Conectar

Ver Versão Completa : XJ 97 - Da Pescaria, do trampo e do banco

EDIE-DF
08/10/2007, 19:15
Meus caros,
Estas fotos mostram a minha XJ do jeito que eu mais gosto.
Suja pra cacete, meu orgulho de jeepeiro e pescador!:concordo:

Loiro
08/10/2007, 20:22
Meus caros,

Eai amigo,
Parabens pela viatura!:palmas::palmas:
Ja aproveita e posta a ficha tecnica, possiveis adaptaçoes futuras, a historia da viatura e etc!
Abraço:concordo:

Leo - Beethoven
15/10/2007, 11:13
Esse poeira dela me dá uma saudade danada do cerrado daí.....Já andei muito pela área, no PN de Brasília, na reserva das Águas Emendadas e claro, até na Chapada mais acima....

Abs.

EDIE-DF
18/10/2007, 13:23
Essa poeira é da Chapada dos Veadeiros (Serra da Mesa), Colinas do Sul - GO.:concordo:

EDIE-DF
18/10/2007, 13:27
Quanto às características off-road, são aquelas projetadas pela Chrysler, à excessão de um belo amortecedor de direção Sky-Jacker HS7000, adquirido na 4wheel Drive e o quebra-mato, que no meu caso, não é só de enfeite.

Leo - Beethoven
18/10/2007, 14:19
Edie, diga pra nós uma coisa. Esse Sky-Jacker na direção, vale a pena ? Digo, nas estradas lá da Chapada por exemplo onde o amortecedor de direção mais trabalha.

Abs.

Marcelo Carvalhal
19/10/2007, 13:16
:shock::oops:
Olha..eu lembro de um filme que me assustava muito.. CRISTHINE...O CARRO FANTASMA..ainda porque quando era crianca na cidade que morava havia um carro igual ao do filme...VEMELHO...VIDROS PRETOS...SINISTR'AO MESMO !!!

Olhando as fotos da CHEROKEE, nota-se as fotos tiradas a noite...sem uma viva alma por perto...sozinha...parece ou nao que o carro mora sozinha naquela casa..he ou nao?...serio!!...SINISTRO!!!!..
Acho que o EDIE ja morreu...e agora vive naquele carro....notem que a maneira como escreve ta diferente...cade a foto dele com as caxinhas da MOPAR...pois....acho que o carro se conecta e escreve pra gente...

O mais sinsitro....ele falando do quebra mato...vc viram:shock:...[QUE NO MEU CASO NAO E ENFEITE..]...fala serio so pode ser para atropelar de maneira mais eficiente suas vitimas...cuidado hein gente...sai fora de brasilia....

Eu analisei uma das fotos..e notei...com um ZOOM ...reparei vestigios de SANGUE...pelo quebra mato....

Fala a verdade CHEROKEE...vc se apossou do da alma de nosso amigo EDIE agora veio assombrar seus amigo...:shock::shock::shock::shock::shock:

Leo - Beethoven
19/10/2007, 14:15
:shock::oops:
Olha..eu lembro de um filme que me assustava muito.. CRISTHINE...O CARRO FANTASMA..ainda porque quando era crianca na cidade que morava havia um carro igual ao do filme...VEMELHO...VIDROS PRETOS...SINISTR'AO MESMO !!!

Cara, vc sacou mesmo o lance !!! :concordo:...Se vc percebeu, o Edie abriu esse tópico na surdina e nem avisou pros camaradas lá do tópico....Eu lembro bem desse filme, um dos mais sinistros que eu assisti quando era criança....me amarrava naquele carro.

MC, acho que sem querer vc batizou a XJ do Edie de Christine, acho que vai colar....:mrgreen::concordo:

Abs.

Marcelo Carvalhal
19/10/2007, 14:26
Cara, vc sacou mesmo o lance !!! :concordo:...Se vc percebeu, o Edie abriu esse tópico na surdina e nem avisou pros camaradas lá do tópico....Eu lembro bem desse filme, um dos mais sinistros que eu assisti quando era criança....me amarrava naquele carro.

MC, acho que sem querer vc batizou a XJ do Edie de Christine, acho que vai colar....:mrgreen::concordo:

Abs.

Cara..é sério...eu to assustado.:shock:..a maneira como o texto foi escrito...as fotos...tá muito estranho....:pensativo:

e como era escrito o nome mesmo..CHRISTINE....OU CRISTHINE...vou procurar mais sobre o filme..e saber como o carro foi destruído....
A cena mais chocante..é quando ela entra em um beco...que o carro não cabe...e mesmo assim....amassando toda a lateral dos dois lados..o carro esmaga o cara no fundo do beco...com toda a força....nooooossaaaa...teria que ter um motor com mais de 500 cv..pra conseguir fazer aquilo....

Leo - Beethoven
19/10/2007, 14:40
MC, essa cena é a melhor do filme, era um carinha galego que usava óculos enormes, lembra ?

Pra ajudar: Christine saiu em 1983 nos EUA e baseado no livro de Stephen King (só podia ser....
Mando até o poster do filme....

Fica aí a pergunta ? Será que existe reencarnação pros espíritos automobilísticos ?:mrgreen:

Abs.

Leo - Beethoven
19/10/2007, 14:49
Ah, esqueci de dizer um detalhe, Christine era um Dodge Plymonth Belvedere 1958, o mesmo modelo que foi enterrado a 50 anos atrás em uma cidade nos Estados Unidos e desenterrado essa ano....
Veja no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29673

Será coincidência ?

EDIE-DF
20/10/2007, 10:57
Edie, diga pra nós uma coisa. Esse Sky-Jacker na direção, vale a pena ? Digo, nas estradas lá da Chapada por exemplo onde o amortecedor de direção mais trabalha.

Abs.
É o seguinte:
As estradas da Chapada, como vc sabe possuem vales profundos e escarpas cortadas. Uma ou duas vezes por ano, as prefeituras de São Jorge - GO e Colinas do Sul - GO passam a patrol para dar uma melhorada. Na época das chuvas, o material das escarpas ou colinas é levado pelo erosão. E nos vales, forma-se uma lama decorrente do material depositado. Porém no meio da lama, ficam pedras grandes. Imaginou o impacto na direção? Multiplique por três. Haja pivô, terminal e amortecedor de direção!
O sky-jacker é o único que aguenta a parada. E absorve grande parte do impacto. No meu entendimento, vale cada centavo.

Marcelo Carvalhal
20/10/2007, 11:37
É o seguinte:
As estradas da Chapada, como vc sabe possuem vales profundos e escarpas cortadas. Uma ou duas vezes por ano, as prefeituras de São Jorge - GO e Colinas do Sul - GO passam a patrol para dar uma melhorada. Na época das chuvas, o material das escarpas ou colinas é levado pelo erosão. E nos vales, forma-se uma lama decorrente do material depositado. Porém no meio da lama, ficam pedras grandes. Imaginou o impacto na direção? Multiplique por três. Haja pivô, terminal e amortecedor de direção!
O sky-jacker é o único que aguenta a parada. E absorve grande parte do impacto. No meu entendimento, vale cada centavo.

VOCES ESTAO VENDO...::shock:

NAO E O EDIE!!!....viram ....he o carro...falando que o AMORTECEDOR PRA ELE FAZ DIFERENCA.....ele falou da sensibilidade dos impactos na direcao com extrema exatidao...como se ele quem recebesse...

TO AVISANDO....NAO HE O EDIE....:discordo:

Vou juntar uns tres pais de santo..dois pastores...um padre...e vou a brasilia exorcisar esse carro....:shock:

EDIE-DF
20/10/2007, 12:34
Buuuuuuh!:cool:

Esse Carvalhal é foda!:D

Leo - Beethoven
20/10/2007, 22:14
É o seguinte:

Eu conheço bem a região e a sua descrição é exatamente isso. :concordo:
Eu duvidava um pouco da performance desse amortecedor, mas depois do seu relato, acho que vale a pena mesmo.

Abs.

Leo - Beethoven
20/10/2007, 22:27
Buuuuuuh!:cool:

Esse Carvalhal é foda!:D

Mas que a sua XJ ganhou um belo nome de batismo, ganhou....:concordo:
Christine ficou show. E eu até pediria pro moderador alterar o nome do tópico pra incluir esse detalhe.

Abs.

EDIE-DF
20/10/2007, 23:39
Como é que eu faço para pedir?

EDIE-DF
21/10/2007, 02:10
Meus caros,

De novo,
Reapresentadas por problemas técnicos. hehehe!

Leo - Beethoven
21/10/2007, 02:29
Como é que eu faço para pedir?

Manda uma MP com o linkdo tópico solicitando a mudança para um dos moderadores, o Elmer ou Pólvora por ex.

Ficou maneiro. :concordo:

Abs

nzardo
21/10/2007, 10:47
Edie,

Q beleza de sujeira hemm ! ! !, deve te até ninho de calango na viatura...:mrgreen::mrgreen:

Me desculpe...mas o seu amortecedor de direção devia estar em péssimas condições....o da Sky é de excelente qualidade, mas não é milagroso, tem a mesma concepção do Sachs, Monroe e ACDelco...:concordo:

As suas juntas de TBI ja eram......:grin:

EDIE-DF
21/10/2007, 20:12
:cry:Pô, sacanagem Newtão! Esqueci da po.. das juntas:parede:. Tem jeito de vc mandar duas e um jogo de streiners?:oops:

nzardo
22/10/2007, 15:37
:cry:Pô, sacanagem Newtão! Esqueci da po.. das juntas:parede:. Tem jeito de vc mandar duas e um jogo de streiners?:oops:

Edie,

Agora só tenho o par originauss Mopar, 90 latas e o conjunto de Modess 105 latas........no pacote Zardinho da desconto.....:mrgreen:

Tem ninho pra Calango tambem com a/c....coisa fina....:twisted:

Gilbertojipeiro38
24/10/2007, 09:10
Edie

essa historia do amortecedor de direçao eh verdade mesmo

para quem conhece esse fim de semana fui a Balsas MA, passando por Corrente , Gilbues, Serra do Pentente e Santa Filomenna. Achava que a Cherokke na precisava de reduzida na areia, agora mudei de ideia. era tanto buraco que estourou o terminal do braco pitman

Leo - Beethoven
29/10/2007, 10:41
para quem conhece esse fim de semana fui a Balsas MA, passando por Corrente , Gilbues, Serra do Pentente e Santa Filomenna.

Corrente, Gilbués, Cristalândia, S Raimundo Nonato....lugar bom d+ pra nadar de Jeep...melhor impossível....
E os caras por lá tem uma tal de "brejeira" que deixa o cabloco ruim pra daná....Em Corrente-PI tem um boteco que é clássico, o Jambo...só que já esteve por lá sabe do que estou falando...:concordo:

Abs.

Gilbertojipeiro38
30/10/2007, 09:19
Eh verdade Leo

la tem muitos lugars bonitos, mas tambem muito deserto e pobreza. A maioria das vezes vou a trabalho sem tempo para nada, mas ja fui dois anos seguidos acompanhar o Rally dos Sertoes que passou por la. O ano passado que o suporte do calço do motor um pouco antes de Corrente e deu trtabalho sacar os parafusos no sabado a tarde

Leo - Beethoven
30/10/2007, 10:42
Eh verdade Leo

la tem muitos lugars bonitos, mas tambem muito deserto e pobreza. A maioria das vezes vou a trabalho sem tempo para nada, mas ja fui dois anos seguidos acompanhar o Rally dos Sertoes que passou por la. O ano passado que o suporte do calço do motor um pouco antes de Corrente e deu trtabalho sacar os parafusos no sabado a tarde

Edie, desculpa a gente dominar o seu tópico...8)

A Cidade de Corrente e a região por ali tem um significado muito grande pra mim, pq como vc disse, a região é muito pobre, mas por incrível que pareça, não faz das pessoas ignorantes e estúpidas....pelo contrário, conversei com muita gente por ali que era analfabeto de pai e mãe, mas tinha uma experiência de vida de fazer inveja a muita gente.
Exemplo aí é a foto abaixo...

Abs.

EDIE-DF
04/11/2007, 00:44
Fiquem à vontade, meus amigos!
Tô curtindo as histórias e as fotos.:)