PDA

Ver Versão Completa : Conta-Giros/Tacometro na Peugeot 504

Rauen
10/10/2007, 01:00
Antes de tudo deixa eu me apresentar, meu nome é Rafael e recentemente entrei pro mundo do Diesel :}

Moro em matinhos e gosto de esportividade ;P enfim...
Recentemente adquiri uma 504 - que não é 4x4 - pra "trabalhar" só q eu ouvi muitos comentários do tipo "esse motor não gosta de girar" "não abusa das marchas" "ele nao gosta de girar", mas eu sempre me acostumei a dirigir com um conta-giros na minha frente (Até sem velocimetro ja andei, conta-giros é o mais essencial!) e eu tenho um certo medo de forçar o motor..
tanto q talvez pelo antigo dono ter colocado pneus REALMENTE maiores do que o original eu sinto que o velocimetro não me mostra uma certa precisão. reza a lenda q essa pickup anda até uns 140km/h em quinta, mas parece que a 80 o motor tá esguelando.. e eu não sou NADA acostumado com diesel...

Então depois de passar meu dia de folga googleando e pesquisando por forums argentinos (pq essa monstrenga - apelido q eu dei pra caminhonete pq ela é feinha q dói - foi construida por lá) e a internet afora, venho a vossos amigos conhecedores de mecanica diesel e apaixonados por caminhonetes pickups e afins: existe alguma maneira de eu colocar algum conta-giros "aftermarket" (o unico q eu consigo pensar agora é da Cronomac) nesse motor? (Indenor/Peugeot XD2)

Acostumado com mecanica a gasolina, o principio é ligar na bobina.. mas no diesel - duh óbvio - não tem bobina... Me disseram q liga no alternador, em uma saida propria para isso, mas mesmo assim, eu não sei qual seria nem por onde começar a procurar. e, eu não consigo achar nenhum manual ou material especifico sobre instalação de tacometros em motores diesel.
Será q existe algum alternador q eu possa adaptar? estive percebendo também e *desconfio* que esse alternador não seja original dela.. Tenho que olhar com mais calma, só q atualmente a bateria tá apoiada encima do alternador :roll: inclusive tem até um probleminha q a luz da bateria fica apagada fraquinha.. Aaaacho que eu terei até q mexer nesse alternador logo em breve...

Desde já agradeco a colaboracao do pessoal!