Ver Versão Completa : Rodas Rodax, quem conhece?
Daniel Engelbrecht
08/10/2007, 12:31
Olá pessoal.
Na minha procura por rodas com offset negativo para Samurai, deparei-me com uma marca chamada Rodax. No site da Trator Gama tem à venda. São de aço e custam metade do preço das antigas Mangels.
Alguém já utilizou essa marca de rodas? É confiável? Será que encara as trilhas? :pensativo:
Valeu pela ajuda.
Daniel Engelbrecht
10/10/2007, 18:51
Pelo visto são bem desconhecidas... :???:
praiasecacustom4x4
10/10/2007, 21:21
ola daniel
um nome de rodas assim estava produzida na Grecia no anos 80-90.feis ontem uma pesquisa ....................nunca .
desconheçida tambem ao meu amigo offroader da italia e alemanha.
bboooooo.............
dalmo cruz torres
10/10/2007, 22:46
Vai ver é mais uma CHing Long sei lá o que.....
Temos que começar a fazer uma lista negra de peças.Uma vez eu comprei um conjunto de embreagem para um fusca que eu tinha numa pequena loja que "importabandeava" peças do PY. As peças pareciam serem bem feitas....rodei uma semana com o fusca quando começou um barulho muito estranho vindo do motor , levei-o direto para a oficina. Ao retirar o motor me assustei com a situação das peças... o platô simplesmente perdeu metade das molas, desmontaram com o uso, as partes rebitadas passaram pelos furos... os rebites do disco de embreagem soltara-se de seus alojamentos. Só não sei como é que eu consegui chegar até a oficina. Ao procurar a loja para reclamar, o dono dela se limitou a devolver (rapidamente) o dinheiro e falar que isso nunca tinha acontecido, que devia ser um lote defeituoso....Melhor pular fora.
Daniel Engelbrecht
23/10/2007, 11:39
Pois é, sem nenhuma referência, acho melhor evitar substituir o certo (as rodas originais) pelo duvidoso. Até no google é difícil achar informações sobre essa marca. :?
Pois é, sem nenhuma referência, acho melhor evitar substituir o certo (as rodas originais) pelo duvidoso. Até no google é difícil achar informações sobre essa marca. :?
Daniel, entrei em contato com o Gama 4x4 pra perguntar sobre essas rodas.
A resposta q obtive foi que são Rodabras, e não Rodax.
[]'s
Daniel Engelbrecht
24/10/2007, 11:47
Ed, não é o que está no site.
http://tratorgama.locaweb.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Rodas&subc_descricao=RODAS&prod_id=2224
Inclusive, por e-mail confirmei que a marca é rodax. Além disso, o preço da rodabras costuma ser superior.
Pessoal,
Adquiri um jogo desses da JIPEBRAS, de fato são mais baratas do que as antigas rodas Mangels, paguei R$ 145,00 cada. Elas não são uma "brastemp" de rodas. A solda do aro aparece um pouco, no meu caso que pintei de preto, o funileiro deu uma melhorada com massa de polyester. Como andei vendo rodas usadas custando mais caras do que essas, optei pelas novas. Ainda não rodei com elas, somente montei os 33". Já vi vários jipes aqui em SP com essas rodas, talves por falta de opção já que a Mangels não fabrica mais rodas de ferro e as de liga são fora de cogitação para meu bolso e meu uso no 4x4.
Abs.
Ressuscitando o tópico, achei o produto abaixo com um preço muito baixo. Alguém teve experiência com essa marca de rodas RODAX nos últimos tempos?
Roda Triangular Rodax em Aco 16x8 (5 furos) ( Prata ) (http://www.gama4x4.com.br/roda-triangular-rodax-em-aco-16x8-5-furos-prata.html)
To pensando em montar um jogo para a tracker.