breunig
08/10/2007, 12:56
E ai pessoal, beleza?
Seguinte, to fazendo, devagar e sempre, os problemas da minha F75 1966.
Estou tentando fazer o menos possivel de adaptações nela, pra que a mesma fique o mais original possivel. Desta forma, vou descrever dois problemas que vem ocorrendo na mesma, para ver se alguem pode me dar uma dica.
A primeira, é que há alguns dias, a engrenagem da 1º marcha quebrou, a caixa foi aberta e colocada uma outra engrenagem nova, sem o alivio (a engrenagem era original, e, segundo o mecanico, ela tem um alivio na parte central, o que enfraquece a mesma, e sso é normal acontecer...), e revisamos o restante da caixa, que estava 100%. Bem, até acontecer isto, a caixa era bem justinha, parecia nova (lembrando que é uma caixa original, 3 marchas, alavanca na coluna de direção). O que ocorre agora, é que quando engato a ré, vou andando e a alavanca vai descendo até desengatar, e tambem a 2º marcha quase sempre enrosca na hora de engatar, principalmente quando, andando, esta em ponto morto (neutro) e vou engatar a mesma. O mecanico falou que são as buchas da alavanca que estão gastas. To com um pé atrás, por que isso não ocorria antes, e é muita conicidencia começar justo depois de ter sido aberta a caixa....
Outra coisa, é que a direção estava muito pesada, praticamente não dava pra girar o volante, estava muito ruim mesmo. O mecanico disse que era o setor de direção, queria adaptar o do gol. Mas, um dia desses, resolvi eu mesmo engraxar toda ela (sempre levava na oficina pra engraxar, depois das trilhas - meu irmão trabalha na mesma oficina), setor, ponteiras, etc.., e agora a direção voltou a ficar normal, só engraxando. Um amigo meu tambem disse que setor só da folga, quando da problemas, não pode ficar dura a direção, que deveria ser outro problema. Mas, quando estou andando a 50/60 km/h, ela começa a jogar, balança pra todos os lados...chega a dar medo. Sera que tem alguma relação?
Queria saber se alguem ja teve esse problema, e o que pode ser isto? Uns dizem que é ponteira, uns dizem que pode ser os pneus, outro me disse que podia ser chassis quebrado (ja verifiquei e não era)....tenho medo de levar no mecanico e ele fazer algo que não seja certo (depois da história do setor, fiquei com um pé atrás..e não tenho muita noção de mecanica), mas aqui onde moro esse mecanico é praticamente o unico que mexe com Willys (ele tem uma tb), tem fama de ser bom, e realmente ja fez varias coisas em outros jeeps e rurais, muito boas mesmo, mas....
Isso ai pessoal, desculpa o Jornal, mas, se alguem tiver alguma dica. fico muito grato.
Abraço
Marcio
Seguinte, to fazendo, devagar e sempre, os problemas da minha F75 1966.
Estou tentando fazer o menos possivel de adaptações nela, pra que a mesma fique o mais original possivel. Desta forma, vou descrever dois problemas que vem ocorrendo na mesma, para ver se alguem pode me dar uma dica.
A primeira, é que há alguns dias, a engrenagem da 1º marcha quebrou, a caixa foi aberta e colocada uma outra engrenagem nova, sem o alivio (a engrenagem era original, e, segundo o mecanico, ela tem um alivio na parte central, o que enfraquece a mesma, e sso é normal acontecer...), e revisamos o restante da caixa, que estava 100%. Bem, até acontecer isto, a caixa era bem justinha, parecia nova (lembrando que é uma caixa original, 3 marchas, alavanca na coluna de direção). O que ocorre agora, é que quando engato a ré, vou andando e a alavanca vai descendo até desengatar, e tambem a 2º marcha quase sempre enrosca na hora de engatar, principalmente quando, andando, esta em ponto morto (neutro) e vou engatar a mesma. O mecanico falou que são as buchas da alavanca que estão gastas. To com um pé atrás, por que isso não ocorria antes, e é muita conicidencia começar justo depois de ter sido aberta a caixa....
Outra coisa, é que a direção estava muito pesada, praticamente não dava pra girar o volante, estava muito ruim mesmo. O mecanico disse que era o setor de direção, queria adaptar o do gol. Mas, um dia desses, resolvi eu mesmo engraxar toda ela (sempre levava na oficina pra engraxar, depois das trilhas - meu irmão trabalha na mesma oficina), setor, ponteiras, etc.., e agora a direção voltou a ficar normal, só engraxando. Um amigo meu tambem disse que setor só da folga, quando da problemas, não pode ficar dura a direção, que deveria ser outro problema. Mas, quando estou andando a 50/60 km/h, ela começa a jogar, balança pra todos os lados...chega a dar medo. Sera que tem alguma relação?
Queria saber se alguem ja teve esse problema, e o que pode ser isto? Uns dizem que é ponteira, uns dizem que pode ser os pneus, outro me disse que podia ser chassis quebrado (ja verifiquei e não era)....tenho medo de levar no mecanico e ele fazer algo que não seja certo (depois da história do setor, fiquei com um pé atrás..e não tenho muita noção de mecanica), mas aqui onde moro esse mecanico é praticamente o unico que mexe com Willys (ele tem uma tb), tem fama de ser bom, e realmente ja fez varias coisas em outros jeeps e rurais, muito boas mesmo, mas....
Isso ai pessoal, desculpa o Jornal, mas, se alguem tiver alguma dica. fico muito grato.
Abraço
Marcio