de oleo sintetico (que nao existia na epoca). O composto sintetico é para altas rotaçoes e temperatura como exemplo os Audi A3 e outros tantos com DOHC balancins roletados, etc. A troca para os minerais com frequencia de 5mKm é mais do que satisfatoria.

Leo - Beethoven
12/10/2007, 01:26
O problema maior dos sintéticos é o choque químico, enão é só pela concepção do motor, mas pela contaminação pelos maravilhos combustíveis que temos no Brasil....
Choque químico, émuito mais que uma borra, ele empasta dentro do motor e só abrindo mesmo pra remover, e vai precisar trocar um bocado de coisa...
Existem os semi ou chamados de base sintética que são a combinação do sintético e mineral. São muito bons.

Abs.