PDA

Ver Versão Completa : Viajar de Rural



O_WILLIAN
19/05/2004, 14:16
É possível fazer uma longa viajem com uma boa Rural?
Gostaria de comprar um off road barato que me possibilitasse viajar por longos trechos de asfalto. Exemplo: Brasília a Fortaleza (2500km). A opção por um off road reside no fato de nossas estradas serem muito ruins e, também, poder fazer incursões em praias, estradas de terra que dêem acesso a vilarejos, estradas com muitas pedras.

Em resumo, não dá para viajar de Santana e curtir os arredores das cidades de destino. Os belezas brasileiras, geralmente, escondem-se além de estradas asfaltadas.

A Rural aguenta viajens longas?
É possível fazer a viajem com conforto?

Estudo há bastante tempo este carro e também o Niva.

Grato pela atenção.

monge
19/05/2004, 14:45
Fala Gente.... :D

Bom, vamos lá.

Em termos de conforto (maciez) O niva é melhor que a rural. :)

Em termos de espaço, a rural ganha de sobra :D

Ambos são carros bons, porém gastões, como vc quer viajar, te aconselharia ver algum com motorização Diesel. :D

Em quanto vc está disposto a investir num veículo assim?

[]'s

Eugênio

O_WILLIAN
19/05/2004, 14:52
Monge,
Obrigado pelas dicas.
Estou querendo comprar uma Rural ou Niva na faixa de 4 a 5 klatas.
Pretendo gastar mais umas 3 klatas até janeiro quando estarei de férias e poderei fazer a viajem a Fortaleza.

Após a viajem quero curtir campings e passeios por perto. Não rodarei com o carrro no dia a dia. Acho que não compensa por o diesel.

Curto muito cachoeiras, trilhas, chapadas e tudo o mais que está ligado à natureza mas ainda não tive a oportunidade de comprar um off road. Sempre viajei com carros comuns, agora quero um off road como carro para aventuras. Como não posso comprar um carro muito caro e também simpatizo-me muito com o Niva e a Rural optei por escolher um dos dois.

Minha expectativa é que com o passar do tempo consiga investir um pouco mais de dinheiro e ter um carro para os feriados, finais de semana e férias.

monge
19/05/2004, 15:17
Fala Gente... :D

Então Willian, se vc predende viajar com a familia, acho que a rural de atende melhor pelo espaço.

O niva também tem um porta malas, e com um bagageiro de teto ajuda muito mesmo.

Mas na rural, no meio do mato, vc dorme com a familia inteira dentro dela. :D

Agora são carros já um tanto antigos. Não é só pegar e rodar... :D

E tem que ter algum conhecimento básico, como platinados, carburador, velas, bobinas e outras coisas bobas que acredite, faz o carro parar e vc ficar se perguntando que raios que aconteceu. :D

Qualquer coisa estamos por aqui.

Dê uma vasculhada pelo site, sua dúvida já foi ou é a de muitos por aqui. :D

[]'s

Eugênio

Cícero Franco
19/05/2004, 17:34
A Potranca roda bem. Tenho ido seguido de Floripa para Porto Alegre, sem nenhum problema. Desde o início do ano já rodei mais de 10.000km com ela na boa.

Agora, já coloquei muita latinha em cima... Motor diesel, etc. Uma Rural original não vai aguentar....

[]s

Ricardo Francisco de Souz
20/05/2004, 14:27
Caro Willian,

Tenho a minha Rural a pouco tempo, comprei-a em dez/03 precisamente no dia 23/12/2004, um belo presente de Natal em 8) , no dia 02/01/2004 partiir para a 2ª experiência com um veículo 4x4 em viagens, pois a 1ª foi quando eu comprei a Marinete (F-75 1979) :P no dia 02/01/20003, na cidade de Serro-MG e levei-a rodando até BH, passando pela ESTRADA REAL, detalhe, o veículo estava parado a 6 meses e só coloquei combustível e um novo jogo de palhetas do limpador :twisted: .

Voltando a experiência de viajar com a Rural, particularmente fiquei muito satisfeito, ele tem espaço suficiente para 5 pessoas com conforto e muita bagagem, e na oportunidade fui conhecer o Parque Estadual do Rio Doce, que fica próximo a Ipatinga-MG, um lugar SHOW DE BOLA, lá tem vários trechos de Serra, com subidas e decidas muito ingrimes, cachoeiras, lagoas e é uma região muita linda e antiga de produção café com muitas sedes de fazendas de mais de um século.

Sobre o comportamento da Rural, achei muito bom por ser um veículo sem nenhuma modificação, inclusive os pneus (CIDADE CAMPO 7.10 X 15), ela fez média 7 km/l no plano a 75 Km/h e 5 Km/l em trechos de Serra, com o motor BF161 original.

Estou incerindo no meu perfil mais fotos da MARINETE e da XEROKI.

Abraços Lameiros,

Demolidor
22/05/2004, 17:22
Boas Willian,

:roll: Ai vai minha opinião:

Se voce nunca andou numa rural , tenho certeza que voce vai gostar de viajar em uma, mas vai sentir falta de muita coisa... vai chegar naquela conclusão : acho que dá pra melhorar...

Por isso sugiro a voce que pense em comprar uma Rural pra Reformar, e ja ir pensando em colocar um motor diesel, um cambio clark, os freios a disco ( imprescindiveis) , e ate mesmo um ar condicionado...

A rural pelo espaco e chassis, aguenta bem ser equipada e pra viagens longas voce vais sentir falta por exemplo de um arzinho pra desenbacar o vidro, etc...

Tenho 2 Rural uma original... e a outra que fui equipando e agora esta pra sair da oficina com a configuração q te falei... se fica caro? E o carro a Diesel mais barato que voce poderia comprar ,e muito exclusivo...

Abraço :D e qualquer dúvida estou a disposição.

Demolidor

ROGÉRIO LAUTNER
25/05/2004, 20:49
BOM WILLIAN, ACABEI DE CHEGAR DE UMA VIAGEM LONGA COM MINHA RURAL 64. PERCORREMOS TODA A ESTRADA REAL DE DIAMANTINA-MG A PARATY-RJ, AO TODO 2100KM IDA E VOLTA.
A RURAL COM CERTEZA AGUENTA E MUITO O TRANCO DE VIAGENS PESADAS E COM MUITO CONFORTO.
ADQUIRINDO UMA RURAL É LÓGICO QUE VOCÊ TERÁ QUE FAZER ALGUMAS ALTERAÇÕES NO VEÍCULO P/ PERSONALIZAR AO SEU GOSTO.
EX. A MINHA RURAL É UMA WILLYS 4X4 QUE FOI ADQUIRIDA 0KM POR MEU PAI. NOS ÚLTIMOS 06 ANOS, VENHO FAZENDO ALGUMAS MEXIDAS E ADAPTAÇÕES SEMPRE VIZANDO MELHORIAS NO CONFORTO, SEGURANÇA, DIRIGIBILIDADE.
MINHA RURAL POSSUI MOTOR 4.1S GENERAL MOTORS, CX C10 3 MARCHAS, DIREÇÃO HIDRÁULICA, FREIO HIDROVÁCUO, AR CONDICIONADO, BC. INDIVIDUAIS, CONSOLES, PX,ETC,ETC,...

SUCESSO!

ROGÉRIO LAUTNER

erikmomo
24/01/2005, 02:49
Eu vou contar meu ponto de vista...
Viajei de Sampa até Bento Gonçalves, (ida e volta, graças a Deus) na minha Rural 68. Em 1993, com motor ORIGINAL! Nem havia feito o motor ainda. A única precaução, além de uma revisão, foi levar uma caixa de óleo 20w40 e ferramentas. A mecânica da Rural/Jeep foi concebida para ser resistente. E uma viagem longa não é problema desde que você se acostume a olhar no retrovisor porque vai ser atropelado pelos outros. Com a 4x4 você tem segurança para ir onde quiser sem se preocupar com as condições das estradas.

Fabil
24/01/2005, 15:39
ok... dá pra encarar uma grande viajem dessas a bordo de uma Rural... mas vai ser mmmuuuuiiiitttttooo dificil vc achar uma boa Rural 4x4 por 5.000,00... vc a té pode achar, mas vai ter que gastar um pouco mais e dar uma boa revisao na mecanica p/ deixa-la apta de encarar viagems sem surpresas desagradaveis...
tendo um boa Rural, com mecanica em ordem, acho que os contras seriam;
-Consumo altissimo
-Conforto nulo ( a nao ser que vc coloque bancos confortaveis e A/C)
- barulhenta ( exceto se colocar manta no assolalho)
- baixa velocidade de cruzeiro.... no maximo 90km/h, acima disso fica perigoso

prós...
- espaco de sobra p/ malas e bagulho
- pecas e manutecao faceis
- pouco visada p/ roubo..
- preco

na minha opniao... uma Rural que atenda esses requisitos, nao sai por menos de 10.000,00

Santoro
02/02/2005, 16:34
po 2100 com uma rural e um luxo . fiz 1800 e uns quebrados de cj ! hehehehe
e claro q fiz umas modificaçoes freio a disco essas coisas, mas ainda uso o velho ohc 2.3 hehee a manha e n passar de 80 por hora , assim meu cj faz 10 km po litro e claro e meio intediante ,mas e pra apressiar a viagem ...
pra cortar o tedio instalei um somzim com mp3 no carro pelo menos vou escutando alguma coisa , ah e um px tb

Adriano Braga
09/02/2005, 19:02
Caro Willian


na minha opinião...achar Rural por 4klts em boas condições é quase impossível...vais achar uma monteira de ferrugem sobre rodas e com um monte de peças desgastadas que com 3 mil vc não coloca em dia. Essa é a minha opinião. Agora...uma rural bem concervada vai até a china!!! A minha eu coloquei diesel por dois motivos...economia e por ser uma paixão...fiz ela para não ser vendida. rodei 32mil km no ano passado com ela...isso inclui 5 idas ao uruguai, 6 idas a Floripa, 1 ida as Missões e outras viagens menores. Rodo o dia todo com ela e nunca me deixou na mão. Ando numa velocidade de cruzeiro 100km/h. Claro que faço todas as manutenções necessárias e preventivas. Viagens longas podem ser feitas com qualquer veículo desde que ele esteja em boas condições...por exemplo...fui sozinho com minha esposa até o sul do Chile em um willys 54 num total de 9000km sendo 1300km de estrada de terra e pedra e voltei inteiro...só perdi um calço da carroceria e nada mais!!!Blz :wink:

Giovani
14/03/2005, 00:15
na minha opinião...achar Rural por 4klts em boas condições é quase impossível...vais achar uma monteira de ferrugem sobre rodas e com um monte de peças desgastadas que com 3 mil vc não coloca em dia. Essa é a minha opinião. Agora...uma rural bem concervada vai até a china!!!

:D Salve Galera!!!

:D Já que esse tópico é feito em suaves prestações, vou dar minha contribuição... :lol:
:D Mês passado fiz uma viagem, com 2 amigos, em uma Rural. Show de bola! É claro que a Rural não é mais original: motor e câmbio da Ranger 4x4 Diesel (TDI), bancos da Pajeiro, ar cond., direção hidráulica, CD, freios à disco UBD (Claro, a rural é do próprio Berga, que fabrica os Kits de freio)... Mas a suspensão é orginal, fora os amortecedores. Ela é ano 66, inteiríssima, pintura original, com absolutamente "ZERO" de ferrugem na lata! Relíquia mesmo, adquirida por (pasmem!) 4.900,00!!! Vai nascer com o c* virado pra lua lá na China! :lol: :lol:
:D Bom, mas o que eu queria dizer é que a Rural, depois de algumas modificações, se torna uma verdadeira "expedicionária", pois vai bem em tudo que é lugar! Só não é indicada pra trilhas pesadas e estreitas, mas para viajar e ir à lugares isolados é ideal! Além da Serra Gaúcha, fomos aos Canyons do Itaimbezinho e Fortaleza. Lugares como os que fomos nessa viagem, não possuem estradas boas, e com chuva, fica intransponível para um 4x2. Além de nós, só tinha por lá, uma Pagero, uma Bandeirante, um Vitara e a Frontier do Ibama...

:D Ao fundo está o canyon Fortaleza, com cerca de 800m no ponto mais alto. Estávamos esperando o tempo limpar, tomando um chimarrão, no maior conforto... 8)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/b60c23e96610390b1503c32d542289a0.jpg

A vertigem é automática! É muito alto! O lugar é magnífico, todo mundo deveria conhecer!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/479f5a643fe9d2ebb059c187824ba46e.jpg

Aqui é o topo de uma cachoeira, uns 300 a 400 metros acima do fundo do canyon.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/3e60fc88543d1b404f894b68e0e4ca66.jpg

:arrow: Pra quem não conhece, o de camisa vermelha é o Berga...

Cícero Franco
14/03/2005, 08:53
Realmente é um lugar muito lindo. Tem ainda a Serra do Pinto, a Serra do Umbú e a Serra dos Ausentes. Todas lindas. Nos Ausentes são 1200 m de altura e lá de cima se vê o mar.

E uma Rural com um motor diesel (NA Potranca é o Maxion 2.5, da Sprinter, é o mesmo da Ranger, da S10, do Land Rover, etc.) ninguém segura!

[]s

Giovani
14/03/2005, 17:49
Realmente é um lugar muito lindo. Tem ainda a Serra do Pinto, a Serra do Umbú e a Serra dos Ausentes. Todas lindas. Nos Ausentes são 1200 m de altura e lá de cima se vê o mar.
[]s

:D Grande Cícero!!!

:D Do Fortaleza também dá pra ver o mar, mas o tempo estava fechado... :( Faltou muita coisa pra ver, mas o tempo estava curto... Na próxima vamos esticar pro lado catarinense. :wink:

[]'s

Cícero Franco
14/03/2005, 18:01
Na Fortaleza tá quase sempre fechado. Quase caí no perau uma vez. Estava com a minha mulher num certo ponto e o pessoal nos chamando em outro. Havia mata. Daqui a pouco o pessoal começou a gritar: Pára! Pára!. Aí vimos que a mata estava escondendo o maior perau no meio da cerração.

PQP!

Mas é lindo....

Giovani
14/03/2005, 18:20
Na Fortaleza tá quase sempre fechado. Quase caí no perau uma vez. Estava com a minha mulher num certo ponto e o pessoal nos chamando em outro. Havia mata. Daqui a pouco o pessoal começou a gritar: Pára! Pára!. Aí vimos que a mata estava escondendo o maior perau no meio da cerração.

PQP!

Mas é lindo....

:D Fala Cícero!!!

:D Isso é verdade! Andando nas trilhas, se vc se distrai, em 1 metro ou menos, babaussss..... :shock: Todo ano morre gente por lá... O lado bom é que, pela altura, dá tempo de rezar um Pai Nosso e 2 Ave Maria, antes de virar um pudim... :lol: :lol:

[]'s


PS.: Vc foi na Pedra do Segredo? Nós descemos lá embaixo... :twisted:

Cícero Franco
15/03/2005, 08:17
He, he, he

Nunca fui.

[]s

Giovani
15/03/2005, 14:38
He, he, he

Nunca fui.

[]s

:D Descer lá é perigoso. A trilha estava bem escorregadia, é quase uma parede. Tem uma placa e uma cerca trancando a trilha, mas sabe como é... :roll: :P

:twisted: Prova do crime!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/8f49f07f9d25d7439ebc69b273f60864.jpg

BrunoBB
17/03/2005, 07:57
A sorte bate na porta quando menos se espera, tudo bem que já se foram 3 anos desde a compra, mas a minha Rural é 1966, sou o terceiro dono, "os segundos donos" foram 4 amigos que a compraram de um ex-professor em 1970 e a usavam para ir pescar, no final da bagunça, um deles, o mais apaixonado com a Rural ganhou dos outros 100% da posse. Como ele mudou de BH para SP e ficou muito tempo fora, parou de utilzá-la. Eu a encontrei num anúncio do Jornal Balcão (anúncio grátis), estava parada há 8 anos, freios travados, motor travado, pneus murchos mas foi só o mecânico fazer uma revisão nos freios, retirar o cabeçote e dar uma polida que o carro funcinou, ahhhh e é claro comprar novos pneus.
E me custou :shock: R$ 3.250,00 :!: :!: :!: depois de 1 hora de negociação, o cara queria 3,5 mil e eu queria pagar 3 mil. Praticamente nenhum podre na lata, o único porém era o assoalho mas dai comprei da estribex um novo, putz, chapa 16, se ela for soterrada por uma avalanche, daqui a uns 1000 anos os arqueólogos vão com certeza encontrar ao menos o assoalho.

leopanosso
17/03/2005, 09:12
PS.: Vc foi na Pedra do Segredo? Nós descemos lá embaixo...

ô Giovani, essa tal pedra do segredo não é aquela em Caçapava?
alguns amigos comentaram, mas não souberam me informar como chego lá.

abraço a todos
leopanosso

BrunoBB
17/03/2005, 09:20
Lepanosso:

Eu conheço a Pedra do Segredo que fica na beirada do Canion de Fortaleza, no Parque Nacional de Serra Geral, divisa de RS e SC. Perto da Pedra está a Cachoeira do Tigre Preto, com um desnível total de mais de 600m em diversas quedas.

Esta outra "Pedra do Segredo" também tem um visual bonito?

leopanosso
17/03/2005, 09:33
PS.: Vc foi na Pedra do Segredo? Nós descemos lá embaixo...


ô Giovani,
essa tal pedra do segredo é aquela em Caçapava?
uns amigos me falaram sobre ela, mas não souberam me explicar como chegar lá.. manda uma dica aí.. :?:

abraço a todos!
leopanosso

Giovani
17/03/2005, 14:32
Lepanosso:

Eu conheço a Pedra do Segredo que fica na beirada do Canion de Fortaleza, no Parque Nacional de Serra Geral, divisa de RS e SC. Perto da Pedra está a Cachoeira do Tigre Preto, com um desnível total de mais de 600m em diversas quedas.

Esta outra "Pedra do Segredo" também tem um visual bonito?

:D Léo, é essa que o Bruno falou. Fica no Canion Fortaleza, distante uns 30 Km de Cambará do Sul.

:o Putz! 600m! Achei que era menos... Se bem que não vi o fundo, mesmo deitado na borda do canion... :P

É essa a Cachoeira do Tigre? Fui lá e o "guia" não sabia o nome... :lol: Os pontinhos branco e vermelho no topo da cachoeira, é nóisss..... :P
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/e63e2da01e5ae2c2eeca899dbc0d0932.jpg

:) A outra foto, na minha mensagem anteiror, é no topo dessa mesma cachoeira, só que com a vista pro lado da queda...


[]'s

otaviofilho
06/05/2005, 11:47
O WILLIAN, eu tenho um Niva 95 há 2 anos e meio, e neste tempo já rodei com o carro mais de 30 mil km. Rodo todos os dias, pois uso o carro para ir e vir do trabalho, em função dele possuir um kit GNV. Recentemente fiz uma modificação que solucionou um dos problemas que eu tinha (falta de espaço no porta-malas por causa do kit GNV). Passei o cilindro de 16m3 pra baixo do assoalho, liberando o porta-malas totalmente.

Agora estou vendendo para comprar um 4x4 maior, e a escolha está me direcionando para a Rural. Mas quero pegar uma que já tenha pelo menos motor de Opala 6 cil (velho conhecido meu desde o primeiro carro que tive... já passaram 6 carros nas minhas mãos com o bom o e velho 4.1 da GM...), direção hidráulica e freios a disco.

O Niva não me dá problemas, e sempre faço a manutenção preventiva em dia, só que preciso de mais espaço, e não é pra bagagem mas pros ocupantes... (tenho 4 filhos... :D ) Até abri um tópico para saber a opinião dos demais amigos sobre Rural com 7 ou 8 lugares...

Ah, e querendo saber sobre meu Niva que está à venda, entre no site abaixo:

http://www.technomotors.hpg.ig.com.br/fotos/NCABC/VENDONIVA95/

José Francisco
03/09/2006, 14:26
Amigo em certa fase da vida me vi obrigado a optar entre um carro 0 km ou uma casa na praia. como a mulher manda fiquei com a casa na praia. sobrou somente o jeep cj6 com capota de aço e motorização diesel. por um ano e meio usamos somente ele em viagens mensais de mais de 500km até o local, fora o dia a dia que o jeep aguentou. Hoje foi possível comprar um novo 0 km, o qual certamente um dia vou vender ou colocar num negócio. O jeep bernardão diesel 61, este não tem preço mesmo. abraços.

Zepi
04/09/2006, 20:07
Caros amigos!

Legal essas fotos Giovanni!Já fui lá com a "Lucirene",foi tranqüila....
Mas voltando ao tópico é um veículo muito bom para viagens longas,mas é claro devem ser feitas algumas melhoras como os colegas disseram.
Já viagei bastante com a minha Rural,praias;serra;canions e tal...
A minha tem motor de itamaraty/3000 retíficado e relação 11/47 que permite via jar a 90km/h sem forçar tanto o motor e com pouco ruído permitindo fazer ultrapassagens a mais de 100~110km/h.Claro que suspenção;freios;pneus novos e maiores são algumas coisas que tem de ser otimizadas para se ter maior satisfação.O que me incomoda é a duraza dos feixes originais...mais deixa eles pra mim,que vou dar um jeito neles....(molas de toy)
Quanto a manta,eu concordo elimina bastante o ruído.Na minha tem manta asfáltica e um feltro bem grosso que faz com nem se escute o motor...nem sentir o calor...

Machado
07/09/2006, 23:49
e ai parceiro tudo bom!!!
bem viajar com uma Rural é uma aventura e tanto temos que ter paciência pois é um carro que não corre mas é uma diversão e tanto poder curtir uma viajem sem preocupar com o tempo!!!hehee!!
logico que vc tem que tomar cuidade nas manuteções preventivas e corretivas que podem acontecer fora isso é uma maravilha!:-D :dance:
e bagagem pode levar a rodo e sobra espaço!!!

ADRIO DIAS
04/03/2011, 23:52
Só para relatar a quem esta pensando, se é possivel fazer uma viagem longa a bordo de uma Rural.
Este final de semana encontrei em Capão da Canoa um casal de Hippies a bordo de uma Rural bicuda com placas da Argentina. Na segunda feira fui a praia de Torres e lá estavam eles novamente a bordo da Rural,ai não resisti e fui falar com eles o dono da Rural estava regulando a embreagem e me mostrou o motor da caranga(era um motor Tornado 6 cilindros em linha que segundo ele era original da Rural Argentina- Estanciera) ele me contou que já tinha viajado 2.500Km desde que saiu da Argentina com a familia e que ainda estava indo para Floripa.Ele me falou que veio numa boa mesclando gasolina e gnv.

Fornara
05/03/2011, 01:41
:D Salve Galera!!!

:D Já que esse tópico é feito em suaves prestações, vou dar minha contribuição... :lol:
:D Mês passado fiz uma viagem, com 2 amigos, em uma Rural. Show de bola! É claro que a Rural não é mais original: motor e câmbio da Ranger 4x4 Diesel (TDI), bancos da Pajeiro, ar cond., direção hidráulica, CD, freios à disco UBD (Claro, a rural é do próprio Berga, que fabrica os Kits de freio)... Mas a suspensão é orginal, fora os amortecedores. Ela é ano 66, inteiríssima, pintura original, com absolutamente "ZERO" de ferrugem na lata! Relíquia mesmo, adquirida por (pasmem!) 4.900,00!!! Vai nascer com o c* virado pra lua lá na China! :lol: :lol:
:D Bom, mas o que eu queria dizer é que a Rural, depois de algumas modificações, se torna uma verdadeira "expedicionária", pois vai bem em tudo que é lugar! Só não é indicada pra trilhas pesadas e estreitas, mas para viajar e ir à lugares isolados é ideal! Além da Serra Gaúcha, fomos aos Canyons do Itaimbezinho e Fortaleza. Lugares como os que fomos nessa viagem, não possuem estradas boas, e com chuva, fica intransponível para um 4x2. Além de nós, só tinha por lá, uma Pagero, uma Bandeirante, um Vitara e a Frontier do Ibama...

:D Ao fundo está o canyon Fortaleza, com cerca de 800m no ponto mais alto. Estávamos esperando o tempo limpar, tomando um chimarrão, no maior conforto... 8)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/b60c23e96610390b1503c32d542289a0.jpg

A vertigem é automática! É muito alto! O lugar é magnífico, todo mundo deveria conhecer!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/479f5a643fe9d2ebb059c187824ba46e.jpg

Aqui é o topo de uma cachoeira, uns 300 a 400 metros acima do fundo do canyon.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/3e60fc88543d1b404f894b68e0e4ca66.jpg

:arrow: Pra quem não conhece, o de camisa vermelha é o Berga...

Salve Giovani! Cara, estive sentado nesta mesma pedra que voces estão! Vale a pena conhecer esta maravilha da natureza:-) Fui com a esposa de Moto e pegamos chuva e muito barro nesta estrada... Também tivemos que esperar a neblina levantar para poder ver o canyon em seu explendor e não tinhamos uma rural show que nem esta para nos abrigar.:lol: Sorte que estavamos bem agasalhados e com capa de chuva:lol:Se tive-se ido com minha f-75, tinha acertado em cheio, só que na época ela não estava em condições de encarar uma viagem ainda. E como muitos já falaram pro william, pra viajar tem que investir em algumas modificações e conforto, senão fica dificil. Abraço a todos:concordo:

SergioRural66
06/12/2011, 13:25
Minha rural 1966, 4x4 completa, toda original, andando. Quero transforma-la em 4x2, trocar o sistema 4x4 por uma 4x2. Eu preciso de eixo dianteiro completo da 4x2 e cambio da 4x2, tudo em tão bom estado quanto o meu. Alguém se interessa?

MAC-F75
06/12/2011, 15:25
Sergio...home de Deus, não cometa esse pecado.
Vc vai desvalorizar sua viatura, mas se não tem outro jeito, guarde tudo pq um dia pode se arrepender de ter feito e querer retornar ao 4x4.

abraço.

MAC-F75
06/12/2011, 15:34
Aproveitando o assunto.
Final de semana passado fiz 250km com minha Margarida, show de bola, velocidade entre 80/100km.
Acho que a 4x2 deve ser um pouco mais solta, deve ser por isso que nosso amigo Sergio quer transformar a dele em 4x2.

abraços.

jkdaniels
06/12/2011, 16:56
Bah, to acertando a minha pra fazer a estrada do inferno em janeiro. Ao todo, ida e volta dá uns 600km. Ano passado fui à pedra do segredo, em caçapava do sul, deu 500 km e correu tudo bem (e olha que a momosa tava um lixo, agora ela tá um luxo). No próximo post coloco umas fotos dessa ida à Caçapava.

georgevalle
07/12/2011, 08:18
MAC-F75, discordo com você quanto a ser mais solta pois na rural original tem a roda livre automatica (ou mesmo na manual) portanto a diferença do diferencial dianteiro é somente o peso dele mesmo, acredito que isso não seja percebido comparando uma 4x4 com 4x2.

Piloto Dakar
07/12/2011, 13:18
Pra quem nao desconfia de um BF-161, dê uma conferida nessa página.

Patagonia de Rural (http://patagoniaderural.wordpress.com/)

Denilsom
07/12/2011, 14:21
Viajar de Rural e uma Maravilha mes passado rodei ums 1200kms com minha Rural eu minha esposa e minha Bebe de sete meses para participar do encontro de Rural em Santo Antonio do pinhal Sp aproveitei fui ate Campos do jordão muito bonito as cidades .

zenzen 4x4
07/12/2011, 16:19
Tenho a TETÉIA já ha onze anos,já rodei mais de 100MKm,Lógico que ela tem uns detalhezinhos,Motor e Câmbio SW4 3.0 Turbo, Direção Hidráulica da S10, Freio à Disco nas 04 Rodas,Estabilizador da F350,Rodas de liga da F1000 98,04 BF ALL TERRAIN 30/9.5R15 Hidrovácuo do Monza,Direção Escamoteável do Vectra,Bancos do Marea,Ar Condicionado Frio/Quente original da SW4, enfim, uma SALADA.
Já me deu muitas alegrias,muitas Viagens, entre elas diversas vezes para o Paraguai e Argentina, Praias de Santa Catarina,enfim, vai a qualquer lugar,nunca me deixou na mão.,também pudera, foi feita pelo Mestre Berga,aqui de Santa Rosa.
Comprei ela com 50MKm.único dono,está perfeita, inclusive pintura Original, isto que originou o Apelido TETÉIA,colocado por nosso grupo de RURAL.Esta é do PAPAI não vendo, não empresto.....

jkdaniels
08/12/2011, 00:06
Tai as fotinha da viagem de janeiro/11 - 600km rodados com a Momosa ruinzinha ainda.
Andava 30 minutos e tinha de parar outros 30 pra esfriar o motor.
Esse ano vai ser diferente, agora ela tá uma nave.
:cool:324084324086324087

Ismar Leal Machado
14/12/2011, 17:17
Eu viajei de Aracaju a Santo Antônio do Pinhal para participar do Encontro de Rural e F-75, juntamente com meu amigo Denilson que posto logo a cima. Mas como disseram os amigos, é preciso investir e não é pouco dinheiro não. Dentro dos valores anunciados como orçamento para investimento na rural pode esquecer. A Minha F-75 já foram mais de 40,000.00 e ainda tem muita coisa por fazer. Ela está com motor a diesel 2.8 sprinter, caixa da toyota band, direção do opala, rodas F-1000 freio a disco na dianteira.
Em resumo é uma ótima opção uma rural, porém com um orçamento bem mais gordo do que o anunciado.

chicorural
16/12/2011, 12:26
não esiste nada melhor viajar de rural...

mateus_gaucho
02/01/2012, 14:59
Olá pessoal, no feriado fui viajar com a minha F-75, fiz 600 km, antes de ir fiz algumas alterações: revisão em toda a suspensão, trocas dos jumelos, buchas, amortecedores, cilindros de freio, lonas, limpeza de carburador incluindo troca de todas as peças do mesmo, instalação de ignição eletrônica com módulo Bosch e pneus novos, foi que uma beleza, sem dúvidas uma viagem sem comparação, minha primeira viagem com ela, quero fazer muitos Kms ainda... ahh.. e lembrando que o motor é original Bf-161. Valeu galera...

dinyursopanda
02/01/2012, 19:18
Pessoal vendo essas fotos das Rurais de vcs me da uma vontade de ver minha anita rodando.:oops: Mas prometi para mim mesmo que esse ano vou economisar e terminar ela logo, mas oque esta me empediando e so ums 6 mil reais:sad: Mas eu chego la, Boa sorti a todos

ruralbraba1965
11/01/2012, 21:35
Amigos, me desculpem a franqueza, mas se mudamos o motor, os freios, a caixa de cambio, instalamos ar condicionados etc, etc. Não estaremos falando de rural, certo ?
A nossa é toda original exceto a ignição (eletronica) o gnv, e os pneus. O resto é uma rural pura 4x4 de 1965, motor bf161, caixa de 3 marchas cambio no chão.
É claro que não faço viagens de 1500 km. mas passeios de 300 km em estradas mistas asfalto/terra/areia, faço direto, é posso garantir é a maior curtição viajar de rural (original)
abraços

dinyursopanda
12/01/2012, 19:53
Amigos, me desculpem a franqueza, mas se mudamos o motor, os freios, a caixa de cambio, instalamos ar condicionados etc, etc. Não estaremos falando de rural, certo ?
A nossa é toda original exceto a ignição (eletronica) o gnv, e os pneus. O resto é uma rural pura 4x4 de 1965, motor bf161, caixa de 3 marchas cambio no chão.
É claro que não faço viagens de 1500 km. mas passeios de 300 km em estradas mistas asfalto/terra/areia, faço direto, é posso garantir é a maior curtição viajar de rural (original)
abraços
Na minha rural e mantive toda original, so fis algums melhorias, tipo direcao hidraulica, cambio 5 marchas, freio a disco com hidrovacuo, vidro traseiro com desembacados e suapencao spoa, ficou otima. Agora ja penco em comprar uma f-75 parea faser ela toda Original

luisrief
25/03/2013, 14:26
Senhores e um prazer partilhar e principalmente ouvir todas essas experiencias.
Comprei minha rural 4x4 73 em dez de 2012 toda original e parada desde 2007, encontrei ela numa agencia em parelheiros sp. Estavam pedindo 19 mil por ela e depois de alguma negociacao ela saiu por 15.500 ja com a documentacao.
Dois dias depois e me achando com a rural mais nova de todas rsrsrs, fomos pra trilha da macumba ( riacho grande )e quando entramos numa terrinha a rural parou, platinado colado e distribuidor travado, fui de zequinha no niva de um colega e depois puxamos a rural ate em casa 30km. foi ai que percebi que teria que revisar ela toda ate sentir seguranca.
Apos a trilha comecou a loucura: troca de cabos e velas, ignicao eletronica, todos os retentores e juntas do carro, respiros suspensos de diferencial e cambio ,troca de todos os fluidos, cabo velocimetro, revisao carburador, macanetas portas, 5 pneus 750/16 frontiera, camaras pirellli e pintura de rodas,som pioneer com falantes 350w, cabo capo e tampa traseira,cx porta luvas, amortecedores ranger, buchas do feiche de molas e dos jumelos terminais de bateria, desborbulhador,2 pontos de ancoragem, vidros inteiricos e eletricos forro de porta stepside, lentes lanternas traseiras,eletrica completa com instalacao de caixas de fusiveis, revisao maq. limpador, alternador e arranque, cintos de 3 pontas com bancos originais na frente, isolamento do cofre e cabine com manta 3m, tapetes originais carissimos rs, pino chorao na reduzida, pedaleira suspensa akerbil com hidrovacuo e servo tudo novo, palhetas etc.. etc...
Nessa brincadeira ja foi mais 9.000 e ainda falta muito, mais do jeito que esta ja poderia viajar com mais seguranca, e ai entramos em grandes dilemas por exemplo: coloco cambio de chevette 5 marchas e Gnv por mais uns 3000 ou vou pro rio grande do sul instalar uma hilux diesel completa na rural por 15.000????? desculpe escrever tanto mais queria mostrar que com 5.000 do carro + 3.000 de manutencao, pelo menos aqui em sp nao daria certo. e gostaria de uma opniao sincera quanto a alteracao que desejo fazer.

luisrief
25/03/2013, 14:29
Ainda esqueci de dizer estou com a direcao do omega completa em casa e o ar da s10 ja comprei a evaporadora universal, porem aqui em sp na josewall so a instalacao da direcao custa 1700. acreditam.

Ruralnoceronte
25/03/2013, 20:04
Ainda esqueci de dizer estou com a direcao do omega completa em casa e o ar da s10 ja comprei a evaporadora universal, porem aqui em sp na josewall so a instalacao da direcao custa 1700. acreditam.
Vc vai gastar R$ 15 mil, só na Hilux ou com a mão de Obra?
Se fizer isso o que vai fazer com tudo que já mudou na sua Rural?
Você consegue com um bom mecanico adaptar a direção por menos, a minha eu vou fazer como me indicaram! Procure mais no forum que tem essa adaptação, no meu post Rural com motor de Opala 6cc (http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/64741-rural-com-motor-de-opala-6cc.html) já tem gente dando idéia! Abraços Carlos!

luisrief
12/06/2013, 10:13
Eu encontrei um anuncio nos classificados aqui do forum mesmo com diversos motores diesel em santa maria rs.
Liguei la e quem me atendeu falou que a melhor opcao seria 2.8 de hilux pois poderia manter os eixos. preco da mecanica 13.000 + 2500 pra deixar funcionando. Sinceramente fiquei tentado a fazer, mais ai entrei na questao levantada acima de que nao seria mais uma rural.
Meu bf 161 tem 68000km e nunca foi retificado, nao tem nenhum vazamento, nao fumaca ou seja perfeito como na epoca e com 40 anos. estou optano por ele mesmo e alterando apenas itens de conforto e seguranca. o dia que estragar volto no assunto.
Viaja a 70 por hora bancos originais pulando na estradinha de terra como era em 73, tire as fotos em preto e branco..........

Ademar Ferracioli
01/08/2013, 15:44
fiz uma grande viagem agora em julho/2013, atravessei o Jalapão e cheguei nos lençóis maranhenses, saindo de Brasilia em um total de 3.800 km, vejam as fotos em
https://plus.google.com/u/0/photos/110922462835043389746/albums/5903864625890107489?authkey=CL_N2KOEx8fOlAE

Ademar