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Camilo L. T. Andrade
07/10/2007, 21:04
Prezados(as),

já li um grande número de comentários dos especialistas sobre como selecionar um 4x4, mas gostaria de obter ajuda para refinar algumas decisões que já tomei.
Preciso de um veículo com caçamba para transportar algumas coisas para o sítio, como adubo, sementes, sal mineral, etc.
Trafego em torno de 450 km em asfalto e cerca de 20 numa estrada de terra. Tenho uma F1000 4x2 CS 95, diesel e quase sempre atolo no trecho de estrada de terra, no período das chuvas.
Estava pensando em trocar a F1000 por uma S10 cd 4x4 diesel ano 2000 a 2002. Entretanto lí alguns comentários que a S10 não é muito estável em curvas quando está vazia. Tenho este mesmo problema com a F1000 e, portanto, gostaria de evitar. Costumo ir pesado e retornar vazio, este é o problema!
Vi alguns bons comentários sobre a L100, mas li também referências a problemas de aquecimento, supensão, motor...
Não vou fazer trilha, só preciso de um veículo que leve 4 pessoas e mais alguma carga (claro que compatível com a capacidade do veículo).
Os mecânicos de minha cidade insistem: só compre se for motor MWM! Segundo eles, as novas picapes, muito bonitas tem motor descartável!
Estou perdido no meio de tanto comentário!
Vejam se podem me ajudar, por favor!

Grato,

Camilo
Estaca zero nos 4x4!

Dieselboy
07/10/2007, 21:48
Tenho uma F1000 4x2 CS 95, diesel
:palmas: :concordo:

e quase sempre atolo no trecho de estrada de terra, no período das chuvas
Isso deve ser Karma de F-1000 :putz: olha nessas situações costuma ajudar muito se vc carregar alguns sacos de areia, eu costumo carregar em torno de 200 Kg e vai tranquilo :concordo: claro, pneus no mínimo All Terrain novos também ajudam bastante, né? :mrgreen:


Estava pensando em trocar a F1000 por uma S10 cd 4x4 diesel ano 2000 a 2002
Se vc roda bastante por cascalho, pedregulho e carregado, ela vai "jogar a toalha" rapidinho, a suspensão (dianteira) e a baixa altura livre do solo são o calcanhar de Aquiles da S-10.


Entretanto lí alguns comentários que a S10 não é muito estável em curvas quando está vazia
Se andar dentro do limite de vel. permitido esse "problema" desaparece, vai por mim :concordo:


Tenho este mesmo problema com a F1000 e, portanto, gostaria de evitar. Costumo ir pesado e retornar vazio, este é o problema!
Não tem problema NENHUM :stop: :discordo: se vc voltar na "maciota" 110 km/h no máximo ela não apresenta esse problema. Agora se vc quer "fazer curva" a 140 km/h aí nem com uma nova Hilux vc não faz :discordo:


Vi alguns bons comentários sobre a L100, mas li também referências a problemas de aquecimento, supensão, motor...
Não são todas elas que apresentam esse problema, creio que seja restrito `as versões HPE automáticas :pensativo:


Não vou fazer trilha, só preciso de um veículo que leve 4 pessoas e mais alguma carga (claro que compatível com a capacidade do veículo)
Vai de Ranger, mas pelo menos uma que tenha o Power Stroke 2.8 :concordo:


Os mecânicos de minha cidade insistem: só compre se for motor MWM! Segundo eles, as novas picapes, muito bonitas tem motor descartável!
Quem te disse isso pode ser TUDO menos mecanico :parede: se for assim então a Toyota com o D4D deve "encabeçar" esta lista de descartáveis :mrgreen: