PDA

Ver Versão Completa : Pinças de S-10 e disco de F-1000,como fica o suporte???

Zepi
08/10/2007, 10:07
Já pesquisei pelo fórum e não achei nada sobre isso.
Aos colegas que fizeram essa adaptação,e confeccionaram o suporte,se puderem me dar uma luz,eu agradeceria!
Ainda não desmontei o freio original,e o restante das peças.
Sei alguns fizeram, mas sempre fica o mistério do suporte...e sei que não é duvida só minha.
O que preciso saber é se consigo fazer o suporte só com um chapa cortada com oxi-corte,ou terei de dobré-la,usinar...
Acredito q a pinça seja bem diferente das outras existentes em kits conhecidos....

Obrigado.

Carlão4x4
24/10/2007, 19:52
Pessoal,

Também tenho interesse em usar discos de F-1000 com pinças de S-10. Se alguém conhecer o "caminho das pedras" para a confecção do suporte e puder postar fotos, ficaremos agradecidos. Outra coisa que gostaria de saber: é necessário trocar os tambores originais traseiros? Que tipo de adaptação no tambor traseiro ficaria equilibrado com essa configuração nas rodas dianteiras da Rural?

[ ]s.

Zepi
25/10/2007, 09:57
olá amigo!

Eu descobri uma forma....Comprar somente o suporte da SBD...parece que sai por 180,00,mas não sei bem se teria que mudar algo pois eles usam espaçador para a pinça não pegar no munhão...

Abs

Norton
25/10/2007, 15:18
amigo o suporte voce mesmo pode fazer.... com umas talas grossas e um bom soldador.... qualquer coisa enviei um imail p/ nortonmoretti@gmail.com que te passo as informacoes necessarias, fiz isso na minha toyota.....coloquei as pinças da s10.

ribon
25/10/2007, 17:18
Zepi e all,

Já tenho um kit pinça de S-10 + disco de F-1000 instalado em um Engesa com eixos de Rural.

Estamos desmontando o mesno nos proximos dias para levar o suporte para ser fundido.

Acho que em menos de um mês vamos ter um kit ou suportes para venda.

[ ]'s

Zepi
25/10/2007, 17:36
Ribon,

Me mantenha informando...

Tem uma idéia de preço?
Nesse kit foi usado espaçadores ou tiraram um pouco do munhão/pinça?
Viria com os parafusos específico?Qual o material usado?
Já tenho as pinças,discos e pastilhas novas,então o que faltaria?

Abs

ribon
25/10/2007, 18:04
Zepi,

Tem uma idéia de preço?
Não tenho idéia de preço ainda, pois até o momento só foi fabricado o modelo. A idéia é comercializar somente os suportes, ficando a cargo do comprador a aquisição do restante dos componentes.

Nesse kit foi usados espaçadores ou tiraram um pouco do munhão/pinça?
Não vai usar espaçadores ou será necessário qualquer retrabalho no munhão ou pinça.

Viria com os parafusos específico?Qual o material usado?
Vai com os parafusos que seguram as pinças.
Vai ser fabricado em ferro fundido.

Já tenho as pinças, discos e pastilhas novas,então o que faltaria?
Só o suporte e os flexiveis de freio.

[ ]’s

Zepi
25/10/2007, 18:19
Ribon,

Não deveria ser feito em aço esse suporte?
De fofo não aguentaria a tração,no meu entendimento.

Qual foi o resultado na prática?

Abs

ribon
26/10/2007, 08:55
Zepi,

O ferro fundido aquenta sim, tanto que a maioria dos kits nacionais tem suportes em ferro fundido.

A grande vantagem dele é custo de usinagem, pois a peça já tem um formato proximo ao final.

O resultado foi muito bom.

Fora que todas as peças dos kits são comerciais, não tendo no futuro que pagar um absurdo por um disco ou pinça modificada.

Conforme for evoluindo eu irei postando fotos e comentarios dos suportes.

lucciano amaral
26/10/2007, 09:42
tenho interesse yambem, no agaurdo do preço, abraços

GKR
26/10/2007, 14:30
Esses suportes tbm me interessam...

Valeu
Abraço
Guilherme

rubensx
26/10/2007, 14:33
já que é pra ficar na fila

mais um

hehehe se comprarmos de lote tme desconto?? auhahuahuahu

Zepi
26/10/2007, 14:44
nossa....quando criei o tópico achei que ninguém se interessava....

Abs

hpnardino
26/10/2007, 19:40
Zepi,
Quem não quer um discão de freio ventilado que encontra em qualquer buteco com com uma pinça de freio que equipa carros de linha de produção.

Mais um na fila, hehehehe.

leobnaval
28/10/2007, 14:25
alguém pode postar preços do disco F-1000 e da pinça de S10 (nova original paralela, usada, etc.)

hpnardino
29/10/2007, 20:03
Troquei de minha pick up faz dois meses.
Disco de F-1000 (1993): R$90,00/cada

Zepi
29/10/2007, 21:38
Hum..achei um pouco caro...
As pinças,quando encontra é uns 400 reais....

Abs

jarrao
29/10/2007, 22:00
Tbm to na fila....

OPC+JR
30/10/2007, 01:46
nossa....quando criei o tópico achei que ninguém se interessava....

Abs

Td bem Zepi.

Interessar até que interessava, o problema é deixar na mão de qualquer louco para fazer suportes adaptação etc, muitas vezes da uma dor de cabeça danada.

Nos kits ficamais facil instalar, aí incentiva a galera.

[]´s

Osmir

Zepi
30/10/2007, 09:51
É verdade....
Eu preciso só do suporte e mangueiras, o resto já tenho tudo novo!
Ruim num deve ficar...hehehe!!!

Abs

Zepi
31/10/2007, 19:22
Acabei de falar com o pessoal da SBD.
E o que ele me explicou foi o seguinte:
Para adaptar esse sistema precisaria dos suportes,os parafusos,flexíveis,cubo novo.(440$)
Me explicou que o cubo é diferente e não seria somente torneá-lo.
Sobre materiais o cubo é feito de "GG50" e a pinça de uma liga "FC25"...o que seria isso???
Disse que vende só ós suportes mas não conseguiria adaptar ainda...
Também me falou que são feitos conforme norma interancional....

Alguém saberia informar sobre essas informações?

Abs

hpnardino
01/11/2007, 20:34
Zepi, esses 440 pilas é com o cubo junto e por par?

Zepi
01/11/2007, 20:40
.....dos suportes,os parafusos,flexíveis,cubo novo.(440$)

Sim o par.

aBS

mauromosc
18/11/2007, 21:13
Alguem sabe se alguma empresa vende o kit de freio traseiro da rural com discos de f1000 com pinças de S10?

Abraços

Marcos

Magoo
27/11/2007, 15:45
Mauro, pinça de S10 na traseira só é necessário se for usar pneu acima de 40", mas se for o caso o Kit dianteiro é fácilmente adaptável na traseira.

All, pra usar só os suportes da SBD tem que instalar um espaçador de
40mm entre o cubo e o disco.

Abraço
Magoo

marcosmoscz
27/11/2007, 15:57
Mauro, pinça de S10 na traseira só é necessário se for usar pneu acima de 40", mas se for o caso o Kit dianteiro é fácilmente adaptável na traseira.

All, pra usar só os suportes da SBD tem que instalar um espaçador de
40mm entre o cubo e o disco.

Abraço
Magoo

Magoo, foi eu que postei a mensagem acima com o login do meu irmão!!!
Então quer dizer se eu usar os pneus 33 posso usar os kit com pinças de kadett GSI na traseira ?

Abraços

Marcos

Magoo
27/11/2007, 17:20
Pinça traseira do Kadet só pra Jeep leve e pneu menor que 31, descobri isso a duras penas $$$$ :parede:

Minha sugestão pra Rural com 33:

Freio dianteiro:

Pinça dianteira de S10 ou 02 pinças de Santana

Freio traseiro:

-Pinça dianteira de kombi ou pinça de Santana

-Pinça traseira de Zafira ou Troler ( se quiser um freio de estacionamento 1/2 boca)

Na Rural com 35, hoje eu uso na dianteira S10 e na traseira kombi fica equilibrado e eficiente.

Abraço

marcosmoscz
27/11/2007, 18:08
Vou usar o kit da kombi então! Pq não tenho freio de mão, se continuar sem não muda nada! Vou continuar usando o pedaço de madeira que chamo de freio de mão!!!

Obrigado

Marcos

marcosmoscz
27/11/2007, 18:13
Esqueci de perguntar! O kit de freio a disco dianteiro e plug&play no eixo traseiro?
Desculpe estár fugindo do assunto do topico!
Abraços

Marcos

Ronaldo B.
27/11/2007, 21:30
Esqueci de perguntar! O kit de freio a disco dianteiro e plug&play no eixo traseiro?
Desculpe estár fugindo do assunto do topico!
Abraços

Marcos

Se o eixo traseiro da Rural e/ou CJ for original, semi flutuante, o kit de freio dianteiro não serve. Os suportes das pinças e os discos são diferentes.

[]´s

marcosmoscz
28/11/2007, 01:02
Como faço para colocar o kit dianteiro na traseira?

Ronaldo B.
28/11/2007, 09:33

Que eu saiba,se você for usar um kit de mercado, tipo SBD, só trocando o sistema de semi flutuante para flutuante, onde vc vai usar a luva e o cubo do eixo dianteiro no eixo traseiro. O suporte das pinças dianteiras é diferente entre os dois kits (formato e fixação), e os discos também tem as dimensões internas diferentes.

[]´s

Magoo
28/11/2007, 14:37
Que eu saiba,se você for usar um kit de mercado, tipo SBD, só trocando o sistema de semi flutuante para flutuante, onde vc vai usar a luva e o cubo do eixo dianteiro no eixo traseiro. O suporte das pinças dianteiras é diferente entre os dois kits (formato e fixação), e os discos também tem as dimensões internas diferentes.

[]´s

Ronaldo, se a fixação do espelho e a furação do disco de freio dianteiro é igual a do traseiro porque que o Kit diateiro não serve atrás ?

Abraço

Magoo
28/11/2007, 15:30

E num sei, mais sei quem sabe :mrgreen:, 5073-0897 fala com o Mário da SBD, quando compreio o "Kit dianteiro S10", ele me ofereceu o kit traseiro com pinça de Kombi pra semi-flutuante, tem uma pequena diferença no suporte em relação ao dianteiro.

Abraço

Loiro
28/11/2007, 15:56
E se o eixo for flutuante atras? Da para adaptar o kit Super Break que ultiliza as pinças de S10 atras??

Ronaldo B.
28/11/2007, 16:35
Vamos por partes:

1) No eixo traseiro semi flutuante, tem uma peça (que eu não lembro o nome) que segura o rolamento da roda dentro do tubo do eixo. Quando vc instala o kit de freio a disco traseiro essa peça é substituida pelo suporte da pinça que passa a ter duas funções, segurar a pinça e manter o rolamento no lugar. Por isso os suportes das pinças dianteiro e traseiro são diferentes, se não usar flutuante, se usar são iguais.

2) Outra coisa, não sei e tem algum Mário na SBD, quem eu conheço lá e o Mauro.

3) Quanto a usar o kit de freio a disco dianteiro com pinças de S-10 com eixo flutuante, precisa ver como é a fixação da pinça, mas acredito que seja possível sim, porque quando vc instala o kit de eixo flutuante, vc passa a usar a mesma luva, cubo, rolamentos de rodas, etc. que é usado no eixo dianteiro, só que sem roda livre, vai uma flange tipo "queixo duro" no lugar. Então não deve ter problemas de encaixe ou de adaptação, só vai ficar em freio de mão, aí a melhor solução é instalar um freio no cardã, na saida da T-case.

[]´s

Magoo
28/11/2007, 17:20
[quote=Ronaldo B.;499698]Vamos por partes:

1) No eixo traseiro semi flutuante, tem uma peça (que eu não lembro o nome) que segura o rolamento da roda dentro do tubo do eixo. Quando vc instala o kit de freio a disco traseiro essa peça é substituida pelo suporte da pinça que passa a ter duas funções, segurar a pinça e manter o rolamento no lugar. Por isso os suportes das pinças dianteiro e traseiro são diferentes, se não usar flutuante, se usar são iguais. Tens razão, lendo seu post me lembrei deste detalhe, mas com pequeno retrabalho dá pra montar, eu ia fazer isso antes do flutuante.

2) Outra coisa, não sei e tem algum Mário na SBD, quem eu conheço lá e o Mauro. Tens razão é MAURO, já editei :parede:

3) Quanto a usar o kit de freio a disco dianteiro com pinças de S-10 com eixo flutuante, precisa ver como é a fixação da pinça, mas acredito que seja possível sim, porque quando vc instala o kit de eixo flutuante, vc passa a usar a mesma luva, cubo, rolamentos de rodas, etc. que é usado no eixo dianteiro, só que sem roda livre, vai uma flange tipo "queixo duro" no lugar. Então não deve ter problemas de encaixe ou de adaptação, só vai ficar em freio de mão, aí a melhor solução é instalar um freio no cardã, na saida da T-case. Tens razão nisso também, pinça de S10 monta sem problema no flutuante, mas como já disse é exagero.

Abraço

Magoo
28/11/2007, 17:23
E num sei, mais sei quem sabe :mrgreen:, 5073-0897 fala com o Mário da SBD, quando compreio o "Kit dianteiro S10", ele me ofereceu o kit traseiro com pinça de Kombi pra semi-flutuante, tem uma pequena diferença no suporte em relação ao dianteiro.

Abraço

Galera como o Ronaldo atentou é MAURO o contado da SBD

Abraço

Ronaldo B.
28/11/2007, 17:33
Fala Mr. Magoo...

Já tive CJ sim, passei muitos meses dentro de oficina acompanhando a reforma, sem falar nas coisas que eu mesmo fiz.

Esse suporte da pinça do freio traseiro deveria ter a fixação diferente, não tem como colocar o suporte no semi eixo sem tirar o rolamento e aí, já era. Poderia ser como é feito no suporte da pinça do freio traseiro que é adaptado no samurai, seria muito mais prático e eficiente. O retrabalho que vc disse é prá ficar dessa forma ?

[]´s

Loiro
28/11/2007, 18:02
Quanto a ser exagero ou nao, estou pensando em outro aspecto!! O preço! Se voce somar o preço que os eixos de Rural flutuante valem + os kit de freio + pinças, da equivalente a um par de eixos de Troller 6 furos, com a bola dianteira invertida e com pinças de S10!! A unica vantagem dos de Rural é o parcelamento dos freios! Ja os do Troller sao muitos. E quanto a ser exagero pretendo no futuro colocar um V8 318 injetado (sei que a sua tem Magoo) e outras coisinhas mas quero deixala bemmm segura!!
Abraço:concordo:

Magoo
28/11/2007, 18:56
Fala Mr. Magoo...

Já tive CJ sim, passei muitos meses dentro de oficina acompanhando a reforma, sem falar nas coisas que eu mesmo fiz.

Esse suporte da pinça do freio traseiro deveria ter a fixação diferente, não tem como colocar o suporte no semi eixo sem tirar o rolamento e aí, já era. Poderia ser como é feito no suporte da pinça do freio traseiro que é adaptado no samurai, seria muito mais prático e eficiente. O retrabalho que vc disse é prá ficar dessa forma ?

[]´s

Logo ví, cjteiro sofre mas aprende tudo de mecânica. hahahaha

Véio, pelo que me lembro, era nada mais do que uma pequena flange por trás do suporte da pinça, portanto, tem que remover o rolamento.

Abraço

Ronaldo B.
28/11/2007, 19:53
Logo ví, cjteiro sofre mas aprende tudo de mecânica. hahahaha

Magoo,

Jipeiro que é jipeiro de verdade, um dia já teve um CJ, desconfie do contrário... :mrgreen:

Véio, pelo que me lembro, era nada mais do que uma pequena flange por trás do suporte da pinça, portanto, tem que remover o rolamento.

Seria legal se desse prá fazer um suporte como é usado no samurai, não precisa mexer no rolamento, muito mais prático.

[]´s

Carlão4x4
04/12/2007, 18:42
Pessoal,

Hoje, num posto de gasolina, parou ao meu lado uma van Fiat Ducato. Alguém já pensou/experimentou a pinça traseira da Ducato em nossos 4x4? Não seria uma boa alternativa?

Abçs,

Carlão.

Loiro
04/12/2007, 18:58
Pessoal,
è melhor montar desse jeit (pinças de F1000 +..) ou comprar o kit da Super Break e botar as pinças de S10??

Zepi
04/12/2007, 19:41
Vou montar o meu com pinças de S-10,discos de F-1000 e o restante da super brake...
Falei com pessoal de lá.
Sai 440 reais...e vem com um cubo novo.Como quero colocar flutuante na traseira,já aproveito as antigas.

Abs

Loiro
04/12/2007, 19:43
Vou montar o meu com pinças de S-10,discos de F-1000 e o restante da super brake...
Falei com pessoal de lá.
Sai 440 reais...e vem com um cubo novo.Como quero colocar flutuante na traseira,já aproveito as antigas.

Abs

Saberia dizer quais sao os discos que a Super Break usa?? E aonde vendem essas peças (diso da F1000 e pinça da S10) barato??

Zepi
04/12/2007, 19:46
Loiro beleza?

A pinça comprei nova de um colega do fórum e o disco ganhei de um amigo...
Não sei se a Break disc usa o mesmo da f-1000...só sei que tem de fazer um pequena alteração no disco da f-1000 para caber certinho.

Quero um freio de respeito!!! Que se pise e freie de verdade!!!!

Abs

Loiro
04/12/2007, 21:38
Loiro beleza?

A pinça comprei nova de um colega do fórum e o disco ganhei de um amigo...
Não sei se a Break disc usa o mesmo da f-1000...só sei que tem de fazer um pequena alteração no disco da f-1000 para caber certinho.

Quero um freio de respeito!!! Que se pise e freie de verdade!!!!

Abs

X2!!!!!!!
Segurança em primeiro lugar!! Alguem pode opinar sobre qual seria mais melhor :mrgreen::mrgreen:. Mlhor digo no custo benefio e etc!

marcosmoscz
04/12/2007, 21:44
X2!!!!!!!
Segurança em primeiro lugar!! Alguem pode opinar sobre qual seria mais melhor :mrgreen::mrgreen:. Mlhor digo no custo benefio e etc!

Po loiro assim não pode "mais melhor" tem que ser "mais melhor de bão"! rsrsrsrsrsrs

NKaneda
20/02/2008, 16:52
Boas Pessoal,

Ribon jah tem o suporte da pinça S10 com Disco de F1000 ????
Para o eixo traseiro Flutuante ou eixo dianteiro uma pergunta, a furação de roda do Jeep não é a mesma da F1000, Niva, Suzuki Samurai e Vitara e Kia Sportage????
Olhei o catalago da TRW e relacionei possiveis opções :

Furação JEEP 5X139,7 mm ou 5x5,5"
MODELO ANO TIPO A A min B C D

F1000 92/98 VENTILADO 30,0 28,5 286,0 108,0 5
F1000 82/92 VENTILADO 30,0 28,0 295,0 45,2 5
S10 TODOS VENTILADO 30,0 28,0 276,0 49,98 6
HILUX TODOS VENTILADO 20,0 18,0 288,5 100,0 6
SANTANA 90/93 VENTILADO 20,0 18,0 239,0 65,0 4
VITARA/SAMURAI TODOS SOLIDO 10,0 9,0 290,0 107,0 5
VW GOLF TRAS TODOS SOLIDO 10,0 8,0 226,0 39,9 4
KIA SPORTAGE 94/03 VENTILADO 24,0 22,0 284,0 96,3 5
VECTRA 97/01 VENTILADO 25,0 22,0 288,0 70,0 5

onde:
A - Espessura Maxima
A min - Espessura Minima
B - Diâmetro do disco
C - Diâmetro da abertura do Cubo
D - Furos da roda

Não seria possível utilizar discos com essa furação de roda e pinças equivalentes aos discos??
Eh soh uma ideia......

Zepi
22/02/2008, 15:19
Meu disco é esse da f1000 92/98!
Montarei com a pinça da S10...

Abs

hpnardino
23/02/2008, 13:02
Meu disco é esse da f1000 92/98!
Montarei com a pinça da S10...

Abs
Zepi tem fotos do esqueminha? Posta ai pra gente!!!!!
[]'s
Hermesson

NKaneda
23/02/2008, 15:07
Zepi,
Tem o desenho do suporte da pinça?????

Carlão4x4
19/01/2009, 17:48
Zepi,

Já conseguiste o suporte para as pinças? Caso afirmativo, conta para nós o caminho das peras.

[]'s tracionados.

Zepi
19/01/2009, 18:19
Olá pessoal!
Amigos eu não tenoh o suporte da pinça, mas parece que na Ensimec eles fazem esse suporte(Disco f1000+Pinça S10!
Ainda não montei...rsrsrs!

Abraço

NKaneda
20/01/2009, 07:46
Fotos do suporte, Kit ensimec

OPC+JR
20/01/2009, 08:19
Fotos do suporte, Kit ensimec

Tenho interesse nesse assunto também....

Andei dando uma olhada nesses suportes, a macrotorque também faz, mas só para usar com o flutuante deles, sem o flutuante não dá para usar o suporte que eles fabricam. Essa foi a informação que recebi por da macrotorque por e-mail.

Esse aí da ensimec só com o flutuante traseiro também?

E a principal dúvida, só vi esses kits para montar na traseira, porém, o freio mais forte tem que ser na dianteira.

Usar dianteiro de kombi, kadett, e traseiro com esse kit aí, na minha opinião é gastar sem necessidade, a traseira vai travar e dianteira não freia, acho que ficará um freio desproporcional, se estiver errado me corrijam.

Só para comprovar que isso, tem um monte de gente aqui do forum que coloca valvula equalizadora no freio traseiro para não travar.

Sendo assim, alguém aí já viu e sabe quem faz o suporte para usar esse sistema no eixo dianteiro? Aí podemos usar os de kadet ou kombi na taseira sem preocupação. :pensativo:

[]´s

Osmir

NKaneda
20/01/2009, 08:44
Realmente, o suporte é para o eixo traseiro flutuante, porem, tendo os espaçamentos necessarios, é possivel a adaptação para o eixo dianteiro, os suportes que fiz são de chapa 8mm.

NKaneda
20/01/2009, 09:00
Na minha procura por suporte de pinça de S10, descobri que a pinça de S10 é a mesma pinça utilizada na toyota bandeirante, dai vem a pergunta, não seria possível utilizar o suporte de pinça da toyota bandeirante com o disco da F1000, refazendo os furos para manga de eixo???? se a altura dos discos toyband e F1000, forem diferentes seria possível usar calços entre o disco e o cubo???, perguntas que o Elmer poderia responder.

lucciano amaral
20/01/2009, 09:08
NKANEDA, vou te fazer uma pergunta basica. O disco de freio da f1000 é o padrao das f100 ou tem modificação. Pois to querendo colocar na minha rural (disoc da f1000 com pinça s10. Vc tem o desnho do suporte que vc para o seu jeep?

NKaneda
20/01/2009, 09:18
Luciano, o disco deve ser da F1000 mas nova, porque o furo central é maior e cabe no cubo do Jeep, acho que vc deveria ir a uma loja de peças e comparar o tamanho e altura dos discos da F1000 e ToyBand e verificar se não é possivel utilizar os suportes de pinça da ToyBand. Tambem as pinças Varga de Toyota é mais barata que S10.

NKaneda
20/01/2009, 09:34
A quem interessar:

CJ.DO FREIO A DISCO L.DIR.
TOYOTA: OJ50,OJ55 E BANDEIRANTES TODOS APOS 95.
R$ 223,12

http://www.autotavares.com.br/Loja.aspx?LojaId=29&GrupoId=1247&SubGrupoId=1487 (http://www.autotavares.com.br/Produto.aspx?LojaId=29&GrupoId=1247&SubGrupoId=1487&ProdutoId=8933)

DJunior
20/01/2009, 21:15
All,

Conversei com o pessoal da ENSIMEC hoje e após um excelente atendimento, descobri que:

1- A ENSIMEC possui um KIT de freio a disco ventilado da F1000 + Pinça da S10 e suporte por R$ 1661,00 + frete.

2- O suporte do eixo "TRASEIRO" é relativamente simples de fazer, já que o mesmo não possui dobras (Chapa reta), porém o mesmo deve ser instalado atrás da manga de eixo e isso significa que quem for instalar o suporte da pinça, deverá descontar a espessura do mesmo do espaçador de aluminio que vem com o KIT PONTA DE EIXO ou mandar fazer um novo com as dimensões corrigidas.

Com isso, comecei a desenhar alguma coisa no CAD para posteriormente mandar cortar a laser, porém não achei nenhum material na NET com as dimensões da pinça da S10 :parede:.

Alguém possui algum catálogo da pinça com as dimensões, ou poderia medir a pinça e postar as seguintes informações aqui:

1- Distância entre os furos de fixação da pinça (centro a centro);
2- Diâmetro dos furos de fixação da pinça;
3- Altura do centro do furo com relação a pastilha de freio - Vale ressaltar que esta distância deverá ser do centro do furo de fixação até o bordo superior, do raio de curvatura superior da pastilha.

Vide esquema em anexo.

Assim que eu estiver com o desenho pronto, anexo o arquivo do CAD aqui no tópico para posterior download da galera.

OBS.: O DESENHO ESTÁ SENDO REALIZADO PARA QUEM UTILIZA O KIT PONTA DE EIXO DA ENSIMEC, COM MANGA DE EIXO E CUBO DE RODA...

Abraços,

Dirceu

NKaneda
20/01/2009, 21:39
Djunior,

Estou anexando um desenho no cad com os espaçamentos da pinça, outras medidas posso te passar depois, pois, vou tirar a pinça em breve e com ela em mãos fica mais facil, espero ter ajudado.

DJunior
20/01/2009, 22:03
Djunior,

Estou anexando um desenho no cad com os espaçamentos da pinça, outras medidas posso te passar depois, pois, vou tirar a pinça em breve e com ela em mãos fica mais facil, espero ter ajudado.

NKaneda,

Ajudou bastante... Agora só falta a distância do centro do furo, ao raio de curvatura da pastilha de freio :concordo:.

Abraços,

Dirceu

NKaneda
21/01/2009, 10:58
Djunior,
Olhando umas medidas aqui, que tinha anotado, vou fiz um rascunho no autocad, espero que ajude, a medida é do centro do furo da manga de eixo aos furos do suporte da pinça.

lucciano amaral
21/01/2009, 14:08
Luciano, o disco deve ser da F1000 mas nova, porque o furo central é maior e cabe no cubo do Jeep, acho que vc deveria ir a uma loja de peças e comparar o tamanho e altura dos discos da F1000 e ToyBand e verificar se não é possivel utilizar os suportes de pinça da ToyBand. Tambem as pinças Varga de Toyota é mais barata que S10.

NKANEDA, muito obrigado, na minha rural vou por disco so na dianteira, e vou colcoar esse com o disco da f1000, vou ver agora se consigo as medidas do suporte dianteiro, valeuwwww

ferraz
23/01/2009, 16:41
Por favor usando, os discoa de freio de F-1000 e as pinças da S-10 eu teria problemas com o uso de rodas de liga leve ou de ferro aro 15 como pegar nas pinças?

NKaneda
23/01/2009, 16:53
Ferraz, na pagina anterior as fotos é de uma roda de aluminio aro 15, e esta normal a distância da pinça para o aro.

ferraz
24/01/2009, 00:01
Não me leve a mau , pois gostaria da opinião de quem realmente esta usando, tenho houvido muita besteira de mecanicos e atá alguns ditos entendidos que falam muito sem saber o que

lucciano amaral
14/04/2009, 08:36
Amigos esse topico esta meio parado, e gostaria de saber dos amigos se alguem ja fez o suporte da pinça s10 pro disco ventilado da f1000.

Zepi
14/04/2009, 09:10
Parece que a SBD tem tudo pra fazer isso!

Abraço

rubensx
14/04/2009, 09:38
pessoal

confirmado a SBD tem o kit para a dianteira e vende o que vc precisar

lucciano amaral
14/04/2009, 10:26
Rubens e Zapi, obrigado

Rodrigo Baratti
16/04/2009, 20:14
pessoal

Essa noticia é boa, pois me informaram que a Ensimec não vende mais o suporte separado, somente o kit completo.

[]

Casa da transmissão4x4
16/05/2009, 19:43
Pessoal eu vi uma adaptação estranha, passei em Brasilia esses dias e vi um jipe com freio a disco na dianteira com pinças da S-10 4x4, e por incrivel que pareça eu perguntei ao mecanico se o freio a disco era do landau, mas para minha surpressa era da sportage, daí eu achei estranho por conta a furação ser mais "fechada" , e depois ele me disse que realmente eu estava certo quanto a furação e a solução e levar o disco para o torno e abrir o buraco do disco, o disco ao colocar nos prisioneiros ele entra mais depois no final o encaixe fica apertado e não apoia na flange do cubo.
E os supoprte parecia que era dos freios a disco traseiro comum nos cjs, com uma certa modificação.
Tudo me pareceu bem estranho mas ele me confirmou que o disco se tratava da sportage, e ainda eu perguntei de qual ano mas não sabia ele qual era.
Alquem ja tinha visto essa modificação????

JeepDennis
16/06/2009, 12:00
pessoal

Olá Rubens,

Onde fica essa SDB??? estou precisando do suporte da pinça da S10..

abraço..

rubensx
16/06/2009, 12:13
Olá Rubens,

abraço..

aqui:

http://www.superbreakdisk.com.br/

falar com Mauro!

Rodrigo Baratti
16/06/2009, 12:13
Olá Rubens,

abraço..

Super
Break
Disk

JeepDennis
16/06/2009, 13:03
aqui:

http://www.superbreakdisk.com.br/

falar com Mauro!

Valeuuuu.. abraço..

Rafael SM
27/06/2009, 14:58
Pessoal, me desculpem a ignorância mas essa pinça da S10 que vcs tão falando é da 4x4 ou da 4x2? Ou são iguais? Estou perguntando pq me apareceram pinças da S10 4x2 para comprar, só q não sei se servirão para adaptar no CJ com disco ventilado da F1000. Valeu! Abraços

Rodrigo Baratti
13/08/2009, 00:10
Pessoal,

Montei, pelo menos tentei montar os discos de F1000 + pinças de S10 + suporte Ensimec na dianteira do CJ e me deparei com alguns problemas:

1 - o disco não entra no cubo => bastou tornear o cubo e resolvido

2 - a pinça pega em 2 lugares do munhão => como é pouca coisa basta esmerilhar um pouco e resolvido

3 - o disco fica muito para dentro e não fica alinhado com a pinça, alias não dá nem para montar a pinça. Para esse problema pensei em colocar um alargador entre o cubo e a pinça. É isso mesmo? Qual seria a espessura desse alargador?

Como mensionaram o kit da SBD tem um cubo diferente, será que é para não precisar desse alargador.

[]

JCJ
13/08/2009, 07:40
Pessoal,

1 - o disco não entra no cubo => bastou tornear o cubo e resolvido

2 - a pinça pega em 2 lugares do munhão => como é pouca coisa basta esmerilhar um pouco e resolvido

3 - o disco fica muito para dentro e não fica alinhado com a pinça, alias não dá nem para montar a pinça. Para esse problema pensei em colocar um alargador entre o cubo e a pinça. É isso mesmo? Qual seria a espessura desse alargador?

Como mensionaram o kit da SBD tem um cubo diferente, será que é para não precisar desse alargador.

[]

Rodrigo,

Alem dos suportes usei também os cubos estriado da Ensimec.
1. O disco entra no cubo sem problemas.
2. Sim, é necessário um pequeno desbaste no munhão para encaixar a pinça. Não tem outro jeito.
3. O disco e a pinça ficam alinhados.

A montagem foi praticamente PnP. Pode ser que a diferença estejam nos cubos.

Tenho fotos do eixo dianteiro na mensagem #167 e #168.

[]´s
JCJ

JeepDennis
13/08/2009, 10:14
Vc usou um espaçador???

Rodrigo Baratti
13/08/2009, 12:35
JCJ,

Ontem a noite acabei relendo todo seu tópico e cheguei a mesma conclusão, os cubos da Ensimec já compensam essa diferença de medida, os da SBD devem ser a mesma coisa, já que no kit tb vem cubos.
As fotos da Ensimec mostram tb onde tem que desbastar o munhão. :concordo:

Agora pela manhã conversei com um meca e ele me falou que realmente os cubos Willys dão essa diferença, ele deu a dica de fazer esse "espaçador" com o miolo de uma campana velha.

Com isso talvez fique pouca rosca nos prisioneiros, vamos ver.

Acho que isso responde a pergunta do amigo JeepDennis

[]

Pablo.pinto2007
15/08/2009, 09:04
JCJ,

Ontem a noite acabei relendo todo seu tópico e cheguei a mesma conclusão, os cubos da Ensimec já compensam essa diferença de medida, os da SBD devem ser a mesma coisa, já que no kit tb vem cubos.
As fotos da Ensimec mostram tb onde tem que desbastar o munhão. :concordo:

Agora pela manhã conversei com um meca e ele me falou que realmente os cubos Willys dão essa diferença, ele deu a dica de fazer esse "espaçador" com o miolo de uma campana velha.

Com isso talvez fique pouca rosca nos prisioneiros, vamos ver.

Acho que isso responde a pergunta do amigo JeepDennis

[]
Esse espaçador com a campana de freio "cortada", num fica com pouca rosca não, pois uso um em cada roda na dianteira (para ganhar um pouco mais de giro), e dá certo, agora se tiver que colocar mais alguma coisa de espaçador, pode colocar o prisioneiro da F-4000 que é maior e assim dá certo!
Abraços.

Rodrigo Baratti
15/08/2009, 10:56
Pablo,

Exatamente o que eu precisava saber.:concordo:

[]

Rodrigo Baratti
17/08/2009, 10:37
Pessoal,

Para o conjunto disco F1000 + Pinça S10 + suporte Ensimec, foram necessarios desbastes no munhão e pinça, além de um calço de aproximadamente 11 mm entre o cubo e o disco.
Tem algumas fotos no tópico do Mula: Eixo dianteiro (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=959114&postcount=86)

Assim que resolver em definitivo o problema com o calço posto aqui para completar a informação.

[]

Rodrigo Baratti
29/09/2009, 12:05
Complementando a informação:

Foram nescessarios calços entre o cubo e o disco em ambos os lados, mas com medidas diferentes.
Isso acontece porque os cubos e mangas são usados e não necessariamente pares, acho que se for tudo novo a medida deve ser igual dos 2 lados.

Calço direito: 6,35 mm
Calço esquerdo: 9,25 mm

Fiz um esquema e uma fórmula para ajudar a calcular a espessura dos calços e funcionou. :grin: É claro que como se tratam de medidas é necessario medir muito bem e o ajuste "fino" teve que ser montando, desmontando, torneando, montando novamente, desmontan.....:concordo:

Será necessario tb trocar os prisioneiros da roda que ficaram curtos.

[] - com o problema inverso no sistema de freio traseiro

Giovani
15/10/2009, 16:36
Olá Pessoal!

Agora existe opção. O Berga está fabricando um kit com pinça de S-10 e disco ventilado.:concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8756&page=72#717

[]'s

Rodrigo Baratti
15/10/2009, 20:51
Olá Pessoal!

Agora existe opção. O Berga está fabricando um kit com pinça de S-10 e disco ventilado.:concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8756&page=72#717

[]'s

Giovani,

Excelente opção e com preço mais em conta do que o conjunto que montei, isso sem falar na facilidade de montagem.

Pena que já tinha comprado tudo!

[]

MARCO GOES - NIVA
20/08/2010, 17:55
Djunior,
Olhando umas medidas aqui, que tinha anotado, vou fiz um rascunho no autocad, espero que ajude, a medida é do centro do furo da manga de eixo aos furos do suporte da pinça.

Amigo,

Vc tem como enviar o desenho em CAD para o meu e-mail?? o link não está baixando o arquivo....

Desde já agradeço,

Marco Góes
e-mail/msn: marco_antonio_goes@hotmail.com

lucciano amaral
21/08/2010, 19:17
Tambem quero o desenho em cad dos suportes, valeuwww

luc.vga@netvga.com.br

Lopes
21/08/2010, 19:34
Opa Tambem quero o desenho em cad dos suportes, abraço:concordo:
rerplast@rerplast.com.br

lucciano amaral
29/08/2010, 20:01
Tambem quero o desenho em cad dos suportes, valeuwww

luc.vga@netvga.com.br

Ainda na espera pelas medidas e desenho em cad do suporte para pinça da s10, valeuwwwwww