Ver Versão Completa : Melhor Caixa de Marcha para Motor F1000
Olá, sou novo aqui no forum e estou procurando uma caixa de marcha pra colocar no meu jeep willys.
Ele esta com motor 6 cilindros 4.9l Alcool de F1000.
Vi que existem muitas adaptações de caixa de marcha para vários tipos de motores, agora qria saber qual eh melhor pra o meu caso. Pq ja ouvi falar que pra esse motor tem q ser uma caixa resistente senao ele quebra com a força do motor.
=(
Ele esta com a caixa original 3 marchas, mas esta com defeito e prefiro trocar por uma com 4 marchas. Será que aguenta?
Qual a caixa mais em conta nesse caso?
[]´s
Eduardo
dickvigarista
11/10/2007, 15:40
Coloca uma Clark 3,4 ou 5 marchas.Desde de queseja clark.Senão não aguenta, amigo.
Hum...5 marchas num sei se guenta...tem quew ter cuidado...3 e 4 marchas guenta muito bem!
Ou pode colocar o câmbio auto do landau V8 com motor 302.
Baita motor esse!
Abs
Fábio André Lermen
11/10/2007, 20:16
E aí,
Coloca a caixa original, eu estou comprando uma pra por no meu jeep que está com o V6 da F250... aqui muita gente tá usando e fica muito bom e resistente.
Abs.
Dieselboy
11/10/2007, 21:25
estou procurando uma caixa de marcha pra colocar no meu jeep willys. Ele esta com motor 6 cilindros 4.9l Alcool de F1000 ... ja ouvi falar que pra esse motor tem q ser uma caixa resistente senao ele quebra com a força do motor
Compra a caixa original que vem de fábrica nessa versão da F-1000 que é a Mazda M-RII, ela também vem nas F-1000 HSD (motor maxion) só que nessa versão houve um reescalonamento das marchas, mas o conjunto em si é praticamente o mesmo.
Quanto a durabilidade podes ficar tranquilo que essa transmissão é muito forte :palmas: :concordo: `a 1° vista ela pode até enganar, pois o fato dela ser de alumínio passa uma certa imagem de fragilidade, mas fica despreocupado que é só impressão, ok? :concordo:
Vleu povo
Agora o negocio eh ver entre essas soluções o que é mais barato...
Acho que vou consertar a minha caixa original entao...
E depois ver uma caixa melhor...
Me disse ram que a da f1000 eh muito grande pra colocar no cj5
[]´s
Eduardo
:shock: Opa perai, quando ces falam em caixa original, eh a da f1000 ou do willys?
A da f1000 q eu saiba eh meio cara...
[]´s
Eduardo
dalmo cruz torres
12/10/2007, 22:30
Compra a caixa original que vem de fábrica nessa versão da F-1000 que é a Mazda M-RII, ela também vem nas F-1000 HSD (motor maxion) só que nessa versão houve um reescalonamento das marchas, mas o conjunto em si é praticamente o mesmo.
Quanto a durabilidade podes ficar tranquilo que essa transmissão é muito forte :palmas: :concordo: `a 1° vista ela pode até enganar, pois o fato dela ser de alumínio passa uma certa imagem de fragilidade, mas fica despreocupado que é só impressão, ok? :concordo:
Dieselboy , o escalonamento de marchas é diferente entre os cambios das F-1000 HSD e 4.9i? Eu estou montando a minha F-75 com motor Maxion 2.5 e cambio da 4.9i, será que vou ter algum problema com o escalonamento das marchas?
Dieselboy
13/10/2007, 11:30
o escalonamento de marchas é diferente entre os cambios das F-1000 HSD e 4.9i?
Dalmo
Hehehee :mrgreen: acho que não me expressei corretamente, as relações das 5 marchas a frente são iguais sendo apenas a marcha `a ré reescalonada. Veja as relações dos cambios que vieram nas F-1000 97/98:
http://img510.imageshack.us/img510/9639/manualf1000kr3.jpg
Abs e até mais :concordo:
Dieselboy
13/10/2007, 11:36
Dalmo
Se fosse vc me preocuparia mais com o eixo piloto :pensativo: não sei se será o mesmo nas versões do MAZDA que vieram na HSD e na 4.9i :pensativo: seria prudente vc confirmar p/ depois não ter que cair em adaptação da adaptação :putz:
Abs e até mais.
dalmo cruz torres
13/10/2007, 13:17
Dieselboy, o eixo piloto é igual, mas o disco e o platô da embreagem são diferentes, o que é uma pena pois o platô e o disco do 4.9i são 10x mais parrudos que do HSD... Eu ainda tenho o plato e disco da 4.9, guardei achando que ia conseguir colocar com o Maxion...MAs esse cambio é show, o engate das marchas é uma delícia. Tenho uma dívida que acho que v/c pode me ajudar, as rangers também vinham com esse cambio mas com a capa seca menor e a tampa com a alavanca mais para trás, não é? Quero saber isso para saber de onde eu posso tirar peças de reposição.
kleverson barbosa
09/06/2010, 00:26
ola amigos tabem estou passando pela mesma duvida q o amigo ai. comprei um jeep e ele esta com a caixa original 3 marchas pra frente e ré.hoje ele esta trabalhando com um motor ap 1.8 e tenhu um motor v6 4.9i da f1000 injeçao sem caixa de marcha e sem a urna. oq devo fazer para tirar o 1.8 e colocar o outro?
meu motor e esse cujo um companheiro nosso aki esta com um do mesmu e com o mesmu tipo de adaptaçao mais pela foto nao pude reconhecer q adaptaçao ele esta usando! se alguem poder mim ajudar fico grato pois quero participar da famili 4x4.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/showphoto.php/photo/2221
obrigado
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