Ver Versão Completa : Rural Chocha!!!
Fábio André Lermen
09/10/2007, 16:57
Olá pessoal!
Estamos tendo problemas com uma Rural com a seguinte configuração:
Motor vectra 2.2 - 8v
caixa willys 4 marchas
tração willys
relação diferencial 12 x 47
pneus 31 -10.5 x 15
Ela ficou muito "chocha", ou seja, sem força! Será que se trocarmos a relação do diferencial por uma mais curta ficaria melhor?
Qual seria a ideal, 8 x 43 ou ficaria muito curta?
Esta Rural não é usada pra trilhas, somente para passeio e cidade...
Att,
Fábio
Putz!!!!!
Com esse motor e essa relação,devia ficar feliz de conseguir sair do lugar com ela..hehehe!!!
Num jipe com relação mais curta e pneus linguiça deve ir bem,mas numa rural que tem mais de 1,5 toneladas...tá louco!
Se fosse um 4.1 ainda iria bem na estrada..mas na trilha já num sei...imagina um 2.2...
Arranca fora esse motor(minha opinião) e põe um mais forte.
Pois se é só para estrada terá de reduzir,e não irá render tanto na estrada....
Está usando uma 12x47, que é 3,916666...
para que fique boa, deveria colocar uma 9x44, que tem a relação em 4,8888...
Será uma boa mudança, tendo um veículo bom de final e com força nas arrancadas, ou seja, equilibrado.
A 8x43, que é 5,375, ficará boa para trilhas, mais urrará na cidade, bem como terá um consumo excessivo de combustível.
Abraços.
Kim.
Fábio André Lermen
09/10/2007, 17:53
Está usando uma 12x47, que é 3,916666...
para que fique boa, deveria colocar uma 9x44, que tem a relação em 4,8888...
Será uma boa mudança, tendo um veículo bom de final e com força nas arrancadas, ou seja, equilibrado.
A 8x43, que é 5,375, ficará boa para trilhas, mais urrará na cidade, bem como terá um consumo excessivo de combustível.
Abraços.
Kim.
Olá
Também estava pensando na relação 9x44, a idéia da relação 8x43 foi do mecânico...
Já que a Rural é somente para passeios e uso urbano, vou indicar esta relação que não fica muito curta...
Obrigado pela dica.
Att,
Fábio
Fábio André Lermen
09/10/2007, 17:56
Putz!!!!!
Com esse motor e essa relação,devia ficar feliz de conseguir sair do lugar com ela..hehehe!!!
Num jipe com relação mais curta e pneus linguiça deve ir bem,mas numa rural que tem mais de 1,5 toneladas...tá louco!
Se fosse um 4.1 ainda iria bem na estrada..mas na trilha já num sei...imagina um 2.2...
Arranca fora esse motor(minha opinião) e põe um mais forte.
Pois se é só para estrada terá de reduzir,e não irá render tanto na estrada....
Olá Zepi!
A questão é que a Rural será usada, somente, na cidade ou passeios leves... o dono dela tem outro jeep preparado para trilhas...
Att,
Fábio
Sim,mas na cidade também tem lomba...hehehehe!
Abs