Conectar

Ver Versão Completa : o respiro sumiu!

mack
09/10/2007, 18:59
Fechei os diferenciais e comecei a colocar óleo. Estou com 2 problemas. O dianteiro, pela posição dele, nnao permite que eu coloque mais do que 500ml de óleo (SAE 90 GL5), então tive a idéia de tirar o respiro, colocar uma mangueirinha e colocar o restante por ali. Beleza, consegui. O diferencial traseiro tem menos inclinação que o dianteiro e consegui colocar uns 800ml. Fui fazer o mesmo, mas CADÊ O RESPIRO DELE? NÃO TEM!!!
Encontrei um no eixo apenas. O que acontece? Isso é normal? Será que pra compeltar o óleo eu terei que inclinar o jipe numa rampa ou com um macaco?

mack
10/10/2007, 00:39
ninguém? Eu estou meio preocupado com essa situação.

leopoldo
10/10/2007, 19:09
O seu problema é que o diferencial ... eu já tinha escrito isso no outro tópico ... está numa inclinação absurda.

Vc tem que alimentar o bicho pelo respiro mesmo.

No caso do trazeiro, complica se o seu jeep tiver o respiro na tubeira, que é o seu caso.

OPÇÔES:

1- a sua ideia de rampa é viável, mas façacom cuidado.

2- usinar um furo n caixa do diferencial e colocar um respiro lá.

mack
10/10/2007, 21:59
Obrigado e me desculpe pelas duas postagens. Acho que fica mais fácil fazer um furo no traseiro e colocar um respiro ali, ou eu devo fechá-lo depois, uma vez que já há um respiro na tubeira?

leopoldo
10/10/2007, 22:55
SE vc optar por um respiro na carcaça do diferencial, não se esqueça que deverá ser feito na mesma posição que tem no dianteiro ... tem uma posição correta lá ....uma parte que é lisa ... deve ser furado de cima para baixo, pois a broca não entraria por dentro mesmo e para vc fazer a furação, tem de abrir a tampa, esgotar o oleo, lavar com querozene, drenar, limpar com pano em volta de onde a broca sairá, mascarar com fita crepe e jornal para não espalhar cavacos dentro do diferencial. Faça o furo, passa o macho NPT ... e pronto.