PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com os tuchos



Gustavo de Olliveira
08/10/2007, 13:52
Por favor , algum colega do Forum poderia me informar onde consigo ( comprar)
um jogo de tuchos hidráulicos do motor ford OHC 2.3 . Tive que trocar o cabeçote e
a retifica não consegue retirar de um para passar pro outro sem danificar...
Obrigado

tio
08/10/2007, 19:02
procura aqui que vc acha

http://www.comercialtonini.com.br/

fontana
08/10/2007, 19:10
Por favor , algum colega do Forum poderia me informar onde consigo ( comprar)
um jogo de tuchos hidráulicos do motor ford OHC 2.3 . Tive que trocar o cabeçote e
a retifica não consegue retirar de um para passar pro outro sem danificar...
Obrigado

eu inventei uma ferramenta pra sacar os tucho do motor OHC sem estraga-los..........
um parafuso 3/8 um anel de aço, uma arruela, uma porca e um pedaço de cano........
tira qqer tucho sem estragar............

Carlos Alberto da Silva
08/10/2007, 19:58
Ola moço como vai. creio que com um pouco de paciencia vc tira os tuchos, pelo motivo que e se os seus estao bons, e que o valor dos novos e bem alto, pede pro fontanna madar uma foto da feramenta que ele tem, com certesa vai sair mais enconta,

fontana
08/10/2007, 20:02
Ola moço como vai. creio que com um pouco de paciencia vc tira os tuchos, pelo motivo que e se os seus estao bons, e que o valor dos novos e bem alto, pede pro fontanna madar uma foto da feramenta que ele tem, com certesa vai sair mais enconta,

to sem digital aqui.......se eu arruma uma empresta tiro as fotos e mando sim......

fabiano carraro
08/10/2007, 21:16
Troca de oficina GUSTAVO, pois senao estara dando margem pra outros mexanicos sairem por ai dizendo que terao que quebrar tudo só por que nao tem ferramentas corretas pra realizarem o serviço, e ai tambem vou falar para os meus clientes que o motor nao sai porque nao tenho chaves 13mm,e mandar eles comprarem um motor novo porque terei que tira-lo com o EKRON.desculpa ai nao é pessoal ta bom ,mas é que ainda tem gente que recebe no final do mes por fazer umas merdas destas, enquanto outros tao vendendo o almoço pra pagar as ferramentas que adquiriram pra ç estruturar e prestar um trampo de qualidade,vai entender??????????

fontana
08/10/2007, 21:23
Troca de oficina que saira mais barato!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!,só no brasil pra escutar/ler estas coisas!!!!!!!!!!,tambem vou falar para os meus clientes que o motor nao sai porque nao tenho umas chaves estrelas 13mm,e mandar eles comprarem um motor novo porque terei que tira-lo com o EKRON.desculpa ai nao é pessoal ta bom ,mas é que ainda tem gente que recebe no final do mes por fazer umas merdas destas, enquanto outros tao ç matando pra ç estruturar e prestar um trampo de qualidade + ai quando vç fala pro cliente que vai custar (X),o cara te chama de ladrao pra cima + ai o cliente vai num meca + barato e o cara te manda trocar todas as peças carissimas do motor só porque ele nao tem ferramental e vai arrebentar tudo,todo mundo acha que ta certo,vai entender??????????

tu ja tiro tucho do motor OHC encravado?????? ehehehehe.....é soda.......
eu fiz essa ferramenta pra sacar do OHC e dos OHC da linha GM tmb......serve a mesma ferramenta........pra explicar aqui é dificil,mas pra usar é facil.........

Gustavo de Olliveira
09/10/2007, 08:07
Ae galera muito obrigado ao "TIO" , por informar o endereço onde encontro os tuchos novos.
Realmente Fabiano Carraro é uma grande decepção quando a oficina no caso uma RETÍFICA te dá a notícia de que não tira a peça , não tem a peça, e não sabe onde encontrar ... ou seja eles são "especializados" mas é o cliente que tem que se virar.
Agradeço muito ao Fontana que sempre ajuda quando se fala em OHC , na verdade já tive muitos altos e baixos com esse motor , ele parece um filho que dá trabalho...vc tem que trabalhar muito pra ficar bom. depois de três OHC estou na fase final de um que estará zerado , falta só mesmo o bendito cabeçote.
Se ouver possibilidade gostaria sim de ver a foto da ferramenta (oooooopa) de tirar os tuchos , aposto que ela será fabricada por muitos amigos que tem o OHC como diversão ... afinal estamos sim no BRASIL . Um abraço

givaldossilva
07/12/2007, 12:43
Dar uma olhada neste link.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66082657-jg-tuchos-hidraulicos-motor-ohc-jeep-rural-f100-maverick-_JM

Thiago Pinto
07/12/2007, 16:22
tu ja tiro tucho do motor OHC encravado?????? ehehehehe.....é soda.......
eu fiz essa ferramenta pra sacar do OHC e dos OHC da linha GM tmb......serve a mesma ferramenta........pra explicar aqui é dificil,mas pra usar é facil.........
Pessoal já tive o mesmo problema
Agora tiro esses tuchos muito facil sem nenhuma ferramenta especial. e sem danificar
Pode parecer brincadeira, mas quebrei a telha da minha casa.....é o seguinte, limpe com um pano o orifio do oleo q entra no tucho, pegue a polvora do palito de fosforo e encha o orificio....depois é só colocar uma prego +- do mesmo diametro e bater o martelo.;......cuidado isso é pior do que tiro

rafaelsouza
07/12/2007, 16:56
Pessoal já tive o mesmo problema
Agora tiro esses tuchos muito facil sem nenhuma ferramenta especial. e sem danificar
Pode parecer brincadeira, mas quebrei a telha da minha casa.....é o seguinte, limpe com um pano o orifio do oleo q entra no tucho, pegue a polvora do palito de fosforo e encha o orificio....depois é só colocar uma prego +- do mesmo diametro e bater o martelo.;......cuidado isso é pior do que tiro

:lol::lol::lol: isso funciona viu, já fiz muito !!! só que é como nosso amigo disse: é UM TIRO !!!!! o tucho sai como uma bala !!!! se bobiar machuca alguém, oque eu fazia era colocar uma tábua de madeira macia em cima daí u tucho cravava na madeira isso quando não rachava e partia ao meio !!!!
Não tente fazer isso em casa !!!:lol::lol::lol:

rubensx
07/12/2007, 19:02
MEU DEUS

Rafael ce tá me dando medo heim huahuahuahu

viu logo mais estou encomendando os calços de carroceria de vcs (são fantásticos tive a oportunidade de ver e achei muito bom!! parabéns)