Ver Versão Completa : Rural Willys 1966
Alexandre Vaz Ferreira
08/10/2007, 23:40
Antes de mais nada quero dizer que está Rural é para viagens e pescarias, nada de trilha:stop:, para isso tem as outras viaturas:dance:
Trata-se de uma Rural 66 feita pelo Berga, era o cara do dia a dia e viagem dele, mas há 4 meses acabei comprando...estou arrumando só uns detalhezinhos...já rodei 12000 km :shock: com todo conforto e fazendo muito ciúme nas estrada:dance:
Configuração:
-Original por fora
-Motor Diesel Maxion Euro 2 -2.5 turbo e intercooler 115 cv,
-Caixa e reduzida da Ranger 2.8
-Eixos originais -dianteiro com a bolota invertida
-Direção hidráulica de S10, Colunas escamoteável VW
-Bancos da Pajero, muito confortáveis e inclusive com o banco trazeiro reclinável e rebatível para aumentar o porta-malas ou fazer uma cama
-Manta asfáltica,feltro e carpete,
-Ar condicionado
-feixes originais spua com barras estabilizadoras e outras barras que não sei o nome...tipo panhard:pensativo:,
-Pneus AT 235/15,
-Relação 44/9,
-Feltro e forro no teto também,
-Calços de carroceria de mercedes,
-Freios a disco nas 4 rodas -UBD é obvio :lol:, com pedaleiras suspensas e Servo do Vectra
-Console de teto com som, porta trecos e luz interna e de leitura
-Console entre os bancos com porta-copo
Ela está sendo a viatura predileta da mulher pelo conforto
Na medida que vou lembrando utro detalhes posto aqui;-).
Esta foto foi em uma viagem à Serra Gaúcha pra trazer uns vinhos:dance:
[]s
ADRIO DIAS
09/10/2007, 00:18
Muito bonita a sua viatura Alexandre!!!
Teria como voce me dizer que barras estabilizadoras o Berga usou?E voce nao teria fotos do ar condicionado,mais especificamente a caixa evaporadora?
Alexandre Vaz Ferreira
09/10/2007, 00:31
Adrio
Obrigado
Me parece que as Estabilizadoras são do opala, mas vou confirmar com o Berga...
A caixa Evaporadora é Mercedes, também não sei certinho
Vou tirar fotos destes detalhes e posto aqui. Não tirei ainda porque estava acertando vários detalhes do acabamento.
[]
ariel kleinubing
09/10/2007, 08:49
Conheço a viatura e posso garantir que e show de bola. Mecânica com adaptação de primeirissima e externamente toda originalzinha. Alexandre, diz aí pros colegas, posso estar enganado, mas a pintura dela acho que é original ainda? Abraços
Alexandre Vaz Ferreira
09/10/2007, 11:01
Conheço a viatura e posso garantir que e show de bola. Mecânica com adaptação de primeirissima e externamente toda originalzinha. Alexandre, diz aí pros colegas, posso estar enganado, mas a pintura dela acho que é original ainda? Abraços
Ariel
Era original, mas devido a um pequeno tombo:lol:, o Berga mandou dar um banho dá mesma cor somente por fora:concordo:
Este Rural era de um senhor aqui da minha cidade, eu mesmo quase comprei ela quando era todinha original, mas depois resolvi optar pelo Jeep.
Mas o charme dela é este, toda original por fora, inclusive vou trocar aqueles espelhos, e por dentro um avião:dance:, na estrada dá gosto de ver quando passo por carros modernos a uns 140 8)
[]s
Ruraldrgj
21/11/2007, 13:44
os calço são para carroceria? De qual mercedes? É de poliuretano? Faço estas perguntas pois estou colocando um motor diesel na minha rural e me dizeram que preciso dos calço de 2 1/2 polegadas. Qual que vc tá usando?
Obrigado
David
Alexandre Vaz Ferreira
26/11/2007, 01:31
os calço são para carroceria? De qual mercedes? É de poliuretano? Faço estas perguntas pois estou colocando um motor diesel na minha rural e me dizeram que preciso dos calço de 2 1/2 polegadas. Qual que vc tá usando?
Obrigado
David
David
Desculpe a demora:oops:...
Os calços que uso na carroceria são do coxim do radiador do caminhão MB 1113 de +/-1 pol de borracha com uma sanduiche de chapas de metal onde saem os parafusos... Acho que não precisa tudo isso que te falaram de calço para colocar Diesel...que motor tu pretende colocar:?:
[]s devendo umas fotos neste tópico
Alexandre,
Parabens! A maquina esta realmente incrivel! Vi ela ao vivo e a cores hoje, a 1 quadra de casa e olha, show!! Tenho 99.9% de certeza que é ela. Cor, rodas, tudo igual. So o senhor que vi era diferente de vc nas fotos espalhadas pela forum.
[]´s
Thiago Rodeghel
29/12/2007, 23:37
E aí Alexandre:concordo::concordo::concordo:
Tá show essa Rural, impecável mesmo... parabéns.
Não vai cortar os paralamas???:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[s]:palmas:
Alexandre Vaz Ferreira
02/01/2008, 02:56
Alexandre,
Parabens! A maquina esta realmente incrivel! Vi ela ao vivo e a cores hoje, a 1 quadra de casa e olha, show!! Tenho 99.9% de certeza que é ela. Cor, rodas, tudo igual. So o senhor que vi era diferente de vc nas fotos espalhadas pela forum.
[]´s
Era ela sim:concordo:, passei a virada de Ano aí...
Porque não chegou pra bater um papo...onde tu me achou:?:, tenho uma casa quase ao lado do Galeto Caxias...foi alí:?:
Quanto ao senhor:mrgreen:, se era pançudo era eu, se era véio era o meu Vozão:concordo:
Dia 14 devo voltar pra passar uns 15 a 20 dias, manda um fone de contato pra nóis marcar algo...
[]s voltando ao batente
Alexandre Vaz Ferreira
02/01/2008, 03:03
E aí Alexandre:concordo::concordo::concordo:
Tá show essa Rural, impecável mesmo... parabéns.
Não vai cortar os paralamas???:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[s]:palmas:
Thiago
Tá boa demais mesmo, só alegria:dance:, fiz agora mais 1400 km sem stress, no total destes 6 meses que comprei ela foram 20000 km só abrindo o capo por causa dos curioso:mrgreen:
Quanto aos paralamas acho que só cortarei se aparecerem uns Fenders da Bushwacker pra Rural por uns 50 pila:mrgreen:
[]ss
Era ela sim:concordo:, passei a virada de Ano aí...
Porque não chegou pra bater um papo...onde tu me achou:?:, tenho uma casa quase ao lado do Galeto Caxias...foi alí:?:
Quanto ao senhor:mrgreen:, se era pançudo era eu, se era véio era o meu Vozão:concordo:
Dia 14 devo voltar pra passar uns 15 a 20 dias, manda um fone de contato pra nóis marcar algo...
[]s voltando ao batente
Foi ali sim!! Ali seria a Jovem Airton Porto Alegre. Eu moro na rua do lado.
No primeiro dia vi o senhor mais velho mas depois vi que era voce junto!
O telefone mandarei por MP!
[]´s
Abraço:concordo:
Thiago Rodeghel
02/01/2008, 22:54
Thiago
Tá boa demais mesmo, só alegria:dance:, fiz agora mais 1400 km sem stress, no total destes 6 meses que comprei ela foram 20000 km só abrindo o capo por causa dos curioso:mrgreen:
Quanto aos paralamas acho que só cortarei se aparecerem uns Fenders da Bushwacker pra Rural por uns 50 pila:mrgreen:
[]ss
Olha então tá fácil:-P:concordo::concordo:
Traz ela aqui em casa que a gente instala uns...8-)
[s]
Ronaldo Petri
03/01/2008, 02:07
Espetáculo...........
Esta manta asfática é aquela que a gente pode comprar em depósito de construção? Ficou bom? Estou matutando pra resolver o problema da patrôa ter que ficar com os pés em cima do banco devido ao calor do assoalho...rs....
Alexandre Vaz Ferreira
03/01/2008, 16:46
Ronaldo
é esta mesmo, pode colocar que fica bom...
[]s
belo carro de passeio heim meu!!
um dia se completa a frota, tu compra um landau pra usar na cidade e deixa a rural só pra viagens
o berga é de onde?
[]´s e parabens pela rural!
Eai rapa,
Pelo que vi aqui no Cassino as molas dianteiras dela tao bem cansadas!! Alguma soluçao prevista??
[]´s
Alexandre Vaz Ferreira
29/02/2008, 19:31
belo carro de passeio heim meu!!
um dia se completa a frota, tu compra um landau pra usar na cidade e deixa a rural só pra viagens
o berga é de onde?
[]´s e parabens pela rural!
Valeu Smooth
Tenho que terminar uns retoques pra encher este tópico de fotos:oops:
O Berga é de Santa Rosa:concordo:
[]s
Alexandre Vaz Ferreira
29/02/2008, 19:37
:parede:
Eai rapa,
Pelo que vi aqui no Cassino as molas dianteiras dela tao bem cansadas!! Alguma soluçao prevista??
[]´s
Eae Home
Perdi teu fone...:oops:, por isso não te liguei:putz:
Quanto as molas, não estão cansadas não, elas estão originais com 92000km agora. quase 30000 na minha mão:concordo:. De repente tu tá acostumado a ver Rural com feixes arqueados;)
Tem mais uma possibilidade, nas férias dei um Voo em um quebra mola há uns 100km/h e trinquei a manga do eixo dianteira esquerda bem no pescoço...andei um monte até acreditar que a roda tava torta ou se era eu que andava sempre em Roam, cheio de cerva:parede::lol:
[]s
:parede:
Eae Home
Perdi teu fone...:oops:, por isso não te liguei:putz:
Quanto as molas, não estão cansadas não, elas estão originais com 92000km agora. quase 30000 na minha mão:concordo:. De repente tu tá acostumado a ver Rural com feixes arqueados;)
Tem mais uma possibilidade, nas férias dei um Voo em um quebra mola há uns 100km/h e trinquei a manga do eixo dianteira esquerda bem no pescoço...andei um monte até acreditar que a roda tava torta ou se era eu que andava sempre em Roam, cheio de cerva:parede::lol:
[]s
Deve ter sido o teu voo!! Eu notei uma roda torta e vi os feixes retos entao pensei que aquela ali estava cansada mas parece que nao...
[]´s
Alexandre Vaz Ferreira
29/02/2008, 19:47
Eu notei uma roda torta...
e porque não me avisou:twisted::lol::lol::lol:
Eu tava falando serio quando disse que andei muito até me convencer que não era visão turva:oops::oops::lol:
[]s escapando de ter dado uma baita M.:concordo:
e porque não me avisou:twisted::lol::lol::lol:
Eu tava falando serio quando disse que andei muito até me convencer que não era visão turva:oops::oops::lol:
[]s escapando de ter dado uma baita M.:concordo:
Mas como voce nao viu???:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo: Tava bem visivel!!:mrgreen::mrgreen:
E agora o que vem de novo na viatura?? Nda???
[]´s