Conectar

Ver Versão Completa : Quadro de para-brisa maior . duvidas

Santoro
09/10/2007, 08:45
Entao , aproveitando que meu cj esta na reforma, e como sou grande pacas , 1,90 , tava pensando em aumentar o meu quadro .. sei q tem uns quadros maiores vendendo por ai , mas sao meio caros .. queria pedir pro lanterneiro dar uma esticada , mas fico com medo de n achar uma borracha e um vidro adequado, queria saber se vendem somente o vidro e a guarnição desse quadro com 3 limpadores, n tenho nem ideia de quem fabrica isso , se alguem puder dar uma ajuda agradeço .Tava pensando em aumentar uns 5 cm .
Sds

Pagani
09/10/2007, 09:00
A primeira coisa que comprei para o meu CJ em 2003, foi o pacote de kit de freio a disco dianteiro e este quadro de para-brisa com 3 limpadores...

VALE cada centavo, ate hoje os limpadores funcionam perfeitamente e o campo de visão aumenta bem e eu tenho os mesmos 1,90...

[]'s

Aurélio
09/10/2007, 09:23
(...)tava pensando em aumentar o meu quadro
É possível construir um quadro assim.

mas fico com medo de n achar uma borracha e um vidro adequado
O vidro você manda cortar na medida e a borracha, da mesma forma, compra na medida também.

se alguem puder dar uma ajuda agradeço
Em Volta Redonda, o Marcelo da Oficina Maracanã, faz esse serviço.
Os número dos telefones são: (24) 9907 4920 / 3350 6940.

Abaços,

Aurélio

Santoro
09/10/2007, 13:00
onde fazer eu tenho , onde estou lanternando meu carro ... minha duvida eh somente essa,pq acho meio caro esse quadro,mas achando a borracha e o vidro separado ja fica mais facil . n eh um serviço dificil de se fazer , eh relativamente facil , agora uma duvida , em relação a capota , com esse quadro maior,pagani , vc utiliza capota ? eu tenho uma pissoletro , mas vou mudar para uma atlantida, pagani quanto há mais esse quadro eh maior , uns 5 cm n eh ?penso seriamente em fazer isso ...

tavio_g
10/10/2007, 11:13
eu fiz isso e peguei meu quadro "novo" a 2 semanas.
ficou ótimo!
mantive 2 limpadores agora na parte de baixo usando o motor do limpador do corsa.
os braços ficam dentro do quadro e fica só uma caixinha para dentro do jeep.
ele ficou muito maior que o original... e como sou do seu tamanho 1,91... foi excelente.
o vidro eu mandei cortar e a borracha eles tem por metro, logo usa-se quanto queira.
a conta que fiz para compensar foi o seguinte
um quadro novo = 1000
aumentar quadro veio = 100
motor do corsa + adpatação = 100
tinta = 10
vidro + borracha = 220

logo 1000 para 430 é uma boa diferença....
agora só preciso aumentar um pouco os limpadores para pegar o vidro todo... mas isso é baratim tb...

Vai fundo! faça isso.
mas não esqueça, não corte a lateral do quadro e aumente! aumente somente a parte interna e explique bem para o funileiro isso, pq o meu queria aumentar o quadro mesmo, mas ai não há capota que sirva depois!

abraços

Aurélio
10/10/2007, 11:29
(...) mas não esqueça, não corte a lateral do quadro e aumente! aumente somente a parte interna e explique bem para o funileiro isso, pq o meu queria aumentar o quadro mesmo, mas ai não há capota que sirva depois!
Bem lembrado !
Na verdade, o aumento da área envidraçada será por conta da diminuição da lata que "segura" ao vidro. A estrutura tem que permanecer a mesma.

[]'s

Aurélio

Pedro Freitas
10/10/2007, 12:41
no meu caso eu tirei a janela basculante e ganhei uns centímetros a mais de visão! :concordo:

Se eu não tivesse um quadro eu compraria o de 3 3 limpadores, show demais!

[]'s

Elmer_Jeep
10/10/2007, 15:29
Alguns comentários sobre o quadro de 3 limpadores: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4106

E aos interessados em construir um quadro sob medida aqui algumas fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/showphoto.php/photo/1698/cat/all

[]'s

Santoro
10/10/2007, 16:49
eu tava pensando em cortar na lateral ele e aumentar ali msm , mas pelo visto n daria certo .. a melhor maneira de se fazer para manter a altura original e os 2 limpadores nos lugares originais qual seria ? alguma sugestão ? estou longe do quadro agora para poder ver quanto sobra para cima do vidro para q eu possa tirar .. o ideal eh retirar de cima certo ?

Djahori
11/10/2007, 11:02
Se sua opção for comprar um quadro novo, faz um precinho camarada no teu quadro velho e vem falar comigo :D !!

Um pouco fora do tópico: alguém tem um quadro (com vidro e borrachas) usado para o CJ3 baratinho por aí???

Tombei o meu CJ3 e tô sem muita $$vontade$$ de comprar um zerado!!

Aislan.

Santoro
11/10/2007, 11:46
minha opção no momento vai ser deixar do jeito q esta .. para aumentar o quadro eu teria q passar meus limpadores para baixo , o q daria um certo trabalho, eu so tenho meu cj-5 como carro de uso diario e para trilhas, estou a 4 meses sem carro ja , n aguento mais , isso vai ter q ficar para a proxima , de repente ano q vem eu compro esse quadro novo .