PDA

Ver Versão Completa : T-case Dana18



dickvigarista
08/10/2007, 15:49
Pessoal, preciso de uma luz, pois não conhecia uma tcase onde o eixo do Carretel fosse de menor bitola.Comprei uma tcase fui montar, e surpresa, o orifício na carcaça é menor.Quem pode me iluminar, por favor.

leopoldo
08/10/2007, 19:10
A DANA 18 "brasileira" tem 2 modelos: antiga (importada willys) e a "nova"(FORD)

a diferença é o diametro do eixo intermediário que na antiga era menor e no nº de dentes das engrenagens.

dickvigarista
09/10/2007, 15:30
Existem na realidade 5 modelos e relações.No Brasil são 2 na maioria realmente.O que quero saberé se dá simplismente para ampliar este orificio no torneiro.

Zepi
09/10/2007, 16:00
É...faltou a parte mais importante... a solução do problema...
Acho que antes deveria verificar se o restante das engrenagens casará se aumentar esse orifício.
imagina ter que trocar todas engrenagens,por causa do furo...


abs

dickvigarista
09/10/2007, 16:14
Tu sabes que o mais estranho é isto.Eram duas Tcase, e das duas fiz uma.E os orificios eram diferentes, oque me leva a crer que a bitola do carretel das duas seja a mesma e que a possível diferença esteja no tamanho dos rolamentos agulhados.Acho!

leopoldo
09/10/2007, 18:31
1- No Brasil são 2 na maioria realmente.
2- quero saber ....


1- Vc apenas fez eco no que eu escreví. Não moramos nos EUA.

2- Que eu saiba, é só alargar o furo.

dickvigarista
09/10/2007, 18:48
Com toda certeza não, graças a Deus.Mencionei, pois já tive oportunidade de ver 4 tipos de Dana 18.Claro duas são raridades.Sem estresse, mano.

leopoldo
09/10/2007, 20:14
não á estresse. é só esclarecimento.

vc é felizardo. só ví as 2 do BRAZIL.

os jeeps antigos, até a willys do BRAZIL por a mão e nacionalizar tinha, até onde eu ví, apenas a de eixo menor (diametral)

depois que nacionalizaram, passaram para o padrão da willys "moderna", de eixo maior. Depois disso, nunca mais se falou de eixo menor, e foi assim até 1983.

a historia é +/- essa. É só consultar o catalogo de peças da agromotor e jipebras e ver desde que ano tem a "moderna".

De qualquer forma, a sua só vai valer à pena se estiver em bom estado, não estiver trincada naquela parte que forma a orelhinha e nunca tentaram remover o pino pelo lado errado, arrombando o furo pois senão sempre teria vazamento lá ..... mas como vc poderá alargar o furo, isso resolveria este problema.

tem uns sites dedicado à DANA 18 na internet. é só digitar DANA 18 no google e vc verá.

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=dana+18&meta=

dickvigarista
10/10/2007, 17:30
Obrigado pelas dicas.No site da Dana já entrei, inclusive observei um kit oara reduzir mais a Tcase.As outras cx que vi as diferenças estavam na relação de engrenagens e tipo de estria. Abraços.

leopoldo
10/10/2007, 18:55
Nos ultimos anos de DANA 18 ford, o eixo e as luvas (4X2 e 4x4) eram de estrias finas.

dickvigarista
11/10/2007, 15:19
Tu sabes, que até já manusiei duas engrenagens louca de 29 dentes que não eram iguais no espaçamento dos dentes e somente uma casava com o carretel.Coisas estranhas acontecem com determinadas T-case.