Ver Versão Completa : REDUZIDA DESENGATA
Fabiano-SL
19/05/2004, 23:10
Olá amigo..
Esta semana utilizei meu jeep puxando um reboque (acho que no resto do Brasil vcs chamam Carretinha...) cheio de grama para plantar no campo de futebol de minha chácara... como estava chuvendo e tivha BASTANTE BARRO, para subir uma lomba (morro) tive que usar 4x4 reduzido... acontece que andava uns 20 metros e escapava a reduzida...eu engatava e metia "pau de novo", mais 20 metros e escapava.... com este escapa e engata consegui fazer todo o serviço...
Falei com o pessoal de uma oficina de jeep sobre o assunto... me disseram pra colocar uma corda segurando a lavanca da reduzida engatada...(que podreza!!!) e o pior me disseram que é dificil resolver isso...
Antes de sair mandando abrir a reduzida e gastar uma nota..., gostaria de saber se alguém já teve este problema e qual a solução encontrada...
[]´s
OLA FABIANO
O NEGOCIO É O SEGUINTE, SE A REDUZIDA TA ESCAPANDO O PIOR DIAGNOSTICO PODE SER O DE QUE AS ENGRENAGENS DA REDUZIDA DA SUA VIATURA ESTAO RUINS, E O MELHOR DIAGNOSTICO SERIA DE QUE A LATA DO SEU JIPE TA ENCOSTANDO NAS ALAVANCAS QUE FAZEM O ENGATE, E COM O BALANÇO DA CARROCERIA FAZ A ALAVANCA DESENGATAR(TIVE ESTE PROBLEMA QUANDO LEVANTEI A LATA DE UM JEEP).
BOA SORTE
Danniel Pizatto
19/05/2004, 23:50
Mais uma dica: A haste do garfo que faz o engate é fixada com uma esfera e uma mola, a esfera encaixa em um sulco na haste.
vc tem acesso à mola por uma porquinha aonde saem as hastes e encaixam nas alavancas.
Vc pode conferir se estao lá, ou entãõ providenciar um calço pra elas.
andretomasi
20/05/2004, 00:21
Fala Fabiano!
Quando comprei o cj, originalzinho, a reduzida tava no mesmo problema, até pior.. sempre que engatava, era só andar que ela escapava..
O problema era que o dono antigo destruiu a reduzida, todas as peças, inclusive as engrenagens, tavam indo pro saco.. troquei tudo que precisava, gastei aproximadamente R$ 500, mas ficou zero km! Agora não escapa nem a pau, e ficou justinho, engatou, andou, nem precisa dar ré pra engatar ou desengatar :lol:
Detalhe, esqueci de mencionar: quando comprei, ambas as alavancas da reduzida e do 4x4 estavam amarradas com cordas :? .. que tosco...
[ ]´s
Nomeu rolava a mesma coisa....
Pela reduzida estar arrebentada e pelo fato de que naquela época eu tinha aquela roda livre automática..... Depois que eu coloquei a manual, esqueci o problema NUNCA mais desengatou.....
ABraço.....
Pavani
Flavio Miranda
20/05/2004, 16:34
Ô Cabras,
Vou levar o JeepEgg no Josewal no sábado para abrir o cambio e consertar a ré que está escapando que nem chefe de quadrilha nas cadeias de SP... :?
Vcs acham que devo mandar revisar tb a reduzida :?: :shock:
Tá dificil de engatar mas não está escapando... :roll:
[]´s reduzidos... quando não escapa a ré... :evil:
Fabiano-SL
20/05/2004, 20:38
olá amigos!
dos males o menor (por enquanto...). Tirei a tampa da caixa do assoalho e verifiquei que a lanvanca da reduzida estava escostando na lataria (e eu pedi pros mecanicos recortarem direito quando coloquei calços maiores na lataria....) Buenas, fiz um "belo" recorte e não desengata mais... quero testar mais ainda para ver se não e outra coisa, como os amigos falaram aí acima...
valeu as dicas...
obs: já pensou se eu tivesse levado em mecanicos? iam baixar a caixa, trocar engrenagens, óleo, muito $$$$. sendo que o problema era bem simples...
Cada vez mais curto este fórum...
[]'s
Ô Cabras,
Vou levar o JeepEgg no Josewal no sábado para abrir o cambio e consertar a ré que está escapando que nem chefe de quadrilha nas cadeias de SP... :?
Vcs acham que devo mandar revisar tb a reduzida :?: :shock:
Tá dificil de engatar mas não está escapando... :roll:
[]´s reduzidos... quando não escapa a ré... :evil:
Grande Flavio ! :D
Eh seria bom dar uma revisada, mas vê antes quanto fica por este serviço. :wink:
Depois conta pro nós como ficou o serviço e suas impressões da oficina do Josewal :wink:
[]1s torcendo pra tudo dar certo
Pessoal
Ontem andei com um Cj de amigo com um problema interessante, a alavanca da reduzida sai da normal para desligada quando se alivia o pé do acelerador nas trocas de marchas ou quando se tira o pé em terceira. :?
O cambio e tração são originais (3m primeira seca).
Olhei a carroceria e nada está erroscando.
:? Alguma susgestão antes de desmontarmos tudo?
[]´s
LuizCabral
23/05/2004, 21:20
Acho que vale a pena voce abrir o reforço e trocar as engrenagens. Voce nao vai gastar tanto assim e o retorno vai compensar. Bem, pelo menos eu nao gosto de andar com uma corda na alavanca de 4x4.
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