PDA

Ver Versão Completa : Pneu 32'' x 11,5 na Frontier (fotos)



hmopar
10/10/2007, 18:06
Pessoal, para os interessados na Nissan Frontier, encaminho fotos com os Pneus 32 x 11,5 na minha picape. (Geolandar G011 All Terrain).
Abs.

Dieselboy
11/10/2007, 09:18
:palmas: ficou nota 9!!! para chegar no 10 só faltou que a cor fosse VERMELHA :mrgreen:

Brincadeiras `a parte, ficou linda :palmas: acho que vc deveria fazer um pequeno relato contando as dificuldades e/ou soluções encontradas nesta instalação, bem como impressões antes e depois (dirigibilidade, frenagem, aceleração, consumo ...), isso seria legal, pois deixaria um registro p/ aqueles que futuramente queiram uma orientação nesse sentido :concordo:

Abs e até mais.

Jorge T
11/10/2007, 10:06
Parece outro carro. Ficou Show !

paris
11/10/2007, 23:05
ficou bem legal! Seria interessante passar mais detalhes.

RCarlosf
12/10/2007, 20:39
Ficou muito legal !!! parabens sucesso !!!

cantodopirão
12/10/2007, 21:12
Fez algum ajuste na suspensão?

FRanger
13/10/2007, 16:06
Muito bonita.
Não raspa nas curvas?

hmopar
14/10/2007, 16:47
Pra falar a verdade, não notei nenhum aumento no consumo de combustível. Quanto ao desempenho, acho que as marchas ficaram ligeiramente mais longas, perdeu um pouco de torque na arrancada, porém na estrada vai que nem uma maravilha, viajo sempre a 140 numa boa.
De alterações mecânicas, mandei levantar a suspensão, não me perquntem pois não entendo direito de mecânica, sei que foi levantado 4 cm (sem utilizar nenhum body lift). È claro que com o carro mais alto, ele fica ligeiramente mais solto, porém este pneu segura bastante. Raramente raspa, somente quando passo em uma valeta, com o pé embaixo, mas de resto normal. Agora estou querendo dar um up grade no motor. Algum conselho ??
Abs

Dieselboy
14/10/2007, 20:59
sei que foi levantado 4 cm (sem utilizar nenhum body lift). È claro que com o carro mais alto, ele fica ligeiramente mais solto, porém este pneu segura bastante. Raramente raspa, somente quando passo em uma valeta, com o pé embaixo, mas de resto normal. Agora estou querendo dar um up grade no motor. Algum conselho ?
Particularmente acho que vc está incorrendo em alguns grandes e gravíssimos erros :stop:

1° - Se vc levantou a pick-up consequentemente seu CG (centro de gravidade) também se elevou, portanto EM SEU LUGAR ao invés de continuar incorrendo no erro de querer "andar" a 140 km/h, eu diminuiria a velocidade, pois o comportamento dela numa guinada brusca do volante pode levá-la a um grave capotamento e não haverá pneu, braço ou o que seja neste mundo que segure ou que impeça este comportamento :discordo:

2° - Engraçado que praticamente 100% dos que instalam pneus maiores SEMPRE PRIORIZAM recuperar ou aumentar a potencia de seus bólidos, contudo nem se preocupam em sequer levantar a hipótese de redimensionar o sistema de freios :parede:

PS - Estou sendo injusto em dizer que NINGUEM se preocupou em redimensionar o sistema de freios :parede: o Alexandre (AKPG) foi o UNICO que abriu um tópico abordando este tema :palmas: :palmas: e olha que ele nem aumentou a potencia de seu veículo.

Ric Mac
15/10/2007, 17:28
Bom, quanto ao ajuste da altura é relativamente simples.
Peguei a Carmem na concessionaria e percebí que a mesma estava mais alta. colocamos lado a lado com uma zero e ela está 4-5 cm mais alta, o chefe da oficina prontamente me ofereceu "ajustar" o que foi imediatamente REFUGADO por mim. Ocorre que qunado eu instalei o guincho apertei as barras de torcao para que ela voltasse à altura original agora que ela está com barras mais "duras" ela subiu mostrando que na realidade as barras anteriores estavam cansadas.
O comportamento mudou bastante, a frente está mais dura e com menos navegacao, algora preciso ver como ficou em estradas pois ela PODE sair deslizando de frente, vou ver....

abs

hmopar
16/10/2007, 15:02
Pra falar a verdade pouco entendo de mecânica, gosto de carros personalizados e com visual e desempenho forte. Alguém tem alguma dica do que posso fazer para melhorar o desempenho de minha frontier ? Gosto de andar com o pé em baixo, mas sempre com responsabilidade, nunca ultrapassando os limites do veículo e do motorista hehe...

cbridi
16/10/2007, 15:36
Nesse tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=14745) (olhe a mensagem nro 15) do Rasch tem algumas idéias...

Rodrigo 4x4
07/12/2007, 23:19
Pessoal, para os interessados na Nissan Frontier, encaminho fotos com os Pneus 32 x 11,5 na minha picape. (Geolandar G011 All Terrain).
Abs.
Cara, vejo que temos bom gosto... excepcional pickup; sem dúvida a Frontier com pneus maiores fica outra coisa; coloquei também na minha porém BF Goodrich All Terrain... fica show. Você mandou pintar suas rodas ou trocou pelas da Attack que já vem nessa cor? A minha é igual a sua porém preta - fico com medo de pintar a roda e achar o carro apagado todo preto, que que você acha?
Outra coisa, você sabe de algo que possa ser feito no motor (mas que não comprometa sua vida útil) para que ela melhore nas arrancadas?
Abraços!

Waldir Carlos
08/12/2007, 15:48
Todas as vezes que vejo uma picape média equipada com novos "sapatos" tipo esses Yoko ou os BF Goodrich, fico aqui matutando: O investimento que fazemos na aquisição de um veículo com essas características é alto e as montadoras deveriam optar por pneus "melhores". Além da qualidade supeior, tem a questão do visual agressivo... as letras brancas em alto relevo são um show!

Minha opinião: Acho que TODAS as picapes deveriam trazer, como item de série, pneus do tipo 50-50 A/T e aro 16. Além da questão de custo, creio [EU] não haver nenhuma outra justificativa para uma picape chegar nas lojas com "pneuzins" tipo os Goodyear Wrangler 255/70 R15, tipo os que vieram na minha Hilux! Troquei-os por Yokohama G012 265X70 R15 (http://www.yokohama.com.br/produtos/view.php?id=58). Não ousei mais [na escolha do size] para não sacrificar o câmbio AT. Pena que no perfil 70 não existe disponível com as letras brancas.

Parabéns ao colega! :palmas::palmas: A Frontier ficou muito bonita. Confesso que fiquei em dúvida se foram os bonitões Yoko os responsáveis pelo belo visual, ou se a picape é assim mesmo tão bonita :wink::wink:.

[]s

JairoM
09/12/2007, 11:24
Waldir,

Eu ando afastado, porem não estou sumido.

Comecei um novo projeto m minha vida. Continuo com minha velha pickup L-200, e por um lance de persistência com muita ajuda da sorte, e uma grande cagada do destino (a meu favor), eu encontrei e arrematei nahora um JEEP militar ano 1942.

Qunado os pneus que tinha na l-200 (os goodyear) terminaram, ou estavam próximos disso, com a ajuda do pessoal todo aqui do forum, decidi pelos BF AT 31". Realmente além de serem ótimos pro meu uso, (pouca lama e mais alfalto), NUNCA negaram serviço bem feito. E cá entre nós, como voce mesmo disse, as letras brancas são um charme a parte.

De uma olhadinha no site que eu fiz pro "general" (apelido do Jeep), clicando no link que tem na minha assinatura. A opinião de voces, amigos picapeiros, mesmo que virtuais, é muito mais importante que a de qualquer meXanico ou de entendido noassunto, pois nós (eu me incluo no rol) somos os donos dos brinquedos, usamos todos os dias, e ainda por cima temos que pagar a conta.... :)

Um abraço a todos! (melhor... um abraço a cada um de voces....) :dance:

Waldir Carlos
09/12/2007, 11:53
Ôpa Jairo! Primeiro, tua L200 NÃO é velha coisa nenhuma. Segundo, vc está de parabéns. Olhei rapidinho o [I]site... NÃO entendo nadica de Jeep, mas com certeza aqui no 4x4 tem gente com "bagagem" para te ajudar no projeto. De novo, parabéns e boa sorte!

[]s