Ver Versão Completa : Preparando Toyota Band Pick-Up
Sandro_dragongraph
11/10/2007, 17:40
Prezado colegas:
Primeiramente é um prazer muito grande em fazer parte dessa comunidade imensa com pessoas de excelente qualidade e com muito companheirismo.
Sempre tive vontade de ter uma band mas Pick-up pois eu mesmo quero montar a carroceria ao meu estilo.
Há 1 mês consegui comprar a marvada. Ano 81 M608:dance:
E agora vou restaurar ela inteira.:putz:
E como vou usar ela para rotina e p/ nossos passeios no rancho que é uma estrada que até hj eu nunca ví algums de minha família chegar no rancho e não ter que usar o (guincho) . ehehueuh Só risadas
E venho muito tempo lendo tópicos e mais tópicos...
E aprendi muito p/ quem não tem expêriencia alguma.
E queria a sugestão de vcs:
1 Devo turbinar o motor e colocar intercooler ?
(qual turbina recomendada / onde encontrar)
2 Suspenção o que faço ? (a carroceria vai pesar 250 kg)
3 Rodas aro 15 ou 16
4 Guincho qual deles
(com preço bom e c/ resultado que me atenda)
5 Vou tentar fazer santo antonio na cabine o que acham ?
6 Ela não tem reduzida é aconselhável colocar
(ou ela dá conta do recado )
Bem estas são as minhas dúvidas e ficaria muito grato se pudessem me ajudar.
As fotos são da estrada que é particular p/ chegar em nosso rancho.
Abraços a todos e que Deus os protejam.
Elmer_Jeep
11/10/2007, 18:12
Bem vindo ao 4x4Brasil e parabéns pela aquisição.
Primeiramente me diga uma coisa, tem bala na agulha? Tipo, tá disposto à gastar pra transformar/reformar sua band ?
[]'s
Sandro_dragongraph
11/10/2007, 18:38
Ehehe..é uma boa pergunta
Elmer estou pensando em 10.000 de início mas vou ir com calma..sem exageros também.
Elmer_Jeep
11/10/2007, 23:40
outra pergunta, vc quer manter o visual e desempenho originais ou não teria problema em radicalizar um pouco ?
[]'s preparando a lista.
Uia!!!!:shock:
O Elmer tá preparando a lista para a band do nosso mais novo companheiro, o Sandro_dragongraph.
Vou acompanhar de perto este tópico.
E caro Sandro_dragongraph, seja bem vindo a essa comunidade de apaixonados por 4x4.
Abraços.
Kim.
Elmer_Jeep
12/10/2007, 11:13
Rapaz o negócio aí é bom hein, ontem a conexão tava ruim e não consegui abrir as fotos.
A band é essa azulinha ? E a bailarina da segunda foto não escorregou depois do salto ? (desculpe a brincadeira mas a foto está engraçada)
[]'s
Daniel Sobrinho
12/10/2007, 12:29
Sandro aproveita e coloca a t-case da Hilux:concordo:
dalmo cruz torres
12/10/2007, 22:54
Só de ver as fotos já fiquei com saudades da chuva.......linda a foto da subidona, é assim que eu e a Margozinha gostamos...
Sandro_dragongraph
13/10/2007, 08:30
Bem Elmer queria mudar o visual dela sim enquanto ao desempenho já não sei te falar pois está em questão ainda.
A foto da da band é de um amigo nosso que deu muito trabalho pois tem muita pedra na estrada onde nossa amiga insepáravel SEXTA - FEIRA (MARRETA 20KG) está sempre presente. Haja braço..
Agora a bailarina eheheh.. caiu sim só que não aguentei tirar a foto de tanto rir .
Há a minha toyota é branca e já está no funileiro próxima semana irei buscar o chassi p/ desmontar em minha empresa e mandar jatear...
dalmo cruz torres
13/10/2007, 10:07
e ainda não existiam SBD nem UBD....
Não sei se o elmer concorda comigo, mas turbinar o motor e intercool-a-lo fica ótimo. Uma coisa que eu estava pensando, nos EUA a turma que tem Land Cruiser(bandeirantes gringo) não troca o cambio sem redução pelos novos, eles fazem uma adaptação usando a redução da Hilux(que é separada da transferencia) , aparentemente é uma solução simples e, ao que parece, muito interessante.
dalmo cruz torres
13/10/2007, 10:08
Cortou metada da mensagem...
Sandro_dragongraph
13/10/2007, 10:57
Acho que também interessante vcs saberem o percurso que irei fazer aqui fala média de 91 km mas dá mais média de 120 e depois 35 de terra c/ lama .
E é incrivel chove quase todo fim de sem.
No percurso tem 4 nascentes que é quase impossível de não atolar.
Estou pensando em ir com pneus mais macios até a entrada e depois colocar o BRUTO
O percurso http://maps.google.com/maps?f=d&hl=pt-BR&geocode=1942405692932666356,-23.976215,-47.515869%3B3268380307808844780,-24.054300,-47.583030&time=&date=&ttype=&saddr=ara%C3%A7oiaba+da+serra&daddr=-23.976215,-47.515869+to:-24.190606,-47.661438&mrcr=1&mrsp=2&sz=10&mra=dme&sll=-23.941076,-47.596893&sspn=1.078156,1.307373&ie=UTF8&z=10&om=1
Tu pretende restaurar a pickup para trilhas? Dia a dia? Primeiramente ja tira essa carroceria de madeira!
Abraço:concordo:
Sandro_dragongraph
10/11/2007, 18:41
Agora já comecei a desmontar ela ...A cabine está no funileiro dando uma geral também.
O chassi dela vai p/ jatear na terça.
Agora meu colegas TOYOTEIROS estou aguardando sugestões. Do início do tópico
Abraço e fiquem c/ Deus
cesarsouza
10/11/2007, 18:57
Vai colocar carroceria de lata ?
dalmo cruz torres
11/11/2007, 12:10
Sandro, já resolveu sobrea redução? E sobre turbinar ou não?
Elmer_Jeep
12/11/2007, 12:16
Bom, pela ultima foto vi que a tua band não tem reduzida nem eixo flutuante, seria interessante vc conseguir esses dois itens pra ter uma mecanica mais confiável.
Freio à disco (original das 97 em diante) nas 4 rodas vai bem também.
É, acho que até aí já se foram os 10k...
No mais é revisar o sistema de direção, buchas da suspensão, amortecedores(substituir se necessário)
[]'s
Sandro_dragongraph
12/11/2007, 13:12
Vai colocar carroceria de lata ?
olá cesarsousa a carroceria eu mesmo irei fazer aqui em minha empresa . Vou ver se consigo fazer algo diferenciado. Logo posto a maquete em 3D aqui
Sandro_dragongraph
12/11/2007, 13:16
Sandro, já resolveu sobrea redução? E sobre turbinar ou não?
dalmo a redução ainda não tinha pensado pois pensei que ela daria conta do recado..
Agora turbinar e intercoolar vou sim.... preciso ver a marca dos mesmos p/ futuros orçamentos
Aguardo sugestões da comunidade
Sandro_dragongraph
12/11/2007, 13:50
Bom, pela ultima foto vi que a tua band não tem reduzida nem eixo flutuante, seria interessante vc conseguir esses dois itens pra ter uma mecanica mais confiável.
Freio à disco (original das 97 em diante) nas 4 rodas vai bem também.
É, acho que até aí já se foram os 10k...
No mais é revisar o sistema de direção, buchas da suspensão, amortecedores(substituir se necessário)
[]'s
Caro Elmer
Eu acho que reduzida e eixo flutuante vai ficar p/ 2ª etapa pois acabei de consultar o preço e falaram um absurdo coisa de 6000
Acabei de comprar amortecedor rancho com os reguladores. interno. 2.500
Ainda me restam 7.500 pois funileiro já está pago 3.000
Abraço
Elmer_Jeep
12/11/2007, 13:55
Se eu fosse vc deixaria as perfumarias em 2º plano...
O eixo trazeiro flutuante além de te dar mais segurança pra trafegar garante uma maior capacidade de carga.
[]'s
Sandro_dragongraph
12/11/2007, 14:14
Se eu fosse vc deixaria as perfumarias em 2º plano...
O eixo trazeiro flutuante além de te dar mais segurança pra trafegar garante uma maior capacidade de carga.
[]'s
Entendi Elmer seria somente o trazeiro então ou o conjunto?... o Freio R$ 900,00 original o trazeiro teria que fazer uma adptação correto.
Grato pela atenção
dalmo cruz torres
12/11/2007, 16:13
Sandro, eixo flutuante é melhor que amortecedor. Aliás, esses são dispensáveis, podia ter colocado os turbogás da Cofap cód 12343.
Sandro_dragongraph
12/11/2007, 18:16
Sandro, eixo flutuante é melhor que amortecedor. Aliás, esses são dispensáveis, podia ter colocado os turbogás da Cofap cód 12343.
Dalmo já estou tentando entrar em contato c/ fornecedores ..Muitos deles falam que não tem de pronta entrega e também não sabem informar o preço.
Minhas ligações foram hj na parte da manhã quando o Elmer e vc reforçaram a sugestão.:idea:
Mas até agora nada de um retorno.
Vamos aguardar...
Abraço e obrigado
dalmo cruz torres
12/11/2007, 18:38
Sandro, procura na Dpaschoal. Aqui em poços eu achei nessa loja, R$150,00 o par.
Sandro_dragongraph
12/11/2007, 19:09
Sandro, procura na Dpaschoal. Aqui em poços eu achei nessa loja, R$150,00 o par.
Dalmo me desculpe os preços eu estava me referindo aos eixos flutuantes....
Agora os amortecedores já não tem mais jeito ..eu comprei ..Só se meu irmão ficar c/ eles
Sandro_dragongraph
14/11/2007, 16:22
Caro colegas estou tendo problemas em encontrar suportes de amortecedores inferiores dianteiros e inferiores traseiros
Eles são soldados nos diferenciais.
Os mesmos estão muito danificado
Alguem poderia me indicar onde posso encontrar.
Allan Nielsen
14/11/2007, 16:54
Sandro,
Cada um cada um, mas vou dar minha opnião:
Excluindo caprichos e desejos pessoais, não vale a pena investir muita grana neste tipo de veiculo; faça o basico com qualidade. Se seu objetivo é rodar naquela estrada que aparece na foto levando algum peso a reduzida fará falta.
Por falar na estrada, eu já passei por este problema e ela tem que ser modificada, pois com chuva nem tatu com chuteira sobe ali. Este tipo de estrada tem que ter a parte de rodagem mais alta que as laterais, de forma que a agua nunca corra pela estrada, caso contrario voce vai jogar pneu, tempo e dinheiro fora pela enchorrada. Um trator deve laminar as laterais jogando a terra pro centro, fazer os cortes de agua e depois colocar material em cima (entulho é muito bom); obviamente deve ser feito na seca.
Boa sorte
dalmo cruz torres
14/11/2007, 17:40
OH Allan,... o melhor da brincadeira é a subida enlameada.....
Consertar a estrada é demais pros meus ouvidos de trilheiro....que maldade...agora só falta v/c falar que carro velho tem que ser tirado de circulação.....que vai ser da minha Margozinha?..
Allan Nielsen
14/11/2007, 18:05
OH Allan,... o melhor da brincadeira é a subida enlameada.....
Consertar a estrada é demais pros meus ouvidos de trilheiro....que maldade...agora só falta v/c falar que carro velho tem que ser tirado de circulação.....que vai ser da minha Margozinha?..
Fala Damo,
há casos e causos............tambem gosto de algumas viaturas antigas, tenho na roça um CJ3B 54 e uma Band 82 alem do valente fusca.
Não acho legal passar por "trilhas" dificeis, com compromisso de chegar. Quando sua viatura ficar pronta te convido a dar um giro em Itamonte pelas pirambeiras da Mantiqueira. Se for na epoca da chuva vc vai ver o que é bom pra tosse, tem lugar que nem mula passa.
Abs
Sandro_dragongraph
14/11/2007, 18:24
Agradeço a sugestão Allan
Esta estrada agora está do jeito que eu e minha família gostamos.. :dance:
Somente eu que não tenho poder $$$$$ p/ comprar um veículo melhor. (mas estou contente)
Pois foram 15 anos brigando c/ IBAMA e outros impedindo de nós abrirmos a estrada.
Infelizmente meu falecido pai não teve prazer de cruzar esta estrada c/ auto...
Era só mula para chegarmos ao rancho que fica à beira da represa e desfrutar a pescaria.
Vamos em frente sem desanimar pois o $$$ que gastei na estrada dava p/ comprar 3 Band. igual a minha
Por falar na estrada, eu já passei por este problema e ela tem que ser modificada, pois com chuva nem tatu com chuteira sobe ali. Este tipo de estrada tem que ter a parte de rodagem mais alta que as laterais, de forma que a agua nunca corra pela estrada, caso contrario voce vai jogar pneu, tempo e dinheiro fora pela enchorrada. Um trator deve laminar as laterais jogando a terra pro centro, fazer os cortes de agua e depois colocar material em cima (entulho é muito bom); obviamente deve ser feito na seca.
Boa sorte
Esse ai é um dos problemas das rusa do Cassino, aonde moro! Agora ate que a patrola ta acertando! Mas amigo,
4x4 é para isso! eheheheh
Abraço:concordo:
Sandro_dragongraph
24/11/2007, 12:11
Caro colegas toyoteiros seguindo os teus conselhos acabei chegando à uma conclusão.
Irei terminar a restauração com peças e acessórios originais:
E depois irei vender ela (ano 81).... acho que vale ums 15000
Vamos ver se consigo achar uma 82 ou outra até 20000
Muito obrigado pela atenção de todos .
Mas estarei contando com ajuda de vcs até o termino dela.
Abraço e fiquem c/ Deus
Sandro_dragongraph
18/12/2007, 13:57
Acabei de colocar o para-choque !!!
O que acharam ????
Dobrei chapa 3/16 e montei em 3 partes..
Aproveitando já o tópico.
Compensa ir ao paraguay comprar guincho elétrico ??
dalmo cruz torres
18/12/2007, 14:57
Sandro, eu topo dar umas voltas por aí. Eu também estou na serra da Mantiqueira, as trilhas aqui são o "cão chupando manga". Mas eu concordo com v/c , pegar estrada muito ruim quando se tem que chegar a um objetivo ,que não é a trilha em sí, é f%$a mesmo.
Sandro_dragongraph
18/12/2007, 16:12
Sandro, eu topo dar umas voltas por aí. Eu também estou na serra da Mantiqueira, as trilhas aqui são o "cão chupando manga". Mas eu concordo com v/c , pegar estrada muito ruim quando se tem que chegar a um objetivo ,que não é a trilha em sí, é f%$a mesmo.
Grande Dalmo
É só me encaminhar e-mail que marcamos.
Geralmenente saimos aqui na quarta feira p/ voltar no domingo.
Se quiser + fotos do local eu lhe envio.
Tenho parentes em São Sebastião do Paraiso não sei se é próximo a vc mas estou querendo ir ae em março.
Abraço
dalmo cruz torres
18/12/2007, 23:12
Se for a São Sebastião do Paraiso dá uma passada por Poços para darmos umas voltas, tem um lugares muito bonitos aqui na região, e o melhor, só dá pra ir de 4x4 !
Sandro_dragongraph
14/03/2008, 13:46
Salve....:palmas: colegas Toyoteiros depois de muito tempo retornei.
Segue algumas fotos da Bandida pronta.
Nas fotos ela está sem para-choque dianteiro pois eu ainda não tinha colocado o guincho.
E também queria experimentar ela p/ eu fazer o ajustes necessários.
Em breve irei postar fotos dela finalizada completamente.
Veja a estrada como estava...saibro é F*****
http://br.youtube.com/watch?v=XbKxRw4LeNs
Abraços a todos
dalmo cruz torres
14/03/2008, 17:16
Sandro, ficou muito boa a Bandida, parabéns.
E parabéns por não ser trilheiro de lanchonete, que arruma a viatura e só vai com ela até a lanchonete do centro da cidade.
alexandre diniz
14/03/2008, 19:04
cara to chegando agora no forum
mas li a transformação de tua band ficou muito bandida memso
so uma pergunta a caçamba e de fibra ou chapa?
por sinal bela trilha para teu rancho enh
parabéns!!! ficou linda a toyota! e ta roncando bonito!! hehe
e a ¨estrada¨ é show d bola!!
mas viu.. fala + dessa caçamba d lata!
tenho uma band com carroceria d madeira e axei essa tua mto show!
parece as q o pessoal costuma fazer pra f75 certo?
:D
Sandro_dragongraph
15/03/2008, 13:40
cara to chegando agora no forum
mas li a transformação de tua band ficou muito bandida memso
so uma pergunta a caçamba e de fibra ou chapa?
por sinal bela trilha para teu rancho enh
Salve Alexandre!!!
Seja bem vindo ao grupo..
A caçamba é de chapa aço na espessura 1,5mm.
Tubos de 2" na parede de 2mm
Assoalho em chapa xadrez de 1/8
Abraço e estou à disposição em qualquer dúvida
Sandro_dragongraph
15/03/2008, 13:58
parabéns!!! ficou linda a toyota! e ta roncando bonito!! hehe
e a ¨estrada¨ é show d bola!!
mas viu.. fala + dessa caçamba d lata!
tenho uma band com carroceria d madeira e axei essa tua mto show!
parece as q o pessoal costuma fazer pra f75 certo?
:D
Caro biesek
Como expliquei ao nosso novo membro Alexandre .
A caçamba, manutenção de chassi c/ novas peças dobradas foi feita aqui mesmo em minha empresa.
Desde que tenha ferramentas como dobradeira guilhotina solda mig.. Você vai ter um acabamento fantástico.. Mas falta eu colocar o Santo Antônio / Estepe na tampa traseira / Suporte de tubo de pvc onde vou usar o mesmo do extintor..(Para eu colocar minhas varas de pesca)..
Cada pessoa tem 1 estilo p/ seu carro e este é o meu.
Caso alguém interesse comprar uma caçamba assim ou em estilo diferente entre em contato. via e-mail
Segue fotos do para-choque diant. e Tras. não sei se fabricam estribos laterais p/ pick-up este foi feito aqui.
Abraço a todos
alexandre diniz
15/03/2008, 22:44
ola sandro
valeu pelas boas vindas
realmente ta dicando show de bola a caminhonete o parachoque ficou 10 realmente é um para- choque hehehe
belo cão de guarda ladrão nenhum chegara perto dela bem atentio aos movimentos hehehe
por sinal qdo precisar de ajuda na pescaria tamos ai
so uma dica e opinião... mas não leve a mal
no contorno da caçamba é tubular
e branco por que não pinta no mesmo tom do estribo?
acho que vai dar uma delimitada legal na caçamba
cara não leve a mal o palpite enh
abraços te mais
alexandre