PDA

Ver Versão Completa : Qual A Vantagem E Desvantagens Da Pajero Equipada Com Gnv



RIQUIZON
08/10/2007, 18:38
PREZADOS AMIGOS PAJERISTAS

ESTOU QUASE BOTANDO O PÉ NA LAMA, POIS TODAVIA AINDA NÃO COMPREI MINHA PAJERO, TENHO OUVIDO PRÓS E CONTRA A RESPEITO DA PAJEIRO A GASOLINA, EQUIPADA COM GNV. GOSTARIA DE OUVIR A OPINIÃO DA GALERA, VEZ QUE ESTOU INCLINADO TAMBÉM A COMPRAR UMA PAJERO A DIESEL , MAS POR MOTIVOS DE ECONOMIA, ESTOU PENSANDO SERIAMENTE NUMA A GASOLINA EQUIPADA COM GNV. POR FIM, GOSTARIA DE SABER QUAL DIFERENÇA DA PAJERO GLS E GLX ??
DESDE JÁ AGRADEÇO A GALERA
SAUDAÇÕES PAJERISTA

RONALDO:pensativo:

RIQUIZON
09/10/2007, 07:44
Olá Rapaziada

Coloquei Esse Tópico Ontem, E Até Agora Não Recebi Nenhuma Informação, Vamos Lá Galera, Acho Que Como Eu, Existo Outros Tantos Pajeristas Querendo Saber Os Prós E Contra Da Instalação Do Gnv Na Pajero A Gasolina. Bem Como Avaliar A Pajero Diesel [no Caso, Uma 2800 Turbinada], Comparada A Uma A Gas E Gnv. Sou Novo Nesse Site, Assim, Ainda Estou Apanhando Bastante Até Para Achar O Tópico Que Coloquei Hehehe Ou Será Que Já Existe Um Tópico Com Esse Assunto?
Valeu Galera
Abs
Ronaldo

RIQUIZON
21/12/2007, 23:24
Agradeço As Respostas [sic] Da Galera, Resolvi Sem A Opinião Dos Colegas Comprar Uma Pajero Full Gls Turbo Diesel Intercooler [com Teto Solar E Bancos De Couros] Decisão Sensata, Este Sim, é P. Carro.

Paraty
05/10/2008, 13:47
Agradeço As Respostas [sic] Da Galera, Resolvi Sem A Opinião Dos Colegas Comprar Uma Pajero Full Gls Turbo Diesel Intercooler [com Teto Solar E Bancos De Couros] Decisão Sensata, Este Sim, é P. Carro.
Olá Riquizon,

Na verdade estou vendo seu tópico agora...

Bom a vantagem seria a economia porque estes carros V6 bebem muito mais que um 2.0...
Então já viu amigo, toda economia num bicho desse é muito bem-vinda!

Afora a manutenção, que é aquilo em qualquer 4x4

ANGELA de SOUZA
05/01/2009, 14:40
olá Rapaziada

Coloquei Esse Tópico Ontem, E Até Agora Não Recebi Nenhuma Informação, Vamos Lá Galera, Acho Que Como Eu, Existo Outros Tantos Pajeristas Querendo Saber Os Prós E Contra Da Instalação Do Gnv Na Pajero A Gasolina. Bem Como Avaliar A Pajero Diesel [no Caso, Uma 2800 Turbinada], Comparada A Uma A Gas E Gnv. Sou Novo Nesse Site, Assim, Ainda Estou Apanhando Bastante Até Para Achar O Tópico Que Coloquei Hehehe Ou Será Que Já Existe Um Tópico Com Esse Assunto?
Valeu Galera
Abs
Ronaldo

Olá Amigo, Eu Tenho Uma Pajero Tr4 2007, E Já Comprei Com Gas, Mas O Mais Recente Kit Gás Do Mercado Que O Digital Da Tury , Amigo O Carro Perde Um Pouco Na Subida Mas No Resto Ficou Muito Bom, Perdeu Um Pouco Na Mala, Mas Estou Tentando Colocar Os Cilindros De Uma Outra Maneira Para Um Pouco Mais De Espaço, Mas Tudo Bem, Eu Acocelho A Colocar O Kit Gas.

lealrenato
05/01/2009, 15:05
Olá Amigo, Eu Tenho Uma Pajero Tr4 2007, E Já Comprei Com Gas, Mas O Mais Recente Kit Gás Do Mercado Que O Digital Da Tury , Amigo O Carro Perde Um Pouco Na Subida Mas No Resto Ficou Muito Bom, Perdeu Um Pouco Na Mala, Mas Estou Tentando Colocar Os Cilindros De Uma Outra Maneira Para Um Pouco Mais De Espaço, Mas Tudo Bem, Eu Acocelho A Colocar O Kit Gas.

desculpe o off-topic:oops:

:stop:angela

tenho um amigo, q é proprietario de uma TR4, e ele me falou, que mechendo no silencioso, é possivel colocar um cilindro de 8m3(o menor) embaixo do carro.
com isso nao se perde a mala.
como ele é meio professor pardal, a ideia é valida, bastando encontrar quem execute:pensativo:

riquizon

parabens pelo carro, felicidade nao tem preço.:concordo:

[ ]'s.

beetle
06/01/2009, 11:45
Agradeço As Respostas [sic] Da Galera, Resolvi Sem A Opinião Dos Colegas Comprar Uma Pajero Full Gls Turbo Diesel Intercooler [com Teto Solar E Bancos De Couros] Decisão Sensata, Este Sim, é P. Carro.
Hehehehe... a demora de respostas e devido férias do pessoal...heheheeeee
Desde que vc faça a instalação do GNV com pessoal competente vc se sentirá muito feliz ao ver a economia no seu bolso...
Quanto aos inconvenientes... só os mesmos q é encontrado em qualquer carro com GNV... ou seja a queda no desempenho e o espaço do porta malas consumido pelo cilindro...

Paulo_CW
06/01/2009, 11:56
Minha Pajero V6 esta com GNV... no bolso é só alegria principalmente rodando em estradas.
Mas consirere algumas coisas... a instalação deve ser muito bem feita, senão vai te incomodar muito... eu penei com a minha até encontrar quem a ajustasse descentemente.
Outra coisa q ajuda muitoooooooo quando se usa GNV é instalar cabos de velas 8mm, velas em ótima condição e filtro de ar sempre limpo.
De resto, só alegria...

Fuzaro
08/01/2009, 19:11
Caros,

não sei se contribui muito para adiscussão, mas, informações sempre são boas.
recentemente adquiri uma Pajero 99 e como é sabido que é um carro beberrão procurei alternativas, é lógico que GNV é uma delas. Mas, me preocupou um pouco o fato de ser advertido pelo mecânico a respeito do calor gerado pelo gás e vida útil das válvulas. Bem, procurei na Internet e achei o seguinte :

O modelo v45w é uma NL conforme tabelas :
http://www.pocuk.com/faq/ckcodes.htm (http://www.pocuk.com/faq/ckcodes.htm)

http://www.outerlimits4x4.com/phpBB2/viewtopic.php?t=23638&sid=202eadc54d83323dfdd54dd418f273bf (http://www.outerlimits4x4.com/phpBB2/viewtopic.php?t=23638&sid=202eadc54d83323dfdd54dd418f273bf)

De acordo com a Mitsubishi Austrália é certificada por este documento para ser convertida.
www.mitsubishi-motors.com.au/assets/pdfs/LPG_COMPATIBILITY.pdf (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.mitsubishi-motors.com.au/assets/pdfs/LPG_COMPATIBILITY.pdf)

Agora se o gás de lá é comparável ao daqui? Se o carro que veio para cá segue as mesmas especificações dos que foram para lá ?
São outras dúvidas que ainda não tenho resposta.
De qualquer forma aí está a minha contribuição.

Abs

lfernando
17/01/2009, 12:32
Agradeço As Respostas [sic] Da Galera, Resolvi Sem A Opinião Dos Colegas Comprar Uma Pajero Full Gls Turbo Diesel Intercooler [com Teto Solar E Bancos De Couros] Decisão Sensata, Este Sim, é P. Carro.

Para mim vc fez a escolha correta:concordo:
Parabéns pelo seu novo carro.

Abraço

cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2009, 16:37
com os preços atuais do álcool compensa mais converter para flex que adaptar gnv, e tem menos problema com manutenção de freios e suspensão, fora a burocracia que envolve a adaptação do kit gás e o custo das revisões obrigatórias e do laudo do inmetro... até taxistas estão deixando de usar o gnv... mas o modelo a diesel ainda é a melhor opção...

YAN 4X4
17/01/2009, 22:27
Transformar o carro a gasolina para rodar também com álcool é a pior coisa que você pode fazer com o seu carro, no curto prazo é só alegria, no médio e longo prazo você estará muito arrependido de ter feito isso...kkkkk Não sou muito fã do GNV, mas com certeza seria a melhor opção.

fcmvieira
26/03/2009, 18:54
Minha Pajero V6 esta com GNV... no bolso é só alegria principalmente rodando em estradas.
Mas consirere algumas coisas... a instalação deve ser muito bem feita, senão vai te incomodar muito... eu penei com a minha até encontrar quem a ajustasse descentemente.
Outra coisa q ajuda muitoooooooo quando se usa GNV é instalar cabos de velas 8mm, velas em ótima condição e filtro de ar sempre limpo.
De resto, só alegria...

Olá Paulo,

Estou pensando em comprar uma Full Gasolina 2002 e colocar GNV. vc conhece alguma oficina confiável pra indicar?

Obrigado,
Fabio.

wdoc
30/03/2009, 19:22
Ate onde eu penso nunca colocaria GNV na minha, pois o gas mais frio RESECA as borrachas dos bicos e quando vc voltar a usar gasolina....... ira vazar...
Acostumei que ela gasta mesmo, paciencia quem quiser carro economico compra um Uno mille (:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D

fcmvieira
30/03/2009, 23:15
Ate onde eu penso nunca colocaria GNV na minha, pois o gas mais frio RESECA as borrachas dos bicos e quando vc voltar a usar gasolina....... ira vazar...
Acostumei que ela gasta mesmo, paciencia quem quiser carro economico compra um Uno mille (:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D

Vou usar o carro alguns meses na gasosa e ver se da pra levar. atualmente tenho um astra flex que ta fazendo 5km/l no alcool. pelo que pude perceber a pajero deve fazer a mesma media so que na gasolina.

viviquinto
31/03/2009, 23:37
PREZADOS AMIGOS PAJERISTAS

ESTOU QUASE BOTANDO O PÉ NA LAMA, POIS TODAVIA AINDA NÃO COMPREI MINHA PAJERO, TENHO OUVIDO PRÓS E CONTRA A RESPEITO DA PAJEIRO A GASOLINA, EQUIPADA COM GNV. GOSTARIA DE OUVIR A OPINIÃO DA GALERA, VEZ QUE ESTOU INCLINADO TAMBÉM A COMPRAR UMA PAJERO A DIESEL , MAS POR MOTIVOS DE ECONOMIA, ESTOU PENSANDO SERIAMENTE NUMA A GASOLINA EQUIPADA COM GNV. POR FIM, GOSTARIA DE SABER QUAL DIFERENÇA DA PAJERO GLS E GLX ??
DESDE JÁ AGRADEÇO A GALERA
SAUDAÇÕES PAJERISTA

RONALDO:pensativo:

Olá amigo, tenho uma Tr4/2004 a 7 meses, inicialmente coloquei um kit 3ª geração não ficou muito bom no carro, pois com o uso ele acaba causando pequenos estouros e comprometendo o uso na gasolina (começa a oscilar), a 4 dias troquei este kit por um 5ª geração, até agora estou gostando muito pois de cara o carro não oscila nem no gás e nem na gasolina, a passagem é sem "tranco", um pouco chato de regular pois tive que zerar o módulo para descobrir aonde ainda precisava de ajustes, numa rua ingrime sobe no gás, porém perde um pouco de potência, mas na reta é um sucesso. Está fazendo 160 Km com um cilindro de 16m³. EU AMO A MINHA TR4.

wdoc
19/04/2009, 23:47
Amigo

A minha bem cuidada faz na cidade 6km/l e na estrada a 110 7,5. para um carro 24V 3.5 voce quer mais?
Fazendo piadinha de outra setor do forum, para a pajero fazer 15km/l é colocar um motor de celta... HEHEHHE

Lesoares
21/04/2009, 10:43
Olá Amigo, Eu Tenho Uma Pajero Tr4 2007, E Já Comprei Com Gas, Mas O Mais Recente Kit Gás Do Mercado Que O Digital Da Tury , Amigo O Carro Perde Um Pouco Na Subida Mas No Resto Ficou Muito Bom, Perdeu Um Pouco Na Mala, Mas Estou Tentando Colocar Os Cilindros De Uma Outra Maneira Para Um Pouco Mais De Espaço, Mas Tudo Bem, Eu Acocelho A Colocar O Kit Gas.

Coloquei um gerenciado da tury na minha Sportv v6 24v ano 02, o carro ficou preso mais fazendo 8 a 9km/m na cidade e 10/11km/m na estrada, achei muito bom.
Abs Leo.

wlgalvao
23/04/2009, 20:51
ok, se posso ajudar, tenho uma GLS b, 3 portas, meu amigo esse tróço é um verdadeiro jeep, tenho feito trilhas, lama, travessia de rios, subida de encostas, com e sem pedras, enfim, uso em trilhas pesadas, até agora só tenho a elogiar, conforto, força, etc. coloquei pneus MUD pirelli, 265/75/16, snorkel, to gostando.

wlgalvao
23/04/2009, 20:56
Amigo

A minha bem cuidada faz na cidade 6km/l e na estrada a 110 7,5. para um carro 24V 3.5 voce quer mais?
Fazendo piadinha de outra setor do forum, para a pajero fazer 15km/l é colocar um motor de celta... HEHEHHE

bem colocado:palmas:

fabiano ruiz
20/09/2011, 20:31
GNV no rio de janeiro só na gascar em bonsucesso na av brasil vindo do centro apos a linha amarela

reybelo
22/09/2011, 13:00
São muitas variáveis que você deve levar em conta de acordo com SEU tipo de uso e expectativas
Pessoalmente eu não gosto, Se compro um V6 quero a potência do V6

1- Valor do investimento inicial
Você investe em um sistema e fica com o carro parado para instalar
Então a economia do GNV irá aos poucos compensando esse investimento. Dependendo de Quanto você roda / mês pode recuperar o investimento em 6 meses ou 6 anos (lembrando que vc também perde parte do valor investido na hora da venda)
Então apesar de sentir felicidade na hora do abastecimento, no final do ano pode estar no prejuizo. è muito importante fazer essa conta para não levar preju achando que está se dando bem...

2- Potência
Para uso "comum" no dia a dia e com um BOM kit não vai sentir grande diferença
Mas se anda sempre com o carro carregado em serras ou estradas íngremes de terra a diferença de potência pode ser brutal e encomodar bastante

3- Espaço
A Pajerona tem bastante espaço, mas mais uma vez depende do seu uso para o carro
Vai ocupar uma boa área, não dá mais para usar os bancos rebatidos com o "chão liso"

4- Autonomia
Dependendo por onde você roda, pode sair de sua cidade no GNV e no meio da estrada descobrir que só tem gasolina / diesel e alcool
Tudo bem, não tem problema, mas cada vez que vc abastece com esses combustíveis estará alongando o prazo de amortização do investimento inicial
Isso é algo que eu nunca havia pensado até minha esposa (que viaja MUITO) ter a idéia do GNV
Descobrimos que no caminho dela saindo de casa com GNV só percorreria 50% do trajeto sem possibilidade de novo abastecimento nessa rota. Portanto ela só faria economia em 1/2 da Km rodada, o que torna portanto, proporcionalmente o investimento inicial mais alto

Espero ter ajudado

Marcos Paiva
22/09/2011, 16:45
Tenho GNV na minha TR4 2009 e já tive no meu carro anterior e nunca tive problemas na suspensão ou freios. A grande vantagem do GNV é a economia de combustível e para quem mora no RJ, o desconto no IPVA. Os problemas do GNV são: a perda de potência, mas isso pode ser sanado, é só optar pelo combustível original quando precisar de potência; a perda de espaço na mala (para quem optou como eu pela colocação do cilindro - 16 metros cúbicos - na mala). Isso é realmente um problema, ainda mais se tratando da TR4 que tem uma mala pequena; desgaste de peças num tempo menor, velas e cabos de velas. De resto é só alegria/economia.

Marcos Paiva
22/09/2011, 16:56
Realmente, para quem roda pouco, o GNV não compensará, mas para quem roda muito, vale a pena.

Existem regiões do país que ainda não possuem GNV, mas a rede de postos aumenta a cada ano. Existe um site com a relação de todos os postos com GNV no país e os GPS também já mostram postos com GNV. Como viajo muito procuro sempre um itinenário que pegue o maior nº possível de postos GNV e assim a viagem sai bem mais em conta em relação ao gasto de combustível. O problema nesse caso, é o nº maior de paradas para abastecimento, visto que a autonomia de um cilindro de 16 metros cúbicos, não se compara a do tanque de combustível do veículo.

Pikachu
23/09/2011, 14:34
Transformar o carro a gasolina para rodar também com álcool é a pior coisa que você pode fazer com o seu carro, no curto prazo é só alegria, no médio e longo prazo você estará muito arrependido de ter feito isso...kkkkk Não sou muito fã do GNV, mas com certeza seria a melhor opção.

Porque você diz isso ? Até onde eu sei, o GNV detona muito mais o carro do que o álcool. E nossa gasolina já é cheia de álcool mesmo... Não entendi o motivo do seu comentário.

Quando fui comprar a minha Pajerinho para fazer de Jipe, o mecânico foi bem claro: "Fuja das Pajeros que têm ou tiveram GNV"... Não entrei muito em detalhes, mas também não duvidei...


Abraço,

Imperador!
23/09/2011, 15:56
Porque você diz isso ? Até onde eu sei, o GNV detona muito mais o carro do que o álcool. E nossa gasolina já é cheia de álcool mesmo... Não entendi o motivo do seu comentário.

Quando fui comprar a minha Pajerinho para fazer de Jipe, o mecânico foi bem claro: "Fuja das Pajeros que têm ou tiveram GNV"... Não entrei muito em detalhes, mas também não duvidei...


Abraço,

Não. Apesar de não recomendar nenhuma mudança no combustível original (inclusive GNV), os motores flex e álcool tem uma preparação especial para não sofrer oxidação por causa do combustível, coisa um motor que rode somente à gasolina não tem.
Esse será o arrependimento à longo prazo.

Junior Krás
07/01/2013, 21:01
PREZADOS AMIGOS PAJERISTAS

ESTOU QUASE BOTANDO O PÉ NA LAMA, POIS TODAVIA AINDA NÃO COMPREI MINHA PAJERO, TENHO OUVIDO PRÓS E CONTRA A RESPEITO DA PAJEIRO A GASOLINA, EQUIPADA COM GNV. GOSTARIA DE OUVIR A OPINIÃO DA GALERA, VEZ QUE ESTOU INCLINADO TAMBÉM A COMPRAR UMA PAJERO A DIESEL , MAS POR MOTIVOS DE ECONOMIA, ESTOU PENSANDO SERIAMENTE NUMA A GASOLINA EQUIPADA COM GNV. POR FIM, GOSTARIA DE SABER QUAL DIFERENÇA DA PAJERO GLS E GLX ??
DESDE JÁ AGRADEÇO A GALERA
SAUDAÇÕES PAJERISTA

RONALDO:pensativo:

Olá amigos!!! Tenho uma Palio adv. 2007 com GNV a quase 2 anos, o que digo a"todos", para qualquer veiculo... O GNV é uma "economia ilusória"... E olha que eu rodo uns 3.000km/mês... A gente acha econômico na abastecida, SÓ... Em 60.000km rodados já troquei 3 jogos de velas e cabos, o carro perde potência, e não é pouco, a autonomia é uma M..., tenuo que abastecer umas 5 vezes, em relacao a gasolina, não tem postos em qualquer lugar, e muitos postos fecham as 22hs, pois o caminhão de abastecimento tem recarregar a noite... sem contar que o valor do GNV já subiu bastante...
Se quiser coloca o modelo injetado, e se roda mais de 5.000km/mês... Dizem que o injetado, preserva mais o motor, é mais econômico, e não perde potência...

Abraços!!!

edrizo
08/01/2013, 16:14
Olá amigos!!! Tenho uma Palio adv. 2007 com GNV a quase 2 anos, o que digo a"todos", para qualquer veiculo... O GNV é uma "economia ilusória"... E olha que eu rodo uns 3.000km/mês... A gente acha econômico na abastecida, SÓ... Em 60.000km rodados já troquei 3 jogos de velas e cabos, o carro perde potência, e não é pouco, a autonomia é uma M..., tenuo que abastecer umas 5 vezes, em relacao a gasolina, não tem postos em qualquer lugar, e muitos postos fecham as 22hs, pois o caminhão de abastecimento tem recarregar a noite... sem contar que o valor do GNV já subiu bastante...
Se quiser coloca o modelo injetado, e se roda mais de 5.000km/mês... Dizem que o injetado, preserva mais o motor, é mais econômico, e não perde potência...

Abraços!!!


Mesmo com todos esses problemas, continua sendo mais barato do que rodar na gasolina. Não?

Fabiano Albuquerque
10/02/2018, 22:00
Estou tendo um problema muito sério com o kit gnv 5°geração na minha pajero sport hpe v6 2008/2009 gasolina. Foi instalado um kit de 16 metros cúbicos e por duas vezes o módulo de injeção não aguentou e queimou. Já mandei retirar o kit e pedi a devolução do dinheiro.

Juarez Pontes
17/02/2018, 03:07
:shock:
Depois dessa definitivamente desisti de instalar na minha. Ademais rodo muito pouco, talvez menos de 800 km/mês, isso por si só já não indicaria uma conversão.
De qualquer forma valeu seu comentário.

wagnergouveia
15/06/2018, 21:59
Pessoal, surgiu a oportunidade de pegar uma hpe 3.8 V6 04/05 com kit gás 3ª geração e 120 mil km. Vale a pena? Os cilindros ficam em um compartimento abaixo da mala. Qual será a média de consumo?