Conectar

Ver Versão Completa : Montagem do pneu argentino

ivanm
19/05/2004, 18:06
Pessoal,
Comprei pneus novos para meu CJ e agora na hora da montagem fiquei com uma dúvida: Qual a montagem correta do pneu tipo argentino (pneu da foto anexa)?
Estava pensado em montar com a flecha da foto apontando para trás do jeep, deste modo o pneu agarraria melhor o barro. Mas pelo que eu observei em alguns jeep's, vi que o pessoal monta com flexa (foto) montada para frente.
Qual é a melhor montagem?

Obrigado.

fugger
19/05/2004, 18:29
É pra frente.

[]'s

Thiago Rodeghel
19/05/2004, 18:33
Tbm!!!

Pra frente :D

[s]

Beto
19/05/2004, 19:03
Beleza Thiago, como está SBC? Tenho na engesa é esta como está na foto. P/ frente. Mas mesmo assim ele ronca um pouco.....

19/05/2004, 21:59
Faz que nem eu. Os traseiros apontados pra frente e os dianteiros pra trás...O Giovani usa assim, e eu aprovo! Tração melhor em alguns pisos (areia, etc) e tração na ré quando voce precisar. E na lama não desaponta não!

Se voce tivesse feito um search, você teria achado esse tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=841&highlight=orienta%E7%E3o+diagonais

Thiago Rodeghel
20/05/2004, 21:14
Beleza Thiago, como está SBC? Tenho na engesa é esta como está na foto. P/ frente. Mas mesmo assim ele ronca um pouco.....

Tá frio pra caramba :shock: :P :P Beto

Então mas é o seguinte, ainda não vi, ou ouvi, pneu off-road q naum ronca nem um pouco :shock: :roll: ... Seja ele recapado ou novo!!!
Naum tem jeito :)

[s]

ivanm
21/05/2004, 08:11
Obrigado pelas dicas pessoal.

Amanhã estarei montando os pneus no Jeep. :lol:

Dennis Figueiredo
21/05/2004, 16:56
Esse pneus não me trazem boas lembranças

Marcelo Leitão Oliveira
22/05/2004, 21:55
OS pneus Super Tração Universal Firestone tÊm desenho direcional em seta, desenho semi-agrícola e devem ser montados para frente se o objetivo for obter máxima tração em terrenos inconsistente (lama).

NA segunda Guerra usava-se os pneus agrícolas (tipo fronteira) invertidos quando o terreno era arenoso, desta forma obtinha-se o efeito "pata de camelo" evitando que o pneu e o jipe afundasse na areia dos desertos do norte da África.

É por isso que em alguns livros militares é possível ver fotos com jipes usando pneus parecidos com estes montados invertidos.

Giovani
25/05/2004, 22:06
NA segunda Guerra usava-se os pneus agrícolas (tipo fronteira) invertidos quando o terreno era arenoso, desta forma obtinha-se o efeito "pata de camelo" evitando que o pneu e o jipe afundasse na areia dos desertos do norte da África.

:D Salve Galera!!!

:D Na prática, basta inverter as 2 rodas dianteiras. Se vc vai para uma trilha na areia, usa com a seta para trás. Se vai pegar uma trilha lamacenta, basta invertê-los. Não é preciso fazer a desmontagem do pneu... :wink: Serviço fácil de fazer na garagem, antes de sair de casa, ou mesmo lá na trilha. :wink:
[]'s