Conectar

Ver Versão Completa : Tampa p/ caixa seca?

mack
07/10/2007, 21:49
Até faria sentido pra justificar o nome... É isso mesmo? o disco de embreagem fica protegido? Segue uma foto que tirei hoje cedo, está bem exposta a embreagem...
É fácil encontrar essa tampa? MEu motor é Opala 4cc e o câmbio, Clark 3m.

Elmer_Jeep
07/10/2007, 23:29
existe uma lata que protege a cremalheira, já vi alguns fabricantes que fazem em fibra também.

[]'s

CJ 60
07/10/2007, 23:34
Acredito que vc ache essa peça nas auto peças genéricas (desmanche) essa capa existe sim !!! e omo o elmer disse, existem de fibra tbm, posso estar equivocado mais deve ser isto que vc procura..

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=461991

abç

jeeponga
08/10/2007, 09:33
Por um acaso vc tentou a capa seca do opala 4cc, no meu deu certo. Tente encontrar em ferro velho

mack
08/10/2007, 12:38
Valeu pessoal, vou tentar. Se não encontrar, coloco a de fibra mesmo.

Varela
08/10/2007, 16:20
Até faria sentido pra justificar o nome... É isso mesmo? o disco de embreagem fica protegido? Segue uma foto que tirei hoje cedo, está bem exposta a embreagem...
É fácil encontrar essa tampa? MEu motor é Opala 4cc e o câmbio, Clark 3m.

A primeira coisa a saber é qual a capa seca que voce está usando.
De qualquer forma essa lata é bastante comum, tanto em desmanches quanto em auto peças...

diogosp
08/10/2007, 17:09
Fala Mack,

uns tempos atras eu estava com a embreagem exposta como a sua......Conclusão...Perdi dois rolamentos na brincadeira, devido a entrada de muito barro nas trilhas.....
Como acabei revisando o cambio, dei sorte de no meu mecanico estar sobrando uma capa seca no modelo da minha e ja com a capa de proteção....Nunca mais tive problemas....

De uma olhada no site Donatti4x4

http://www.jet.com.br/donatti4x4/busca.asp?PalavraChave=capa

La existem dois tipos a venda em fibra, como o pessoal ja havia dito a voce.....nao chequei qual motor/cambio voce usa, mas deve existir um de fibra pra voce....
A media é de 50 reais a peca....Acredite, ainda mais se vc faz trilha...Vale a pena.....hehehehheh

abraços

Diogo

mack
08/10/2007, 22:26
Valeu Diogo. Não faço. Ainda. E em breve quero começar, então preciso me precaver pra não dar vexame logo de cara. Ainda falta bastante coisa, mas eu chego lá. Obrigado.

Lucas Nassif
08/10/2007, 22:56
...então preciso me precaver pra não dar vexame logo de cara.

Mack, vc já disse isso em outro tópico, e nao estou achando legal.
Não pense assim. Vc é um iniciante, e todo mundo passa/passou por essa fase. As experiencias, macetes, tecnicas, vc pega com o tempo. Até lá, sempre terá aquelas "manotas", que serão sempre motivo de zuação da turma!!:putz:

Mas vai na fé, ponha o bixim pra ralar, e tente fazer o possível pra nao cometer tantos erros (ou manotas?:smile:)

Eu mesmo já cometi muitas, já fui mto zuado..hauhauah..ja pegaram no meu pé falano que eu tava com um pau na bunda, depoois que qse tombei o jeep, e um galho de arvore entrou no suporte do galão!! :shock: :shock: :shock:

E não se esqueça: Querendo ou não, todo mundo sempre dá a 1ª braçada:mrgreen:!!! Não tem como evitar!! Uma hora ela chega...:palmas:

[]ss, de quem já foi mto zuado, e agora sou eu que pego no pé dos outros!!!!! (da turma aqui):concordo:
:mrgreen:

diogosp
09/10/2007, 09:40
É isso ai Mack....Concordo com o Lucas.....

Nao tem essa nao...Nao esquente a cabeca, ainda mais se estiver com seus amigos...Quem tem jeep e faz as brincadeiras, um dia foi iniciante e vai levar numa boa qualquer tipo de dificuldade ou nao que outro jipeiro tenha. Claro que tirar sarro e encher o saco do outro faz parte da brincadeira e é o que torna ela legal....Imagina uma trilha com um monte de cara sério?? Sem contar piada, tirar sarro e dar risadas????? Nao teria graça...
Eu me lembro que quando comprei meu CJ, peguei ele baleado...Motor cansado e mal cuidado, o antigo dono era um relaxado total......O pessoal me zuava muito, ainda mais pq a maioria era Toyoteiro, carro que é dificil de quebrar....fizeram ate festa no dia em que eu consegui terminar uma trilha sozinho, sem quebrar nada hahahahahahaha.....Com o tempo vc vai conhecendo a viatura e corrigindo os defeitos e as partes fracas dela...Mas o objetivo é sempre se divertir.....

Abraços

Diogo

achoefel
09/10/2007, 09:54
Este fim de semana passado, detonei com esta capa seca do meu jipe. Meu motor tbem é o opala 4 cc. Ontem fui a um desmanche e comprei uma por 20 reais. Não aconselho a andar sem esta peça, pois como disseram, o rolamento da embreagem vai pro saco, alem de que se vc trocar de marcha dentro da lama, vai entrar barro entre o disco de embreagem e o platô, dai talvez vc fique empenhado.

Lucas Nassif
09/10/2007, 19:22
..fizeram ate festa no dia em que eu consegui terminar uma trilha sozinho, sem quebrar nada hahahahahahaha.

HUAHAUHAUAHUAHAUAHUAH, que pregaiagem!!!! :mrgreen: :lol: :dance: :palmas: :D

diogosp
10/10/2007, 10:31
Fala Lucas....hhahahahaha

nao é mole nao.......Teve um dia, ate por eu gostar de fazer as trilhas com a capota abaixada, resolveram eleger minha viatura como o lixo da trilha.......
Todo mundo que terminava de tomar uma latinha, terminava de comer o "sanduba" e sobrava o papel aluminio, a casca de banana, jogavam dentro do meu carro.....Só faltou usarem de banheiro...Ai era muita sacanagem......Mas o legal é que depois disso cada trilha tinha uma viatura lixo hahahahahhahaha...

Era uma turma boa........Pena que os problemas do dia a dia diminuiram nossa frequencia de passeios....Desemprego, roubo das viaturas...., Casamento, filhos heheheheheh

Mas é isso ai, o intuito é a brincadeira..

Abraços