Ver Versão Completa : Towbar Qual O Melhor????
JUCA BALA
08/10/2007, 10:52
Bom Dia a todos estou novamento precisando de ajuda
estou pensando em colocar um towbar/cambão
no meu cj5 mais não sei ao certo se esse tipo de transpote e realmete
seguro e qual seria o engante certo pra puxar com segurança
se alguem souber gostaria de mais essa informação
desde já agradeço a todos
Elmer_Jeep
08/10/2007, 12:40
é seguro sim, basta que o engate do veículo rebocador seja de marca confiável e bem fixado e que o towbar fique com as extremidades(entre rebocador e rebocado) niveladas em relação ao solo, uma corrente conectando os dois, ligação elétrica, também é necessário que o sistema de direção do CJ esteja funcionando corretamente.
Já li aqui pelo fórum que também é recomendado retirar o cardâ trazeiro quando for rebocar a viatura por trechos muito longos, http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6545
Não sei, geralmente nos meus só deixo o cambio e tcase em neutra.
[]'s
pcervieri
15/10/2007, 00:09
No Transparana desse ano vi um jeep que tinha o sistema de roda livre na traseira pois o dono viajava muito com ele no towbar.
Isso funciona? e complicado fazer essa instalacao?
falcão Negro
16/10/2007, 15:18
cara eu comprei um da TT4 que e show de bola ele e articulado , muito bom entra no site deles www.tt4.com.br (http://www.tt4.com.br) vai aparecer logo na abertura, e o melhor que tem no mercado , e tambem o mais caro. valeu
No Transparana desse ano vi um jeep que tinha o sistema de roda livre na traseira pois o dono viajava muito com ele no towbar.
Isso funciona? e complicado fazer essa instalacao?
Paulo,
Geralmente quando o pessoal faz a transformação do D44 pra flutuante costuma usar um cubo dianteiro, aí manda-se fazer os semi eixos com estria na ponta pra ligar o semi na roda livre e no cubo, desligou, gira só o cubo sacou?:concordo:
abraço.
pcervieri
16/10/2007, 22:00
e funciona bem esse sistema, quais as vantagens??
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.